Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Dom Jul 23 2017, 23:38

» 22º Encontro Mundial dos Amigos 2CV
por Zecacbr Sab Jul 22 2017, 16:49

» [Notícia] Max Biaggi despede-se do motociclismo
por Serzedo Sex Jul 21 2017, 10:33

» [Encontro] Porto recebe passeio de motos clássicas
por Espsanto Qui Jul 20 2017, 22:40

» AJUDA PARA CASTANHEIRA DE PERA
por Joao Luis Ter Jul 18 2017, 22:58

» GRANADA ( Al Andaluz II parte)
por nunomsp Ter Jul 18 2017, 10:50

» Passeio a Santiago de Compostela
por nunomsp Ter Jul 18 2017, 10:46

» [Teste] Suzuki V-Strom 1000 - Fiel Companheira
por nunomsp Ter Jul 18 2017, 10:19

» Escócia 2017
por Espsanto Seg Jul 17 2017, 22:04

» TRAVELER´S EVENT
por Espsanto Sab Jul 15 2017, 10:47

» Benelli trk 502 ABS
por klebsiela Qui Jul 13 2017, 07:29

» Bósnia 20 anos depois
por Carlospira Ter Jul 11 2017, 05:55

» [Notícia] Miguel Oliveira surpreendido com 3.° lugar
por Serzedo Seg Jul 10 2017, 23:51

» [Legislação] Estacionamento para pessoas com deficiência
por Serzedo Sex Jul 07 2017, 09:37

» Casamento Nádia & Fábio
por Gomes88 Qua Jul 05 2017, 23:45

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Qua Jul 05 2017, 18:37

» VIAGEM PELO AL ANDALUZ
por Elisio FJR Ter Jul 04 2017, 11:55

» 2016 - Les Pyrénées e Côte d'Azur
por hugo machado Ter Jul 04 2017, 09:22

» Normandia 2013
por Serzedo Ter Jul 04 2017, 00:33

» [Notícia] Mig44 foi 2.º no GP da Alemanha
por so.usa Seg Jul 03 2017, 21:22

» Em busca do Marco Lés a Lés
por k u p Qua Jun 28 2017, 10:35

» Picos da Europa / Junho / 2017
por Espsanto Ter Jun 27 2017, 21:54

» [Evento] Oficina de Fotografia de motociclismo
por Serzedo Seg Jun 26 2017, 12:31

» Brasil - Rota das Fronteiras / Uma Saga pela Amazônia
por Carlos Balio Sab Jun 17 2017, 05:25

» LÉS a LÉS 2017
por Espsanto Ter Jun 13 2017, 09:13

» Comparativa Off-Road entre 1190R, GS1200, AT e Super Tenere
por carlos lopes Seg Jun 12 2017, 21:16

» Rota N2 - Guia
por Serzedo Seg Jun 12 2017, 16:36

» [Lista] 10 melhores sport-touring por Visor Down
por Rico Sousa Sab Jun 10 2017, 18:02

» XI Concentração Motard Moto Clube da Guarda
por Tuta Qui Jun 08 2017, 23:08

» [Ensaio] Suzuki V-Strom 650 - 2017
por Serzedo Sex Jun 02 2017, 10:56

» Viagem até Mont-St-Michel (França)...
por Espsanto Seg Maio 29 2017, 13:29

» [Destino] Um Stonehenge no Alentejo
por Serzedo Seg Maio 29 2017, 10:32

» Dia do Motociclista em Castelo Branco
por Cesar Filipe Dom Maio 28 2017, 13:59

» Fomos dar uma volta de barco....em Veneza com passagem pelo berço (da Ducati)
por Tuta Sex Maio 26 2017, 23:23

» [Notícia] Porto Extreme XL Lagares - Enduro (27/05/2017)
por Serzedo Qua Maio 24 2017, 14:49

» [Notícia] Nicky Hayden em estado grave após atropelamento
por Serzedo Seg Maio 22 2017, 22:53

» [Dica] KuantoKusta e comparação de preços do combustível
por Serzedo Seg Maio 22 2017, 12:11

» Vila Real > Fontes > Vila Real
por luisfilipe Dom Maio 21 2017, 22:05

» Passeando pela Arrábida
por Rico Sousa Dom Maio 21 2017, 17:33

» Pueblos Blancos II (10-13/09/2015)
por Daniel Lucas Dom Maio 21 2017, 16:36

» Escandinávia 2017
por jacare Sab Maio 20 2017, 21:54

» [MotoGP] O acidente que destruiu a moto de Miller
por Serzedo Sab Maio 20 2017, 16:09

» Clube Motard de Leça da Palmeira
por Antonio Carlos Serrano Sex Maio 19 2017, 10:11

» [Destino] Rota Vicentina entre as 6 mais belas do mundo
por Serzedo Qui Maio 18 2017, 10:46

» Visita à Mesquita Central de Lisboa
por Joao Luis Seg Maio 15 2017, 13:40

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho

Mensagem por Serzedo em Sab Mar 14 2009, 21:50

Fique a conhecer melhor estas 3 lutadoras, numa entrevista muito especial dada ao Tudo Sobre Rodas.

Foi no circuito do Estoril, no passado dia 25 de Abril, que as pilotos do Moto Clube Feminino fizeram história na história do motociclismo português, ao conquistar o 2º lugar do pódio, cumprindo, assim, o sonho comum de correr na pista do Autódromo.



Tudo Sobre Rodas: Quando é que começaram a conduzir moto?

Andreia: Foi desde muito cedo. Comecei a conduzir moto aos 12 anos. Desde muito cedo, ganhei o gosto pelas motos e sempre quis ter uma. Comecei por conduzir a moto da minha tia. Só aos 15 anos tive moto própria e, desde essa altura, tenho tido sempre. Da parte da família, sempre houve muito apoio, mas sou a única na família que conduz.

Ana Paula: Eu comecei aos 7 anos e foi o meu pai que me pegou o vício das motos. Com 7 anos, pôs-me uma moto nas mãos e disse-me: “isto agora, não é preciso dar aos pedais, é só acelerar!” Caí 3 vezes no primeiro dia em que comecei a aprender e, depois, fui gradualmente tendo motos, até chegar às de alta cilindrada.

Adriana: Eu comecei aos 9 anos. Igualmente por influência familiar. As minhas primas tinham moto e o meu pai também. Embora a minha mãe nunca tivesse gostado que eu andasse de moto, acabou por adaptar-se à ideia, já que teve de pagar algumas das prestações da minha primeira moto de alta cilindrada.



TSR: E quando é que começaram a ver as motos como veículos de competição?


Adriana: Não é de agora. Aliás, eu e a Paula, já tínhamos esse sonho desde há 4 anos, sensivelmente. Mas já começávamos a achar que era um sonho impossível de realizar, porque é muito complicado arranjar patrocínios. Entretanto, quando se formou o Moto Clube Feminino, conhecemos a Andreia. Surgiu uma oportunidade, no ano de 2003, de começarmos a treinar, deram-nos a moto e os equipamentos.
Há 4 anos, ficámos muito felizes, já que eu tinha um amigo que nos podia emprestar uma CBR para correr. Mas ao chegar a altura, ele foi correr e nós ficámos para trás.

TSR: Ainda é um mundo dominado pelos homens...
Adriana:
Sim, é. Quando dizemos que ficámos em 2º lugar no Nacional de Resistência, as pessoas ainda perguntam: “ficaram em 2º na classe das senhoras?”. E nós respondemos que não, pois infelizmente não existe classe de senhoras.
Além de realizarmos o sonho de correr a título pessoal, o que nós realmente gostávamos era que as portas se abrissem às mulheres, no mundo da competição. Talvez o facto de termos conquistado este lugar no Estoril, desperte a curiosidade de outras mulheres e as leve a pensar que, se nós lá andámos, porque razão não poderiam outras mulheres correr, também? Acho que pretendemos, igualmente, demonstrar, que o mundo da competição não é um mundo só de homens. Não quero que penses que é uma questão de femininismo, porque não é. Se calhar, tal como nós, centenas de mulheres queriam correr. E acho que essencialmente, fomos provar que podemos fazê-lo. Temos é de batalhar e fazer com que se abram portas para lá chegarmos.


TSR: E acham que o facto de existir um Moto Clube Feminino acaba por puxar as mulheres para as motos?
Andreia:
Esse é um dos nossos grandes objectivos. Não é apenas competir. É passear. No fundo, é puxar as mulheres para andar de moto. A nossa entrada na competição do Estoril teve o grande alvo de puxar as mulheres para andar de moto, para verem a moto como veículo utilitário, um veículo que qualquer ser humano pode conduzir, independentemente de ser homem ou mulher.


TSR: E acham que o facto de existir um Moto Clube Feminino acaba por puxar as mulheres para as motos?
Andreia:
Esse é um dos nossos grandes objectivos. Não é apenas competir. É passear. No fundo, é puxar as mulheres para andar de moto. A nossa entrada na competição do Estoril teve o grande alvo de puxar as mulheres para andar de moto, para verem a moto como veículo utilitário, um veículo que qualquer ser humano pode conduzir, independentemente de ser homem ou mulher.

TSR: Alguma de vocês gostava de fazer disto profissão? Deixarem os vossos actuais trabalhos e dedicarem-se, apenas, à competição de motos?
Todas:
Já é muito tarde...

TSR: Há uma idade para começar a correr?
Ana:
Já é muito tarde para nós para engrenarmos, nesta vida profissionalmente. Já é muito tarde...
Adriana: Os miúdos das 125, começam a correr aos 16, 17 anos, para serem uns Rossi aos 20. Portanto, nós não queremos fazer carreira disto, mas se pudéssemos ter feito essa escolha, provavelmente tê-la-iamos feito. Quando tínhamos 15 anos, existia muito preconceito relativamente às mulheres a andarem de moto.

Ana: Quando eu parava nas bombas de gasolina, havia miúdos que vinham beliscar-me para verem se era verdade que era mesmo uma mulher a conduzir.

Adriana: Ainda há muito preconceito.

Continua em: TSR

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum