Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Brasil - Rota das Fronteiras / Uma Saga pela Amazônia
por Saulo wds Ontem à(s) 23:17

» [Notícia] Porto Extreme XL Lagares - Enduro (27/05/2017)
por Serzedo Ontem à(s) 14:49

» Fomos dar uma volta de barco....em Veneza com passagem pelo berço (da Ducati)
por ruben_ramos Ontem à(s) 11:15

» [Notícia] Nicky Hayden em estado grave após atropelamento
por Serzedo Seg Maio 22 2017, 22:53

» [Dica] KuantoKusta e comparação de preços do combustível
por Serzedo Seg Maio 22 2017, 12:11

» Vila Real > Fontes > Vila Real
por luisfilipe Dom Maio 21 2017, 22:05

» Passeando pela Arrábida
por Rico Sousa Dom Maio 21 2017, 17:33

» Pueblos Blancos II (10-13/09/2015)
por Daniel Lucas Dom Maio 21 2017, 16:36

» Escandinávia 2017
por jacare Sab Maio 20 2017, 21:54

» [MotoGP] O acidente que destruiu a moto de Miller
por Serzedo Sab Maio 20 2017, 16:09

» Clube Motard de Leça da Palmeira
por Antonio Carlos Serrano Sex Maio 19 2017, 10:11

» [Destino] Rota Vicentina entre as 6 mais belas do mundo
por Serzedo Qui Maio 18 2017, 10:46

» Visita à Mesquita Central de Lisboa
por Joao Luis Seg Maio 15 2017, 13:40

» Em busca do Marco Lés a Lés
por Saulo wds Dom Maio 14 2017, 22:06

» El Camino se hace al andar..... ...en Moto!!!
por Elisio FJR Sex Maio 12 2017, 17:06

» VI Aniversário Motos & Destinos
por Jorge CBFista Qui Maio 11 2017, 21:41

» Emblemático e Original
por Rico Sousa Qui Maio 11 2017, 11:30

» MOTUS LONE STAR 2 TURBO – UM CHEVY COM DUAS RODAS
por Serzedo Qui Maio 11 2017, 11:21

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Qua Maio 10 2017, 14:38

» De Maxiscooter por Marrocos
por cristina Qua Maio 10 2017, 14:13

» Portugal - Angola Tricontinental Solo J Ride
por Saulo wds Ter Maio 09 2017, 13:01

» 2016 - Les Pyrénées e Côte d'Azur
por Paula Kota Seg Maio 08 2017, 13:13

» Crónica Resumida - The Lone Rider's Day
por Paula Kota Seg Maio 08 2017, 12:53

» Aragão por Lone Rider- O Rey Moncayo (outra Vez)
por Paula Kota Seg Maio 08 2017, 12:39

» COMARRISCOS EM IBIZA!!!
por Paula Kota Seg Maio 08 2017, 11:29

» [Notícia] Nova marca em Portugal - UM
por Serzedo Sex Maio 05 2017, 09:11

» [Notícia] Motociclista aterrou em cima de carro na A28
por Serzedo Qui Maio 04 2017, 18:07

» [Notícia] Audi parece que vai mesmo vender Ducati
por Rambo Qui Maio 04 2017, 01:00

» [Destino] Um Stonehenge no Alentejo
por luisfilipe Qua Maio 03 2017, 17:24

» [Crónica] Páscoa 2017, fomos a Aboim e Terras de Bouro (16.04.2017)
por luisfilipe Qua Maio 03 2017, 12:19

» [Notícia] Motas com selo inferior a 10 euros isentos de imposto
por Serzedo Ter Maio 02 2017, 10:06

» A estrada para o Céu...
por Zecacbr Dom Abr 30 2017, 14:19

» A " Estrada da Mata"
por Carlospira Sab Abr 29 2017, 17:46

» [Destino] Festival Islâmico de Mértola
por Serzedo Qua Abr 26 2017, 22:24

» Benelli trk 502 ABS
por banglentininkas Qua Abr 26 2017, 11:11

» XXI Dia Nacional do Motociclista 2017- Castelo Branco
por Espsanto Seg Abr 24 2017, 12:07

» Route 66 Portuguesa, EN 2
por Saulo wds Sex Abr 21 2017, 14:38

» gp. aparecida, valpaços, xassos...
por Espsanto Sex Abr 21 2017, 14:14

» [Notícia] Pedro Bianchi Prata vence quarta etapa
por Serzedo Sex Abr 21 2017, 10:41

» EL ROCÍO
por Espsanto Qua Abr 19 2017, 23:49

» Uma Viagem ao Centro do Mundo...
por Saulo wds Qua Abr 19 2017, 20:47

» [Calendário] Track days no norte em 2017
por Serzedo Ter Abr 11 2017, 16:59

» [Crónica] Citânia de Sanfins - 02.04.2017
por Serzedo Dom Abr 09 2017, 00:28

» Questionário sobre lubrificação e condição de motociclos
por Tuta Ter Abr 04 2017, 23:26

» Honda SW-T 600 troco ou não pela BMW R 1150 RS de 2002
por Serzedo Dom Abr 02 2017, 23:16

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho

Mensagem por Serzedo em Sab Mar 14 2009, 21:50

Fique a conhecer melhor estas 3 lutadoras, numa entrevista muito especial dada ao Tudo Sobre Rodas.

Foi no circuito do Estoril, no passado dia 25 de Abril, que as pilotos do Moto Clube Feminino fizeram história na história do motociclismo português, ao conquistar o 2º lugar do pódio, cumprindo, assim, o sonho comum de correr na pista do Autódromo.



Tudo Sobre Rodas: Quando é que começaram a conduzir moto?

Andreia: Foi desde muito cedo. Comecei a conduzir moto aos 12 anos. Desde muito cedo, ganhei o gosto pelas motos e sempre quis ter uma. Comecei por conduzir a moto da minha tia. Só aos 15 anos tive moto própria e, desde essa altura, tenho tido sempre. Da parte da família, sempre houve muito apoio, mas sou a única na família que conduz.

Ana Paula: Eu comecei aos 7 anos e foi o meu pai que me pegou o vício das motos. Com 7 anos, pôs-me uma moto nas mãos e disse-me: “isto agora, não é preciso dar aos pedais, é só acelerar!” Caí 3 vezes no primeiro dia em que comecei a aprender e, depois, fui gradualmente tendo motos, até chegar às de alta cilindrada.

Adriana: Eu comecei aos 9 anos. Igualmente por influência familiar. As minhas primas tinham moto e o meu pai também. Embora a minha mãe nunca tivesse gostado que eu andasse de moto, acabou por adaptar-se à ideia, já que teve de pagar algumas das prestações da minha primeira moto de alta cilindrada.



TSR: E quando é que começaram a ver as motos como veículos de competição?


Adriana: Não é de agora. Aliás, eu e a Paula, já tínhamos esse sonho desde há 4 anos, sensivelmente. Mas já começávamos a achar que era um sonho impossível de realizar, porque é muito complicado arranjar patrocínios. Entretanto, quando se formou o Moto Clube Feminino, conhecemos a Andreia. Surgiu uma oportunidade, no ano de 2003, de começarmos a treinar, deram-nos a moto e os equipamentos.
Há 4 anos, ficámos muito felizes, já que eu tinha um amigo que nos podia emprestar uma CBR para correr. Mas ao chegar a altura, ele foi correr e nós ficámos para trás.

TSR: Ainda é um mundo dominado pelos homens...
Adriana:
Sim, é. Quando dizemos que ficámos em 2º lugar no Nacional de Resistência, as pessoas ainda perguntam: “ficaram em 2º na classe das senhoras?”. E nós respondemos que não, pois infelizmente não existe classe de senhoras.
Além de realizarmos o sonho de correr a título pessoal, o que nós realmente gostávamos era que as portas se abrissem às mulheres, no mundo da competição. Talvez o facto de termos conquistado este lugar no Estoril, desperte a curiosidade de outras mulheres e as leve a pensar que, se nós lá andámos, porque razão não poderiam outras mulheres correr, também? Acho que pretendemos, igualmente, demonstrar, que o mundo da competição não é um mundo só de homens. Não quero que penses que é uma questão de femininismo, porque não é. Se calhar, tal como nós, centenas de mulheres queriam correr. E acho que essencialmente, fomos provar que podemos fazê-lo. Temos é de batalhar e fazer com que se abram portas para lá chegarmos.


TSR: E acham que o facto de existir um Moto Clube Feminino acaba por puxar as mulheres para as motos?
Andreia:
Esse é um dos nossos grandes objectivos. Não é apenas competir. É passear. No fundo, é puxar as mulheres para andar de moto. A nossa entrada na competição do Estoril teve o grande alvo de puxar as mulheres para andar de moto, para verem a moto como veículo utilitário, um veículo que qualquer ser humano pode conduzir, independentemente de ser homem ou mulher.


TSR: E acham que o facto de existir um Moto Clube Feminino acaba por puxar as mulheres para as motos?
Andreia:
Esse é um dos nossos grandes objectivos. Não é apenas competir. É passear. No fundo, é puxar as mulheres para andar de moto. A nossa entrada na competição do Estoril teve o grande alvo de puxar as mulheres para andar de moto, para verem a moto como veículo utilitário, um veículo que qualquer ser humano pode conduzir, independentemente de ser homem ou mulher.

TSR: Alguma de vocês gostava de fazer disto profissão? Deixarem os vossos actuais trabalhos e dedicarem-se, apenas, à competição de motos?
Todas:
Já é muito tarde...

TSR: Há uma idade para começar a correr?
Ana:
Já é muito tarde para nós para engrenarmos, nesta vida profissionalmente. Já é muito tarde...
Adriana: Os miúdos das 125, começam a correr aos 16, 17 anos, para serem uns Rossi aos 20. Portanto, nós não queremos fazer carreira disto, mas se pudéssemos ter feito essa escolha, provavelmente tê-la-iamos feito. Quando tínhamos 15 anos, existia muito preconceito relativamente às mulheres a andarem de moto.

Ana: Quando eu parava nas bombas de gasolina, havia miúdos que vinham beliscar-me para verem se era verdade que era mesmo uma mulher a conduzir.

Adriana: Ainda há muito preconceito.

Continua em: TSR

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum