Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Hoje à(s) 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Ontem à(s) 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
O Espirito Motard.... Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
O Espirito Motard.... Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
O Espirito Motard.... Pixel

O Espirito Motard....

+7
smonteiro
carlosrosa
psousa
samuel
biker.nomad
TodayAdventure
Joao Luis
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 04:41

O Espirito Motard

Estava aqui a pensar sobre este assunto, não é um assunto que particularmente aprecie no sentido em que muitas vezes acho que perdemos demasiado tempo a falar nele e acabamos por mais uma ou outra palavra mal escrita dar a ideia que por vezes uns são mais ou menos “Motards” que outros, mas nisso é um assunto que respeito e cada qual debate o tema que quer, cada qual segue um “código” mais ou menos à risca onde o famoso cumprimento é sempre visto quase como uma coisa que define logo à partida o Motociclista à distância,….e eu sinceramente já disse muita vez que umas vezes cumprimento outras não, conforme calha…Porem estou aqui a escrever sobre uma coisa muitíssimo importante que é realmente o espírito Motard, e sim senhor esse espírito existe, e não existe mais nem menos que existia há 20 anos, existe o mesmo, nesta altura existe é mais motociclistas…logo é mais fácil arranjar ajuda, e é nessa altura que quando necessitamos de ajuda, vamos bater à porta de quem? Do Motard…porque também somos Motards, dai que esta coisa do espírito motard esta cá dentro, podemos nem sempre demonstrar no dia a dia, mas quando é preciso está lá, e hoje à noite, depois de ficar a pé sem gasolina, e a 2 kms das próximas bombas, estava ali meio enrascado, e mandei para um táxi…que por acaso parou e arrancou…só apetece chamar-lhe tudo…mas continuo a pé!!!...passam carros, não vale a pena mandar parar um carro que não para nenhum…e quem passa? Um “Motard”…e pedi-lhe para parar, e parou, e foi-me buscar gasolina, e tudo se resolveu por uma eventual imperial que temos de beber um dia destes…apesar de não nos conhecermos, ainda lhe perguntei se éramos colegas de “trabalho” ..disse-me que não…e cada um foi para o seu lado…e depois realmente comecei a pensar na ajuda e porque razão mandei parar uma mota e não um carro?! Porque sou “Motard” e porque quem me ajudou também é Motard, dai que eu digo que ser Motard, e neste caso digo ser Motociclista é uma coisa que está dentro de nós e não é por nem sempre seguirmos “um código à risca” ou por simplesmente não participarmos em mais ou menos convívios dos vários géneros que, Quando é preciso o Espírito Motard está em Nós Companheiros

E agora para acabar penso assim, e se tenho ficado a pé sem gasolina…no carro?!....será que mandava parar um Motociclista?

Grande Abraço a todos e Viva o Motociclismo que é, talvez, a única palavra que nos une a todos , depois cada qual “está na sua”, e “faz” do Motociclismo o que quer…e assim cá vamos Rolando todos….
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 04:48

Joao Luis escreveu:

E agora para acabar penso assim, e se tenho ficado a pé sem gasolina…no carro?!....será que mandava parar um Motociclista?


Sobre este assunto não vale a pena escrevermos nada...pensamos apenas para nós V

Porque alguns enlatados, mesmo não sendo Motociclitas, recorrem a nós a pedir ajuda...principalmente senhoras para trocar pneus.... Laughing Sabem que algo se passa de diferente "entre nós".... Olá ... e ainda bem

Grande Abraço

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por TodayAdventure Ter Set 20 2011, 08:30

Eu sou perito em ficar sem gasolina, quer quando de moto, quer quando de lata. Fiquei incontáveis vezes sem pinga, em auto-estradas, pequenas nacionais, várias vezes em viagem em países estrangeiros. Sempre me ajudaram, em todas as situações. Até em França uma mulher automobilista sozinha me levou à estação de serviço e trouxe de volta ao carro. Disse que o fazia para retribuir quem a tinha ajudado em tempos, em circunstâncias semelhantes. Na A24, perto de Viseu, uma senhor com uma carrinha que mais parecia um santuário (nunca vi tanta santinha junta), deu-me boleia até Viseu. Estava de lata. Já ajudei senhoras a mudar pneus, já me ajudaram a mim a mudar pneus, já, enlatado, socorri um jogador de râguebi em Andorra, atascado de carro na neve (e fui para a noite de Andorra com ele e os amigos), na Escócia o velho Norman levou-me 12 kms de volta até à pequerrucha que tinha ficado seca. Na A1, há muitos anos, enlatado, à noite, galguei as vedações para bater à porta e pedir ajuda numa casa isolada. E, quando de moto, ajudei um motard francês na sua Teneré avariada, levando-o a casa dos pais, na praia de St Jean de Luz, onde acabei por ser convidado para jantar e passar a noite.

Apesar de ter ajudado e recebido ajuda numa grande variedade de circunstâncias, creio que (ainda) se pode falar de um "espírito motard" de entreajuda, de qualquer coisa especial entre a malta que se desloca em duas rodas. Cá em Bragança, páro quase sempre a oferecer ajuda quando vejo um motard com ar perdido a olhar para um mapa. Já convidei para almoçar, ciclistas e "gente estranha" que encontrei a pé por aqui, levo os motards estrangeiros aos campings e à pousada de juventude e a malta das autocaravanas ao parque que existe cá na cidade.

Só espero que o "espírito motard" resista a estes tempos mais egoístas e de percepção de insegurança que se vivem actualmente na Europa! Fixe

Zé Paulo.

________________________
O Espirito Motard.... Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por biker.nomad Ter Set 20 2011, 10:29

TodayAdventure escreveu:Só espero que o "espírito motard" resista a estes tempos mais egoístas e de percepção de insegurança que se vivem actualmente na Europa! Fixe

Zé Paulo.

Acredito que se mantenha devido a uma maioria de motociclistas por paixão ás motos, natureza e amizade por companheiros que partilham os mesmos gostos.
Acredito também que a outra parte que felizmente é pequena continue a apodrecer ainda mais. A mim que já me assaltaram a mota para me roubarem tendas sacos cama e roupa, que já me roubaram um capacete na concentração anual da minha cidade entre outras, continuo a ajudar os outros porque continuo a acreditar que a podridão que anda de mota é uma minoria da qual eu não quero mesmo fazer parte.
Na minha opinião esta lei das 125 não veio ajudar nada, mas isso é outro assunto.
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 11:47

biker.nomad escreveu:
TodayAdventure escreveu:Só espero que o "espírito motard" resista a estes tempos mais egoístas e de percepção de insegurança que se vivem actualmente na Europa! Fixe

Zé Paulo.

Acredito que se mantenha devido a uma maioria de motociclistas por paixão ás motos, natureza e amizade por companheiros que partilham os mesmos gostos.



Poucas, mas as palavras certas.... Fixe

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 11:54

TodayAdventure escreveu:Eu sou perito em ficar sem gasolina, quer quando de moto, quer quando de lata. Fiquei incontáveis vezes sem pinga, em auto-estradas, pequenas nacionais, várias vezes em viagem em países estrangeiros. Sempre me ajudaram, em todas as situações. Até em França uma mulher automobilista sozinha me levou à estação de serviço e trouxe de volta ao carro. Disse que o fazia para retribuir quem a tinha ajudado em tempos, em circunstâncias semelhantes. Na A24, perto de Viseu, uma senhor com uma carrinha que mais parecia um santuário (nunca vi tanta santinha junta), deu-me boleia até Viseu. Estava de lata. Já ajudei senhoras a mudar pneus, já me ajudaram a mim a mudar pneus, já, enlatado, socorri um jogador de râguebi em Andorra, atascado de carro na neve (e fui para a noite de Andorra com ele e os amigos), na Escócia o velho Norman levou-me 12 kms de volta até à pequerrucha que tinha ficado seca. Na A1, há muitos anos, enlatado, à noite, galguei as vedações para bater à porta e pedir ajuda numa casa isolada. E, quando de moto, ajudei um motard francês na sua Teneré avariada, levando-o a casa dos pais, na praia de St Jean de Luz, onde acabei por ser convidado para jantar e passar a noite.

Apesar de ter ajudado e recebido ajuda numa grande variedade de circunstâncias, creio que (ainda) se pode falar de um "espírito motard" de entreajuda, de qualquer coisa especial entre a malta que se desloca em duas rodas. Cá em Bragança, páro quase sempre a oferecer ajuda quando vejo um motard com ar perdido a olhar para um mapa. Já convidei para almoçar, ciclistas e "gente estranha" que encontrei a pé por aqui, levo os motards estrangeiros aos campings e à pousada de juventude e a malta das autocaravanas ao parque que existe cá na cidade.

Só espero que o "espírito motard" resista a estes tempos mais egoístas e de percepção de insegurança que se vivem actualmente na Europa! Fixe

Zé Paulo.


Oh Zé Paulo....acha o meu amigo que é o unico que faz isso de ajudar? e acha o meu amigo que é o unico que é ajudado? Só falta dizer que já paras-te para ajudar uma velhinha a atravessar a rua.... Laughing

Grande Abraço Zé Paulo, mas pretendo realçar o Instinto do "espirito Motard" que existe em cada um de nós e não o que cada um de nós fêz em prol do próximo, ou achas que aqui nunca ninguem ajudou ninguem?

Grande Abraço e alguem que explique aos mais novos que o Espirito Motard é uma coisa que nasce connosco e que nada tem a vêr se andamos durante o dia de braço no ar ou não, esse gestos é apenas um gesto facil de fazer....mas realmente levar a cabo o significado desse gesto é que não é para todos, é apenas para "Motards"...à Séria Fixe
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por TodayAdventure Ter Set 20 2011, 12:06

Joao Luis escreveu:
Oh Zé Paulo....acha o meu amigo que é o unico que faz isso de ajudar? e acha o meu amigo que é o unico que é ajudado? Só falta dizer que já paras-te para ajudar uma velhinha a atravessar a rua.... Laughing

Grande Abraço Zé Paulo, mas pretendo realçar o Instinto do "espirito Motard" que existe em cada um de nós e não o que cada um de nós fêz em prol do próximo, ou achas que aqui nunca ninguem ajudou ninguem?

No que escrevi atrás contei-vos algumas das vezes em que ajudei e também em que fui ajudado. Às vezes ajudei a velhinha a ajudar a rua, noutras vezes fui eu a velhinha. Laughing Receber ajuda de alguém incentiva-nos a ajudar os outros na próxima oportunidade. Contei-vos as circunstâncias para ilustrar que a entreajuda não é só um fenómeno entre motociclistas e que aconteceu em todas as combinações lata/moto possíveis.

Sim, imagino que a esmagadora maioria dos que estão por cá também já tiveram a alegria e a generosidade de ajudar outros! Smile

Zé Paulo.

________________________
O Espirito Motard.... Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 12:16

TodayAdventure escreveu:

Contei-vos as circunstâncias para ilustrar que a entreajuda não é só um fenómeno entre motociclistas

Era precisamente isto que eu não queria ver discutido, ninguem disse aqui que a ajuda é um fenómeno entre motociclistas, apenas escrevi um texto que de alguma forma não o quero "expremer" e procurar significados onde não os há, isto foi apenas um texto simples de uma coisa simples, quero lá saber se a ajuda é exclusiva dos motociclistas ou não, acho que alguem que pensa que só os motociclistas são "amigos" é uma pessoa que realmente esta reduzida na sua forma de encarar a sociedade, boas são as pessoas e não são boas por causa do veiculo que conduzem, já agora era só o que faltava....

Ate estou com medo de ir ao Facebook ver as respostas que me deram sobre este texto, isto mal interpretado dá uma caldeirada do caraças, e não é isso que eu pretendo....
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por TodayAdventure Ter Set 20 2011, 12:24

No Facebook reina a calma total, como aqui, aliás. Very Happy Creio que estamos de acordo no essencial! V

Zé Paulo.

________________________
O Espirito Motard.... Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por samuel Ter Set 20 2011, 15:02

Esta cena da ajuda entre uns e outros fez-me lembrar uma boa, que até pode trazer conversa ou não... na bomba de combustivel do aeroporto em que a minha biciclete ficou sem bateria e a unica maneira de por a trabalhar é empurrar. Preciso de alguém que me ajude, dou a volta á bomba e os unicos gajos que lá estão são 3 gajos dos Hells Angels todos com a sua harley!!!
Porra eu vou pedir ajuda aos gajos??? nem penses, são hells!!! E eu com uma R que não pega??? Os gajos jogam-me fogo já á moto!!!
Fiquei completamente indeciso, ou me jogavam fogo á moto, ou me ajudavam e ficava o resto da noite a beber cerveja com eles, a meterem-me juizo na cabeça para no dia a seguir ir trocar por uma Harley... porque no fundo somos todos motociclistas e eles são grandes motociclistas, de um grande Clube, com uma grande historia, com as suas regras é certo, mas não escondo a minha admiração e respeito por tal clube!


samuel
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por biker.nomad Ter Set 20 2011, 15:24

pediste ajuda ou não?

conta lá o que aconteceu.

________________________
Méritos é coisa que só dou aos 5 Resistentes !!!!!!!!! tongue

Rock in
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 15:25

samuel escreveu:
Os gajos jogam-me fogo já á moto!!!

O unico Gajo que fazia isso esta em Viseu...ou Nelas lol! lol!
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 15:26

biker.nomad escreveu:pediste ajuda ou não?

conta lá o que aconteceu.

pediu ajuda pois, lavaram-lhe foi o cerebro a seguir Laughing
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 15:29

Da próxima vêz que pedires ajuda a gajos dos ferros Samuel pedes primeiro para ver a dorsal do colete, dizes logo só falo com Hell Angels Eheheh ...
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Ter Set 20 2011, 15:46

Esta coisa de abordar alguem no sentido de pedir ajuda tem sempre muito a vêr com a forma como expomos o tema à pessoa em questão, e se por acaso alguem nos pede ajuda e nós percebemos que essa pessoa esta a pedir ajuda mas esta de alguma forma a evitar um contacto mais próximo connosco, não no sentido de respeito ou atitude no momento, mas quando querem é desenrascar-se e até estão ali a pedir ajuda porque não há mais ninguem por perto e ate parece que nós temos obrigação de ajudar... e nós percemos isso, então ai vai ficar com má impressão minha, agora quando as coisas são abordadas de uma forma natural e realista, sem conversas ou parvoices pois não existem distinção entre ninguem e normalmente as pessoas ajudam-se...

Estava aqui a lembrar-me uma vêz aqui na Aldeia uma "Lisboeta" destas que aparece ai ao fim-de-semana espetou o carro na valeta por causa da lama na estrada e depois iamos a passar de jeep....praticamente obrigou-nos a tirarmos o carro dela da valeta, nós é que cagámos os pés todos e a senhora nunca se calou a ralhar, a ralhar, a ralhar...até ao ponto de dizer para não lhe estragarmos o carro!!! eramos 3 ou 4 amigos, uns já queriam lá deixar a mulher e o carro, ela que chamasse o pronto socorro, outros tinham pena e queriam ajudar, enfim, uma caldeirada do caraças...até ao ponto que um amigo meu mandou grito tão alto tão alto que a mulher calou-se, simplesmente calou-se, mas ele tambem disse "ó Minha Senhora do C......lho cale-se fodaaaa-se....depois percebi o porquê daquela reação dele, porque ele disse-me, todos os dias levo com me*** desta no meu trabalho, arranjam problemas onde não os há, enfim gente do caraças João....

Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por TodayAdventure Ter Set 20 2011, 16:06

Joao Luis escreveu:Esta coisa de abordar alguem no sentido de pedir ajuda tem sempre muito a vêr com a forma como expomos o tema à pessoa em questão,

Totalmente de acordo! Pedir ajuda com ar de que nos deve alguma coisa é um péssimo princípio. -- Zé Paulo.

________________________
O Espirito Motard.... Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por samuel Ter Set 20 2011, 17:53

biker.nomad escreveu:pediste ajuda ou não?

conta lá o que aconteceu.
Népia... passado pouco tempo vejo os gajos a sair da bomba, olha fod***se agora é que me f*di!!! telemovel sem dinheiro... vou buscar uma mini e sento-me a bebe-la, chega um Inglês alto para cassete com uma mochila e uma cerveja media, senta-se na esplanada da bomba e mete-se a fazer sinais para mim... eu digo aii é para mim... já tá safo...
Vou ao pé do gajo ele fala comigo e percebendo que o gajo vem da terra de nossa majestade aplico o meu inglês, em que me diz que se a moto fosse dele arrancava as carnagens todas deixava tudo á mostra, entrei com ele na conversa, disse que tava ali pendurado, ele disse que também estava que o voo estava atrasado! Ele lá me ajudou e fiquei a beber umas cervejas na conversa com ele com a moto a trabalhar logo ali á frente!!! Gajos mais porreiros que um gajo conhece nestas cenas!!!

Joao Luis escreveu: Da próxima vêz que pedires ajuda a gajos dos ferros Samuel pedes primeiro para ver a dorsal do colete, dizes logo só falo com Hell Angels Eheheh ...

Tá quieet... digo isso e ainda me calha alguém dos "bandidos MC" porra isso fico logo lá estendido Shocked






samuel
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por psousa Qua Set 21 2011, 08:48

Viva

Esta coisa do "espirito motard" tem muito que se lhe diga.
Pessoalmente não me considero motard, mas isso já tem a ver com a filosofia de vida de casa um. Também não pertenço a clubes de futebol, partidos políticos ou grupos religiosos. Adoro andar na minha moto, e faço-o todos os dias.
Uma vez uma senhora de carro deu-me um toque a arrancar num semáforo, e derrubou-me. Ainda tinha a SYM GTS, que pesa 170kg. Passaram um sem número de motociclistas por mim, e nem uma única alminha me ajudou a levantar a mota, levantei-a do chão sozinho. Simplesmente contornavam a mota no chão e seguiam.
Ainda na semana passada parei para ajudar um motociclista que tinha ficado sem gasolina. Levei-o a casa.
Dentro da cidade reina o espírito do "salve-se quem puder". Fora da cidade já é diferente.
Pela pouca experiência que tenho, e pelo que tenho observado, acho que realmente há algo diferente nas pessoas que gostam realmente de andar de moto, há um "espírito" diferente Wink

Cumprimentos
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por TodayAdventure Qua Set 21 2011, 09:15

psousa escreveu:Viva

Esta coisa do "espirito motard" tem muito que se lhe diga.
Pessoalmente não me considero motard, mas isso já tem a ver com a filosofia de vida de casa um. Também não pertenço a clubes de futebol, partidos políticos ou grupos religiosos. Adoro andar na minha moto, e faço-o todos os dias.
Uma vez uma senhora de carro deu-me um toque a arrancar num semáforo, e derrubou-me. Ainda tinha a SYM GTS, que pesa 170kg. Passaram um sem número de motociclistas por mim, e nem uma única alminha me ajudou a levantar a mota, levantei-a do chão sozinho. Simplesmente contornavam a mota no chão e seguiam.
Ainda na semana passada parei para ajudar um motociclista que tinha ficado sem gasolina. Levei-o a casa.
Dentro da cidade reina o espírito do "salve-se quem puder". Fora da cidade já é diferente.
Pela pouca experiência que tenho, e pelo que tenho observado, acho que realmente há algo diferente nas pessoas que gostam realmente de andar de moto, há um "espírito" diferente Wink

Concordo com a maior parte do que dizes! Fixe Fora da cidade e sobretudo entre gente que viaja e em contexto de viagem, há uma solidariedade natural. Quase toda a gente que viajou, sabe o que é precisar de ajuda e retribui naturalmente quando outro precisa de uma mãozinha. Não sou muito de rótulos, mas alguém que "adora andar de moto" e o faz "todos os dias", para mim é um verdadeiro MOTARD. Muito simples.

Zé Paulo.

________________________
O Espirito Motard.... Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por psousa Qua Set 21 2011, 09:38

Por acaso reparei precisamente nisso Zé Paulo, quando andei em viagem. Era raro o motociclista que passava e não cumprimentava. Especialmente aqueles que andavam claramente também em viagem, com a moto carregada de malas e bagagem Smile

Cumprimentos,
Pedro

________________________
____
Pedro Sousa
BMW F650GS
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Joao Luis Qua Set 21 2011, 12:24

psousa escreveu:Por acaso reparei precisamente nisso Zé Paulo, quando andei em viagem. Era raro o motociclista que passava e não cumprimentava.


Sobre o cumprimento Motard a essência é essa, agora, e há uns tempos para cá, é que começaram a aprecer motociclistas que quase exigem o cumprimento mesmo no meio do transito e da confusão, mesmo quando andamos ás voltas com a vida e nem nos lembramos do veiculo que vamos, e muito menos reparamos no veiculo com quem cruzamos...mas isso é outra conversa, e cada qual use os sinais que quer que estamos num pais livre, ás vezes até me levantam o dedo indicador.... Very Happy
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por carlosrosa Qua Set 21 2011, 12:25

Deixa-me cumprimentar não vá eu precisar de ajuda...
carlosrosa
carlosrosa
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por TodayAdventure Qua Set 21 2011, 13:32

Não vejo o cumprimento como um gesto, por si só definidor do "espírito" da coisa, embora se inclua facilmente no pacotinho. Imaginem os tipos das scooters aos milhões nas cidades italianas a cumprimentarem-se em cada semáforo... Very Happy O cumprimento, a alegria de ajudar e ser ajudado, de conversar sobre a paixão comum e às vezes partilhá-la em grupo, são tudo coisas que fazem parte natural do prazer especial deste meio de transporte. Cumprimentar é até um gesto de uma certa cumplicidade, de como quem diz: "eh pá, ó companheiro, só tu e eu é que sabemos o gozo que dá andar a viajar desta maneira"... Smile

carlosrosa escreveu:Deixa-me cumprimentar não vá eu precisar de ajuda...

Acabaste de garantir a tua próxima ajuda na estrada, Carlos (junto com o teu lugar no céu, claro)... Wink Ouve lá, por acaso não andaste aqui para os lados de Trás-os-Montes no fim-de-semana, não?

Zé Paulo.

________________________
O Espirito Motard.... Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por carlosrosa Qua Set 21 2011, 14:35

TodayAdventure escreveu:Não vejo o cumprimento como um gesto, por si só definidor do "espírito" da coisa, embora se inclua facilmente no pacotinho. Imaginem os tipos das scooters aos milhões nas cidades italianas a cumprimentarem-se em cada semáforo... Very Happy O cumprimento, a alegria de ajudar e ser ajudado, de conversar sobre a paixão comum e às vezes partilhá-la em grupo, são tudo coisas que fazem parte natural do prazer especial deste meio de transporte. Cumprimentar é até um gesto de uma certa cumplicidade, de como quem diz: "eh pá, ó companheiro, só tu e eu é que sabemos o gozo que dá andar a viajar desta maneira"... Smile

carlosrosa escreveu:Deixa-me cumprimentar não vá eu precisar de ajuda...

Acabaste de garantir a tua próxima ajuda na estrada, Carlos (junto com o teu lugar no céu, claro)... Wink Ouve lá, por acaso não andaste aqui para os lados de Trás-os-Montes no fim-de-semana, não?

Zé Paulo.

Olá Zé Paulo, por acaso andei sim senhor, fui aí ver se encontrava uma casa para a minha filha que vai estudar para o IPB de Bragança, foi uma decisão em cima do joelho por isso não disse nada a ninguém.
A partir de agora passarei a ir a Bragança com alguma regularidade e espero numa dessas minhas idas combinar contigo um cafézinho.

Não me digas que passaste por mim e eu não te cumprimentei Embarassed

"Deixa-me cumprimentar não vá eu precisar de ajuda..."
isto não vai na minha cabeça, isto vai na cabeça daqueles que só cumprimentam quando estão longe de casa.

Abraço
Carlos Rosa


carlosrosa
carlosrosa
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por biker.nomad Qua Set 21 2011, 14:42

Ontem tive um gajo que numa recta mesmo quando ia a passar por mim me fez sinal de luzes.
Aquela espécie de mota até tem um botão para fazer isso.
Penso que se o gajo me quisesse mesmo cumprimentar teria tirado a mão do guiador.

Escusado será dizer que não lhe respondi. Twisted Evil
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

O Espirito Motard.... Empty Re: O Espirito Motard....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos