Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
Ronco Unico- a Crónica Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Ronco Unico- a Crónica Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Ronco Unico- a Crónica Pixel

Ronco Unico- a Crónica

3 participantes

Ir para baixo

Ronco Unico- a Crónica Empty Ronco Unico- a Crónica

Mensagem por LoneRider Dom Jul 08 2012, 10:21

Ronco Único, que quer dizer?
O seu significado literal não importa, quando o objectivo é o de dar uma imagem de união e demonstrar que temos poder!
O movimento Ronco Único surgiu no principio do ano (falo de memória) com o objectivo de mostrar a indignação dos Motards Portugueses sobre as politicas que se levaram acabo.
O objectivo era juntar os Motards numa manifestação em protesto contra os preços da gasolina, os impostos que pagam os motociclos, as portagens nas scuts, a favor da criação de uma categoria especifica para os motociclos e, como maneira singular de protestar, contra as medidas de austeridade, assim como denunciar a falta e justiça social referente a quem deve ou não pagar os custos desta crise em que vivemos.
Este movimento tinha como “base de operações” um grupo criado no FB onde divulgavam todos os passos dados para a concretização da manifestação, para alem de apelarem há necessidade de estar presente na manifestação para fazer valer os seus direitos.
A titulo de opinião pessoal o Movimento tinha uma postura politica um pouco ambígua, dado que ao defender interesses generalistas, não teve o apoio publico de nenhum sindicato, para alem de que na manifestação propriamente dita não vi um só estandarte de nenhum moto clube. Contudo, entrei no debate de maneira construtiva e apontei sempre o que me parecia mais adequado.
À manifestação propriamente dita nunca estive seguro que iria, pela minha distancia e porque actualmente não tenho mota, dado que a Maria das Curvas ainda continua convalescente. A oportunidade surgiu quando o meu irmão me propôs que fizera uma parte dos km de rodagem da Alice, uma belíssima Ducati Paso, que tinha sido revista de motor. Eu encontrava-me em Portugal para fazer uma formação profissional e acabava de reunir as condições necessárias para participar no evento Ronco Único.
No caminho até lá tinha um documento pessoal para entregar a um Objecto Voador Não Identificado (OVNI) que me obrigava a fazer uma paragem na capital do Liz. O mais engraçado foi que estar com o OVNI e não rir há gargalhada é uma mentira e foram tantas as que soltamos que acabamo-nos por esquecer do propósito da paragem. Resultado!? Tive que parar outra vez em Leiria, desta vez passada já a meia noite em jeito de thriller de filme de espionagem onde voltamos a esquecer-nos do tempo e acabamos (quase) fechados no parque de estacionamento do centro coemercial onde tínhamos combinado encontramo-nos!
Eram 7 da manhã do Domingo dia 24 de Junho, Alice já estava quente disposta a uma viagem até à capital. No entanto, sem café não há viagem e a menina teve que esperar que eu tomasse o café no tasco do povo.

Ronco Unico- a Crónica 1alicef



Apos o café da praxe, paragem para abastecer e la fomos nós rumo ao sul.
Ceu limpo, pouco transito e um dia que se adivinhava quente. A estrada, a N1, pelas suas características (rotundas, cruzamentos e travessias de povos) permitia há Alice variar de rotação e facilitar assim a sua rodagem sem cair na tentação de abrir punho facilmente como pode acontecer na Auto estrada!
Paragem em Leiria para entregar o documento ao OVNI, que acabei por não entregar e comprar umas sapatilhas da Geox!
Porque da Geox!?
Sou suador nato e como gosto de partilhar os meus odores com o pessoal amigo, compro sapatilhas que respirem! Razz
Depois fomos até Fatima onde estive na minha paz!

Ronco Unico- a Crónica 2fatima



Desculpem a falta de qualidade da imagem…..
Novamente, agora pela auto estrada e atento há agulha do conta rotações, seguimos caminho até ao Parque das Nações onde me encontraria com a restante comitiva da Ordem Motard das Boas Curvas.
Já na auto-estrada deu para perceber que o dia ia ser muito difícil, pelo calor que iria fazer.
A chegada ao parque das nações foi fácil e o sitio de concentração tinha uma sombra magnifica que se agradeceu!

Ronco Unico- a Crónica 2parqueexpo



Aqui estão elas, a Alice e a GSXF do Rui!

Ronco Unico- a Crónica 4ruiesandrine



E, aqui estão eles, o casal mais simpático de toda a manifestação. O TDG-RUI e a Sandrine completavam assim a comitiva de representação da Ordem Motard das Boas Curvas.
Para os restantes amigos que estivessem interessados em ir e estar connosco, peço-lhes que não se chateiem, pois tanto eu como o Rui e a Sandrine, estávamos pendentes de outros aspectos da vida e só soubemos na nossa disponibilidade em cima da hora. Não seria logico da nossa parte combinar as coisas sem termos a certeza de que podíamos comparecer. Em meu nome e em nome dos restantes Motards da Ordem presentes aproveito para apresentar as minhas sinceras desculpas.
Enquanto púnhamos o paleio em dia, saudávamos pessoal amigo deu para tirar umas fotografias ao parque.

Ronco Unico- a Crónica 6pannaked2



Para aqueles senhores das alterações, que normalmente fazem coisas aberrantes e pouco logicas, aqui está uma com bastante estilo e feita com poucos recursos. A base é uma Pan e o resultado é este!

Ronco Unico- a Crónica 5pannaked



Ronco Unico- a Crónica 7chegadadapolicia



Estes eram os Senhores que nos fariam escolta ao longo do evento!

Ronco Unico- a Crónica 8parquepolicial



Ronco Unico- a Crónica 9joocardoso



Ao centro, o incansavel João Cardoso, mentor e principal activista do Movimento Ronco Único.
Entre muitas outras curiosidades, esta chamou-me a atenção.
Havia um ciclista que apoiava as nossas reenvindicações!

Ronco Unico- a Crónica 10solidariedadeciclista



Apesar de, à parte da Ordem Motard das Boas Curvas, não haver clubes com estandartes ou representação oficial, o Forum 125 fez marcar a sua presença e apoio com uma comitiva bastante numerosa!

Ronco Unico- a Crónica 12forum125



O parque enchia-se lentamente e o pessoal sentia-se feliz por rever amigos e demais companheiros.
Começava a haver vontade de sair dali, mas antes haviamos de fazer um breefing com a escolta policial e homenagiar um companheiro recentemente caido com um emotivo minuto de silencio!
Motores a “Roncar” em unissono e é hora de partir em direcção a Belem, onde o movimento entregaria uma carta aberta com as reenvindicações.

Ronco Unico- a Crónica 13saidadoparquedaexpo



Olha aqui eu a arrancar com a Alice!

Ronco Unico- a Crónica 14arrancarcomaalice



Ronco Unico- a Crónica 15paraquedasnaes



Passadas as 3 da tarde, o calor em hora de ponta, um grupo numeroso de motos dirige-se a Belen para pedir ao senhor Presidente da Républica que fomente a justiça social!

Ronco Unico- a Crónica 16manif



Durante caminho o Corpo de Transito da PSP de Lisboa fez com que o grupo não se fragmentasse e garantiu a segurança do mesmo!
Ei-los aqui em acção!

Ronco Unico- a Crónica 17trabalhopolicial



Como não sou Lisboeta e não faço parte da organização, não posso detalhar o percurso, uma vez que não conheço, mas esta sombrinha veio mesmo a calhar!

Ronco Unico- a Crónica 19percursodesombra2



Fazia um calor abrasador, mas como se pode ver na imagem, ainda havia quem preveligia-se as protecções ao “refresco” da manga curta.
Uma vez mais, um bem haja aos senhores agentes da PSP pelo seu trabalho, ainda para mais nestas condições!

Ronco Unico- a Crónica 20fecharotransito



Apesar do calor, dado que não andava de mota há já vario meses, sentia-me feliz por estar ali, lutando pelos meus direitos, exercendo um direito fundamental e representando uma vasta comunidade.
Dá para ver que estava sorridente, não dá!?

Ronco Unico- a Crónica 21tudobem



Ronco Unico- a Crónica 22marquesdepombal



A chegada ao Marques de Pombal foi um momento importante, porque ao longo do caminho, os companheiros faziam o apelo a quem encontrassem pelo caminho a junta-se há manifestação. Ao fazer a rotunda mais famosa de Lisboa tive a noção de que o grupo tinha engordado e que eramos mais em numero e espirito!

Ronco Unico- a Crónica 23baixapombalina



Ao longo do caminho, recebemos mostras de apoio de cidadãos que nos aplaudiam e transmitiam o seu apoio!
Foram varios os ciclistas que nos saudaram com o “V” e muitos aqueles que se detiveram para ver-nos passar!

Ronco Unico- a Crónica 24ponte25deabril



Estavamos quase lá e o calor começava a passar factura, sentia-me molhado até nos “gemeos”, para não falar da sede!

Ronco Unico- a Crónica 26belem



Belem, com a carta aberta a ser entregue no palacio residencial, aproveitei para hidratar-me e esticar a badalhoca com a menina da imagem que se segue!

Ronco Unico- a Crónica 27paulakota



Fazia quase um ano que não a via, mas deu para ver que continua bonita como sempre, para alem de estar sempre bem humurada e montes de simpatica!

Ronco Unico- a Crónica 28estancionar



Depois de entregar a carta no Palacio de Belem, dirigimo-nos para os Jeronimos onde concluimos a manifestação e aproveitamos para continuar a conversa!

Ronco Unico- a Crónica 29paulaesandrine



As comadres juntas e eu a destoar com a minha muchila (roubada há minha sobrinha) :O

Ronco Unico- a Crónica 30euealice



Enquanto pousava para a camara a Sandrine fazia troça da minha mochila!
Ainda houve tempo para um breefing final com os elementos do Corpo de Transito da PSP!

Ronco Unico- a Crónica 31breefingfinal



-Faremos de tudo para que os vossos direitos sejam assitidos, porque achamos que são pedidos justos e concretizaveis.- dizia o Sr Agente ao João Cardoso
Aproveitando a deixa sugeri:
- Convinha então, que nos autos da policia não aparecessem frases do tipo “que o veiculo não circulava com uma velocidade adaptada as condições metereologicas e do piso”!
O Agente da PSP, com voz imperativa, garantiu aos motociclistas presentes que essa não é uma practica corrente e que os autos são o mais ixentos possiveis para que nós podamos exercer os nossos dirietos perante a justiça caso necessario.
A manifestação deu-se por terminada naquele momento e o pessoal demobilizou para os bares mais proximos para matar a sede!
No nosso caso, fomos parar no Vela Latina onde nos iriamos encontrar com a Vânia Blanco e seguiriamos há conversa com a Paula Kota e companhia.

A viagem para cima (Mealhada) correu sem incidentes, apesar de como já referi ter que parar em Leiria para finalmente entregar o documento ao OVNI e, quase que ficavamos fechados no parque de estancionamento de centro comercial!
Quero agradecer ao Rui Nunes pela companhia, pela cedencia das imagens, pelo acolhimento em casa da sua irmã, pelo jantar e por mais um dia à Ordem Motard das Boas Curvas!

Ronco Unico- a Crónica 32tdgrui



Por fim agradecer há Sandrine (por seres a ultima não quer dizer que sejas a pior) pelas fotografias que tirou, pelo seu sorriso (a imagem não faz justiça contigo, desculpa!) e pela companhia no jantar (private joke)!

Ronco Unico- a Crónica 33sandrine



E é tudo pessoal, mais uma vez uma tarde em grande, rodeado de pessoal do melhor!
Boas curvas a todos!

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco Unico- a Crónica Empty Re: Ronco Unico- a Crónica

Mensagem por Elisio FJR Seg Jul 09 2012, 11:16

O Lonerider ganhou 1 M!!! Isto é que foi escrever!!!

O melhor da manifestação foi mesmo o passeio!!!!!!!!!!

________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Ronco Unico- a Crónica Empty Re: Ronco Unico- a Crónica

Mensagem por Jnoronha Qui Jul 12 2012, 14:31

Boas ganda maquina vermelha ducati paso YUPI bons anos foram Palmas
Mérito pelo ronco unico Palmas
Jnoronha
Jnoronha
Zero à esquerda
Zero à esquerda


http://jamnoronha@iol.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco Unico- a Crónica Empty Re: Ronco Unico- a Crónica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos