Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Via Verde] Pagamento por processamento de foto
por efepe Hoje à(s) 10:28

» A estrada mais longa. EN2
por Swift Ontem à(s) 20:45

» Volta de Ambientação
por k u p Ontem à(s) 14:09

» Ataque às motos e os dados de sinistralidade
por nunomsp Ontem à(s) 09:19

» [Novidade] Honda X-ADV 2018
por Serzedo Ter Jan 16 2018, 14:25

» Crónica de um Domingo azarado...
por LoneRider Ter Jan 16 2018, 05:27

» Eskimós 2018
por k u p Seg Jan 15 2018, 22:29

» Rota dos Balcãs - 2017
por Vítor Soares Seg Jan 15 2018, 14:38

» Lés a Lés 2018
por LoneRider Sab Jan 13 2018, 21:02

» [Notícia] Airbags obrigatórios no MotoGP em 2018
por Serzedo Qui Jan 11 2018, 16:11

» Calendários de Mototurismo FMP - 2018
por AMCosta Qui Jan 11 2018, 14:23

» Aluguer de Motos em São Miguel
por viteze Dom Jan 07 2018, 15:14

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Qua Jan 03 2018, 11:10

» Outono no Gerês
por nunomsp Sex Dez 29 2017, 16:55

» N2 Aljustrel a Pedrogão Grande
por Espsanto Qui Dez 28 2017, 22:39

» [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
por Espsanto Qui Dez 28 2017, 21:49

» Será "mototurismo" ou "moto-turismo"?
por laabreu Sex Dez 22 2017, 11:31

» Benelli Scrambler
por tmr77 Ter Dez 19 2017, 22:50

» [Revista] YAW - a primeira publicação, alimentada a gasolina.
por Serzedo Seg Dez 11 2017, 18:25

» Evento de Natal do M&D dias 2 e 3 de Dezembro Actualizado 01/11/2017
por carlos lopes Sex Dez 08 2017, 13:26

» [Legislação] Conduzir motas aos 14 anos...
por nunomsp Qui Dez 07 2017, 12:24

» [Novidade] MV Agusta Turismo Veloce - 2018
por LoneRider Sex Dez 01 2017, 18:14

» [Notícia] Moto Clube do Porto distinguido pela FIM
por LoneRider Sex Dez 01 2017, 18:05

» [Ocupar tempo] Fazer réplicas de motas em papel
por Serzedo Qui Nov 30 2017, 12:43

» 2017 - Normandia e Vale do Loire
por hugo machado Qua Nov 29 2017, 09:28

» Serra da Estrela - Cores de outono
por carlos lopes Ter Nov 28 2017, 21:18

» [Entrevista] André Pires - GP Macau & Isle of Man TT
por carlos lopes Seg Nov 20 2017, 20:41

» De Moura a Baucau "Out of the Box"
por Espsanto Sex Nov 17 2017, 21:53

» Caminito D´Del Rey
por Espsanto Ter Nov 14 2017, 19:31

» [Notícia] Fim da revista Motociclismo?
por Serzedo Seg Nov 13 2017, 16:56

» [Novidade] Yamaha Tracer 900 GT - 2018
por piratao Dom Nov 12 2017, 20:42

» [Novidade] Agora o Motos & Destinos também no Topic'it
por Espsanto Sex Nov 10 2017, 23:11

» [Notícia] Miguel Oliveira vence Grande Prémio da Austrália
por carlos lopes Ter Nov 07 2017, 20:29

» De Lisboa a Sagres pela Costa Vicentina
por Nfilipe Dom Nov 05 2017, 15:34

» PARQUE NATURAL DE SOMIEDO - Viagem de Verão
por Espsanto Sex Nov 03 2017, 23:31

» AJUDA PARA CASTANHEIRA DE PERA
por Panzer Tank Dom Out 29 2017, 13:51

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Dom Out 29 2017, 10:03

» 3 dias pelo Alto Alentejo e Beira Baixa
por LoneRider Sex Out 27 2017, 19:20

» Viagem a Évora na nova (usada) mota
por Cesar Filipe Sex Out 27 2017, 19:15

» O regresso a Monsanto
por Cesar Filipe Qua Out 25 2017, 00:38

» TRAVELER´S EVENT
por banglentininkas Seg Out 16 2017, 10:22

» Costa Alentejana
por Pedro Rodrigues Qui Out 12 2017, 00:11

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Espsanto Ter Out 10 2017, 22:07

» Redescobrindo o Brasil
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:54

» 2017 - Milão/Stelvio/Dolomitas/Liubliana/Verona
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:27

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal

XT ... Edventure

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Sab Dez 07 2013, 14:12

Um modelo Versátil como poucas,
sóbria e eficiente, ao alcance de todas as carteiras...

Tem origem numa evolução que teve inicio em 1976,
sem nunca ter perdido a magia da sua origem, apostando numa simplicidade mecânica e estética, com o um carácter duradouro...

- o seu preço sem concorrência,
- a facilidade de utilização em todas as circunstancias,
- a boa aptidão e agilidade para andar em fora de estrada,
- mais a sua simples manutenção, com uma incrível fiabilidade...

são os seus grandes trunfos,
onde toda a atenção do motociclista está centrada na condução e prazer de rolar sem luzinhas e mariquices para nos distrair...


Com uma posição de condução pratica, um guiador com a medida exacta, e sobretudo a facilidade em que se mete os pés no chão, impondo uma maneabilidade em todas as circunstancias...

Tem um bom escalonamento da caixa de velocidades, com uma travagem boa em qualquer situação (nunca sendo mordaz);

As suas suspensões absorvem na perfeição todas as irregularidades, e mantendo o conforto... sem nunca ser saltitante no mau piso, o que facilita consideravelmente qualquer manobra de aceleração ou travagem...


O seu motor é conhecido pela sua progressividade...
É sempre linear na subida de rotação e sem picos de potencia,

Sobe sempre de rotação e pronto... mas sobe !!

- Com nota máxima em cidade...
- Eficaz em estradas sinuosas...
- Suave em fora de estrada...
- Polivalente, equilibrada e simples...
- É simplesmente uma Companheira para todas as lutas !! Eheheh 


Assim que poder posto umas fotos e uns vídeos da Maquina Eheheh


avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Rui em Sab Dez 07 2013, 17:58

Grande má quina essa. Parabéns Edgar.

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
avatar
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Carlos Balio em Seg Dez 09 2013, 14:18

Pelas crónicas que tens postado e pelos vídeos, comprova-se que é uma grande máquina, sempre pronta a enfrentar qualquer desafio...
Gostei daquela parte das luzinhas e mariquices  Laughing , mas tens muita razão, na minha modesta opinião hoje as motos têm mariquices a mais que por vezes dão boas dores de cabeça e rombos na carteira...
Parabéns pela descrição da qualidade da máquina.
avatar
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Seg Dez 09 2013, 17:35

Pensar Pensar 
mas como adivinharam que era a minha XT  Pensar 


Mas adiante... e Obrigada primeiro que nada...


Já agora, este topico vai servir para apresentar oficialmente a minha "Menina",
que tantas alegrias me tem dado...
e como tal merece um tópico feito por mim...
(se merece ser lido... isso é outra questão  Assobiar  )


Fui buscar a minha "Menina" novinha em folha...
e vinha desmontada dentro duma caixa...
...e a historia de querer a Mota ainda dentro da caixa, foi uma exigência minha,
visto que só fazia negocio com o stand se fosse eu o primeiro a abrir a caixa  Cool 
Eles devem ter pensado que eu era maluco... (problema que sou alheio)

Ainda me lembro... de alguem me dizer:
- "olhe.. vá ali ao balcão para carimbar o livro da garantia..."
e de eu responder:
- "qual garantia ?? eu não preciso disso obrigada..."

e assim foi... pois sabia o que estava a comprar  Eheheh 

AGORA devem estar vocês a pensar : "este gajo não bate bem da bola!"
(pois... mas é algo que não deve ter melhoras Ups  )


(continua)

________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Seg Dez 09 2013, 17:57

MAS Porquê XT 600 Edventure ??

Bom... é uma XT 600E
mas como ela gosta de "Aventura", e porque tem uns kit´s extras para se fazer à vida...
foi promovida a "Edventure"  Eheheh 


e é uma Maquina com alma... que não se nega a nada...
sempre pronta para qualquer desafio...





(continua)  Fixe 

________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Elisio FJR em Ter Dez 10 2013, 12:19

Só existem motos perfeitas quando estamos apaixonados!!!

Óbvio que o olhar do Vadio pertence à XT600E

Se fosse por uma gaja eu dizia logo, mais um que está fodi...dinho, assim dou-lhe os parabéns!!!

Mais 1 M

________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
avatar
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por mistralV104 em Ter Dez 10 2013, 14:56

@Vadio da XT escreveu:Pensar Pensar 
mas como adivinharam que era a minha XT  Pensar 


Mas adiante... e Obrigada primeiro que nada...


Já agora, este topico vai servir para apresentar oficialmente a minha "Menina",
que tantas alegrias me tem dado...
e como tal merece um tópico feito por mim...
(se merece ser lido... isso é outra questão  Assobiar  )


Fui buscar a minha "Menina" novinha em folha...
e vinha desmontada dentro duma caixa...
...e a historia de querer a Mota ainda dentro da caixa, foi uma exigência minha,
visto que só fazia negocio com o stand se fosse eu o primeiro a abrir a caixa  Cool 
Eles devem ter pensado que eu era maluco... (problema que sou alheio)

Ainda me lembro... de alguem me dizer:
- "olhe.. vá ali ao balcão para carimbar o livro da garantia..."
e de eu responder:
- "qual garantia ?? eu não preciso disso obrigada..."

e assim foi... pois sabia o que estava a comprar  Eheheh 

AGORA devem estar vocês a pensar : "este gajo não bate bem da bola!"
(pois... mas é algo que não deve ter melhoras Ups  )


(continua)




 Laughing Laughing Laughing Palmas Palmas Palmas 

________________________
avatar
mistralV104
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por mistralV104 em Ter Dez 10 2013, 14:56

ahhh e um Mérito Very Happy 

________________________
avatar
mistralV104
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Carlos Balio em Ter Dez 10 2013, 22:42

Ainda vais contribuir para alguem adquirir uma XT Laughing
avatar
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Luís Azevedo em Ter Dez 10 2013, 23:38

O primeiro a abrir uma caixa apenas segue o que a fechou por último...
Mas é verdade que esse brinquedo transforma qualquer caixa num objecto especial.


Última edição por Luís Azevedo em Qui Dez 12 2013, 22:03, editado 1 vez(es)
avatar
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por LoneRider em Qui Dez 12 2013, 21:08

Muito bom!
Granda homenagem ha Edventure! V

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
avatar
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Sex Dez 13 2013, 00:05

Obrigado  Amizade 


tenho que continuar com o tópico... Mas tem me faltado o tempo...  Desculpa 

Pois o objectivo é fazer um apanhado dos extras que usamos para "viajar"
como construímos, ou damos vida a esses extras...

Tipo um diário de bordo...


OBR  Olá 





________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Sab Dez 14 2013, 10:13

A experiência de cada um, pode ser ganha a sua custa da tentativa e erro, ou de dicas que vai lendo e ouvindo...
E espero contribuir também para isso...  Fixe 


Há uns que têm mais experiência que outros, e alguns desses outros, não têm experiência nenhuma...
MAS já dizia o meu Pai:
Quem tem unhas toca viola... e quem não tem unhas também toca, mas escavaca a cabeça dos dedos!!

por isso com extras ou sem extras... com grandes orçamentos ou sem orçamentos...
Esta quase sempre tudo em aberto...



O primeiro extra que fiz foi um suporte





Foi feito e estudado com o objectivo de ser funcional, sem grandes bonitezas
Queríamos algo realmente funcional... que pudesse dar-nos espaço de manobra para "N" coisas

Tudo começou com um pedaço de arame...
com o arame fizemos um molde

(as fotos não são grande espingarda, porque a maquina peligrafica tinha ido para o galheiro)



Depois com um pouco varão de aço e a ajuda duma ferramenta de virar tubos
transportei as medidas do molde para o varão...





e depois de mais uns cortes... e sem maquina de soldar e sem saber soldar...
consegui fazer isto, depois de algum treino com uns bocados de ferro, com uma maquina emprestada,   Eheheh 





Tive em conta que o suporte teria que ficar a uma distancia considerável do banco
e que fosse também uma protecção da  luz e traseira, tipo para choques...
(se eu me descuidar a andar de macha a trás com a mota, o que bate é o suporte)




(continua)

________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Sab Dez 14 2013, 10:46

A fixação do suporte à Mota é a parte mais importante

não queríamos um gigante com pés de barro

- a fixação teria que ter base suficiente para cargas pesadas e para servir de pega para puxar ou empurrar a Mota,
- a juntar a isto, queríamos algo que pudesse ser casado com outro suporte lateral,
- e que permitisse aos piscas serem incorporados no suporte, para poder adaptar malas laterais,
- ainda teria que ser tudo facilmente desmontado, para facilitar o acesso ao rectificador e CDI que está por debaixo do plástico.

a solução encontrada começou a ganhar vida...





As pegas do pendura podem suportar mais de 100kg
e a fixação dos piscas são uma das zonas mais solidas da traseira...





com mais um pouco de trabalho, a coisa começa a parecer-se com um suporte





Depois foi só pintar o Porta Couves...





o porta couves, foi construído com todos os requisitos que exigimos inicialmente
os piscas podiam ser colocados naquele furo rasgado
e o suporte poderia ser rapidamente retirado devido ao fixação tipo forquilha
a resistência ultrapassou as nossas expectativas  Eheheh 


Como o suporte tem vários pontos roscados, é possível adaptar-lhe "N" coisas

Base de um top case, por exemplo:




distribuir a carga lateralmente, e etc etc:






e foi assim...
que nasceu a TUGATECH

________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Serzedo em Sab Dez 14 2013, 17:37

Excelente tópico. Palmas

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Sab Dez 14 2013, 23:00

OBR  Fixe 

O Porta Couves foi uma aposta ganha...

Mas transportar a carga acima do nível do banco, torna o centro de gravidade da Mota muito alto...

Tinha-mos que contornar essa situação... e foi o que fizemos
Iríamos criar condições para baixar o centro de gravidade da carga...

E desta vez iríamos iniciar um projecto ainda mais ambicioso...
e tivemos que recorrer a novas ferramentas  Eheheh 






2ª feira ou 3ª completamos esta parte...
(continua)  Olá

________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Dom Dez 22 2013, 00:27

Pois... a coisa atrasou-se uns dias...


Depois de fazer uns kms sempre com as malas acima do nível no banco,
resolvi fazer um suporte que vai permitir por a coisa noutro nível
e funcionam como crash bars na traseira, e ainda para servir de apoio para puxar e levantar a "menina"


A ideia e estrutura foi tirada do suporte fabricado pela Touratech,
que na minha opinião está uns furinhos acima, dos suportes feitos por outras marcas...

O suporte da Touratech é feito com tubo de 18mm com 2mm de parede, o que confere uma grande resistência, e também é seguro em caso de queda ou acidente, porque é feito de tubo redondo.

Depois de alguns testes a resistência a vários tipos de material...
escolhi fazer em barra de 20mm por 5mm, porque não tenho ferramentas para trabalhar em tubo...

Comprei 6 Metros de Barra de 20mm por 5mm que me custou 7€

As dimensões escolhidas para os suportes foram de 350 X 250 mm

Para dobrar e moldar a barra utilizei uma panela de pressão, um grampo e muita engenharia.








Descobri uma coisa que a Bimby não faz,    YUPI    (Bimby 0-1 Panela) Eheheh 
e há que dar mérito à panela de pressão, pois foi uma ferramenta fantástica,





as medidas são 35cm X 25cm, e as curvas tem um raio de 12,5cm
e parecem ser o ideal para o que der e vier...





A panela depois de fazer aquelas curvas todas, voltou ao seu trabalho habitual,
e fez uma canja de galinha impecável...





Montei a minha oficina de campanha...
Uma vista aérea da oficina





(continua)

________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por LoneRider em Seg Dez 23 2013, 10:55

Ó Edgar, tu não desistas!
Tu continua que o pessoal esta a gostar, ok!?

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
avatar
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Dom Dez 29 2013, 14:03

@LoneRider escreveu:Ó Edgar, tu não desistas!
Tu continua que o pessoal esta a gostar, ok!?

Vamos lá então por isto a andar  Fixe 


Com o resto da barra, fiz os 4 apoios para cada lado:

1 -   ao quadro da Mota
2 -   ao suporte "Porta Couves"
3 -   à peseira
4 -   e de um lado para o outro







1 - este ponto de fixação aliado ao ponto de fixação 2, vai suportar pesos e forças muito grandes...
É feito de com um tubo de aço de 10mm com um varão roscado M8 no seu interior

Nas pontas fixam com duas porcas frenadas, dois pedaços de barra furada...





Depois é encaixado neste local, tudo sem folgas...
Embora não mostre na imagem, entre o apoio e o quadro da Mota, leva uma borracha (tipo mangueira) para amortecer e não ficar ferro com ferro...





2 -  Este ponto de fixação, utiliza os suportes dos piscas...
basicamente é uma fixação igual à que utilizei no "Porta Couves"  
infelizmente esqueci-me de fotografar esta fixação...

3 -  é a mais simples...
e está na diagonal, ou seja, do interior do quadro para o exterior, fazendo com que a barra aguente mais peso e não deixe os suportes vergarem para dentro...

4 -  é a fixação que liga o lado direito com o esquerdo...
ou seja a carga do lado direito faz força sobre o lado esquerdo e vise versa...





Inicialmente eu era para substituir os parafusos por soldaduras...
com soldaduras iria ficar tudo mais discreto e "limpo à vista",
mas depois reparei que com parafusos era mais fácil desmonta-lo ou monta-lo,
e se por azar o entorta-se numa queda, poderia ser reparado por zonas...




O próximo passo seria a pintura...
Usamos uma técnica muito complexa para pintar o suporte, hehehe





E depois de um dia de secagem, foi só unir as partes...

Usamos uns parafusos de inox sextavados interior, que têm uma cabeça redonda e com apenas o comprimento necessário, as porcas escolhidas são frenadas...





O conjunto ficou sem sombra de duvidas muito robusto...





Temos dado a este extra varias utilidades...
Deste o transporte das malas, sacos diversos, e até uma saca de batata...
O custo deste suporte ficou em 7€, visto que os parafusos e porcas foram doados, e a tinta usada era um resto de outro extra....

Ferramenta usada:
- uma panela de pressão
- um grampo
- uma chave inglesa
- um berbequim c/ uma broca de 8,5mm
- uma rectificadora c/ disco de corte e outro de lixa
- uma fita métrica / esquadro
- um lápis ("oferecido" pelo IKEA)


Foi uma aposta ganha... Dançar 



 


________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por LoneRider em Dom Dez 29 2013, 14:29

Ó Edgar não me leves a mal, não é por a baixo o teu trabalho....
Aliás, sem sombra de dúvida, esta muito bem feito, ok!!
Mas o que mais me impressiona é a secção das peças, que estão estudadas para aguentar toneladas de peso! Eheheh
Aí no aros onde vão as malas (muito practicas por sinal) podiam perfeitamente ser feitas de 15mm por 3mm, terias a mesma resistência, com menos peso e um efeito estético menos agressivo.
Por outro lado, e isso é algo que podes ainda fazer e ganhas regidez com isso, é soldar as porcas aos aros, facilitando a sua desmontagem e evitando que as perdesses no caso de...

Continua, que o único que queremos é construir, ok?

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
avatar
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Dom Dez 29 2013, 15:29

@LoneRider escreveu:... ...
15mm por 3mm, terias a mesma resistência, com menos peso e um efeito estético menos agressivo.
... ...

sim, sim...  Sim 

Mas visualmente é mais discreto que um suporte de tubo
normalmente os suportes de tubo são de 18mm ou de 20mm

o que me preocupa é  Pensar 
se numa queda eu ficar entalado entre o suporte e algo, quanto mais fina for a barra, maior é golpe que vai infringir...


entretanto um Amigo meu fez um suporte em tubo
e disse-me: Pagas 20€ para a gente comprar o tubo e pagar a dobragem, e o resto deixas comigo...
MAS eu olhei para o meu suporte... agradeci-lhe... mas não quis Ups...
porque o meu era meu, e tinha já a sua historia Sim




ABR

________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por leceiro em Dom Dez 29 2013, 16:31

Excelente parabéns, também sou um pouco assim quando não tenho uma ferramenta adequada para um determinado serviço e tem que ser feito na altura vejo logo o que me pode desenrascar como por exemplo uma panela de pressão...hehehe Excelente. Mais uma vez parabéns  Mérito 
avatar
leceiro
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Qua Jan 15 2014, 20:02

OBR  Fixe Olá 


Bom...
e continuando com isto...
A minha "paixão" pela XT vai muito longe, e talvez influencie a minha opinião sobre a maquina,
porque já fizemos Equipa "à nossa maneira" muitas e muitas vezes, sempre com finais felizes  Sim 

Por isso fica aqui um video com uma espécie de opinião
mas isenta da tal paixão...


________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Carlos Balio em Qui Jan 16 2014, 13:09

Excelente Edgar, é mesmo disto que gosto...
Vai partilhando estas bricolages que só enriquece este forum.
Obrigado e toma lá  Mérito 
avatar
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Vadio da XT em Qui Jan 16 2014, 18:35

OBR   Amizade 



A coisa não ficou por aqui...
e depois do porta couves nunca mais paramos de construir e tentar desenvolver esta ou aquela ideia...
e chegou a vez de Instalar Piscas de Emergência

Fonte original do Topico Sim 


Fui googlar por uma solução para instalar um interruptor para os 4 piscas,
...as soluções que encontrei na net, passavam pela montagem dum 2º relé e de um interruptor duplo...

MAS, nasceu uma solução muito mais simples depois de compreender como funciona o relé dos piscas...


O relé dos piscas, é um relé temporizado com um condensador...
e consoante os "Watts" que as lâmpadas consomem, e o intervalo das piscadelas...
ou seja,
todos já devemos ter reparado, que quando uma lâmpada dos piscas se funde, o intervalo entre piscadelas fica muito rápido...





A informação que vem escrita no relé, é "facil" compreensão,



12,8V   é a sua voltagem de trabalho
85 c/m   em circunstancias normais pisca 85 ciclos por minuto
T/S (21 , 23 , 27) Wx2   está preparado para fazer piscar lâmpadas em par de 21/23 e 27 Watt

H/W 21W MAX4BULBS   é a informação que procurávamos...
diz-nos que pode funcionar com 4 lâmpadas de 21W


Como o relé pode fazer piscar as 4 lâmpadas em simultâneo,
bastávamos encontrar uma forma de ligar o lado esquerdo ao lado direito...
e para conseguir isso, montamos um interruptor entre os fios que vão à lâmpada do tablier
Com esse interruptor na posição "ON" sempre que ligarmos tanto o pisca direito como o esquerdo, vai fazer piscar os 4 piscas...
Se o interruptor estiver na posição "OFF" o circuito funciona normalmente...

nas imagens em baixo temos o circuito original...
e o circuito que permite activar os piscas de emergência, com a alteração feita a verde...





Agora podemos passar à parte pratica...
Queríamos algo simples, barato, duradouro, de fácil montagem e desmontagem...

(Simples) mais simples que isto, só comprado já feito... hehehe
(Barato) encontramos um interruptor usado e em óptimo estado, um pouco de fio preto, uma braçadeira de serrilha e duas junções auto...
(Duradouro) o interruptor foi isolado com fita vulcanizada, e passou no teste da agua... hehehe
(fácil montagem e desmontagem) seria fixo com uma braçadeira de serrilha, e os fios ligados com ligadores que não necessita de cortar ou descarnar fios...

Foto do material necessário





Para sabermos qual os fios onde ligar, basta seguir os fios da lâmpada verde sinalizadora dos piscas.





É o fio castanho escuro e o verde escuro (neste caso... ou para este modelo de Mota)





Montamos os ligadores...





e montamos o interruptor, num local acessível...





Resultado Final:  Fixe 



________________________
Vlog: Vadio da XT
XT 600 Edventure
(Edition para Vadios)
(Edgar)
avatar
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita


http://vadiodaxt.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: XT ... Edventure

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum