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CRF1000L Africa Twin
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CRF1000L Africa Twin
aí está ela com data de lançamento para este ano
A Africa Twin está de volta! Nova CRF1000L Africa Twin confirmada para 2015
A Honda tem o prazer de anunciar o regresso de um dos nomes mais celebrados e representativos do motociclismo – a Africa Twin. Tendo dado uma forte indicação da direcção e intenções do desenvolvimento com a apresentação do protótipo True Adventure no Salão de Milão (EICMA) em Novembro de 2014, a Honda anuncia agora que a nova CRF1000L Africa Twin vai estar disponível nos concessionários da Europa no final de 2015.
Algumas motos representam na perfeição o conceito de moto de aventura. A XRV650 Africa Twin original – lançada em 1988, após a 3ª das 4 vitórias consecutivas da Honda no rally Paris-Dakar* – era uma dessas motos. A sua capacidade de ir a todo o lado, a durabilidade robusta, a condução fácil e o excelente conforto para conduzir durante todo o dia fizeram dela a parceira perfeita para partir à aventura e explorar o mundo. E esse modelo ajudou a definir um segmento que, agora, cresceu e se tornou mundialmente um dos mais populares. A nova Africa Twin permanece fiel a todos os atributos e capacidades da XRV650 e da sua sucessora, a XRV750, mas com os benefícios acrescidos de tudo o que a Honda entretanto aprendeu durante a última década em termos de motos de estrada e de fora-de-estrada, incluindo o regresso da equipa HRC ao Dakar em 2013**.
Por outro lado, numa novidade absoluta nesta categoria, a Africa Twin vai estar equipada com a opção da nova evolução da tecnologia DCT*** (Dual Clutch Transmission – Transmissão de Dupla Embraiagem) da Honda, que permanece um exclusivo da Honda. Esta mais recente evolução do DCT foi desenvolvido e programado especificamente para oferecer a capacidade de fora-de-estrada, característica da Africa Twin.
A nova CRF1000L Africa Twin vai redefinir as expectativas das capacidades que uma moto de aventura de grande cilindrada deve ter, tanto na estrada, como fora dela e abre um capítulo completamente novo na ilustre história da Honda no campo das motos "dual-purpose" feitas para a aventura (true adventure).
A Africa Twin está de volta! Nova CRF1000L Africa Twin confirmada para 2015
A Honda tem o prazer de anunciar o regresso de um dos nomes mais celebrados e representativos do motociclismo – a Africa Twin. Tendo dado uma forte indicação da direcção e intenções do desenvolvimento com a apresentação do protótipo True Adventure no Salão de Milão (EICMA) em Novembro de 2014, a Honda anuncia agora que a nova CRF1000L Africa Twin vai estar disponível nos concessionários da Europa no final de 2015.
Algumas motos representam na perfeição o conceito de moto de aventura. A XRV650 Africa Twin original – lançada em 1988, após a 3ª das 4 vitórias consecutivas da Honda no rally Paris-Dakar* – era uma dessas motos. A sua capacidade de ir a todo o lado, a durabilidade robusta, a condução fácil e o excelente conforto para conduzir durante todo o dia fizeram dela a parceira perfeita para partir à aventura e explorar o mundo. E esse modelo ajudou a definir um segmento que, agora, cresceu e se tornou mundialmente um dos mais populares. A nova Africa Twin permanece fiel a todos os atributos e capacidades da XRV650 e da sua sucessora, a XRV750, mas com os benefícios acrescidos de tudo o que a Honda entretanto aprendeu durante a última década em termos de motos de estrada e de fora-de-estrada, incluindo o regresso da equipa HRC ao Dakar em 2013**.
Por outro lado, numa novidade absoluta nesta categoria, a Africa Twin vai estar equipada com a opção da nova evolução da tecnologia DCT*** (Dual Clutch Transmission – Transmissão de Dupla Embraiagem) da Honda, que permanece um exclusivo da Honda. Esta mais recente evolução do DCT foi desenvolvido e programado especificamente para oferecer a capacidade de fora-de-estrada, característica da Africa Twin.
A nova CRF1000L Africa Twin vai redefinir as expectativas das capacidades que uma moto de aventura de grande cilindrada deve ter, tanto na estrada, como fora dela e abre um capítulo completamente novo na ilustre história da Honda no campo das motos "dual-purpose" feitas para a aventura (true adventure).
Re: CRF1000L Africa Twin
Serzedo escreveu:LoneRider escreveu:
É por causa do DCT?
"V"
Para mim o problema é o peso, potencia e aptidão Off Road.
O prototipo encheu-me os olhos mas não sei se vai ser assim que saia de serie.
________________________
ENDLESS ROAD
Re: CRF1000L Africa Twin
Deve ser melhor que as actuais Cross da Honda. Mas sim, para off-road nada melhor que uma coisa no máximo até 700cc.
Pelo menos no meu ponto de vista.
"V"
Pelo menos no meu ponto de vista.
"V"
Re: CRF1000L Africa Twin
Parece que a honda vai acertar com este modelo,pois está muito bonita.
A ver vamos...
A ver vamos...
carlos lopes- Já conduz... mal!
Re: CRF1000L Africa Twin
Para mim o conceito teve a sua maxima expressão com a RD04.
O conceito actual esta totalmente desfasado pois é inconcebível uma mota com capacidades Off Road (dde forma generalizada do conceito Off Road) qque pese quase 300kg em ordem de marcha.
Motas como as F/GS e as Tiger são talvez as que mais se aproximam mas ambas com uma vertente muito mais estradista.
A Honda foi-lhe pedido uma mota capaz de satisfazee o endurista que quer visitar os montes longínquos sem perder performance no mato em deternimento do desempenho na estrada.
Vamos la ver se é isto.
O conceito actual esta totalmente desfasado pois é inconcebível uma mota com capacidades Off Road (dde forma generalizada do conceito Off Road) qque pese quase 300kg em ordem de marcha.
Motas como as F/GS e as Tiger são talvez as que mais se aproximam mas ambas com uma vertente muito mais estradista.
A Honda foi-lhe pedido uma mota capaz de satisfazee o endurista que quer visitar os montes longínquos sem perder performance no mato em deternimento do desempenho na estrada.
Vamos la ver se é isto.
________________________
ENDLESS ROAD
Re: CRF1000L Africa Twin
Para quem se queixa que as motas de grandes cilindradas não são adequadas para ir para o mato:
https://www.youtube.com/watch?v=NpCubYprqFQ
Hajam unhas, porque de resto bem capazes são elas...
Está animada a luta nas trails de 800cc a 1200cc...
https://www.youtube.com/watch?v=NpCubYprqFQ
Hajam unhas, porque de resto bem capazes são elas...
Está animada a luta nas trails de 800cc a 1200cc...
JAraujo- Zero à direita
Re: CRF1000L Africa Twin
JAraujo escreveu:Para quem se queixa que as motas de grandes cilindradas não são adequadas para ir para o mato:
https://www.youtube.com/watch?v=NpCubYprqFQ
Hajam unhas, porque de resto bem capazes são elas...
Está animada a luta nas trails de 800cc a 1200cc...
Com unhas até uma R faz tudo, mas para o comum dos mortais há que usar o mais adequado.
"V"
Re: CRF1000L Africa Twin
JAraujo escreveu:Para quem se queixa que as motas de grandes cilindradas não são adequadas para ir para o mato:
https://www.youtube.com/watch?v=NpCubYprqFQ
Hajam unhas, porque de resto bem capazes são elas...
Está animada a luta nas trails de 800cc a 1200cc...
Bom filme
Mas para esse tipo de uso continuo a preferir as "velhas" 250/300cc a 2 tempos.. a mim o peso dessas 1000/1200 não me convém..
Rambo- A tirar a carta
Re: CRF1000L Africa Twin
Ó Fábio não era deste tipo de "tudo" que eu falava
https://www.youtube.com/watch?v=CqgEl53x7CM
https://www.youtube.com/watch?v=CqgEl53x7CM
JAraujo- Zero à direita
Re: CRF1000L Africa Twin
JAraujo escreveu:Ó Fábio não era deste tipo de "tudo" que eu falava
https://www.youtube.com/watch?v=CqgEl53x7CM
Desse não, eu falava mais deste tipo!
"V"
Re: CRF1000L Africa Twin
Esta também faz tudo...
________________________
Quando o azar bate à porta... A sorte aproveita para entrar! 29
Raalves- Zero à direita
Re: CRF1000L Africa Twin
JAraujo escreveu:Para quem se queixa que as motas de grandes cilindradas não são adequadas para ir para o mato:
https://www.youtube.com/watch?v=NpCubYprqFQ
Hajam unhas, porque de resto bem capazes são elas...
Está animada a luta nas trails de 800cc a 1200cc...
Ó Araujo a essa menina põe-llhe duas malas com 30kg dentro em cada uma, mais um saco impermeavel de 40l e vais ver que não é bem assim.
Depois os videos são muita giros e tal mas, quantos "takes" não foram necessarios.
E as unhas?
Que unhas, se o piloto já passou por ali milhares de vezes e estudou as inercias da coisa!?
Põe-te a subir uma trialeira como existem em portugal com um conjunto como esse com 300kg de peso e vais ver onde vais parar.
Em alguns aspectos posso estar a ser demasiado conservador e é obvio que não se pode fazer enduro com uma moto desta envergadura, mas repito, poucos são os que se metem em determinados caminhos com a sua tanqueta, não por falta de unhas, mais bem porque tem consciencia de que se caem para o lado num obtaculo não há forma de levantar um bicho tão pesado.
________________________
ENDLESS ROAD
Re: CRF1000L Africa Twin
Até dói ver essas R's aos saltos a bater por baixo
Vendo a adesão nos encontros da especialidade, se calhar não são assim tão poucos os que metem as grandes trails por maus caminhos...
(Era nesta altura que a malta das GSAs, 990ADV, XT1200z, etc etc me ajudava!! )
Vendo a adesão nos encontros da especialidade, se calhar não são assim tão poucos os que metem as grandes trails por maus caminhos...
(Era nesta altura que a malta das GSAs, 990ADV, XT1200z, etc etc me ajudava!! )
JAraujo- Zero à direita
Re: CRF1000L Africa Twin
LoneRider escreveu:JAraujo escreveu:Para quem se queixa que as motas de grandes cilindradas não são adequadas para ir para o mato:
https://www.youtube.com/watch?v=NpCubYprqFQ
Hajam unhas, porque de resto bem capazes são elas...
Está animada a luta nas trails de 800cc a 1200cc...
Ó Araujo a essa menina põe-llhe duas malas com 30kg dentro em cada uma, mais um saco impermeavel de 40l e vais ver que não é bem assim.
Depois os videos são muita giros e tal mas, quantos "takes" não foram necessarios.
E as unhas?
Que unhas, se o piloto já passou por ali milhares de vezes e estudou as inercias da coisa!?
Põe-te a subir uma trialeira como existem em portugal com um conjunto como esse com 300kg de peso e vais ver onde vais parar.
Em alguns aspectos posso estar a ser demasiado conservador e é obvio que não se pode fazer enduro com uma moto desta envergadura, mas repito, poucos são os que se metem em determinados caminhos com a sua tanqueta, não por falta de unhas, mais bem porque tem consciencia de que se caem para o lado num obtaculo não há forma de levantar um bicho tão pesado.
Tens toda a razão, fazer TT com motos de 300kg, não é para todas as unhas, mas atenção, esta não é uma moto de 300 kg, nem de perto! Vai ser uma surpresa para toda a gente quando aparecerem as especificações técnicas.
Posso desde já garantir que esta moto, na sua versão de produção, definitiva, foi testada por 3 pilotos, um deles português, outro espanhol e um italiano! E eles, principalmente o português ficou surpreendido com a máquina, roda a 200km/h em terra! em asfalto, bem mais que isso ....Tem uma ciclística perfeita, um motor ........... inacreditável, 137 hp ! É uma máquina pensada para TT, o chassis é a evolução do crf ! Acham que pesa 300kg? Nem pensar ..... pensem em quanto pesa uma KTM 990 enduro, ou uma 990 Adventure! Esta é mais leve!
Vai ser uma máquina fabulosa ......... capaz de bater toda a concorrência! Assim como a Crosstourer, uma mal amada, é superior às GS !! Já alguém se deu ao gosto de testar as 2 ?? Testem a VRF 1200 Crosstourer e depois uma GS ! Ficam surpreendidos. Quanto a esta, é o topo das dual sport! Terra, TT, desempenho e conforto em asfalto ! Os japoneses fizeram o que toda a gente pensava impossível!
Acho que todos adivinharam quem foi o português que testou a CRF1000L, o espanhol foi Marc Marquez!
Luisvalbom- Zero à direita
Re: CRF1000L Africa Twin
Confirmada para o final deste ano.
Ler mais: Andar de moto
"V"
Honda CRF1000L Africa Twin - versão MY16 confirmada para o final de 2015
Quase um ano depois da apresentação do protótipo na EICMA - Salão de Milão, a nova Honda CRF1000L Africa Twin é finalmente revelada oficialmente em todos os detalhes e vai estar disponível antes do final do ano na rede de concessionários Honda.
Polivalente, ágil e robusta, apta tanto para o dia-a-dia seja no asfalto como no fora de estrada, a Africa Twin nascida em 1984 é um daqueles modelos que fazia falta na gama da marca da asa dourada desde que a sua produção foi descontinuada em 2003.
Agora, todos os entusiastas da marca e deste tipo de moto podem regozijar-se. A Honda acaba de apresentar oficialmente todos os dados sobre a renovada Honda CRF1000L Africa Twin, e de informar que este novo modelo vai estar disponível ainda antes do final do ano.
Ler mais: Andar de moto
"V"
Re: CRF1000L Africa Twin
Um preço dentro da gama.. Pode ser que tenha muitos interessados... Vamos a ver se começam a sair as primeiras analises a mota..
Em preto:
Em preto vermelho e branco:
Painel de instrumentos:
Em preto e prata:
Em branco e vermelho
Em preto:
Em preto vermelho e branco:
Painel de instrumentos:
Em preto e prata:
Em branco e vermelho
ruben_ramos- Zero à direita
Re: CRF1000L Africa Twin
Em vermelho fica muito interessante.
A única coisa que não gosto das motas de hoje em dia é o painel de instrumentos TODO digital, pelo menos o conta rotações devia ser analógico.
"V"
A única coisa que não gosto das motas de hoje em dia é o painel de instrumentos TODO digital, pelo menos o conta rotações devia ser analógico.
"V"
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