Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» TRAVELER´S EVENT
por banglentininkas Seg Out 16 2017, 10:22

» O regresso a Monsanto
por Cesar Filipe Sab Out 14 2017, 21:30

» Costa Alentejana
por Pedro Rodrigues Qui Out 12 2017, 00:11

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Espsanto Ter Out 10 2017, 22:07

» Caminito D´Del Rey
por Espsanto Ter Out 10 2017, 22:03

» Redescobrindo o Brasil
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:54

» 2017 - Milão/Stelvio/Dolomitas/Liubliana/Verona
por Espsanto Ter Out 10 2017, 21:27

» Uma Viagem ao Centro do Mundo...
por Joao Luis Seg Out 09 2017, 13:55

» Rota dos Balcãs - 2017
por jacare Sab Out 07 2017, 20:46

» Exposição de motas antigas - Matosinhos
por Serzedo Qui Set 28 2017, 09:44

» [Notícia] Mig44 foi 2.º no GP de Aragão
por Serzedo Seg Set 25 2017, 09:40

» BOA NOVA
por Serzedo Qui Set 21 2017, 14:20

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Ter Set 19 2017, 22:42

» [Notícia] Ana Carrasco é primeira mulher a vencer num Mundial
por carlos lopes Seg Set 18 2017, 21:54

» picos da europa 2017
por Carlospira Qua Set 13 2017, 21:46

» [Notícia] Federação de Motociclismo oferece árvores
por Serzedo Qua Set 13 2017, 09:40

» Casamento Nádia & Fábio
por Serzedo Ter Set 12 2017, 20:34

» No Cabo de Gata
por Saulo wds Seg Set 11 2017, 12:45

» como transportar moto do brasil para portugal
por luisfilipe Sex Set 08 2017, 22:00

» AJUDA PARA CASTANHEIRA DE PERA
por Joao Luis Sex Set 08 2017, 01:37

» Mais do mesmo... mas diferente: Tomates aos Picos!
por Joao Luis Qua Set 06 2017, 18:16

» De Lisboa aos Picos da Europa (4 dias)
por diariodoviajante Seg Ago 28 2017, 11:53

» 4 dias por Toledo, Segóvia e Ávila
por diariodoviajante Seg Ago 28 2017, 11:50

» [Ensaio] Suzuki V-Strom 650 - 2017
por Cesar Filipe Sex Ago 25 2017, 17:03

» O Caminho de Mota para a India
por Saulo wds Qui Ago 24 2017, 12:52

» [Crónica] - N2 de Faro a Chaves em 2 dias e meio!
por nunomsp Qua Ago 23 2017, 22:30

» De Lisboa a Sagres pela Costa Vicentina
por nunomsp Qua Ago 23 2017, 22:22

» 3 dias pelo Alto Alentejo e Beira Baixa
por nunomsp Qua Ago 23 2017, 22:21

» planear viagens com o TyretoTravel
por nunomsp Qua Ago 23 2017, 22:17

» Diário do Viajante
por diariodoviajante Ter Ago 22 2017, 14:20

» Passeio a Santiago de Compostela
por Cesar Filipe Qua Ago 16 2017, 22:01

» As melhores estradas para conduzir... em Portugal!
por Saulo wds Ter Ago 15 2017, 11:29

» [Notícia] Rossi 'enxotou' ministra checa
por Serzedo Sex Ago 11 2017, 12:30

» gp. aparecida, valpaços, xassos...
por Serzedo Sex Ago 11 2017, 12:10

» SIERRA NEVADA - Las Alpujaras
por Carlospira Qui Ago 10 2017, 22:31

» Competição
por Rico Sousa Ter Ago 08 2017, 15:32

» Escócia 2017
por Swift Ter Ago 08 2017, 11:46

» [Notícia] Mig44 3.º no GP da Repúlica Checa
por Serzedo Dom Ago 06 2017, 16:36

» Viagem a Évora na nova (usada) mota
por Serzedo Qua Ago 02 2017, 14:15

» 22º Encontro Mundial dos Amigos 2CV
por Espsanto Seg Jul 31 2017, 10:31

» Rodagem dos 1000kms
por Carlospira Qua Jul 26 2017, 13:51

» [Notícia] Max Biaggi despede-se do motociclismo
por carlos lopes Ter Jul 25 2017, 21:07

» [Encontro] Porto recebe passeio de motos clássicas
por Espsanto Qui Jul 20 2017, 22:40

» GRANADA ( Al Andaluz II parte)
por nunomsp Ter Jul 18 2017, 10:50

» [Teste] Suzuki V-Strom 1000 - Fiel Companheira
por nunomsp Ter Jul 18 2017, 10:19

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal

Viagem a Évora na nova (usada) mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Viagem a Évora na nova (usada) mota

Mensagem por NMENDES em Ter Ago 01 2017, 16:54

Caríssimos, Olá a todos.

Cá estamos de novo para partilhar convosco as últimas novidades, já temos nova (usada) mota, depois de muita procura e com limitações de budget e experiência de duas rodas lá vendemos a nossa maxiscooter 125 e adquirimos uma magnífica Honda NX 400.

Claro que depois da compra houve que artilhar a máquina com o objectivo de começar a viajar, suportes para os nossos alforges e suporte de GPS, a viseira foi oferta do antigo proprietário, um gesto muito simpático e que nos deu imenso jeito.

Agora era preciso ir dar uma volta, experimentar, perceber qual seria a nossa adaptação à nova montada, decidimos repetir uma viagem que já tinha sido feita meses antes com a scooter, Évora era o destino, um fim-de-semana a desfrutar da nova mota.

A saída de Lisboa estava marcada para às 8 da matina, mas levámos uma hora a arrumar tudo na mota, eu sei parece piada, afinal é só um fim-de-semana, no entanto a hora passou entre montagem de gps, gopro, intercom, elásticos para aqui, elásticos para ali, ver se estava tudo bem preso eh eh eh.

O caminho já o conhecíamos, Ponte Vasco da Gama, Montijo e depois N4, o percurso correu sem incidentes, sempre a rolar e com um sorriso pateta na cara sempre que rodava o punho e ouvia o vrummmmmm do motor, algumas reduções meio desajeitadas acompanhas com a imediata reclamação da passageira eh eh, muita gargalhada a tentar colocar os “baratuxos” intercom que acima dos 80kmh teimavam a deixar de funcionar, desligavam, ligavam, apitavam e quando dávamos conta estávamos a falar sozinhos.

Fizemos a primeira paragem em Montemor-o-Novo para espreitar o Castelo, faltou a visita a pé porque a mota estava com os alforges e ainda não temos a solução para os agarrar de forma a não tentarem os amigos do alheio, aceitamos sugestões Wink O Almoço foi uma bifana do lombo e seguimos caminho.

O plano era desviar para Arraiolos, Estremoz e ir até Elvas, mas o calor extremo a chegar aos 36º começou a tornar a viagem menos agradável, os nossos casacos são mais de inverno que de verão e já estávamos a torrar dentro deles, decidimos assim ficar por Évora e aproveitar para largar as bagagens no hotel e colocar roupa mais leve e beber algo fresco.

No Domingo ainda demos um salto ao Redondo para ver a incrível criatividade das coloridas ruas todas decoradas em papel.

O regresso a Lisboa foi feito ao final do dia, bastante mais fresco, viagem agradável apenas dificultada por um constante vento lateral que se foi fazendo sentir até a chegada e que assustou ligeiramente à passagem da Ponte Vasco da Gama.

Aqui ficam algumas fotos e Obrigado pela leitura.

Um Abraço a todos

Já agora procuramos sugestões dos mais experientes para:

O que usam para prender os capacetes as malas e os casacos à mota quando querem dar um giro para uma visita rápida às vilas e cidades que vão encontrando pelo caminho.

Recomendam algum destino a sair de Lisboa para 3 dias, parece que ainda não é desta que vamos fazer a N2.

Pressão que recomendam para pneus 90/90 frente e 120/90. com pendura

Obrigado
NMENDES
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Re: Viagem a Évora na nova (usada) mota

Mensagem por Espsanto em Ter Ago 01 2017, 22:31

Bravo! Bom recomeço de vida para a NX400 com este passeio. Vrummm
Se vivesse em Lisboa com três dias para viajar iria para a Beira Baixa,mas sou suspeito - http://motosedestinos.forumeiros.com/t4064-a-estrada-da-mata-.
Tens inúmeras estradas e estradões em terra para descobrir...
Costumo segurar os capacetes com um cadeado á moto, sempre dificulta a acção dos amigos do alheio.
Também recomendo as bifanas do "Polo Norte"

Espsanto
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por carlos lopes em Ter Ago 01 2017, 22:35

Uma crónica á maneira... Very Happy e com sítios muito bonitos....
Bonitas fotos e bonita mota também Vrummm
Venha a próxima...
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

Mensagem por Cesar Filipe em Qua Ago 02 2017, 01:07

Évora também foi o primeiro passeio que fiz com a minha menina. Não voltei lá mas não me importava porque gosto bastante da cidade.

Para 3 dias... tenho umas crónicas nas Viagens por Portugal que podes aproveitar para tirar umas ideias.

Em Junho dei esta voltinha de 1 dia que foi simplesmente brutal! Caso queiras tirar umas ideias, N2, Aldeia da Pena e Estrada do Portal do Inferno.

E semana passada dei esta voltinha, também de 1 dia que mais uma vez foi 5*. Podes apontar aí na lista, Mosteiro de Lorvão, Moinhos de Gavinhos, Miradouro de Penacova e Miradouro da Cruz Alta no Buçaco.

Se quiseres uma aventura mais longa, podes sempre ir até ao Gerês, 1 dia para ir, 1 dia lá e 1 dia para vir Wink.

O Douro também é um passeio que se faz bem em 3 dias Wink

Em relação aos casacos e capacetes, quando paro, temos de andar com eles na mão.

Mérito  Pelo primeiro passeio com a nova menina!

Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta

http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Mensagem por Serzedo em Qua Ago 02 2017, 10:47

Um excelente passeio sem dúvida. Palmas

Quanto ao resto... falo de quando tinha alforges, quando ia passear deixava a mota sempre em local onde a conseguisse ver, ou então andava com os alforges às costas, juntamente com o casaco e o capacete.

Para mim, o maior incómodo dos alforges é esse mesmo, serem demasiados amigos do alheio.

Agora não uso alforges, tenho mochila e saco de depósito, quando vou passear levo tudo às costas, a não ser que seja um local que não se passe nada (sem ninguém à beira), aí sou capaz de facilitar mais um pouco.

"V"

Última edição por Serzedo em Qua Ago 02 2017, 11:56, editado 1 vez(es)

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

http://www.mototurismoadois.pt.vu

Mensagem por Rico Sousa em Qua Ago 02 2017, 11:40

Bom Passeio e sorte da melhor com a máquina.

Sobre o equipamento: grande parte do problema tenho resolvido com as malas de origem mas qdo estão cheias o capacete fica amarrado à mota ( se for ao sol até é melhor q ficar dentro da mala q pode atingir + de 40º q é desaconselhável pro dito) com cabo flexível, o blusão é q ou vai vestido ou na mão, vale q tenho 1 de verão q é leve e fresco.

... e vamos com calma!
FJRico
Rico Sousa
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por NMENDES em Qua Ago 02 2017, 12:35

Espsanto escreveu:Bravo! Bom recomeço de vida para a NX400 com este passeio. Vrummm
Se vivesse em Lisboa com três dias para viajar iria para a Beira Baixa,mas sou suspeito - http://motosedestinos.forumeiros.com/t4064-a-estrada-da-mata-.
Tens inúmeras estradas e estradões em terra para descobrir...
Costumo segurar os capacetes com um cadeado á moto, sempre dificulta a acção dos amigos do alheio.
Também recomendo as bifanas do "Polo Norte"

OBRIGADO pelos comentários e sugestões.
Na verdade estamos a dar os primeiros passos nesta forma de viajar.
As bifanas eram muito boas Smile
Vou ler com atenção a crónica sugerida.
NMENDES
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por NMENDES em Qua Ago 02 2017, 12:37

carlos lopes escreveu:Uma crónica á maneira... Very Happy e com sítios muito bonitos....
Bonitas fotos e bonita mota também Vrummm
Venha a próxima...

Obrigado pelos comentários.

Estamos em pulgas para fazer a próxima volta Smile
NMENDES
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por NMENDES em Qua Ago 02 2017, 12:40

Cesar Filipe escreveu:Évora também foi o primeiro passeio que fiz com a minha menina. Não voltei lá mas não me importava porque gosto bastante da cidade.

Para 3 dias... tenho umas crónicas nas Viagens por Portugal que podes aproveitar para tirar umas ideias.

Em Junho dei esta voltinha de 1 dia que foi simplesmente brutal! Caso queiras tirar umas ideias, N2, Aldeia da Pena e Estrada do Portal do Inferno.

E semana passada dei esta voltinha, também de 1 dia que mais uma vez foi 5*. Podes apontar aí na lista, Mosteiro de Lorvão, Moinhos de Gavinhos, Miradouro de Penacova e Miradouro da Cruz Alta no Buçaco.

Se quiseres uma aventura mais longa, podes sempre ir até ao Gerês, 1 dia para ir, 1 dia lá e 1 dia para vir Wink.

O Douro também é um passeio que se faz bem em 3 dias Wink

Em relação aos casacos e capacetes, quando paro, temos de andar com eles na mão.

Mérito  Pelo primeiro passeio com a nova menina!

Obrigado pela partilha e sugestões.
Vou ler com a máxima atenção, estamos a planear dar mais uma voltinha em Agosto, mas a verdade em que ainda somos muito "verdinhos" nestas andanças eh eh.
NMENDES
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por NMENDES em Qua Ago 02 2017, 12:44

Serzedo escreveu:Um excelente passeio sem dúvida. Palmas

Quanto ao resto... falo de quando tinha alforges, quando ia passear deixava a mota sempre em local onde a conseguisse ver, ou então andava com os alforges às costas, juntamente com o casaco e o capacete.

Para mim, o maior incómodo dos alforges é esse mesmo, serem demasiados amigos do alheio.

Agora não uso alforges, tenho mochila e saco de depósito, quando vou passear levo tudo às costas, a não ser que seja um local que não se passe nada (sem ninguém à beira), aí sou capaz de facilitar mais um pouco.

"V"

Obrigado pelos comentários e pela partilha.
A nossa ideia é viajar até ao destino e largar as bagagens no alojamento e depois voltar a sair para mais umas voltas, acontece que por vezes queremos fazer pequenas paragens pelo caminho e nessa situação complica um pouco.
NMENDES
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por NMENDES em Qua Ago 02 2017, 12:50

Rico Sousa escreveu:Bom Passeio e sorte da melhor com a máquina.

Sobre o equipamento: grande parte do problema tenho resolvido com as malas de origem mas qdo estão cheias o capacete fica amarrado à mota ( se for ao sol até é melhor q ficar dentro da mala q pode atingir + de 40º q é desaconselhável pro dito) com cabo flexível, o blusão é q ou vai vestido ou na mão, vale q tenho 1 de verão q é leve e fresco.

Obrigado pelos comentários e sugestões
Esta foi a primeira saída, ainda estamos a estudar a melhor solução, também já pensamos viajar bem cedo , chegar ao alojamento, largar tudo e deixar a tarde livre para passear e conhecer os locais próximos. Também já vimos soluções em que se prende os alforges com cabo aço, para visitas curtas claro.
NMENDES
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por Saulo wds em Qua Ago 02 2017, 12:58

Belíssima viagem fizera a Évora, Parabéns pela Trip!! Tens lá o meu Mérito

Sabe que quando pela primeira vez soube deste lugar ele ficou guardado em mim, e disse a mim mesmo,
esse é o lugar que quero conhecer. E assim se passaram alguns anos até que tive a oportunidade de realizar in loco tal sonho Motociclístico.

Quanto aos capacetes eu costumo manter no guidão da Moto um cadeado " Tal o da foto abaixo" com cabos flexíveis para estes fins, dependendo do tamanho dos cabos da até para prender os blusões pela manga.

Saulo wds
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Serzedo em Qua Ago 02 2017, 14:15

NMENDES escreveu:
Serzedo escreveu:Um excelente passeio sem dúvida. Palmas

"V"

Obrigado pelos comentários e pela partilha.
A nossa ideia é viajar até ao destino e largar as bagagens no alojamento e depois voltar a sair para mais umas voltas, acontece que por vezes queremos fazer pequenas paragens pelo caminho e nessa situação complica um pouco.

Eu tenho por hábito sair cedo e chegar ao destino cedo para deixar a bagagem, mas... nem sempre é possível e em certas alturas já tive de sacar os alforges e ir almoçar com a tralha toda atrás. Laughing

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

http://www.mototurismoadois.pt.vu

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: