Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Atrelado q ocupa pouco espaço
por carlos lopes Ontem à(s) 21:25

» Passeio pelo Douro
por Espsanto Ontem à(s) 20:52

» [Aplicação] RISER, para motociclistas viajantes
por Serzedo Ontem à(s) 09:28

» A estrada mais longa. EN2
por Capt.Akimoto Qua Abr 18 2018, 14:32

» Melhor ferramente para planear rota - GPS
por k u p Seg Abr 16 2018, 17:13

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Seg Abr 16 2018, 15:19

» 603km
por Espsanto Qui Abr 12 2018, 23:31

» [Notícia] Em Espanha as motas têm dísticos ambientais...
por MotardFeio Qui Abr 12 2018, 08:52

» A escalada da velocidade ao longo da história
por MotardFeio Qui Abr 12 2018, 08:47

» Picos de Europa de Suzuki Vanvan
por Capt.Akimoto Qua Abr 11 2018, 23:37

» Viagens na minha terra (Serra da Freita)
por Capt.Akimoto Qua Abr 11 2018, 15:00

» Parque Natural do Alvão
por nunomsp Ter Abr 10 2018, 22:37

» [Notícia] Miguel Oliveira 3.º no GP da Argentina
por Serzedo Seg Abr 09 2018, 09:23

» O casamento
por Gomes88 Ter Abr 03 2018, 23:00

» Almoço Solidário no Vimeiro de Alcobaça
por Serzedo Seg Mar 26 2018, 16:22

» [Evento] 24.ª Expomoto - 3 a 6 de Maio de 2018
por Serzedo Qui Mar 22 2018, 12:13

» Aniversário M&D 2018
por Espsanto Qui Mar 15 2018, 11:19

» Lés a Lés 2018
por MotardFeio Seg Mar 12 2018, 15:19

» [Recomendação] Nova classe de portagem apenas para motas
por MotardFeio Sex Mar 09 2018, 08:01

» [Concurso] Crónica INTERNACIONAL do ano 2017!
por Vítor Soares Ter Mar 06 2018, 21:10

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Fev 26 2018, 19:24

» OS LESMAS EM MARROCOS 26.03 A 02.04.2016
por Paulo Jesus Dom Fev 25 2018, 11:06

» Passeio até Lorvão
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2018, 01:16

» Serra da Estrela - Cores de outono
por k u p Sex Fev 23 2018, 12:35

» Manifestação na defesa das motos com milhares em protesto
por AMCosta Qui Fev 22 2018, 10:11

» Escócia 2017
por horacioalgar Ter Fev 20 2018, 20:09

» De Alcobaça ao Monte Sinai, pagar uma promessa e fazer um pedido...
por Joao Luis Seg Fev 19 2018, 14:52

» Rota dos Balcãs - 2017
por Vítor Soares Dom Fev 18 2018, 13:48

» Castelo de Palmela
por carlosrosa Sab Fev 17 2018, 18:12

» N2 Aljustrel a Pedrogão Grande
por tmr77 Sab Fev 17 2018, 16:06

» Aldeia da Pena e Estada do Portal do Inferno
por tmr77 Sab Fev 17 2018, 15:56

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Sab Fev 17 2018, 13:37

» Manifestação - 18 de Fevereiro
por Cesar Filipe Sex Fev 16 2018, 13:53

» Manual de Circulação em Grupo
por PBarros Sex Fev 16 2018, 07:44

» [Teste-ride] Yamaha R1M (2018)
por Serzedo Ter Fev 13 2018, 18:47

» Volta de Ambientação
por k u p Sex Fev 02 2018, 12:07

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Qua Jan 31 2018, 10:43

» [Via Verde] Pagamento por processamento de foto
por Serzedo Qui Jan 25 2018, 09:41

» Ataque às motos e os dados de sinistralidade
por nunomsp Seg Jan 22 2018, 09:19

» [Novidade] Honda X-ADV 2018
por Serzedo Ter Jan 16 2018, 14:25

» Crónica de um Domingo azarado...
por LoneRider Ter Jan 16 2018, 05:27

» Eskimós 2018
por k u p Seg Jan 15 2018, 22:29

» [Notícia] Airbags obrigatórios no MotoGP em 2018
por Serzedo Qui Jan 11 2018, 16:11

» Calendários de Mototurismo FMP - 2018
por AMCosta Qui Jan 11 2018, 14:23

» Aluguer de Motos em São Miguel
por viteze Dom Jan 07 2018, 15:14

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal

[Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Ir em baixo

[Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por Serzedo em Sex Dez 15 2017, 10:36

Estamos cada vez mais expectantes sobre o que o construtor indiano tem para oferecer com esta bem modesta aventureira, testada em condições extremas, e que está a encantar os jornalistas do “primeiro mundo” que já tiveram oportunidade de andar nela



E é precisamente isso que a Royal Enfield promete, e que tem sido confirmado por quem já testou a Himalayan, que os 411cc de cilindrada do motor, são mais do que suficientes para, em maus caminhos, acompanhar qualquer outra moto, sem dificuldades, e capaz de cobrir longas distâncias, tendo em conta um consumo anunciado de 3,3 litros e uma autonomia teórica a rondar os 450km.

Mesmo quando comparada com a concorrência, por exemplo, contra os 313cc da BMW G310 GS, que debitam uma potência de 34cv (25 kW), ou os 296 cc da Kawasaki Versys X 300 Adventure que debitam 40cv (29.3 kW), obviamente à custa de regimes de rotação mais elevados e binário inferior, a lógica deixa antever uma grande fiabilidade e longevidade do motor, graças ao sobredimensionamento que além de menor stress mecânico, ainda garante intervalos de manutenção (basicamente mudanças de óleo) alargados a 10.000km.

Fonte/Ler mais: andar de moto

Parece ser uma boa aposta. Sim

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por LoneRider em Sab Dez 16 2017, 11:15

182 kg de uma mecânica básica e pachorrenta.

A minha CRF com 250cc oferece a mesma potência e um kilo menos de binário, pelo mesmo preço.

Eu pensaria duas vezes quando uma 690 Enduro tem menos 40kg e 4 vezes mais de potencia.

E vocês pensam:

Lá está ele a confundir enduro com off-road!

É pá, o Kadjar também é um "todo Terreno" mas comparado com o Jimny no meio do monte é um gato morto. (não comparo motas com carros, é só um exemplo paralelo)

Um gajo, de mota, de carro, bicicleta ou camião, se se propõe a fazer todo terreno por caminhos maus como diz o Andar de Mota, temos que consultar os pergaminhos primeiro.

Uma mota para o todo terreno não pode pesar 180 kg.
Torna-se impossível conduzir com tantas inercias. Depois está o "apanhar" do chão....
Querem mesmo saber o que custa levantar uma mota de 140 kg numa inclinação de 20%?

Prontos!
La estou eu a ser mais papista que o Papa e tal...

A mota é apelativa, gira até, mas advinha-se um comportamento amorfo em estrada porque lhe falta essa capacidade de gerar potência como a concorrência.
Com uma mecânica básica em altos regimes deve emitir vibrações que serão sempre desconfortáveis.
Com carga e um motor passivo, qualquer gato morto é meio decomposto tem mais vida dentro dele...

O preço é, sem dúvida, competitivo, confirmando ser a cereja no topo de um grande engano.


________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
avatar
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por Serzedo em Seg Dez 18 2017, 10:30

Eu penso por outra óptica, por exemplo, parece-me uma excelente mota para ires fazendo a tua viagem, mais confortável do que na CRF e que se algo falhar, não terás muita dificuldade em arranjar uma reparação e seguir viagem. Sim

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por Espsanto em Qui Dez 28 2017, 21:49

Se tiverem paciência para ver este video (excelente  Babar)  vejam o que fazem estes viajantes na Índia:
https://vimeo.com/187488979
avatar
Espsanto
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum