Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Pub
Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» VIAGEM A TARAMUNDI
por Vitor Silva Ontem à(s) 19:19

» Tradicionais festejos do Forum Viajar de Moto em Alcobaça
por viteze Ontem à(s) 14:05

» 2017 - Milão/Stelvio/Dolomitas/Liubliana/Verona
por nunomsp Qui Set 20 2018, 16:59

» [Notícia] Ton-Up Garage: petiscos e motas no Porto
por nunomsp Qui Set 20 2018, 15:36

» 27º ANIVERSARIO BMW Motoclube de Portugal - Covilhã
por Joao Luis Qua Set 19 2018, 15:11

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Qua Set 19 2018, 14:18

» Passeio a Toledo
por Carlospira Seg Set 17 2018, 18:01

» [Notícia] Fenati abandona motociclismo...
por Vitor Silva Ter Set 11 2018, 18:01

» TRAVELER´S EVENT
por Joao Luis Seg Set 10 2018, 10:49

» Tradicionais festejos do Forum Viajar de Moto em Alcochete
por carlosrosa Seg Set 10 2018, 09:54

» Alguma volta programada?
por Joao Luis Seg Set 10 2018, 00:08

» [Novidade] Agora o Motos & Destinos também no Topic'it
por Serzedo Dom Set 09 2018, 02:59

» O Caminho de Mota para a India
por Joao Luis Qua Set 05 2018, 20:45

» Aldeia da Pena e Estada do Portal do Inferno
por Carlos Balio Seg Set 03 2018, 13:39

» Passeando pela Arrábida
por Serzedo Dom Ago 12 2018, 00:11

» Passeio a Santiago de Compostela
por Elisio FJR Ter Ago 07 2018, 15:47

» Fui ver o Mar e a Serra
por Elisio FJR Ter Ago 07 2018, 15:27

» PASSEIO NA GALIZA
por Elisio FJR Ter Ago 07 2018, 15:16

» XASSOS 2018
por tdg-rui Sex Ago 03 2018, 10:15

» Rolls-Royce das motos
por tmr77 Qui Ago 02 2018, 16:25

» [Notícia] Dani Pedrosa termina carreira no final deste MotoGP
por Serzedo Qui Jul 12 2018, 17:17

» Route 66 Portuguesa, EN 2
por tmr77 Ter Jul 10 2018, 10:34

» Passeando pela raia
por Swift Seg Jul 09 2018, 15:00

» Suzuki V-Strom 650 XT - Avis, Estremoz
por Swift Seg Jul 09 2018, 14:58

» [Revista digital] Andar de Moto
por Serzedo Sex Jul 06 2018, 13:17

» Passeio pelo Douro
por Rambo Ter Jul 03 2018, 11:31

» Passeio até Lorvão
por Rambo Ter Jul 03 2018, 11:15

» Outono no Gerês
por tmr77 Ter Jul 03 2018, 10:13

» Deambulações pelo Norte
por tmr77 Ter Jul 03 2018, 10:04

» Picos da Europa Maio de 2018
por Carlos Balio Ter Jun 05 2018, 13:05

» MOTOCAMPING - Em Marvão e Castelo de Vide
por Espsanto Qui Maio 24 2018, 18:44

» Passeio á serra do Carvalho- ( Vila Nova de Poiares )
por Espsanto Qui Maio 24 2018, 17:52

» VII Aniversário Motos&Destinos, Castelo de Vide
por tmr77 Dom Maio 13 2018, 15:50

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Espsanto Sab Maio 12 2018, 23:18

» [Notícia] Scooter integrada num carro...
por Serzedo Ter Maio 08 2018, 14:44

» [Notícia] Antigo pentacampeão mundial de motocrosse morre...
por Serzedo Seg Maio 07 2018, 17:18

» [MotoGP] Miguel Oliveira no MotoGP em 2019
por Serzedo Sex Maio 04 2018, 16:54

» [Evento] 24.ª Expomoto - 3 a 6 de Maio de 2018
por Rico Sousa Dom Abr 29 2018, 17:44

» [Moto2] Miguel Oliveira consegue 2.º pódio
por carlos lopes Dom Abr 29 2018, 12:41

» Atrelado q ocupa pouco espaço
por Serzedo Sex Abr 20 2018, 11:42

» [Aplicação] Waze tem modo para motociclos
por Serzedo Sex Abr 20 2018, 10:58

» [Aplicação] RISER, para motociclistas viajantes
por Serzedo Qui Abr 19 2018, 09:28

» A estrada mais longa. EN2
por Capt.Akimoto Qua Abr 18 2018, 14:32

» Melhor ferramente para planear rota - GPS
por k u p Seg Abr 16 2018, 17:13

» [Legislação] Tarifas das inspeções técnicas a veículos rodoviários
por Serzedo Seg Abr 16 2018, 15:19

Tempo
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal

[Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Ir em baixo

[Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por Serzedo em Sex Dez 15 2017, 10:36

Estamos cada vez mais expectantes sobre o que o construtor indiano tem para oferecer com esta bem modesta aventureira, testada em condições extremas, e que está a encantar os jornalistas do “primeiro mundo” que já tiveram oportunidade de andar nela



E é precisamente isso que a Royal Enfield promete, e que tem sido confirmado por quem já testou a Himalayan, que os 411cc de cilindrada do motor, são mais do que suficientes para, em maus caminhos, acompanhar qualquer outra moto, sem dificuldades, e capaz de cobrir longas distâncias, tendo em conta um consumo anunciado de 3,3 litros e uma autonomia teórica a rondar os 450km.

Mesmo quando comparada com a concorrência, por exemplo, contra os 313cc da BMW G310 GS, que debitam uma potência de 34cv (25 kW), ou os 296 cc da Kawasaki Versys X 300 Adventure que debitam 40cv (29.3 kW), obviamente à custa de regimes de rotação mais elevados e binário inferior, a lógica deixa antever uma grande fiabilidade e longevidade do motor, graças ao sobredimensionamento que além de menor stress mecânico, ainda garante intervalos de manutenção (basicamente mudanças de óleo) alargados a 10.000km.

Fonte/Ler mais: andar de moto

Parece ser uma boa aposta. Sim

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por LoneRider em Sab Dez 16 2017, 11:15

182 kg de uma mecânica básica e pachorrenta.

A minha CRF com 250cc oferece a mesma potência e um kilo menos de binário, pelo mesmo preço.

Eu pensaria duas vezes quando uma 690 Enduro tem menos 40kg e 4 vezes mais de potencia.

E vocês pensam:

Lá está ele a confundir enduro com off-road!

É pá, o Kadjar também é um "todo Terreno" mas comparado com o Jimny no meio do monte é um gato morto. (não comparo motas com carros, é só um exemplo paralelo)

Um gajo, de mota, de carro, bicicleta ou camião, se se propõe a fazer todo terreno por caminhos maus como diz o Andar de Mota, temos que consultar os pergaminhos primeiro.

Uma mota para o todo terreno não pode pesar 180 kg.
Torna-se impossível conduzir com tantas inercias. Depois está o "apanhar" do chão....
Querem mesmo saber o que custa levantar uma mota de 140 kg numa inclinação de 20%?

Prontos!
La estou eu a ser mais papista que o Papa e tal...

A mota é apelativa, gira até, mas advinha-se um comportamento amorfo em estrada porque lhe falta essa capacidade de gerar potência como a concorrência.
Com uma mecânica básica em altos regimes deve emitir vibrações que serão sempre desconfortáveis.
Com carga e um motor passivo, qualquer gato morto é meio decomposto tem mais vida dentro dele...

O preço é, sem dúvida, competitivo, confirmando ser a cereja no topo de um grande engano.


________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
avatar
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por Serzedo em Seg Dez 18 2017, 10:30

Eu penso por outra óptica, por exemplo, parece-me uma excelente mota para ires fazendo a tua viagem, mais confortável do que na CRF e que se algo falhar, não terás muita dificuldade em arranjar uma reparação e seguir viagem. Sim

"V"

________________________
Google+ | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
avatar
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


http://www.mototurismoadois.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por Espsanto em Qui Dez 28 2017, 21:49

Se tiverem paciência para ver este video (excelente  Babar)  vejam o que fazem estes viajantes na Índia:
https://vimeo.com/187488979
avatar
Espsanto
Zero à direita
Zero à direita


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum