Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» [Signal # Telegram] Motos & Destinospor Serzedo Hoje à(s) 00:23
» Tour Alpes 2024 - Alpes franceses
por José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
Doação por Paypal
[Crónica] Fomos aos Correias e... (28 e 29.05.2011)
+11
Rui Ribeiro
Gracinda Ramos
tdg-rui
andrezzr
Trophyvitor
SatCat
jaky
Joao Luis
carlosferreira
izaloureiro
Serzedo
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
[Crónica] Fomos aos Correias e... (28 e 29.05.2011)
Finalmente arranjei um bocadinho de tempo para escrever sobre esta fantástico, magnífico, hiper-fixe... podia estar aqui a escrever palavras até amanhã para descrever como foi, mas acho que já perceberam como foi!! E só digo, para o ano estou lá batidinho.
Quando os Correias anunciaram que iam celebrar o aniversário do seu Grupo Motard, eu fiquei logo com uma vontade enorme de ir, falei logo à Célia... não foi fácil de a conversar, fui obrigado a puxar dos meus galões, colocar-me debaixo da cama e dizer baixinho... enquanto me desviava do cabo da vassoura:
- Prontos... tá bem, eu faço o que quiseres e vamos?
Após alguma indecisão... e como o trabalho para a universidade que ela tinha de entregar teria de estar pronto na Sexta antes do aniversário, foi ouro sobre azul e pimba, lá lhe arranquei um sim!!
Mas não era por ela não querer ir que foi difícil, era mesmo pela proximidade da época de exames e de deveres que têm de ser feitos!!!
Entretanto andamos a ver os hotéis da zona, mas a Iza tinha uma cama de vago em casa dela, a qual nós aceitamos.
Entretanto começou a chegar a data do aniversário do GMOC, a previsão do tempo não era a melhor, mas eu fiz umas continhas e como a previsão de chuva seria mais para o fim da manhã não stressei, pensei saímos cedo e chegamos antes da chuva chegar... errado, saímos um bocado mais tarde, porque na Sexta tivemos a dar uns retoques no trabalho dela até à volta das 03h da manhã!!
Corajoso como sou e a pendura também, nem impermeável levamos, ocupava muito espaço, nem a capa impermeável do saco de depósito... claro que só podia estar à nossa espera uma molha descomunal e eu com luvinha de primavera e tudo... fantástico!!
Que vale dois dias antes tinha colocado o pneu novo comprado através do Paulao aqui do fórum e digo, o BT023 é espectacular, na chuva, mesmo com a estrada bem alagada os carros todos na faixa do meio e com 4 piscas, nós conseguíamos passar na maior, não fosse chegar a uma altura que a visibilidade fosse mesmo muito má e daria para seguir viagem. Foi na zona de Rio Maior/Santarém que avistámos uma ponte... uma ponte com um ar suspeito e decidimos encostar debaixo dela para verificarmos a integridade estrutural da mesma, pode-se dizer que abrigam muito bem da chuva!!!
Para além da chuva, a pendura não gosta nada mesmo é de trovoada e como ela estava a cair mesmo à beirinha foi o melhor a fazer, porque conduzir com a mota a abanar de cada vez que vem um relâmpago não dá com nada.
Entretanto chegou o senhor da Brisa e perguntou se estava tudo bem, eu respondi que estava tudo 5 estrelas, só paramos para ver a vista!!
Constatamos também que este novo pneu tem um efeito engraçado, ele suga a chuva de tal maneira, que esta faz arco e molha não só a pendura nas costas, como consegue molhar o rabo da mesma... ahahah.
Mal a chuva abrandou lá arrancamos, porque já se viam as nuvens a abrir mais à frente. Foi só colocar a gasolina que a mota ao fim de 220km's começou a dizer que estava com sede... fiquei a pensar no que poderia ter estado na origem do consumo, lá dei por ela, nos km's mal saímos cá de cima, coloquei a argola no cruise control e o acelerador daquela maneira vai sempre a mandar gasolina lá para dentro, mesmo quando a mota não precisa de tanto para circular à mesma velocidade.
Bem... por fim, lá chegamos à festa dos Correias, com Sol, eu já seco, a pendura com o rabo molhado!! Fomos muitos bem recebidos mesmo, fomos preparar-nos para a diversão e começar a cumprimentar o pessoal.
Com a inscrição recebemos também cada um uma saquinha, que além de outras coisas, trazia o bordado alusivo ao 2º aniversário dos Correias!
Depois chegou a hora do almoço, a larica já era alguma e lá fomos para a fila para sermos servidos.
Nesta altura ainda não havia muita gente, muitas pessoas chegaram um bocado mais tarde e foram muitas pessoas mesmo!!!
O palco onde a animação se iria passar também, com bandas convidadas, karaoke, entrega de prémios e zona de acampamento improvisado.
Os homens das febras e outras coisas tais, sempre de espeto na mão prontos a servir!!
O Elísio com a sua máquina sniper, sempre pronto a sacar mais uma ao pessoal. Ao tempo que não via também o Paulo Casacão e o Helder, "bons diabos" como costumo dizer também!!!
O almoço estava muito bom, estou a ficar com fome agora mesmo enquanto olho para a foto.
O parque a ficar mais cheio, mal nós acabamos o almoço estava assim, daqui até ao fim do dia foi sempre a aumentar.
Aqui o pessoal todo na tainada!
A Mercúrio, logo a primeira, ainda não tinha o tóculante dos Motoólicos (nada) Anónimos.
Eu estaria a ver as novidades do Facebook.
Depois foi a hora do homem das Lercas e a sua simpática e bem disposta senhora chegarem.
O pessoal ainda continuava a ir para a fila da comida, outros já estava a ir para a das bebidas. Por esta altura já tinha chegado também o Carlos Ferreira e companhia.
Começou a diversão no palco!
As réguas estavam sempre a sair!!
Aqui o Paulo Santos que conheceu o João Luís neste momento e foi-lhe logo dizer que a GS não prestava, Honda é que era!!
O pessoal da Benedita que veio com as clássicas!!!
Aqui os Correias ligaram a água para o pó do chão assentar um pouco e não incomodar o pessoal.
O Correia vestiu o impermeável que tinha guardado no bolso.
Dizem que havia sangria... e havia!
Aqui o Toni em grande estilo como sempre!
O céu deu tréguas por mais um bocado e o tempo até à noite foi sempre a melhorar.
Entretanto tinha encontrado o Pedro Lobo e como tinha falado com ele uns tempos antes, toca a fazer uma tatuagem nas costas, esta tatuagem já tinha ideia de a fazer à uns anos, mas nunca se tinha proporcionado a altura... mas como tudo acontece com uma razão, foi o Pedro que a fez e digo-vos, ainda bem que assim foi!! Foi uma das pessoas que gostei de conhecer este fim-de-semana, entre muitos outros, conheci tanta gente que se fosse a enumerar todos poderia esquecer-me de alguém, por isso é melhor não o fazer!
A meio da tatuagem chegou o bolo dos Correias!!!
E depois o Rui Ribeiro.
E voilá, aqui ficou a tatuagem pronta.
Comemos uns caracóis fantásticos, adorei e espero repetir, estavam mesmo bons.
Entretanto o tempo começou a melhorar e o Sol apareceu com força!
O parque ficou mais cheio, parece que nasceram motas desde à bocado!
A Pequenina do Toni!
Ah pois é, nada de confusões!!!!
O TDG-Rui também já tinha chegado!
E a do Rui Ribeiro.
Entretanto o touro mecânico entrou em acção!!
O Correia foi-se divertir à grande noutro tipo de touro.
Anda cá meu biscoito!
Depois lá estivemos a conviver com mais pessoal, na conversa, na conversa e quem sabe na bebida.
Estes dois não enganam ninguém... ou será que sim? Eheheh
Era tanta gente, tanto para falar, uma pessoa no fim fica contente, mas triste por não conseguir repartir o tempo que dê para tudo. Entretanto também fomos dar uma ajuda para o Manivelas e comprados também o bordado para o colete!!
Entretanto lá começou mais um bocado de sonoro para os ouvidos!!
O Elísio fez questão de tirar esta foto, foi amável de parte dele, só cobrou 200€ para usar a minha máquina e clicar duas vezes no botão de disparar.
Cambada de esfomeados, já tudo a fazer fila para o jantar! A Célia estava com a mão na barriga... não sei porquê????
Entretanto volta e meia lá passavam uns pássaros de metal a voar baixinho... lembrei-me de pensar: "Ainda bem que as vacas não voam!!!"
Depois da barriga cheia, a Gracinda e o Jaky chegaram... aliás, chegaram quando estávamos com a travessa na mão e logo o pessoal se abancou para a ouvir!
Depois este pessoal insistiu que tirasse uma foto, vá lá que a máquina até apanhou, porque quando está escuro o flash não tem muito alcance.
E fomos tirar umas fotos pelas redondezas.
Chegou a noite e o tão ansiado sorteio de prémios, quando ouvi nas colunas o Correia dizer 267 ou 268 não me lembro agora, fui logo a correr ao bolso ver o número, não é que era o número correcto? Eu pensei logo num ápice, a Célia amanhã vai ter de o usar por causa da chuva, se ela o vai estrear, pimba, roubei-lhe a senha da mão e ela subiu ao palco!!
Depois foi a hora do sorteio do famoso cavalo lusitano... quem foi o vencedor?
Ah pois é, pimba, já foste, vai buscar!!!! Já não queria mais nada, só queria andar a cavalo.
A Célia aqui estava cansada, mas contente, foi um dia e pêras!! Na mão está o galhardete da participação do Motos&Destinos, que salvo erro teve 11 inscritos!
O Elísio a mostrar orgulhosamente o prémio de participação dos Comarriscos, que depois nos contou a história à sua boa maneira. Fantástico!!
E mais um bocado de som, conseguem ouvir? Não? Epá... para o ano pode ser que consigam ouvir então!! AHAH
O público sempre a curtir o som!
Depois fomos dormir... para acordar no dia seguinte com uma vista fantástica!!!
E fomos para os Correias tomar o pequeno-almoço, uma cerveja com presunto!! Tou a brincar, também havia sumo, leite, pão e coisas tais!
Entretanto tivemos que baixar as cabeças, este passou baixinho!
O Toni aqui confessou que a noite anterior foi um pouco complicada, aquilo estava um demónio, nem para conseguir entrar na tenda!!
Baixem as cabeças... ufa, foi por pouco!
Depois as montadas estavam reunidas... mas antes ainda por lá almoçamos e decidimos vir para cima a rolar com o Jaky e a Gracinda.
Gosto de os ver a passar assim baixinho.
Ora, era a hora do almoço, mais uma vez estava muito bom e o pessoal esgotou o stock de sangria.
Nem sei como este pessoal aguentou, sempre felizes, sempre a sorrir, sempre a falar com todos e sempre a trabalhar!! Parabéns por tudo.
Mas por vezes o cansaço é tramado e lá acaba por vencer, mas por pouco tempo!! À direita está o Sete, mais um grande motociclista que tivemos o prazer de conhecer.
Ao lado da Mercúrio... outra Cat!
Uma para a pose.
Muito giro, o rapazinho estava feliz por ir andar na mota à pendura.
A montada do Jaky, que a Célia experimentou e viu que era excelente para ela.
A hora da despedida!! Ficou a promessa de para o ano estarmos lá e de nos encontrarmos o quanto antes.
A Gracinda avisou... eu vou por onde o Patrick me leva, nós aceitamos e concordamos, assim seria e não nos arrependemos um bocadinho sequer!! E sempre que der, nós iremos atrás também.
Lá fomos sempre rumo a norte!
Seguimos por AE até à saída para Abrantes, onde fomos depois por nacionais até...
... até andarmos sempre por esta estrada fantástica... em que o aviso de estrada em mau estado aparece... vá ainda aparece a tempo. AHAHAH
Eu tinha de seguir devagarinho, com a pendura atrás a suspensão da mota fica dura, eles tiveram que esperar um bocadinho por nós.
E voilá, fomos ao Castelo de Almourol!
A Célia a fazer o controlo!!
Eu a fazer o controlo no Facebook!!
Entretanto cravei o Jaky para carregar no gatilho da máquina!
A Gracinda andou sempre de um lado para o outro... a mulher não pára!
Tenho saudades de conduzir destas coisas...
Entretanto decidimos não ir ao castelo mesmo, estavam lá umas coisas tipo abutres aos berros e não eram crianças nenhumas... não havia sossego nenhum. Mas vimos uns camarões no rio!!
E passei por umas bombas, onde à uns anos fui abastecer a mota, na altura no depósito de 19 litros, enfiei quase os 19 litros. Foi na altura que fomos esperar um gajo que vinha da Jordânia de mota! AHAH
E chegamos a Tomar!! Lembrei-me agora de um ditado que ouvi muitas vezes: "Quem vai a Abrantes, deixa Tomar atrás!"
Ora... aqui a estrada estava fechada, havia uma placa a dizer desvio, mas fomos na mesma pela estrada fechada! Podia ser que desse para passar mesmo assim.
A verdade é que não dava e lá fomos subindo, subindo, subindo a pé, o Jaky quase com as amígdalas de fora de doente que estava, a Gracinda a comandar as tropas, quando chegamos ao cimo vimos uns carritos... depois vimos muitos carros, afinal o desvio era para aqui! Mas não interessa, nada como uma caminhada para desmoer o almoço e depois ganhar apetite para o jantar!
Aquilo é muito giro, mas o castelo e o resto estava fechado, temos de lá voltar noutro dia!
Viemos para baixo e tivemos de tirar a mota do Jaky do lugar, é que aquilo estava cheio de lama daquela da boa, era a escorregar por todos os lados, mas conseguimos na boa e lá fomos nós. Ainda tive de andar uns metros a raspar com as botas no chão e a bater com elas em andamento no chão feito tolinho, estavam cheias de lama por baixo.
Na foto acima, viramos à esquerda e fomos parar logo na esplanada que estava ali à espera, conhecemos um casal muito simpático que já fizeram umas esticas valentes de scooter!! E que estão preparados para mais, mas o novo rebento estava a complicar isso, mas não há problema, um dia vai tudo a rolar na mesma, importa é a vontade.
Com pena nossa a máquina acusou o cansaço evidente de disparar centenas de fotos durante o fim-de-semana, mais o pormenor das cargas estarem no fim do tempo de vida e tivemos só bateria para tirar as fotos do restaurante na Mealhada, deixando o resto do caminho por apanhar na objectiva e tivemos também de a guardar devido a alguma chuva!
Não me esquece também a parte em que chegamos à Mealhada e eu pergunto ao Jaky como estava de gasolina e com gestos, ele abanou a cabeça a dizer que sim... mas pelo que ele me disse depois foi um abanar a dizer: "Sei lá o que dizes pá, tou de óculos escuros a meio da noite!"
Depois do jantar as bombas estavam todas fechadas e ele com a reserva acesa e bem acesa...
Eu: Jaky, para quanto tens ainda?
Jaky: Praí para 30 km's!
Gracinda: Olha, vamos pela AE devagarinho e atestas lá, deve ser perto.
Jaky: Na boa!
Lá fomos nós a 80 na AE, eu atrás do Jaky tipo guarda costas, cada camião ou camioneta que passava parecia que iam a 200 ou mais!! Andamos mais de 5 km's certamente, e aparece uma placa a dizer: "Próxima estação a 30kms"
Pensei logo... tás com vontade de empurrar? Mas vá lá que não, chegamos à bomba e o Jaky ao atestar a mota levou aquilo mesmo até cima... foi por um triz!!
Depois lá nos despedimos uns dos outros e rumamos para casa, com saudades do fim-de-semana e de toda a gente boa que conhecemos e re-encontramos novamente!!!
Texto: Fábio Pereira aka Serzedo
Fotografias: Célia Coelho aka Pendurinha & Serzedo
"V"
Quando os Correias anunciaram que iam celebrar o aniversário do seu Grupo Motard, eu fiquei logo com uma vontade enorme de ir, falei logo à Célia... não foi fácil de a conversar, fui obrigado a puxar dos meus galões, colocar-me debaixo da cama e dizer baixinho... enquanto me desviava do cabo da vassoura:
- Prontos... tá bem, eu faço o que quiseres e vamos?
Após alguma indecisão... e como o trabalho para a universidade que ela tinha de entregar teria de estar pronto na Sexta antes do aniversário, foi ouro sobre azul e pimba, lá lhe arranquei um sim!!
Mas não era por ela não querer ir que foi difícil, era mesmo pela proximidade da época de exames e de deveres que têm de ser feitos!!!
Entretanto andamos a ver os hotéis da zona, mas a Iza tinha uma cama de vago em casa dela, a qual nós aceitamos.
Entretanto começou a chegar a data do aniversário do GMOC, a previsão do tempo não era a melhor, mas eu fiz umas continhas e como a previsão de chuva seria mais para o fim da manhã não stressei, pensei saímos cedo e chegamos antes da chuva chegar... errado, saímos um bocado mais tarde, porque na Sexta tivemos a dar uns retoques no trabalho dela até à volta das 03h da manhã!!
Corajoso como sou e a pendura também, nem impermeável levamos, ocupava muito espaço, nem a capa impermeável do saco de depósito... claro que só podia estar à nossa espera uma molha descomunal e eu com luvinha de primavera e tudo... fantástico!!
Que vale dois dias antes tinha colocado o pneu novo comprado através do Paulao aqui do fórum e digo, o BT023 é espectacular, na chuva, mesmo com a estrada bem alagada os carros todos na faixa do meio e com 4 piscas, nós conseguíamos passar na maior, não fosse chegar a uma altura que a visibilidade fosse mesmo muito má e daria para seguir viagem. Foi na zona de Rio Maior/Santarém que avistámos uma ponte... uma ponte com um ar suspeito e decidimos encostar debaixo dela para verificarmos a integridade estrutural da mesma, pode-se dizer que abrigam muito bem da chuva!!!
Para além da chuva, a pendura não gosta nada mesmo é de trovoada e como ela estava a cair mesmo à beirinha foi o melhor a fazer, porque conduzir com a mota a abanar de cada vez que vem um relâmpago não dá com nada.
Entretanto chegou o senhor da Brisa e perguntou se estava tudo bem, eu respondi que estava tudo 5 estrelas, só paramos para ver a vista!!
Constatamos também que este novo pneu tem um efeito engraçado, ele suga a chuva de tal maneira, que esta faz arco e molha não só a pendura nas costas, como consegue molhar o rabo da mesma... ahahah.
Mal a chuva abrandou lá arrancamos, porque já se viam as nuvens a abrir mais à frente. Foi só colocar a gasolina que a mota ao fim de 220km's começou a dizer que estava com sede... fiquei a pensar no que poderia ter estado na origem do consumo, lá dei por ela, nos km's mal saímos cá de cima, coloquei a argola no cruise control e o acelerador daquela maneira vai sempre a mandar gasolina lá para dentro, mesmo quando a mota não precisa de tanto para circular à mesma velocidade.
Bem... por fim, lá chegamos à festa dos Correias, com Sol, eu já seco, a pendura com o rabo molhado!! Fomos muitos bem recebidos mesmo, fomos preparar-nos para a diversão e começar a cumprimentar o pessoal.
Com a inscrição recebemos também cada um uma saquinha, que além de outras coisas, trazia o bordado alusivo ao 2º aniversário dos Correias!
Depois chegou a hora do almoço, a larica já era alguma e lá fomos para a fila para sermos servidos.
Nesta altura ainda não havia muita gente, muitas pessoas chegaram um bocado mais tarde e foram muitas pessoas mesmo!!!
O palco onde a animação se iria passar também, com bandas convidadas, karaoke, entrega de prémios e zona de acampamento improvisado.
Os homens das febras e outras coisas tais, sempre de espeto na mão prontos a servir!!
O Elísio com a sua máquina sniper, sempre pronto a sacar mais uma ao pessoal. Ao tempo que não via também o Paulo Casacão e o Helder, "bons diabos" como costumo dizer também!!!
O almoço estava muito bom, estou a ficar com fome agora mesmo enquanto olho para a foto.
O parque a ficar mais cheio, mal nós acabamos o almoço estava assim, daqui até ao fim do dia foi sempre a aumentar.
Aqui o pessoal todo na tainada!
A Mercúrio, logo a primeira, ainda não tinha o tóculante dos Motoólicos (nada) Anónimos.
Eu estaria a ver as novidades do Facebook.
Depois foi a hora do homem das Lercas e a sua simpática e bem disposta senhora chegarem.
O pessoal ainda continuava a ir para a fila da comida, outros já estava a ir para a das bebidas. Por esta altura já tinha chegado também o Carlos Ferreira e companhia.
Começou a diversão no palco!
As réguas estavam sempre a sair!!
Aqui o Paulo Santos que conheceu o João Luís neste momento e foi-lhe logo dizer que a GS não prestava, Honda é que era!!
O pessoal da Benedita que veio com as clássicas!!!
Aqui os Correias ligaram a água para o pó do chão assentar um pouco e não incomodar o pessoal.
O Correia vestiu o impermeável que tinha guardado no bolso.
Dizem que havia sangria... e havia!
Aqui o Toni em grande estilo como sempre!
O céu deu tréguas por mais um bocado e o tempo até à noite foi sempre a melhorar.
Entretanto tinha encontrado o Pedro Lobo e como tinha falado com ele uns tempos antes, toca a fazer uma tatuagem nas costas, esta tatuagem já tinha ideia de a fazer à uns anos, mas nunca se tinha proporcionado a altura... mas como tudo acontece com uma razão, foi o Pedro que a fez e digo-vos, ainda bem que assim foi!! Foi uma das pessoas que gostei de conhecer este fim-de-semana, entre muitos outros, conheci tanta gente que se fosse a enumerar todos poderia esquecer-me de alguém, por isso é melhor não o fazer!
A meio da tatuagem chegou o bolo dos Correias!!!
E depois o Rui Ribeiro.
E voilá, aqui ficou a tatuagem pronta.
Comemos uns caracóis fantásticos, adorei e espero repetir, estavam mesmo bons.
Entretanto o tempo começou a melhorar e o Sol apareceu com força!
O parque ficou mais cheio, parece que nasceram motas desde à bocado!
A Pequenina do Toni!
Ah pois é, nada de confusões!!!!
O TDG-Rui também já tinha chegado!
E a do Rui Ribeiro.
Entretanto o touro mecânico entrou em acção!!
O Correia foi-se divertir à grande noutro tipo de touro.
Anda cá meu biscoito!
Depois lá estivemos a conviver com mais pessoal, na conversa, na conversa e quem sabe na bebida.
Estes dois não enganam ninguém... ou será que sim? Eheheh
Era tanta gente, tanto para falar, uma pessoa no fim fica contente, mas triste por não conseguir repartir o tempo que dê para tudo. Entretanto também fomos dar uma ajuda para o Manivelas e comprados também o bordado para o colete!!
Entretanto lá começou mais um bocado de sonoro para os ouvidos!!
O Elísio fez questão de tirar esta foto, foi amável de parte dele, só cobrou 200€ para usar a minha máquina e clicar duas vezes no botão de disparar.
Cambada de esfomeados, já tudo a fazer fila para o jantar! A Célia estava com a mão na barriga... não sei porquê????
Entretanto volta e meia lá passavam uns pássaros de metal a voar baixinho... lembrei-me de pensar: "Ainda bem que as vacas não voam!!!"
Depois da barriga cheia, a Gracinda e o Jaky chegaram... aliás, chegaram quando estávamos com a travessa na mão e logo o pessoal se abancou para a ouvir!
Depois este pessoal insistiu que tirasse uma foto, vá lá que a máquina até apanhou, porque quando está escuro o flash não tem muito alcance.
E fomos tirar umas fotos pelas redondezas.
Chegou a noite e o tão ansiado sorteio de prémios, quando ouvi nas colunas o Correia dizer 267 ou 268 não me lembro agora, fui logo a correr ao bolso ver o número, não é que era o número correcto? Eu pensei logo num ápice, a Célia amanhã vai ter de o usar por causa da chuva, se ela o vai estrear, pimba, roubei-lhe a senha da mão e ela subiu ao palco!!
Depois foi a hora do sorteio do famoso cavalo lusitano... quem foi o vencedor?
Ah pois é, pimba, já foste, vai buscar!!!! Já não queria mais nada, só queria andar a cavalo.
A Célia aqui estava cansada, mas contente, foi um dia e pêras!! Na mão está o galhardete da participação do Motos&Destinos, que salvo erro teve 11 inscritos!
O Elísio a mostrar orgulhosamente o prémio de participação dos Comarriscos, que depois nos contou a história à sua boa maneira. Fantástico!!
E mais um bocado de som, conseguem ouvir? Não? Epá... para o ano pode ser que consigam ouvir então!! AHAH
O público sempre a curtir o som!
Depois fomos dormir... para acordar no dia seguinte com uma vista fantástica!!!
E fomos para os Correias tomar o pequeno-almoço, uma cerveja com presunto!! Tou a brincar, também havia sumo, leite, pão e coisas tais!
Entretanto tivemos que baixar as cabeças, este passou baixinho!
O Toni aqui confessou que a noite anterior foi um pouco complicada, aquilo estava um demónio, nem para conseguir entrar na tenda!!
Baixem as cabeças... ufa, foi por pouco!
Depois as montadas estavam reunidas... mas antes ainda por lá almoçamos e decidimos vir para cima a rolar com o Jaky e a Gracinda.
Gosto de os ver a passar assim baixinho.
Ora, era a hora do almoço, mais uma vez estava muito bom e o pessoal esgotou o stock de sangria.
Nem sei como este pessoal aguentou, sempre felizes, sempre a sorrir, sempre a falar com todos e sempre a trabalhar!! Parabéns por tudo.
Mas por vezes o cansaço é tramado e lá acaba por vencer, mas por pouco tempo!! À direita está o Sete, mais um grande motociclista que tivemos o prazer de conhecer.
Ao lado da Mercúrio... outra Cat!
Uma para a pose.
Muito giro, o rapazinho estava feliz por ir andar na mota à pendura.
A montada do Jaky, que a Célia experimentou e viu que era excelente para ela.
A hora da despedida!! Ficou a promessa de para o ano estarmos lá e de nos encontrarmos o quanto antes.
A Gracinda avisou... eu vou por onde o Patrick me leva, nós aceitamos e concordamos, assim seria e não nos arrependemos um bocadinho sequer!! E sempre que der, nós iremos atrás também.
Lá fomos sempre rumo a norte!
Seguimos por AE até à saída para Abrantes, onde fomos depois por nacionais até...
... até andarmos sempre por esta estrada fantástica... em que o aviso de estrada em mau estado aparece... vá ainda aparece a tempo. AHAHAH
Eu tinha de seguir devagarinho, com a pendura atrás a suspensão da mota fica dura, eles tiveram que esperar um bocadinho por nós.
E voilá, fomos ao Castelo de Almourol!
A Célia a fazer o controlo!!
Eu a fazer o controlo no Facebook!!
Entretanto cravei o Jaky para carregar no gatilho da máquina!
A Gracinda andou sempre de um lado para o outro... a mulher não pára!
Tenho saudades de conduzir destas coisas...
Entretanto decidimos não ir ao castelo mesmo, estavam lá umas coisas tipo abutres aos berros e não eram crianças nenhumas... não havia sossego nenhum. Mas vimos uns camarões no rio!!
E passei por umas bombas, onde à uns anos fui abastecer a mota, na altura no depósito de 19 litros, enfiei quase os 19 litros. Foi na altura que fomos esperar um gajo que vinha da Jordânia de mota! AHAH
E chegamos a Tomar!! Lembrei-me agora de um ditado que ouvi muitas vezes: "Quem vai a Abrantes, deixa Tomar atrás!"
Ora... aqui a estrada estava fechada, havia uma placa a dizer desvio, mas fomos na mesma pela estrada fechada! Podia ser que desse para passar mesmo assim.
A verdade é que não dava e lá fomos subindo, subindo, subindo a pé, o Jaky quase com as amígdalas de fora de doente que estava, a Gracinda a comandar as tropas, quando chegamos ao cimo vimos uns carritos... depois vimos muitos carros, afinal o desvio era para aqui! Mas não interessa, nada como uma caminhada para desmoer o almoço e depois ganhar apetite para o jantar!
Aquilo é muito giro, mas o castelo e o resto estava fechado, temos de lá voltar noutro dia!
Viemos para baixo e tivemos de tirar a mota do Jaky do lugar, é que aquilo estava cheio de lama daquela da boa, era a escorregar por todos os lados, mas conseguimos na boa e lá fomos nós. Ainda tive de andar uns metros a raspar com as botas no chão e a bater com elas em andamento no chão feito tolinho, estavam cheias de lama por baixo.
Na foto acima, viramos à esquerda e fomos parar logo na esplanada que estava ali à espera, conhecemos um casal muito simpático que já fizeram umas esticas valentes de scooter!! E que estão preparados para mais, mas o novo rebento estava a complicar isso, mas não há problema, um dia vai tudo a rolar na mesma, importa é a vontade.
Com pena nossa a máquina acusou o cansaço evidente de disparar centenas de fotos durante o fim-de-semana, mais o pormenor das cargas estarem no fim do tempo de vida e tivemos só bateria para tirar as fotos do restaurante na Mealhada, deixando o resto do caminho por apanhar na objectiva e tivemos também de a guardar devido a alguma chuva!
Não me esquece também a parte em que chegamos à Mealhada e eu pergunto ao Jaky como estava de gasolina e com gestos, ele abanou a cabeça a dizer que sim... mas pelo que ele me disse depois foi um abanar a dizer: "Sei lá o que dizes pá, tou de óculos escuros a meio da noite!"
Depois do jantar as bombas estavam todas fechadas e ele com a reserva acesa e bem acesa...
Eu: Jaky, para quanto tens ainda?
Jaky: Praí para 30 km's!
Gracinda: Olha, vamos pela AE devagarinho e atestas lá, deve ser perto.
Jaky: Na boa!
Lá fomos nós a 80 na AE, eu atrás do Jaky tipo guarda costas, cada camião ou camioneta que passava parecia que iam a 200 ou mais!! Andamos mais de 5 km's certamente, e aparece uma placa a dizer: "Próxima estação a 30kms"
Pensei logo... tás com vontade de empurrar? Mas vá lá que não, chegamos à bomba e o Jaky ao atestar a mota levou aquilo mesmo até cima... foi por um triz!!
Depois lá nos despedimos uns dos outros e rumamos para casa, com saudades do fim-de-semana e de toda a gente boa que conhecemos e re-encontramos novamente!!!
Obrigado a todos sem excepção que tornaram este fim-de-semana o sucesso e a alegria que foi.
The END.
The END.
Texto: Fábio Pereira aka Serzedo
Fotografias: Célia Coelho aka Pendurinha & Serzedo
"V"
Última edição por Serzedo em Ter Jun 14 2011, 22:31, editado 1 vez(es)
Re: [Crónica] Fomos aos Correias e... (28 e 29.05.2011)
Excelente crónica e fotos!!
Voltem mais vezes, porque nós de gente boa temos sempre saudades.
Beijocas para os dois e um apertadinho.
Voltem mais vezes, porque nós de gente boa temos sempre saudades.
Beijocas para os dois e um apertadinho.
Esqueci-me de dizer mas aqui vai o merecido
Exelente
Enquanto fizeres crónicas com uma quantidade destas de fotos numa só pagina eu não vejo nada, o computador do trabalho não d´+a tantas de uma vêz só
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Excelente crónica e fotos ,obrigado e boas curvas...
Obrigado, ainda bem que gostaram.
Ficas em suspense Ou esperas compras um PC novo para o trabalho, é que foram 126 fotos as escolhidas.
"V"
Joao Luis escreveu:Enquanto fizeres crónicas com uma quantidade destas de fotos numa só pagina eu não vejo nada, o computador do trabalho não d´+a tantas de uma vêz só
Ficas em suspense Ou esperas compras um PC novo para o trabalho, é que foram 126 fotos as escolhidas.
"V"
E PORQUE RAZÃO NÃO FAZES COMO EU? 3 OU 4 FOTOS POR SEPARADOR???
Joao Luis escreveu:E PORQUE RAZÃO NÃO FAZES COMO EU? 3 OU 4 FOTOS POR SEPARADOR???
Porque eu já estou em 1º dos mais postadores
"V"
Serzedo escreveu:
Yá, e eu disse logo, como se vê na minha expressão "fodaa-se isso sei eu, tenho uma há 14 anos.... e antes tinha outra que deixei debaixo de um camião
Mas tu como andas de Yamaha nem sabias o que dizer, como se nota na tua expressão
Óptima crónica!
Epahh acho que já tinha visto numa outra crónica ou do Jaki ou da Gracinda...o Patrick é um ganda tótó!!! Levou vos para o Almourol pela pior estrada que existia...tinham umas 3 estradas e o gajo escolheu a pior!!!
Muito bom o vosso fds...
Mérito para os dois...e compra lá uma porra de um top-case para a pendurinha não molhar o rabo!!!
Muito bom o vosso fds...
Mérito para os dois...e compra lá uma porra de um top-case para a pendurinha não molhar o rabo!!!
Serzedo escreveu:
Lembrei-me agora de um ditado que ouvi muitas vezes: "Quem vai a Abrantes, deixa Tomar atrás!"
E tu? Foste a Abrantes??
Trophyvitor escreveu:
Epahh acho que já tinha visto numa outra crónica ou do Jaki ou da Gracinda...o Patrick é um ganda tótó!!!
Claro que é. toda a gente sabe disso, mas que é que queres a Gracinda não vê isso portanto caga, ela à de cá vir pedir batatinhas depois a gente fala
Serzedo escreveu:
Aqui o Paulo Santos que conheceu o João Luís
Agora falando um bocadinho a sério, estes nunca são os melhores locais para conhecerem o João Luis, ao Paulo e aos outros dois amigos que me foram cumprimentar a seguir as minhas desculpas....melhores dias virão seguramente, e tu ò Fabio quando me fores apresentar a alguem pensa bem antes de o fazeres olha que é a tua reputação que está em jogo, e com amigos como eu vai à vida que é um instante....
Joao Luis escreveu:Trophyvitor escreveu:
Epahh acho que já tinha visto numa outra crónica ou do Jaki ou da Gracinda...o Patrick é um ganda tótó!!!
Claro que é. toda a gente sabe disso, mas que é que queres a Gracinda não vê isso portanto caga, ela à de cá vir pedir batatinhas depois a gente fala
Oh João, passamos por aquela estrada quando te fomos esperar à volta da Jordânia
"V"
Serzedo escreveu:
Oh João, passamos por aquela estrada quando te fomos esperar à volta da Jordânia
"V"
Qual??? A toda esburacada a caminho de Tancos????
Trophyvitor escreveu:Serzedo escreveu:
"V"
Jordãnia? Tambem, tambem, mas nesse ano fui mais abaixo ao Egipto, lembras-te?
Bela crónica... A ver se um dia consigo ir conhecer esse belo local que é a terra dos Correias.
andrezzr- Zero à esquerda
Trophyvitor escreveu:Serzedo escreveu:
"V"
YÁ, fomos na conversa do GPS meteu-nos num caminho que valha-me deus, ate me doia o coração de meter ali a XX, desgraçada depois de mais de 10.000kms andava ali num carreiro de cabras...enfim GPS
Boas
Bela crónica, valeu apena esperar.
Abraço
Bela crónica, valeu apena esperar.
Abraço
tdg-rui- A tirar a carta
Cucu!
Parabens pela crónica!
Por acaso para Almourol não fomos pelo Patrick... fomos pela indicação do Edgar, lembras-te Fábio?
De qualquer maneira eu adoro estradas fora do comum, lamento!
para ti
Beijucas
Parabens pela crónica!
Por acaso para Almourol não fomos pelo Patrick... fomos pela indicação do Edgar, lembras-te Fábio?
para ti
Beijucas
Gostei buééé Fábio!!!
Grande abraço,
Grande abraço,
Gracinda Ramos escreveu:Cucu!
Parabens pela crónica!
para ti
Beijucas
As únicas indicações que me lembro do Edgar terminam na saída da AE A partir daí eu ia confiante em ti
E nós agradecemos que adores estas estradas.
Mas efectivamente, a 1ª vez que passei naquela estrada, foi mesmo por causa de um GPS e estava a ver que ia ficar sem gasolina
"V"
Serzedo escreveu:
Mas efectivamente, a 1ª vez que passei naquela estrada, foi mesmo por causa de um GPS e estava a ver que ia ficar sem gasolina
"V"
E a verdade seja dita, se não é o GPS se calhar ficavas a penantes, lembro-me do paulo perguntar lá a maquina o caminho mais perto para a bomba e aquilo não falhou nada, as autarquias é que não arranjam as estradas
Página 1 de 2 • 1, 2