Buscar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» Visita a Côja e Aldeia das Dez - percurso e paisagens a não perder
por parchao Dom Maio 31 2020, 22:17

» Rota das Aldeias do Xisto
por ricmags Qua Maio 27 2020, 11:05

» Passeio na N 327 Ovar-Torreira-São Jacinto ao lado da Ria de Aveiro.
por Manquitolas Dom Maio 24 2020, 19:04

» visita a Vilarinho de Negrões - percurso e paisagens maravilhosas
por parchao Dom Maio 24 2020, 13:00

» Visita a Favaios - percurso e paisagens maravilhosas
por Serzedo Ter Maio 19 2020, 14:43

» [Notícia] MotoJornal com acesso gratuito (Covid-19)
por Serzedo Seg Abr 27 2020, 09:56

» Talasnal
por Carlospira Qui Abr 23 2020, 14:57

» Estradas N108, N222, N101, N112 partilha
por parchao Qua Abr 22 2020, 10:30

» [Notícia] Regulamento de Sinalização do Trânsito (Actualização)
por Serzedo Qua Abr 15 2020, 12:54

» Alpes (Itália, Áustria e Eslovênia)
por José Luiz Qui Abr 09 2020, 15:54

» Picos de Europa y Euskal Herria
por mistralV104 Ter Abr 07 2020, 11:35

» GUADALUPE....
por Panzer Tank Dom Mar 15 2020, 00:02

» Bomcar a Maior Aventura - Marrocos /Mauritânia/ Senegal
por Serzedo Ter Mar 10 2020, 10:26

» como transportar moto do brasil para portugal
por Serzedo Ter Mar 10 2020, 10:25

» "P" na chapa de matrícula!
por Serzedo Ter Mar 03 2020, 13:09

» O Dia Depois da Tempestade
por LoneRider Seg Fev 03 2020, 13:20

» Regulamento do concurso "Crónica do ano" - Motos & Destinos
por Serzedo Seg Fev 03 2020, 12:03

» Aragão por LoneRider - A Rota dos Rios
por LoneRider Ter Jan 28 2020, 11:35

» [Notícia] Faleceu Paulo Gonçalves, piloto do Dakar
por so.usa Ter Jan 14 2020, 17:57

» Roteiro Gastronómico Motard
por LoneRider Sex Jan 03 2020, 06:22

» Tradicionais festejos em Honra do Forum Viajar de Mota em Alcobaça
por Joao Luis Qui Dez 26 2019, 15:50

» Las Bardenas - Um deserto ao pé da porta
por LoneRider Sab Dez 07 2019, 22:21

» Rota dos Pueblos Medievales – Agosto 2019
por Vítor Soares Sex Nov 29 2019, 09:58

» [Notícia] Jorge Lorenzo abandona Moto GP
por Serzedo Qui Nov 14 2019, 14:53

» [Notícia] Miguel Oliveira triste com a KTM
por Serzedo Qui Out 24 2019, 16:17

» Picos
por Cesar Filipe Qua Out 09 2019, 13:10

» N304 Campeã-Mondim Basto.“Europe’s Greatest Driving Roads”
por ricmags Dom Set 29 2019, 23:24

» PASSEIO COM SABORES 2ª EDIÇAO (setembro)
por Espsanto Qui Set 19 2019, 00:22

» Travel Events 2019
por MotardFeio Seg Set 16 2019, 09:03

» Quatro Lagos num só dia
por Serzedo Ter Set 10 2019, 10:14

» As melhores trilhas moto trail em Portugal
por Espsanto Ter Set 03 2019, 22:51

» Marginal até Cabo da Roca
por Goncas Ter Set 03 2019, 15:07

» PIRINÈUS - Route Historique du Tour
por José Luiz Sab Ago 31 2019, 00:13

» BMW CKLT Jantar das Terças Feiras By João Luis
por Joao Luis Seg Ago 26 2019, 18:50

» Geres - Barragem Alto Rabagão
por shpedro Qua Ago 21 2019, 14:24

» Primeiros passeios
por Carlos Balio Dom Ago 18 2019, 11:41

» Picos da Europa, desta vez em 3x1
por Carlos Balio Dom Ago 11 2019, 07:51

» BMw r 1250 vs, piloto com 170 cm
por DiogoRodrigues Ter Jul 16 2019, 09:21

» [Notícia] Miguel Oliveira pontua no MotoGP
por carlos lopes Dom Jun 30 2019, 15:48

» Que é feito da Box46?!?
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 22:01

» Passeio a Andorra
por carlos lopes Sex Jun 28 2019, 21:58

» N2 a dois... em 3.
por Cobra Sex Jun 28 2019, 19:20

» Volta ao Mundo de Francisco Sande e Castro
por Serzedo Sex Maio 31 2019, 13:12

» [Novidade] Motos & Destinos tem grupo no MeWe.
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 16:19

» [Social] Encontrei a malta da WOMCO
por Serzedo Qui Maio 23 2019, 10:48

Tempo
[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho Pixel

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho

Ir em baixo

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho Empty [Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho

Mensagem por Serzedo em Sab Mar 14 2009, 21:50

Fique a conhecer melhor estas 3 lutadoras, numa entrevista muito especial dada ao Tudo Sobre Rodas.

Foi no circuito do Estoril, no passado dia 25 de Abril, que as pilotos do Moto Clube Feminino fizeram história na história do motociclismo português, ao conquistar o 2º lugar do pódio, cumprindo, assim, o sonho comum de correr na pista do Autódromo.

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho 49976

Tudo Sobre Rodas: Quando é que começaram a conduzir moto?

Andreia: Foi desde muito cedo. Comecei a conduzir moto aos 12 anos. Desde muito cedo, ganhei o gosto pelas motos e sempre quis ter uma. Comecei por conduzir a moto da minha tia. Só aos 15 anos tive moto própria e, desde essa altura, tenho tido sempre. Da parte da família, sempre houve muito apoio, mas sou a única na família que conduz.

Ana Paula: Eu comecei aos 7 anos e foi o meu pai que me pegou o vício das motos. Com 7 anos, pôs-me uma moto nas mãos e disse-me: “isto agora, não é preciso dar aos pedais, é só acelerar!” Caí 3 vezes no primeiro dia em que comecei a aprender e, depois, fui gradualmente tendo motos, até chegar às de alta cilindrada.

Adriana: Eu comecei aos 9 anos. Igualmente por influência familiar. As minhas primas tinham moto e o meu pai também. Embora a minha mãe nunca tivesse gostado que eu andasse de moto, acabou por adaptar-se à ideia, já que teve de pagar algumas das prestações da minha primeira moto de alta cilindrada.


[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho 49975
TSR: E quando é que começaram a ver as motos como veículos de competição?


Adriana: Não é de agora. Aliás, eu e a Paula, já tínhamos esse sonho desde há 4 anos, sensivelmente. Mas já começávamos a achar que era um sonho impossível de realizar, porque é muito complicado arranjar patrocínios. Entretanto, quando se formou o Moto Clube Feminino, conhecemos a Andreia. Surgiu uma oportunidade, no ano de 2003, de começarmos a treinar, deram-nos a moto e os equipamentos.
Há 4 anos, ficámos muito felizes, já que eu tinha um amigo que nos podia emprestar uma CBR para correr. Mas ao chegar a altura, ele foi correr e nós ficámos para trás.

TSR: Ainda é um mundo dominado pelos homens...
Adriana:
Sim, é. Quando dizemos que ficámos em 2º lugar no Nacional de Resistência, as pessoas ainda perguntam: “ficaram em 2º na classe das senhoras?”. E nós respondemos que não, pois infelizmente não existe classe de senhoras.
Além de realizarmos o sonho de correr a título pessoal, o que nós realmente gostávamos era que as portas se abrissem às mulheres, no mundo da competição. Talvez o facto de termos conquistado este lugar no Estoril, desperte a curiosidade de outras mulheres e as leve a pensar que, se nós lá andámos, porque razão não poderiam outras mulheres correr, também? Acho que pretendemos, igualmente, demonstrar, que o mundo da competição não é um mundo só de homens. Não quero que penses que é uma questão de femininismo, porque não é. Se calhar, tal como nós, centenas de mulheres queriam correr. E acho que essencialmente, fomos provar que podemos fazê-lo. Temos é de batalhar e fazer com que se abram portas para lá chegarmos.

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho 49943
TSR: E acham que o facto de existir um Moto Clube Feminino acaba por puxar as mulheres para as motos?
Andreia:
Esse é um dos nossos grandes objectivos. Não é apenas competir. É passear. No fundo, é puxar as mulheres para andar de moto. A nossa entrada na competição do Estoril teve o grande alvo de puxar as mulheres para andar de moto, para verem a moto como veículo utilitário, um veículo que qualquer ser humano pode conduzir, independentemente de ser homem ou mulher.

[Ases do Asfalto] Três mulheres, o mesmo sonho 49943
TSR: E acham que o facto de existir um Moto Clube Feminino acaba por puxar as mulheres para as motos?
Andreia:
Esse é um dos nossos grandes objectivos. Não é apenas competir. É passear. No fundo, é puxar as mulheres para andar de moto. A nossa entrada na competição do Estoril teve o grande alvo de puxar as mulheres para andar de moto, para verem a moto como veículo utilitário, um veículo que qualquer ser humano pode conduzir, independentemente de ser homem ou mulher.

TSR: Alguma de vocês gostava de fazer disto profissão? Deixarem os vossos actuais trabalhos e dedicarem-se, apenas, à competição de motos?
Todas:
Já é muito tarde...

TSR: Há uma idade para começar a correr?
Ana:
Já é muito tarde para nós para engrenarmos, nesta vida profissionalmente. Já é muito tarde...
Adriana: Os miúdos das 125, começam a correr aos 16, 17 anos, para serem uns Rossi aos 20. Portanto, nós não queremos fazer carreira disto, mas se pudéssemos ter feito essa escolha, provavelmente tê-la-iamos feito. Quando tínhamos 15 anos, existia muito preconceito relativamente às mulheres a andarem de moto.

Ana: Quando eu parava nas bombas de gasolina, havia miúdos que vinham beliscar-me para verem se era verdade que era mesmo uma mulher a conduzir.

Adriana: Ainda há muito preconceito.

Continua em: TSR

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.mewe.com/i/fábiopereiraserzedo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum