Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» [Signal # Telegram] Motos & Destinospor Serzedo Hoje à(s) 00:23
» Tour Alpes 2024 - Alpes franceses
por José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
Doação por Paypal
ESKIMÓS 2013
+22
Carlos M
Luís Azevedo
Zecacbr
Luis Figueiredo
SURICATA
jsantos
balasteiro
vieiraborgas
alexybr
Serzedo
Vadio da XT
Simone
Gracinda Ramos
samuel
Correia
knight250
Joao Luis
tdg-rui
Rui
Trophyvitor
JOAO5907
carlosferreira
26 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: ESKIMÓS 2013
carlosferreira escreveu:João desculpa mas estás enganado , os ESKIMOS nada tem em a ver com os LOBOS DA NEVE são grupos á parte
Ora bolas, queres ver tenho de ficar na tenda?!
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Correia escreveu:Joao Luis escreveu:
Se os correias la fossem na auto caravana é que era
Possivelmente; e só!!!
Ora Bolas, la se vai a caravana....
knight250 escreveu:
daqui a nada estao a dizer que vao de carro
Por Acaso no ano passado ate fui....
tdg-rui escreveu:knight250 escreveu:
daqui a nada estao a dizer que vao de carro
já vi poucos já ...e bem mais perto e com mais calor.
Brincadeiras à parte, até porque este assunto dá "pano para mangas" mas vou falar-te de um primo meu, que é um companheiro nosso, "usando" as Motas para umas "escapadelas", como nós, mas em que a sua vida Motociclistica difere um pouco da minha e talvez tambem da tua, porem, tem coisas nesta mesma vida que partilhamos, uma delas é o frequentar concentrações e convivios Motard por ex, então esse meu primo frequenta este mundo ha mais de 10 anos mas comprou a primeira mota em 2009, antes disso ia de carro....o que conta é o espirito e o Espirito é aquilo que a gente quer
E Se estes Amigos do Moto Clube da Vidigueira não tivessem levado o carro era muito mais dificil comermos isto......
E Este fantastico grupo de Amigos que encontrei la à fogueira ás 5 ou 6 da manhã?! Espetaculo, malta do melhor....
E ainda me lembrei de mais uma, foi necessario ir de carro para aparecer numa revista
Nunca uma revista se interessou por uma foto minha....ate que nos Eskimós a "Moto compra e venda" tirou-nos uma foto estavamos nós à fogueira, só pediram para chegar a lata para tras porque ficava mal na foto, e perguntaram se ali no grupo alguem andava de mota? E respondi....uhm, uhm, acho que não...isto aqui e só enlatados
Nunca uma revista se interessou por uma foto minha....ate que nos Eskimós a "Moto compra e venda" tirou-nos uma foto estavamos nós à fogueira, só pediram para chegar a lata para tras porque ficava mal na foto, e perguntaram se ali no grupo alguem andava de mota? E respondi....uhm, uhm, acho que não...isto aqui e só enlatados
Eu gostava em monte de ir a isto pah!!! Vou pensar seriamente no caso!
samuel- Zero à direita
samuel escreveu:Eu gostava em monte de ir a isto pah!!! Vou pensar seriamente no caso!
olha que é ele
Em 2013 vamos fazer uma fogueira de M&D
Para tem medo do frio
Nada que uma boa fogueira
Nada que uma boa fogueira
Não substimem os Eskimós. Aquilo morde com força
com4riding.blogspot.com
Andorra 1984
Férias Moto 1983
Rui escreveu:Não substimem os Eskimós. Aquilo morde com força
Isso deve estar avariado
Está, está. A água congelou nos canos por causa desta avaria. Isto foi à 2h20m. Às 5h30m estavam -9ºC. Às 8h30 acordei com os pés congelados...
com4riding.blogspot.com
Andorra 1984
Férias Moto 1983
carlosferreira escreveu:Em 2013 vamos fazer uma fogueira de M&D
Promessas....promessas
Rui escreveu: . Às 8h30 acordei com os pés congelados...
Por essas e por outras optei por "dormir" à fogueira
Mas nestes dias toda a gente trabalha, no caso todas as motas trabalham
De Manhã ate me assustei quando esta moçinha saiu da tenda ao lando da fogueira..........
Coincidencia do caraças...aqui o miguel é " Chef" apesar de aqui estar disfarçado de taliban
PARA QUEM NÃO SE LEMBRA, EM 2012 FOI ASSIM !!!!!!!
Sábado, 10 de Fevereiro, às 09:30, como combinado (eu e o Rui Carvalho para cumprir horários ...) nas bombas da Adémia, lá nos encontrámos para ir até aos Eskimós à Serra da Estrela.
Esperar-nos-ia o António e a Emilia Costa no Rojão, já perto do IC-12, para daí prosseguirmos viagem em conjunto o que não veio a acontecer porque, numa paragem num semáforo das obras numa das pontes da Aguieira, a bateria da Varadero do Rui não se quis esforçar para colocar o motor a funcionar.
Virámos a moto no sentido contrário, que era ligeiramente inclinado para tentar, com um empurrão, pô-la a "roncar" ... em vão.
Fui até uma localidade próxima e em boa hora avistei um camionista que "andava ás voltas" do camião. Prontificou-se a emprestar uns cabos que liguei à bateria da minha LT e logo a Varadero se animou com um ronco que nos contagiou e fez sorrir.
Entretanto, já tinha ligado ao António Costa informando que não chegaríamos á hora combinada ao local de encontro e sugeri-lhe que fosse andando pois estava de "fotógrafo de serviço" da Federação na concentração.
Prosseguimos viagem e já depois de Nelas, passa uma Pan-European verde com dois ocupantes, que nos cumprimentou e prosseguiu ... apercebi-me que era o "distraído" do A. Costa que não nos tinha reconhecido .. . era a primeira vez que a minha nova moto se apresentava aos amigos e, por isso o António passou por nós sem "dar cavaco".
Após uma aceleradela para forçar as apresentações, continuámos então sim, todos os 4 (nas 3 motos) para o Sabugeiro onde estava prevista uma pequena paragem para compra de provisões: o tradicional pão de centeio, o incontornável queijo, ...
Eu próprio, o Rui Carvalho e o António e Emília Costa depois das compras no Sabugueiro
Chegámos ao Vale do Rossim cerca das 12:00 e depois das inscrições, fomos tratar de montar as tendas.
O tempo, apesar de com sol intenso e brilhante, estava frio e a temperatura lá em cima, mesmo ao meio-dia, não ultrapassava 1º e, sempre que se levantava uma pequena aragem, esta era cortante e gelada.
A minha chegada ao Vale do Rossim
Aspecto do parque á chegada
Dirijimo-nos ao local onde costumamos acampar onde já estava uma "malta porreira" de Marinhais e de Beja, com quem partilhámos o espaço, a fogueira, a comida e os petiscos e, sobretudo, a boa disposição e espírito de entre-ajuda que se revelou fundamental para, no domingo, podermos regressar, uma vez que algumas das "burras", certamente com o frio, estavam relutantes em querer trabalhar.
A sempre árdua tarefa de montagem da tenda ...
O António e a Emilia a cuidarem da "casa" ...
O Rui, já experiente nesta andanças, ... sempre nas calmas.
A faixa do Mototurismo do Centro que tinha ficado encarregue de levar e que
assinalava a nossa presença
Nos dias de hoje, todos os cuidados são poucos ...
Nunca fiando ...
Almoço na tenda preparada para o efeito (estavam montadas duas tendas grandes, uma para as refeições e outra para a musica, dança, ...) confeccionado pelas senhoras do MC Vila do Conde.
Foto dalgumas pessoas da organização e que tratavam da nossa barriguinha..
Uma excelente e quente sopa de legumes (que esteve sempre presente em todas as refeições) com uma deliciosa feijoada, deram-nos as boas-vindas e a mais cerca de 150 pessoas que, por essa altura, já lá se encontravam.
Ora aqui está a "bucha" ...
Achei poucas presenças à nossa chegada mas, o que é certo, é o que o camping ficou bem composto durante a tarde. Fonte da organização disse ter havido mais de 300 inscritos o que terá sido um recorde.
Parabéns !!!
Eu aqui com o Rui a aquecer os pés à fogueira ...
Depois de tendas arrumadas e preparadas para a fria noite que se avizinhava (consultas feitas na net aos sites da especialidade apontavam para temperaturas a rondar os 10º negativos) fomos dar uma volta pela serra que estava linda, iluminada pelo sol e gelada pelo vento que se fazia já sentir e fazia adivinhar uma noite com "problemas térmicos".
Em direcção a Manteigas, descemos por S. Lourenço usufruindo das suas bonitas curvas (mais o António e o Rui pois eu estava ainda a habituar-me à "traineira" e não pude descontrair como gostaria ... se fosse na minha RT, era com joelho no chão... ehehehehe) e depois duma paragem para um café e visita aos viveiros de trutas, rumámos á Torre ladeando o Vale Glaciar do Zêzere, paisagem sempre bela e de que não me canso de admirar.
Um dos tanques de trutas
Dois aspectos do Vale Glaciar
Mais uma pequena paragem no Covão D'Ametade, para uma pequena inspecção visual às condições existentes e, confesso, apesar de ser um local mítico, o Vale do Rossim tem melhores condições para a realização dos Eskimós: mais sol, melhores e maiores balneários, ...
O Rui Carvalho e eu próprio em fotos em que fizémos questão de posar ...
O António Costa no Covão D'Ametade
A nascente do Zêzere estava como o país ... "piegas" e preguiçosa.
Já na Torre, cheia de turistas mais ou menos afoitos nas brincadeiras com o gelo (neve só havia mesmo na pista e, creio que produzida de forma artificial), demos um pequeno passeio e decidimos regressar ao parque pois o sol aproximava-se da linha do horizonte e havia o risco de formação de gelo na estrada o que queríamos evitar.
Uma merenda partilhada com a rapaziada de Marinhais, "Os Nunos" como lhes chamava por serem quase todos Nuno, e os representantes de Beja, nomeadamente o Filipe que nos fazia sorrir a todos com o seu indisfarçável sotaque alentejano e na forma natural como contava algumas histórias.
A merenda partilhada ...
Nota: com pedido de desculpas por não me recordar do nome deste
simpático casal, que se fazia transportar numa KTM Adventure, e
que já em anos anteriores me deu o prazer da sua companhia
Á direita, o Filipe "Alentejano de Beja", o Nuno ao meio e o
"Spapo" de Marinhais ... que nao conseguia desligar o alarme da sua Harley ...
Apareceu o João Luís, muito bem disposto e que connosco partilhou a sua boa disposição e maneira muito própria de estar ... pelo menos naquele dia ... eheheheh ... quem esteve lá sabe a que me refiro ...
O João Luis com a Emília
Após a refeição da noite, mais uma excelente sopa de legumes que aquecia a alma e um prato de massa com frango que achei bom, voltámos para a fogueira para partilharmos entre nós algumas "estórias" e graçolas.
A malta na fila para o jantar
Um aspecto da "sala de jantar" ...
Eu e o Rui na tenda da música onde fomos tomar um cafézinho ...
Do lado direito, uma "tienda" de produtos relacionados com o mundo das motos: capacetes, blusões, luvas, botas, ....
Tal como em anos transactos, vários espanhóis nos visitam para estar
presentes nos Eskimós....
é, realmente, uma das concentrações com mais carisma
Estava também acampado connosco o Roberto, um espanhol que gosta dos Eskimós e não falha. É um indivíduo muito viajado por essa Europa na sua V-Strom com algumas particularidades curiosas, de que é exemplo, o "escape falso", que serve para transportar óleo e ferramentas. Contou-nos que já teve um sistema de lubrificação de corrente gota-a-gota com um equipamento hospitalar de soro !!!
O curioso escape falso do lado esquerdo ...
A determinada altura, brindou-nos a todos com uma actuação de gaita-de-foles que nos animou o serão.
A rapaziada á volta da fogueira ...
O vídeo ..
Fui deitar-me e tentar descansar cerca das 23:30 ... dormi aos soluços, interrompido ora pelo frio ora pelo barulho. Levantei-me eram cerca das 3:00 para ir aquecer os pés que estavam enregelados e fui ver a temperatura na moto: - 9º !!!!
Em volta das fogueiras ainda estavam alguns resistentes e a tenda da musica pareceu-me animada mas, o que queria mesmo, era descansar um pouco e, melhor ainda, se conseguisse dormir, seria óptimo.
Por essa hora já o vento se fazia sentir por todo o acampamento e assobiava por entre as àrvores e tendas, fazendo-as abanar e provocando imensos ruídos ao agitá-las.
Voltei a levantar-me cerca das 5:00 para ir ao WC e fiquei um pouco na fogueira, deixando lá mais uns toros de madeira para que se mantivesse viva até de manhã ... o ambiente era gélido, agreste e bravio, nada acolhedor e que recomendava um rápido regresso à tenda que, apesar do frio, proporcionava alguma protecção do vento.
De manhã, ás 9:00, fui ver à moto e a temperatura situava-se nos - 5,5º .... ao meio-dia estavam 0º.
Foi, de facto, um fim-de-semana duro e para "duros", apelando ao espírito Eskimó de todos os presentes.
O Rui com uma cerveja completamente gelada ... como convém aliàs...
A água estava muito quente e nem deu para lavar os dentes e a cara ....
(Foto do post do VadiodaXT, em Motos & Destinos)
Perto de nós, estava o animado grupo das XT, um pouco mais acima o pessoal do Horizonte e Mar de Matosinhos e bem lá ao fundo, no seu poiso habitual, a rapaziada do Entroncamento... um pouco ao lado, o pessoal da Vidigueira e os seus famosos petiscos, de que recordo as migas com entrecosto.
Nos anos transactos, a comitiva do MTC tem sido mais numerosa e este ano apenas estava representado por mim próprio, pelo Rui Carvalho, pelo António Costa e pela Emilia Costa. Esteve presente também o Cavaleiro que chegou já na sexta-feira e estava junto de outro grupo.
Antes de almoço, ainda fomos esticar as pernas até á albufeira do Rossim ... com muito pouca água e gelada ...
Bem, refeição aconchegadora cerca das 12:00, uma vez mais uma belíssima sopa de legumes desta vez acompanhada com arroz e rojões, despedidas da praxe, e entre os "até pró ano" e as "boa viagem" costumeiras, o parque foi-se despindo dos resistentes que se deixaram ficar para depois do almoço.
Muitos abalaram logo a seguir ao pequeno-almoço pois havia malta do sul do país ainda com muitos kms para fazer.
O Filipe "Alentejano de Beja" a despedir-se do António Costa
Resumindo: mais um Eskimós na minha colecção pessoal, em que sempre descubro pessoas novas e interessantes e que renovam o meu desejo de lá voltar.
Eis algumas fotos de veículos de trabalho que por lá andavam.
Veículo florestal
Veículo dos Serviços de Higiene e Limpeza da organização
Mais fotos Aqui
E ainda mais Fotos do António Costa
Sábado, 10 de Fevereiro, às 09:30, como combinado (eu e o Rui Carvalho para cumprir horários ...) nas bombas da Adémia, lá nos encontrámos para ir até aos Eskimós à Serra da Estrela.
Esperar-nos-ia o António e a Emilia Costa no Rojão, já perto do IC-12, para daí prosseguirmos viagem em conjunto o que não veio a acontecer porque, numa paragem num semáforo das obras numa das pontes da Aguieira, a bateria da Varadero do Rui não se quis esforçar para colocar o motor a funcionar.
Virámos a moto no sentido contrário, que era ligeiramente inclinado para tentar, com um empurrão, pô-la a "roncar" ... em vão.
Fui até uma localidade próxima e em boa hora avistei um camionista que "andava ás voltas" do camião. Prontificou-se a emprestar uns cabos que liguei à bateria da minha LT e logo a Varadero se animou com um ronco que nos contagiou e fez sorrir.
Entretanto, já tinha ligado ao António Costa informando que não chegaríamos á hora combinada ao local de encontro e sugeri-lhe que fosse andando pois estava de "fotógrafo de serviço" da Federação na concentração.
Prosseguimos viagem e já depois de Nelas, passa uma Pan-European verde com dois ocupantes, que nos cumprimentou e prosseguiu ... apercebi-me que era o "distraído" do A. Costa que não nos tinha reconhecido .. . era a primeira vez que a minha nova moto se apresentava aos amigos e, por isso o António passou por nós sem "dar cavaco".
Após uma aceleradela para forçar as apresentações, continuámos então sim, todos os 4 (nas 3 motos) para o Sabugeiro onde estava prevista uma pequena paragem para compra de provisões: o tradicional pão de centeio, o incontornável queijo, ...
Eu próprio, o Rui Carvalho e o António e Emília Costa depois das compras no Sabugueiro
Chegámos ao Vale do Rossim cerca das 12:00 e depois das inscrições, fomos tratar de montar as tendas.
O tempo, apesar de com sol intenso e brilhante, estava frio e a temperatura lá em cima, mesmo ao meio-dia, não ultrapassava 1º e, sempre que se levantava uma pequena aragem, esta era cortante e gelada.
A minha chegada ao Vale do Rossim
Aspecto do parque á chegada
Dirijimo-nos ao local onde costumamos acampar onde já estava uma "malta porreira" de Marinhais e de Beja, com quem partilhámos o espaço, a fogueira, a comida e os petiscos e, sobretudo, a boa disposição e espírito de entre-ajuda que se revelou fundamental para, no domingo, podermos regressar, uma vez que algumas das "burras", certamente com o frio, estavam relutantes em querer trabalhar.
A sempre árdua tarefa de montagem da tenda ...
O António e a Emilia a cuidarem da "casa" ...
O Rui, já experiente nesta andanças, ... sempre nas calmas.
A faixa do Mototurismo do Centro que tinha ficado encarregue de levar e que
assinalava a nossa presença
Nos dias de hoje, todos os cuidados são poucos ...
Nunca fiando ...
Almoço na tenda preparada para o efeito (estavam montadas duas tendas grandes, uma para as refeições e outra para a musica, dança, ...) confeccionado pelas senhoras do MC Vila do Conde.
Foto dalgumas pessoas da organização e que tratavam da nossa barriguinha..
Uma excelente e quente sopa de legumes (que esteve sempre presente em todas as refeições) com uma deliciosa feijoada, deram-nos as boas-vindas e a mais cerca de 150 pessoas que, por essa altura, já lá se encontravam.
Ora aqui está a "bucha" ...
Achei poucas presenças à nossa chegada mas, o que é certo, é o que o camping ficou bem composto durante a tarde. Fonte da organização disse ter havido mais de 300 inscritos o que terá sido um recorde.
Parabéns !!!
Eu aqui com o Rui a aquecer os pés à fogueira ...
Depois de tendas arrumadas e preparadas para a fria noite que se avizinhava (consultas feitas na net aos sites da especialidade apontavam para temperaturas a rondar os 10º negativos) fomos dar uma volta pela serra que estava linda, iluminada pelo sol e gelada pelo vento que se fazia já sentir e fazia adivinhar uma noite com "problemas térmicos".
Em direcção a Manteigas, descemos por S. Lourenço usufruindo das suas bonitas curvas (mais o António e o Rui pois eu estava ainda a habituar-me à "traineira" e não pude descontrair como gostaria ... se fosse na minha RT, era com joelho no chão... ehehehehe) e depois duma paragem para um café e visita aos viveiros de trutas, rumámos á Torre ladeando o Vale Glaciar do Zêzere, paisagem sempre bela e de que não me canso de admirar.
Um dos tanques de trutas
Dois aspectos do Vale Glaciar
Mais uma pequena paragem no Covão D'Ametade, para uma pequena inspecção visual às condições existentes e, confesso, apesar de ser um local mítico, o Vale do Rossim tem melhores condições para a realização dos Eskimós: mais sol, melhores e maiores balneários, ...
O Rui Carvalho e eu próprio em fotos em que fizémos questão de posar ...
O António Costa no Covão D'Ametade
A nascente do Zêzere estava como o país ... "piegas" e preguiçosa.
Já na Torre, cheia de turistas mais ou menos afoitos nas brincadeiras com o gelo (neve só havia mesmo na pista e, creio que produzida de forma artificial), demos um pequeno passeio e decidimos regressar ao parque pois o sol aproximava-se da linha do horizonte e havia o risco de formação de gelo na estrada o que queríamos evitar.
Uma merenda partilhada com a rapaziada de Marinhais, "Os Nunos" como lhes chamava por serem quase todos Nuno, e os representantes de Beja, nomeadamente o Filipe que nos fazia sorrir a todos com o seu indisfarçável sotaque alentejano e na forma natural como contava algumas histórias.
A merenda partilhada ...
Nota: com pedido de desculpas por não me recordar do nome deste
simpático casal, que se fazia transportar numa KTM Adventure, e
que já em anos anteriores me deu o prazer da sua companhia
Á direita, o Filipe "Alentejano de Beja", o Nuno ao meio e o
"Spapo" de Marinhais ... que nao conseguia desligar o alarme da sua Harley ...
Apareceu o João Luís, muito bem disposto e que connosco partilhou a sua boa disposição e maneira muito própria de estar ... pelo menos naquele dia ... eheheheh ... quem esteve lá sabe a que me refiro ...
O João Luis com a Emília
Após a refeição da noite, mais uma excelente sopa de legumes que aquecia a alma e um prato de massa com frango que achei bom, voltámos para a fogueira para partilharmos entre nós algumas "estórias" e graçolas.
A malta na fila para o jantar
Um aspecto da "sala de jantar" ...
Eu e o Rui na tenda da música onde fomos tomar um cafézinho ...
Do lado direito, uma "tienda" de produtos relacionados com o mundo das motos: capacetes, blusões, luvas, botas, ....
Tal como em anos transactos, vários espanhóis nos visitam para estar
presentes nos Eskimós....
é, realmente, uma das concentrações com mais carisma
Estava também acampado connosco o Roberto, um espanhol que gosta dos Eskimós e não falha. É um indivíduo muito viajado por essa Europa na sua V-Strom com algumas particularidades curiosas, de que é exemplo, o "escape falso", que serve para transportar óleo e ferramentas. Contou-nos que já teve um sistema de lubrificação de corrente gota-a-gota com um equipamento hospitalar de soro !!!
O curioso escape falso do lado esquerdo ...
A determinada altura, brindou-nos a todos com uma actuação de gaita-de-foles que nos animou o serão.
A rapaziada á volta da fogueira ...
O vídeo ..
Fui deitar-me e tentar descansar cerca das 23:30 ... dormi aos soluços, interrompido ora pelo frio ora pelo barulho. Levantei-me eram cerca das 3:00 para ir aquecer os pés que estavam enregelados e fui ver a temperatura na moto: - 9º !!!!
Em volta das fogueiras ainda estavam alguns resistentes e a tenda da musica pareceu-me animada mas, o que queria mesmo, era descansar um pouco e, melhor ainda, se conseguisse dormir, seria óptimo.
Por essa hora já o vento se fazia sentir por todo o acampamento e assobiava por entre as àrvores e tendas, fazendo-as abanar e provocando imensos ruídos ao agitá-las.
Voltei a levantar-me cerca das 5:00 para ir ao WC e fiquei um pouco na fogueira, deixando lá mais uns toros de madeira para que se mantivesse viva até de manhã ... o ambiente era gélido, agreste e bravio, nada acolhedor e que recomendava um rápido regresso à tenda que, apesar do frio, proporcionava alguma protecção do vento.
De manhã, ás 9:00, fui ver à moto e a temperatura situava-se nos - 5,5º .... ao meio-dia estavam 0º.
Foi, de facto, um fim-de-semana duro e para "duros", apelando ao espírito Eskimó de todos os presentes.
O Rui com uma cerveja completamente gelada ... como convém aliàs...
A água estava muito quente e nem deu para lavar os dentes e a cara ....
(Foto do post do VadiodaXT, em Motos & Destinos)
Perto de nós, estava o animado grupo das XT, um pouco mais acima o pessoal do Horizonte e Mar de Matosinhos e bem lá ao fundo, no seu poiso habitual, a rapaziada do Entroncamento... um pouco ao lado, o pessoal da Vidigueira e os seus famosos petiscos, de que recordo as migas com entrecosto.
Nos anos transactos, a comitiva do MTC tem sido mais numerosa e este ano apenas estava representado por mim próprio, pelo Rui Carvalho, pelo António Costa e pela Emilia Costa. Esteve presente também o Cavaleiro que chegou já na sexta-feira e estava junto de outro grupo.
Antes de almoço, ainda fomos esticar as pernas até á albufeira do Rossim ... com muito pouca água e gelada ...
Bem, refeição aconchegadora cerca das 12:00, uma vez mais uma belíssima sopa de legumes desta vez acompanhada com arroz e rojões, despedidas da praxe, e entre os "até pró ano" e as "boa viagem" costumeiras, o parque foi-se despindo dos resistentes que se deixaram ficar para depois do almoço.
Muitos abalaram logo a seguir ao pequeno-almoço pois havia malta do sul do país ainda com muitos kms para fazer.
O Filipe "Alentejano de Beja" a despedir-se do António Costa
Resumindo: mais um Eskimós na minha colecção pessoal, em que sempre descubro pessoas novas e interessantes e que renovam o meu desejo de lá voltar.
Eis algumas fotos de veículos de trabalho que por lá andavam.
Veículo florestal
Veículo dos Serviços de Higiene e Limpeza da organização
Mais fotos Aqui
E ainda mais Fotos do António Costa
Olha, olha também estou na foto do António
Lembro-me de ver lá a tua moto, João mas como ainda não nos conhecíamos não te passei cartão . Por esta crónica tenho de te dar
Lembro-me de ver lá a tua moto, João mas como ainda não nos conhecíamos não te passei cartão . Por esta crónica tenho de te dar
com4riding.blogspot.com
Andorra 1984
Férias Moto 1983
Cucu!
Puxa, ele há gente para tudo! E há quem diga que está frio, falta mas é a animação que o tempo aquece logo!
Gostei por isso levas
Puxa, ele há gente para tudo! E há quem diga que está frio, falta mas é a animação que o tempo aquece logo!
Gostei por isso levas
Acabei de receber uma mensag com a confirmação do Local, Vale do Rossim
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5