Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Duvida na venda de mota.
+8
Serzedo
efepe
Luís Azevedo
so.usa
mazevedo
Joao Luis
Trophyvitor
rjvieira
12 participantes
Página 1 de 1
Duvida na venda de mota.
Boas.
Não sei se é aqui que se coloca, se não for, o Manda-chicotadas muda
Possivelmente vou ter que vender a mota... a ver vamos como as coisas rolam, mas está mais para lá do que para cá infelizmente.
A mota tem reserva de propriedade, o que para vender é mais complicado. Já falei com a financeira e a mesma diz que só depois do abate do valor em falta, tem lógica. Alguém me sabe dizer se há alguma outra maneira? Uma marosca qualquer...
Nunca vendi um veículo a um privado, por isso as dúvidas são muitas... não sei o que se escreve na declaração de venda, nem sei que documento fica comigo a comprovar a venda da mesma. Se alguém me souber informar, agradecia.
Infelizmente é um destino que dificilmente me vou ver livre... ter que vender a mota.
Um abraço.
Não sei se é aqui que se coloca, se não for, o Manda-chicotadas muda
Possivelmente vou ter que vender a mota... a ver vamos como as coisas rolam, mas está mais para lá do que para cá infelizmente.
A mota tem reserva de propriedade, o que para vender é mais complicado. Já falei com a financeira e a mesma diz que só depois do abate do valor em falta, tem lógica. Alguém me sabe dizer se há alguma outra maneira? Uma marosca qualquer...
Nunca vendi um veículo a um privado, por isso as dúvidas são muitas... não sei o que se escreve na declaração de venda, nem sei que documento fica comigo a comprovar a venda da mesma. Se alguém me souber informar, agradecia.
Infelizmente é um destino que dificilmente me vou ver livre... ter que vender a mota.
Um abraço.
Re: Duvida na venda de mota.
Epahh isso num estava á espera...faz isso quanto mais tarde melhor que ás vezes a vida dá voltas para melhor também...mas caso precises mesmo de vender, o processo é simples...mas vai envolver boa-vontade ou não, da outra parte...quando venderem, vais á financeira com o comprador, ele paga o que falta eles emitem a extinção da reserva de propriedade e vão á conservatória e passam de nome...por vezes há quem aceda á transmissão do contrato, ou seja alguém assume a tua dívida...mas informa-te numa conservatória, eles sabem esses trâmites todos...boa sorte na vida para não teres que vender essa porra!!
rjvieira escreveu: Alguém me sabe dizer se há alguma outra maneira? Uma marosca qualquer...
Viva Ricardo, deixa la, tudo se resolve....vou contar-te uma coisa que talvez nunca tivesse contado a ninguem, em 1996 tive ai "uns dias dificeis" e fui obrigado a vender a minha mota, uma CBR 900 RR, a minha extraordinaria mota que me levou pela primeira vez a Paris e a Sonhar ainda mais alto, com ela fiz tambem a minha primeira viagem pela Europa com a minha mulher, foi em 1994....mas em 1996 fui obrigado a vender, porem, pouco mais de uma semana depois a vida deu uma volta e assim que fiquei com a conta bancaria com 1500 Contos peguei neles e fui la comprar a mota outra vez, tive de pagar mais 100 contos, foi o lucro do bacano do stand que entretanto tambem ja lhe tinha montado um alarme....mas vim na mota para casa, porque no dia que a deixei lá vim de bolso cheio e à boleia desde as portagens de Sacavem ate a casa, e com um valente nó na garganta, mas depois fui la busca-la e vim teso para casa, mas vim feliz.....
Abraço para Ti e para o Vladislau, ganda maluco
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Boa sorte para a venda, se assim o decidires, e isto é mesmo assim, um dia em baixo, um dia em cima...
Quanto ao crédito, ao venderes podes passar o mesmo para o nome da pessoa que a compra, ficando este a pagar as prestações reminiscentes. Ou o comprador paga tudo e tu amortizas o crédito e passas a moto para o nome dele sem dívida.
mazevedo- Zero à direita
xii,,,, mais um amigo a ter k vender a moto,,
amigo rjvieira, disso não pesco nada., Seria bom k não tivesses de vender a Tiger, mas,,, se tiver k ser
Infelizmente tb tive k vender a minha (desempregado), só k sem moto já ando a bater mal, e como não quero gastar os €uros k recebi nos médicos, vou ter k arranjar uma baratita, talvez uma trailzita!?...
Pena a tua Tiger não ser baratita, k procuro!!
amigo rjvieira, disso não pesco nada., Seria bom k não tivesses de vender a Tiger, mas,,, se tiver k ser
Infelizmente tb tive k vender a minha (desempregado), só k sem moto já ando a bater mal, e como não quero gastar os €uros k recebi nos médicos, vou ter k arranjar uma baratita, talvez uma trailzita!?...
so.usa- Zero à direita
No fundo há duas opções:
1) Cedência da posição contratual. O comprador assume a tua posição com a financeira, o que envolve a aprovação do crédito remanescente para essa pessoa. Vê os custos associados a isto!
2) Liquidação antecipada do empréstimo e transferência da propriedade para o comprador. Atenção às clausulas de penalização!
A declaração de venda podes descarregar do sitio do imtt. Ligação aqui
Podes preencher os dados.
Uma coisa que aconselho desde que entrou em vigor o IUC é pedir para assinarem uma declaração de responsabilidade pela posse da mota, designadamente quanto aos impostos, multas e etc...
Mas o melhor é certificar-te que o comprador regista a mota no nome dele e assim ficares descansado.
Espero que isto acabe por não ser preciso Ricardo!
1) Cedência da posição contratual. O comprador assume a tua posição com a financeira, o que envolve a aprovação do crédito remanescente para essa pessoa. Vê os custos associados a isto!
2) Liquidação antecipada do empréstimo e transferência da propriedade para o comprador. Atenção às clausulas de penalização!
A declaração de venda podes descarregar do sitio do imtt. Ligação aqui
Podes preencher os dados.
Uma coisa que aconselho desde que entrou em vigor o IUC é pedir para assinarem uma declaração de responsabilidade pela posse da mota, designadamente quanto aos impostos, multas e etc...
Mas o melhor é certificar-te que o comprador regista a mota no nome dele e assim ficares descansado.
Espero que isto acabe por não ser preciso Ricardo!
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Obrigado pessoal pelas palavras de força... infelizmente cada vez mais se vê pessoas a venderem as suas motas, entre outras coisas... eu estou em vias de ir pelo mesmo caminho e vender a mota. Mas acredito que voltarei a ter mota num futuro, quero acreditar nisso...
Pensei que ao ter a declaração de venda que fosse suficiente... Obrigado pela dica.
Obrigado pela partilha da história... A vida dá muitas voltas... Acredito que comigo vai ser temporário também. O futuro dirá.
Um grande abraço.
Luís Azevedo escreveu:Uma coisa que aconselho desde que entrou em vigor o IUC é pedir para assinarem uma declaração de responsabilidade pela posse da mota, designadamente quanto aos impostos, multas e etc...
Pensei que ao ter a declaração de venda que fosse suficiente... Obrigado pela dica.
Joao Luis escreveu:Viva Ricardo, deixa la, tudo se resolve....vou contar-te uma coisa que talvez nunca tivesse contado a ninguem, em 1996 tive ai "uns dias dificeis" e fui obrigado a vender a minha mota, uma CBR 900 RR, a minha extraordinaria mota que me levou pela primeira vez a Paris e a Sonhar ainda mais alto, com ela fiz tambem a minha primeira viagem pela Europa com a minha mulher, foi em 1994....mas em 1996 fui obrigado a vender, porem, pouco mais de uma semana depois a vida deu uma volta e assim que fiquei com a conta bancaria com 1500 Contos peguei neles e fui la comprar a mota outra vez, tive de pagar mais 100 contos, foi o lucro do bacano do stand que entretanto tambem ja lhe tinha montado um alarme....mas vim na mota para casa, porque no dia que a deixei lá vim de bolso cheio e à boleia desde as portagens de Sacavem ate a casa, e com um valente nó na garganta, mas depois fui la busca-la e vim teso para casa, mas vim feliz.....
Abraço para Ti e para o Vladislau, ganda maluco
Obrigado pela partilha da história... A vida dá muitas voltas... Acredito que comigo vai ser temporário também. O futuro dirá.
Um grande abraço.
SO.USA escreveu:xii,,,, mais um amigo a ter k vender a moto,,
Obrigado pela força.
Só espero não ter que a vender ao desbarato... é que neste momento o mercado está mau
Um grande abraço.
Ei, vizinho... não estava à espera dessa. Pá, como o pessoal já foi dizendo... uns dias para baixo, outros para cima. Acredita que vai conseguir.
Um abraço
Um abraço
Não tenho muito mais a acrescentar ao que já foi dito.
Mas... e como há sempre um "mas", se não me falha a memória a tua mota é mais ou menos da idade da minha, é uma questão de veres quanto te dá um stand, eles compram a mota com a desvalorização (não sei ao certo, mas no 1º ano rondará os 20%), negoceias com a financiadora o resto e pode ser que fiques a pagar uma bagatela de mensalidade por pouco tempo!
"V"
Mas... e como há sempre um "mas", se não me falha a memória a tua mota é mais ou menos da idade da minha, é uma questão de veres quanto te dá um stand, eles compram a mota com a desvalorização (não sei ao certo, mas no 1º ano rondará os 20%), negoceias com a financiadora o resto e pode ser que fiques a pagar uma bagatela de mensalidade por pouco tempo!
"V"
Boas pessoal.
Felizmente a mota não foi vendida. Lá consegui resolver a situação, meio ano sem tocar na mota foi tarefa difícil, muito difícil. Ainda por cima sabendo que estava na garagem à espera que pegasse nela.
Ora, meio ano depois lá tornei a pegar no bicho. A fera anda à solta novamente.
Um grande abraço a todos.
Felizmente a mota não foi vendida. Lá consegui resolver a situação, meio ano sem tocar na mota foi tarefa difícil, muito difícil. Ainda por cima sabendo que estava na garagem à espera que pegasse nela.
Boas,
Ainda bem, eu tive de trocar a minha Pan por uma mais modesta, mas daqui a uns "dias" vou ter outra, a vida vai dar a volta
Tuga
Ainda bem, eu tive de trocar a minha Pan por uma mais modesta, mas daqui a uns "dias" vou ter outra, a vida vai dar a volta
Tuga
rjvieira escreveu:Boas pessoal.
Fixe. Ainda bem que resolveste isso Ricardo. Um abraço.
com4riding.blogspot.com
Andorra 1984
Férias Moto 1983
Ainda bem que as coisas se compuseram apenas com um intervalo para peregrinação...
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Sou um gajo feliz ao ver que está história terminou bem
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.
,,, ainda bem k ela mantém-se nas tuas mãos, assim continuamos a encontrarmo-nos por aí... nem k seja nos belos domingos de manhã no coffe break em Leça!
so.usa- Zero à direita
Temos que por as duas irmãs um dia destes a andarem juntas!
Fico contente com o desenlace, agora sigam as curvas e km!
mazevedo- Zero à direita
Carlos Balio escreveu:Que continues a desfrutar dessa bonita Tiger
Obrigado
SO.USA escreveu:,,, ainda bem k ela mantém-se nas tuas mãos, assim continuamos a encontrarmo-nos por aí... nem k seja nos belos domingos de manhã no coffe break em Leça!
Vamos lá ver se o tempo melhora
mazevedo escreveu:Temos que por as duas irmãs um dia destes a andarem juntas!
Tem que se combinar uma voltinha. Na boa
Um abraço.