Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Viagem sem contar...
+9
Carlos Balio
Luis Figueiredo
Luís Azevedo
sergiom
carlosrosa
Elisio FJR
filipeoliveira
Simone
santoantonio1
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Viagem sem contar...
Dia 02 de Maio de 2013
Saio do trabalho às 16h, saida rápida para o bar habitual (Tomázia em Estarreja) ler o jornal, tomar cafézito e esperar a hora do glorioso benfica jogar as meias finais da liga europa contra o Fenerbahçe.
Final do jogo com a passagem do benfica à final, veio as lágrimas ao rosto, não pelo jogo, mas por me lembrar do meu pai que faleceu a 19 de Janeiro deste ano, e do quanto ele gostaria de presenciar a mais uma final.
Pego no telefone, começo a escrever uma sms:
"Panasca, se conseguir bilhete para a final, alinhas?"
Resposta: "arranja bilhetes que depois vemos..."
As palavras que queria ler para a conta ser mais leve.
Saio do trabalho às 16h, saida rápida para o bar habitual (Tomázia em Estarreja) ler o jornal, tomar cafézito e esperar a hora do glorioso benfica jogar as meias finais da liga europa contra o Fenerbahçe.
Final do jogo com a passagem do benfica à final, veio as lágrimas ao rosto, não pelo jogo, mas por me lembrar do meu pai que faleceu a 19 de Janeiro deste ano, e do quanto ele gostaria de presenciar a mais uma final.
Pego no telefone, começo a escrever uma sms:
"Panasca, se conseguir bilhete para a final, alinhas?"
Resposta: "arranja bilhetes que depois vemos..."
As palavras que queria ler para a conta ser mais leve.
Durante estes dias foi a procura intensa de bilhetes, toda gente me dizia que conseguiam arranjar bilhetes, desde as casas de benfica até outras pessoas.
Dia 07 foi o último dia, todos diziam que amanha arranjavam, mas como só incomódo as pessoas 1 vez, não sou pessoa de estar sempre a massacrar, e ninguém tinha bilhetes em seu poder, tinha de me desenrascar de outro modo...
Dia 08, durante o trabalho lembrei-me do ebay, um searchzito lá por dentro, bingoooo, bora licitar, são caros mas o meu objectivo era estar presente para representar o meu pai.
Dia 09, o leilão foi para valores incomportáveis, tenho de deixar ir estes bilhetes.
Após outro search no google, encontrei um site intermediário de venda de todo o tipo de bilhetes, estive a ler umas reviews e não eram muito famosas, mas tenho de tentar, encontrei 2 bilhetes a preços mais acessiveis do que no ebay e penso para mim, "bem, vamos lá ver no que isto vai dar". Compra feita por paypal, amanha já devo ter os bilhetes em casa...
Dia 07 foi o último dia, todos diziam que amanha arranjavam, mas como só incomódo as pessoas 1 vez, não sou pessoa de estar sempre a massacrar, e ninguém tinha bilhetes em seu poder, tinha de me desenrascar de outro modo...
Dia 08, durante o trabalho lembrei-me do ebay, um searchzito lá por dentro, bingoooo, bora licitar, são caros mas o meu objectivo era estar presente para representar o meu pai.
Dia 09, o leilão foi para valores incomportáveis, tenho de deixar ir estes bilhetes.
Após outro search no google, encontrei um site intermediário de venda de todo o tipo de bilhetes, estive a ler umas reviews e não eram muito famosas, mas tenho de tentar, encontrei 2 bilhetes a preços mais acessiveis do que no ebay e penso para mim, "bem, vamos lá ver no que isto vai dar". Compra feita por paypal, amanha já devo ter os bilhetes em casa...
Dia 10 os bilhetes não chegaram, mando 1 email para o site a perguntar em média quanto tempo demora a chegar os bilhetes.
30min depois a resposta não foi muito agradável para ler... Entraram em contacto com o vendedor que afirmou que só mandava 1 dia antes do jogo, ou poderia mandar para o hotel onde iria fazer check in.
Como não iria de viagem sem ver a veracidade dos bilhetes, estava preparado para cancelar a transação quando recebo uma chamada de madrid.
Chamada desligada, perfeito, os bilhetes estão aqui amanhã.
Pego no telefone:
"Panasca, tenho más noticias para ti"
"que foi agora?" pergunta ele
"tens de fazer as malas que amanhã já estão aqui os bilhetes"
"já me lixaste, pensei que estavas a gozar comigo em ir, agora tem mesmo de ser..."
30min depois a resposta não foi muito agradável para ler... Entraram em contacto com o vendedor que afirmou que só mandava 1 dia antes do jogo, ou poderia mandar para o hotel onde iria fazer check in.
Como não iria de viagem sem ver a veracidade dos bilhetes, estava preparado para cancelar a transação quando recebo uma chamada de madrid.
Chamada desligada, perfeito, os bilhetes estão aqui amanhã.
Pego no telefone:
"Panasca, tenho más noticias para ti"
"que foi agora?" pergunta ele
"tens de fazer as malas que amanhã já estão aqui os bilhetes"
"já me lixaste, pensei que estavas a gozar comigo em ir, agora tem mesmo de ser..."
Dia 11
A parte do dia foi bastante agradável, almoço em Marvão com o grupo do MTP, em que durante a viagem tive vários pensamentos, por onde ir, o que ver, o que fazer, e o que me iria custar mais, ter de usar as poupanças da viagem que tinha planeado para este ano, mas outras oportunidades virão...
Chegado a casa, a vontade de sair do país pelo benfica desapareceu após a derrota com o porto, mas amanhã a disposição voltará...
Dia 12
Vou à Torreira tomar café ao bar da praia Maribar onde o colega (Juba) trabalha, café tomado, saquei dos bilhetes, não consigo exprimir a mudança de expressão da cara dele, estava triste, quando viu os bilhetes não parou de saltar e cantar.. (mal sabia ele o que o esperava...)
A parte do dia foi bastante agradável, almoço em Marvão com o grupo do MTP, em que durante a viagem tive vários pensamentos, por onde ir, o que ver, o que fazer, e o que me iria custar mais, ter de usar as poupanças da viagem que tinha planeado para este ano, mas outras oportunidades virão...
Chegado a casa, a vontade de sair do país pelo benfica desapareceu após a derrota com o porto, mas amanhã a disposição voltará...
Dia 12
Vou à Torreira tomar café ao bar da praia Maribar onde o colega (Juba) trabalha, café tomado, saquei dos bilhetes, não consigo exprimir a mudança de expressão da cara dele, estava triste, quando viu os bilhetes não parou de saltar e cantar.. (mal sabia ele o que o esperava...)
Olá!
Seu pai descanse em paz!!
Aguardo que conte o resto da história!
Última edição por Simone em Dom maio 19 2013, 20:54, editado 2 vez(es)
Re: Viagem sem contar...
Estou a gostar Santo Antonio - e para quem não sabe é mesmo o nome deste nosso amigo -. Levas já um para ajudar á gasolina para Amesterdão....
venha o resto....
abraço
venha o resto....
abraço
filipeoliveira- A tirar a carta
O Santo António já levou com 1 M, estou curiosíssimo!!!
Mereces um mérito só porque ...
Não me apetece explicar porquê ...
Não me apetece explicar porquê ...
carlosrosa- Já conduz... mal!
Levas já um por seres deste nosso GLORIOSO clube.
Que venha então o resto da historia.
Que venha então o resto da historia.
sergiom- Zero à direita
Simone escreveu:Olá!
Obrigado Simone, infelizmente calha a todos o inevitável...
Dia 13
O despertador toca às 4h, é hora de levantar a peida da cama mesmo tendo dormido apenas 2h.
Saco os alforges, abro o guarda-factos e gavetões, e eis a indecisão do que levar.
Após carregar apenas o essencial, a tradicional despedida e votos de uma viagem segura, arranco para a Torreira para ir buscar o pendura.
Ao chegar, ele ainda não conseguiu dormir, e lá tive de dar umas indicações do que levar "pouca coisa e só o essencial que não vais para lá ao engate" digo eu. Ele veste o meu equipamento de verão (ainda bem que levei alguma coisa para ele) e com o sol a começar a aparecer, siga tomar o pequeno almoço (café cheio e 2 cigarros) à ria.
Passei a máquina fotográfica para ele e disse, "levas a máquina segura pelo pescoço, quando eu vir alguma coisa que queira faço sinal, só tens de abrir a tampa e tirar a foto, é esse o teu trabalho"
Como ele nunca tinha andado de mota, e muito menos comigo, as primeiras curvas e rotundas foram feitas a medo, ele já tinha sido prevenido de como fazer e estar, e neste ponto, o Juba portou-se muito bem.
Apanhá-mos a A25 direitos à Guarda, caminho curto, e antes de sair da zona de conforto (país), a obrigação de atestar o resto do espaço dos alforges com tabaco.
Uns kms depois em Espanha, o Juba já começou a pedir para encostar na próxima paragem e pensei para mim, "ainda nem 500km fizemos e já vais começar com queixas???". Afinal era para ir à casa de banho. Aproveitei e usufrui um pouco do sol para fechar os olhos.
Continuação em direcção a Burgos, onde aproveitámos para trincar alguma coisita, mas na verdade foi mais fumar que comer.
A caminho de San Sebastian apanhámos os túneis pelo caminho, com algumas rajadas de vento, ele começou a chegar-se a mim, pensei logo, "ou está a querer aproveitar-se de mim, ou está com medo...?", abrandei um pouco e perguntei, responde ele "é pá, eu confio em ti, mas que estou assustado estou..."
A tarde já estava a terminar, revejo este dia de viagem e lembro-me que após tantos kms, não vi radares e não nos mandaram parar... Maldita hora, 2min mais tarde assustei-me, um flash disparou à minha frente, "fantástico, mais uma conta para pagar"pensei eu.
Decidimos parar e ficar em Bordéus, dirijo-me para o centro histórico à procura de estadia quando de repente a mota foi abaixo, lá lhe fiz uns carinhos nas bochechas (laterais) e lá pegou, direcções atrás de direcções, gps que não estava a carregar e sem bateria, andámos às voltas perto de 1h até encontrar algum sitio, após perto de 1200km feitos hoje.
Check in feito, banhoca a escaldar para relaxar e vamos embora ao tacho. Mal saímos do hotel, encontrámos 1 restaurante que parecia ter ambiente agradável e preços acessíveis, é já neste.
Mal entrámos o chefe de mesa indica-nos logo a primeira mesa com tantas mesas livres no resto da sala, logo aí torci o nariz, mas...
Sem saber ler ou falar francês, lá tive de pedir algo de frango ao empregado de mesa em inglês, ele recusou esse tipo de carne e pedimos então carne de porco sempre com o desprezo típico dos franceses.
Veio a melhor parte, o escanção estava a decantar, servir e dar a provar 1 vinho na mesa ao lado, quando veio a nós, em inglês indicámos o vinho que por coincidência era o mesmo da mesa ao lado, 1 bordeux de 2002. Chega com 2 cervejas mal servidas para abrir as hostes, e ao trazer o vinho, pousa agressivamente a garrafa na mesa e vira as costas, "atendimento de excelência, é por esta arrogância que detesto este país" digo eu.
Ao chegar os pratos, olhei e disse "dasss, vamos pagar couro e cabelo e passar fome", mas felizmente o bife estava delicioso com um molho sem ter palavras para descrever (o cozinheiro não devia saber que era para forasteiros...).
Conta paga, lá tento convencer a ir até ao centro beber uns copitos e ver o local, mas o companheiro cortou-se, estava mesmo cansado e o vinho ajudou-o a querer ir dormir.
O despertador toca às 4h, é hora de levantar a peida da cama mesmo tendo dormido apenas 2h.
Saco os alforges, abro o guarda-factos e gavetões, e eis a indecisão do que levar.
Após carregar apenas o essencial, a tradicional despedida e votos de uma viagem segura, arranco para a Torreira para ir buscar o pendura.
Ao chegar, ele ainda não conseguiu dormir, e lá tive de dar umas indicações do que levar "pouca coisa e só o essencial que não vais para lá ao engate" digo eu. Ele veste o meu equipamento de verão (ainda bem que levei alguma coisa para ele) e com o sol a começar a aparecer, siga tomar o pequeno almoço (café cheio e 2 cigarros) à ria.
Passei a máquina fotográfica para ele e disse, "levas a máquina segura pelo pescoço, quando eu vir alguma coisa que queira faço sinal, só tens de abrir a tampa e tirar a foto, é esse o teu trabalho"
Como ele nunca tinha andado de mota, e muito menos comigo, as primeiras curvas e rotundas foram feitas a medo, ele já tinha sido prevenido de como fazer e estar, e neste ponto, o Juba portou-se muito bem.
Apanhá-mos a A25 direitos à Guarda, caminho curto, e antes de sair da zona de conforto (país), a obrigação de atestar o resto do espaço dos alforges com tabaco.
Uns kms depois em Espanha, o Juba já começou a pedir para encostar na próxima paragem e pensei para mim, "ainda nem 500km fizemos e já vais começar com queixas???". Afinal era para ir à casa de banho. Aproveitei e usufrui um pouco do sol para fechar os olhos.
Continuação em direcção a Burgos, onde aproveitámos para trincar alguma coisita, mas na verdade foi mais fumar que comer.
A caminho de San Sebastian apanhámos os túneis pelo caminho, com algumas rajadas de vento, ele começou a chegar-se a mim, pensei logo, "ou está a querer aproveitar-se de mim, ou está com medo...?", abrandei um pouco e perguntei, responde ele "é pá, eu confio em ti, mas que estou assustado estou..."
A tarde já estava a terminar, revejo este dia de viagem e lembro-me que após tantos kms, não vi radares e não nos mandaram parar... Maldita hora, 2min mais tarde assustei-me, um flash disparou à minha frente, "fantástico, mais uma conta para pagar"pensei eu.
Decidimos parar e ficar em Bordéus, dirijo-me para o centro histórico à procura de estadia quando de repente a mota foi abaixo, lá lhe fiz uns carinhos nas bochechas (laterais) e lá pegou, direcções atrás de direcções, gps que não estava a carregar e sem bateria, andámos às voltas perto de 1h até encontrar algum sitio, após perto de 1200km feitos hoje.
Check in feito, banhoca a escaldar para relaxar e vamos embora ao tacho. Mal saímos do hotel, encontrámos 1 restaurante que parecia ter ambiente agradável e preços acessíveis, é já neste.
Mal entrámos o chefe de mesa indica-nos logo a primeira mesa com tantas mesas livres no resto da sala, logo aí torci o nariz, mas...
Sem saber ler ou falar francês, lá tive de pedir algo de frango ao empregado de mesa em inglês, ele recusou esse tipo de carne e pedimos então carne de porco sempre com o desprezo típico dos franceses.
Veio a melhor parte, o escanção estava a decantar, servir e dar a provar 1 vinho na mesa ao lado, quando veio a nós, em inglês indicámos o vinho que por coincidência era o mesmo da mesa ao lado, 1 bordeux de 2002. Chega com 2 cervejas mal servidas para abrir as hostes, e ao trazer o vinho, pousa agressivamente a garrafa na mesa e vira as costas, "atendimento de excelência, é por esta arrogância que detesto este país" digo eu.
Ao chegar os pratos, olhei e disse "dasss, vamos pagar couro e cabelo e passar fome", mas felizmente o bife estava delicioso com um molho sem ter palavras para descrever (o cozinheiro não devia saber que era para forasteiros...).
Conta paga, lá tento convencer a ir até ao centro beber uns copitos e ver o local, mas o companheiro cortou-se, estava mesmo cansado e o vinho ajudou-o a querer ir dormir.
Última edição por santoantonio1 em Ter maio 21 2013, 18:49, editado 1 vez(es)
Dia 14
7h o telefone começa a cantar, foi mais uma noite difícil de adormecer para mim, a ultima vez que olhei para o relogio eram 4.30h, mas levanto-me com boa vontade, a àgua a escaldar estava a chamar outra vez por mim.
Banho tomado, tentar meter as roupas um pouco arrumadas nos alforges é sempre uma aventura, e descemos para o pequeno almoço. Desta vez foi mesmo comida primeiro, preveni o Juba "come o que poderes que ao ver o mapa por alto temos muito mais para andar se queremos lá chegar hoje". Assim foi, ele comeu até não aguentar mais, eu 1 pãozito, sumo de laranja, café duplo e 3 cigarros.
Check out feito, malas colocadas, chave na ignição e....? O motor de arranque não roda...
"já estou f#%^$o, não chegamos lá hoje e vai ser mais um desfalque na conta"
Respiro fundo, começo a fazer umas festas no animal, volto a tentar e...? Nada.
Já a começar a ficar chateado, vou à traseira e digo alto "fofinha, se já estás farta de carinhos e não queres pegar a bem, vamos ver agora se não pegas..." puxo a mão atrás e... TA TA... 2 grandes palmadas na sua traseira.
Solução encontrada, pegou imediatamente.
A tentar sair de Bordéus, tinha de meter gasosa antes da auto-estrada, e ao tentar ligar para continuar a viagem, eis que ela aborreceu-se mesmo e não pegou, nem com carinhos nem com taulismo.
Começo a imaginar o que será, e antes de chamar a assistência, vamos ver se dou com o problema. Começo a despi-la e a tirar peças, desligo as tomadas de isqueiro, gps e alarme, dou à chave e...? "Juba, arruma tudo rápido para sairmos logo daqui", dito e feito, em menos de 5min já estávamos na auto-estrada.
Pelo caminho estava a pensar em qual iria desistir primeiro, o Juba ou a mota, ambos estavam a queixar-se.
Ontem 1 radar apanhou-me desprevenido, desta vez tentei estar mais atento, mas a meio do percurso não tive tempo de reduzir em segurança para os limites, solução encontrada...? Fazer o V para a fotografia.
Rectas atrás de rectas deixaram-me sonolento, e decidi em vez de me perder ao fugir de paris, despertar-me e animar com o transito local. A terminar o transito caótico de paris, paro para abastecer novamente e só penso quando foi a ultima vez que me diverti tanto em tao pouco tempo, mas olho para o companheiro e reparei que ele estava pálido.
Entrada na Bélgica começou a trabalhar o meu olfacto, a primeira coisa que me lembrei foi de massa folhada ou croissants tal o cheiro intenso, foi o necessário para compensar o estado da auto-estrada e o inicio da noite.
Com mais 2 ou 3 flashes disparados eis que chegámos à Holanda. Estava à espera de o olfacto detectar flores ou algo diferente, mas começou-me a cheirar a alho???
40min antes de Amesterdão, começa a chover, o meu colega pede para parar, ele quer comer, e principalmente aquecer-se, tinha as mãos e pés em gelo, nada que café e uns cigarritos não curassem.
Chegada a Amesterdão por volta das 2h, lá lhe fui dar uma rápida visita guiada pela cidade e centro de mota, mas parece que ele queria era duche e cama rápido.
Ao pedir indicações da localização do parque de campismo, a mota foi abaixo e nunca mais pegava, felizmente o parque era "ao virar da esquina".
"Juba, tira a peida da mota e faz alguma coisa por ti abaixo"
"O quê?" pergunta ele
" Empurra a mota pá, eu tenho de ficar em cima dela para ela não cair"
400 ou 600m depois lá chegámos ao parque, ele mal viu a cama, aterrou e não disse mais 1 palavra até ao dia seguinte.
Eu não tinha sono, tinha de me entreter com alguma coisa, peguei na máquina fotográfica para ver as fotos que ele tinha tirado quando o avisava.
"ah??? Ele trocou o cartão ou não tirou fotos?"
Conclusão, tenho de vos pedir desculpa deste dia, é só relato porque fotos nem 1
A situação da moto não pegar foi porquê?
Estou a gostar da leitura animada!
Mais
Mais
para continuares a contar esta bela viagem...
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.
Oh Santo António!!!! Tu não regulas bem (isto é um elogio), só pode, ir a Amesterdão com um pendura que nunca andou de moto e ainda por cima cheio de olheiras!!!!!!!!!!!
Mas como é verdade que nada existe de audacioso sem desobediência às regras já levaste com outro M!!!!!
Mas como é verdade que nada existe de audacioso sem desobediência às regras já levaste com outro M!!!!!
santoantonio1 escreveu:
..." puxo a mão atrás e... TA TA... 2 grandes palmadas na sua traseira.
"Pelo caminho estava a pensar em qual iria desistir primeiro, o Juba ou a mota, ambos estavam a queixar-se."
" solução encontrada...? Fazer o V para a fotografia."
" e só penso quando foi a ultima vez que me diverti tanto em tao pouco tempo, mas olho para o companheiro e reparei que ele estava pálido."
"Entrada na Bélgica começou a trabalhar o meu olfacto, a primeira coisa que me lembrei foi de massa folhada ou croissants tal o cheiro intenso"
"Com mais 2 ou 3 flashes disparados eis que chegámos à Holanda. Estava à espera de o olfacto detectar flores ou algo diferente, mas começou-me a cheirar a alho???"
"O quê?" pergunta ele
"Eu não tinha sono, tinha de me entreter com alguma coisa "
Conclusão, tenho de vos pedir desculpa deste dia, é só relato porque fotos nem 1
Senão ha fotos olha ainda bem, assim centro-me melhor na escrita
Estas assim são viagens que marcam uma vida, por muitas que possamos fazer mais, pensar (pouco), pegar na Mota e ir.....
Brutal meu caro
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Simone escreveu:A situação da moto não pegar foi porquê?
Mais
Simone, vem já a situação descrita do dia seguinte
Elisio FJR escreveu:Oh Santo António!!!! Tu não regulas bem (isto é um elogio), só pode, ir a Amesterdão com um pendura que nunca andou de moto e ainda por cima cheio de olheiras!!!!!!!!!!!
Grande Elisio, concordo plenamente, tem de haver na minha vida desafios, já chega a monotonia diária.
Joao Luis escreveu:santoantonio1 escreveu:
..." puxo a mão atrás e... TA TA... 2 grandes palmadas na sua traseira.
"Pelo caminho estava a pensar em qual iria desistir primeiro, o Juba ou a mota, ambos estavam a queixar-se."
" solução encontrada...? Fazer o V para a fotografia."
" e só penso quando foi a ultima vez que me diverti tanto em tao pouco tempo, mas olho para o companheiro e reparei que ele estava pálido."
"Entrada na Bélgica começou a trabalhar o meu olfacto, a primeira coisa que me lembrei foi de massa folhada ou croissants tal o cheiro intenso"
"Com mais 2 ou 3 flashes disparados eis que chegámos à Holanda. Estava à espera de o olfacto detectar flores ou algo diferente, mas começou-me a cheirar a alho???"
"O quê?" pergunta ele
"Eu não tinha sono, tinha de me entreter com alguma coisa "
Senão ha fotos olha ainda bem, assim centro-me melhor na escrita
Estas assim são viagens que marcam uma vida, por muitas que possamos fazer mais, pensar (pouco), pegar na Mota e ir.....
Brutal meu caro
João Luis, infelizmente tudo o que planeio antecipadamente nunca se concretiza, só deste modo impulsivo consigo fazer alguma coisa. Estes impulsos conseguem destruir a conta, mas no final tudo tem mais sabor, impacto e intensidade...
Dia 15
Eis que chegou o dia esperado.
O despertador canta às 8 da matina, abro os olhos e começo a ver com olhos a eco-cabin onde aterrámos, pequena mas higiénica e simples, infelizmente só não gostei do sinal de proibição de fumar lá dentro.
Hora de ir tomar uma banhoca para acordar e fazer o check in, mas antes, ver se a mota pega agora que teve repouso. Não, luzes ligadas sim, mas o motor de arranque nada. "1 coisa de cada vez" digo eu.
Check in feito, lá peço ajuda a descobrir oficinas de motas na cidade. Impecáveis toda gente na Holanda, prestáveis, simpáticas e muito acolhedoras.
Por muitos telefonemas que deram, chegámos à conclusão que o reboque iria ficar demasiado caro, solução? "o seguro serve para alguma coisa, vamos ver se os 62€ anuais servem para me desenrascar" digo eu.
Em menos de 1h já estava mecânico e reboque no parque, o que deu tempo para umas fotos e o típico pequeno almoço do Santo, café cheio e uns 8 cigarros.
Cabos ligados.... Bateria é o problema. Siga para a Motorcity-Amsterdam, onde o Marco nos acolheu excelentemente, teste à bateria, tem carga, luzes também funcionam, mas... Não tem poder para dar ao motor de arranque. Bateria nova é a solução.
"Marco, we are going to see benfica at arena, the bike is not going to be ready now, so can i just leave the bike, the helmet, and tomorrow morning we pick it up?"
Impecável mesmo, pega no telefone, e 3min depois táxi para nos levar onde queríamos.
Chegada ao estádio arena, já estava mais descansado, a mota estava bem entregue, estávamos perto do estádio, o tempo estava bom, havia dinheiro na carteira e estávamos cheios de sede. Agora sim era tempo de diversão e animação.
Nesta altura pensei em trocar de note2 para um htc...
O Juba parece que nunca tinha saido de casa...
Nesta altura já estávamos um pouco quentes e regados, quando juba vê estes 2 tipos e decide trocar a bandeira e tirar uma foto com eles...
"vai lá tirar uma foto com os gajos Santo" diz ele
Resposta:
"deves estar é parvo, até parece que não me conheces... eu a tirar foto com gajos??? Anda é comigo que já vais ver a fofinha que conheci"
Cerveja atrás de cerveja, eis que o Juba decide dar uma de emplastro, começou a andar atrás das câmeras e lá conseguiu discursar em directo para a tvi, e eu? Bem, eu estava muito bem no bar...
Hora de entrar no estádio e fotos de presença para recordar futuramente. O resto, bem, escuso de relatar o resto porque o glorioso perdeu.
Depois de sairmos, lá lhe fui mostrar um pouco de cultura da noite da cidade. Fotos e relatos desta noite, lamento mas o que se passa na noite de amesterdão é para ficar em amesterdão.
Eis que chegou o dia esperado.
O despertador canta às 8 da matina, abro os olhos e começo a ver com olhos a eco-cabin onde aterrámos, pequena mas higiénica e simples, infelizmente só não gostei do sinal de proibição de fumar lá dentro.
Hora de ir tomar uma banhoca para acordar e fazer o check in, mas antes, ver se a mota pega agora que teve repouso. Não, luzes ligadas sim, mas o motor de arranque nada. "1 coisa de cada vez" digo eu.
Check in feito, lá peço ajuda a descobrir oficinas de motas na cidade. Impecáveis toda gente na Holanda, prestáveis, simpáticas e muito acolhedoras.
Por muitos telefonemas que deram, chegámos à conclusão que o reboque iria ficar demasiado caro, solução? "o seguro serve para alguma coisa, vamos ver se os 62€ anuais servem para me desenrascar" digo eu.
Em menos de 1h já estava mecânico e reboque no parque, o que deu tempo para umas fotos e o típico pequeno almoço do Santo, café cheio e uns 8 cigarros.
Cabos ligados.... Bateria é o problema. Siga para a Motorcity-Amsterdam, onde o Marco nos acolheu excelentemente, teste à bateria, tem carga, luzes também funcionam, mas... Não tem poder para dar ao motor de arranque. Bateria nova é a solução.
"Marco, we are going to see benfica at arena, the bike is not going to be ready now, so can i just leave the bike, the helmet, and tomorrow morning we pick it up?"
Impecável mesmo, pega no telefone, e 3min depois táxi para nos levar onde queríamos.
Chegada ao estádio arena, já estava mais descansado, a mota estava bem entregue, estávamos perto do estádio, o tempo estava bom, havia dinheiro na carteira e estávamos cheios de sede. Agora sim era tempo de diversão e animação.
Nesta altura pensei em trocar de note2 para um htc...
O Juba parece que nunca tinha saido de casa...
Nesta altura já estávamos um pouco quentes e regados, quando juba vê estes 2 tipos e decide trocar a bandeira e tirar uma foto com eles...
"vai lá tirar uma foto com os gajos Santo" diz ele
Resposta:
"deves estar é parvo, até parece que não me conheces... eu a tirar foto com gajos??? Anda é comigo que já vais ver a fofinha que conheci"
Cerveja atrás de cerveja, eis que o Juba decide dar uma de emplastro, começou a andar atrás das câmeras e lá conseguiu discursar em directo para a tvi, e eu? Bem, eu estava muito bem no bar...
Hora de entrar no estádio e fotos de presença para recordar futuramente. O resto, bem, escuso de relatar o resto porque o glorioso perdeu.
Depois de sairmos, lá lhe fui mostrar um pouco de cultura da noite da cidade. Fotos e relatos desta noite, lamento mas o que se passa na noite de amesterdão é para ficar em amesterdão.
Última edição por santoantonio1 em Ter maio 21 2013, 23:12, editado 1 vez(es)
Fui obrigado a dar mérito, contra a vontade racional de quem aprecia outras cores, mas que respeita as paixões alheias e sobretudo de quem as pratica de uma forma tão espontânea.
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Tambem te vou dar mais um mérito...apesar de achar que clubisticamente poderias ser mais feliz....
Mas fizeste uma coisa que deve ser feita:
Aproveitar um grande momento do teu clube. Parabens
abraço
Mas fizeste uma coisa que deve ser feita:
Aproveitar um grande momento do teu clube. Parabens
abraço
filipeoliveira- A tirar a carta
Página 1 de 3 • 1, 2, 3