Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Crónica retrospectiva - Tour 2012
+8
Rui Ribeiro
ssousa
zephex
Zecacbr
ricmags
nunomsp
Carlos Balio
Vítor Soares
12 participantes
Página 1 de 1
Crónica retrospectiva - Tour 2012
Boas,
Esta é uma crónica com retrospecção… a dois anos.
Ficou por escrever pois adiamos para mais logo... até que percebemos que temos de ter tempo… precisamos agarrar o tempo e de lembrar o bom que foi e revisitar estes lugares e estradas maravilhosas... O baú afinal tem umas pérolas...
Em tom de "best of" aqui ficam algumas fotos de aperitivo:
O percurso foi mais ou menos este
Como já devem ter percebido, gosto de planear minimamente e rolar bastante, porém no papel é bastante mais fácil que na prática… LOL… à frente já vao perceber...
O dia da saída foi no relax até porque era etapa estradista, café da manhã em Miranda do Douro e paragem para almoço em Puente Mayor –Valladolid.
E assim descobria as arribas de Miranda do Douro..
E Bilbao.. rápido embora tenha adorado a chegada à cidade por vales e estradas sinuosas...
Fim do 1º dia (e dormida cómica no Formule 1 Barakaldo... a sério: fiquem no IBIS; a não ser que prefiram dormir numa espécie de submarino)
E o dia amanheceu lindo.. destino a : Carcassonne (longe pa caraças... mas longe é onde eu quiser)
Resolvi pedir ajuda divina passando por Lourdes para que tudo corresse pelo melhor... sempre tenho uma parte espiritual em cada viagem
E agora as estradas tomam outros contornos.... D12 em Argelès-Gazost
e as vistas ainda hoje me deixam de boca aberta... Estrada D918
E eis que cumpri a chegada ao "Tourmalet" mas sem ser a pedal (mas picado a meio da subida por uma abelha... só a mim)
Depois de muita estrada de montanha nos Pireneus... vamos descansar... nesta bela cidade, belo jantar no centro histórico...quero cá voltar com mais tempo - Bela cidade de Carcassonne
Fim do 2º dia (cada vez mais ávido de km's...)
Cenas dos próximos capítulos.... a seguir...
*******************************************************************************************
A crónica está no forno....
Esta é uma crónica com retrospecção… a dois anos.
Ficou por escrever pois adiamos para mais logo... até que percebemos que temos de ter tempo… precisamos agarrar o tempo e de lembrar o bom que foi e revisitar estes lugares e estradas maravilhosas... O baú afinal tem umas pérolas...
Em tom de "best of" aqui ficam algumas fotos de aperitivo:
O percurso foi mais ou menos este
Como já devem ter percebido, gosto de planear minimamente e rolar bastante, porém no papel é bastante mais fácil que na prática… LOL… à frente já vao perceber...
O dia da saída foi no relax até porque era etapa estradista, café da manhã em Miranda do Douro e paragem para almoço em Puente Mayor –Valladolid.
E assim descobria as arribas de Miranda do Douro..
E Bilbao.. rápido embora tenha adorado a chegada à cidade por vales e estradas sinuosas...
Fim do 1º dia (e dormida cómica no Formule 1 Barakaldo... a sério: fiquem no IBIS; a não ser que prefiram dormir numa espécie de submarino)
E o dia amanheceu lindo.. destino a : Carcassonne (longe pa caraças... mas longe é onde eu quiser)
Resolvi pedir ajuda divina passando por Lourdes para que tudo corresse pelo melhor... sempre tenho uma parte espiritual em cada viagem
E agora as estradas tomam outros contornos.... D12 em Argelès-Gazost
e as vistas ainda hoje me deixam de boca aberta... Estrada D918
E eis que cumpri a chegada ao "Tourmalet" mas sem ser a pedal (mas picado a meio da subida por uma abelha... só a mim)
Depois de muita estrada de montanha nos Pireneus... vamos descansar... nesta bela cidade, belo jantar no centro histórico...quero cá voltar com mais tempo - Bela cidade de Carcassonne
Fim do 2º dia (cada vez mais ávido de km's...)
Cenas dos próximos capítulos.... a seguir...
*******************************************************************************************
A crónica está no forno....
Última edição por Vítor Soares em Qua Mar 16 2016, 23:06, editado 4 vez(es)
Vítor Soares- Zero à direita
Re: Crónica retrospectiva - Tour 2012
Então venha daî a próxima fornada, que para ja este aperitivo ganhou
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.
Isto promete, já estou no sofá com as pipocas para ver o resto.
Mérito
Mérito
Saia um de incentivo.. isto promete
Ainda para mais, adorava fazer uma coisa parecida..
Ainda para mais, adorava fazer uma coisa parecida..
Zecacbr- Já conduz... mal!
Estou a adorar Vitor!!! imagens brutais.
Aqui vai mais 1 .
Cumps.
José Paulo
Aqui vai mais 1 .
Cumps.
José Paulo
zephex- Zero à direita
E eis que uns kms depois surge a placa "Montpellier" e decido dar uma voltinha... e comprar água pois estava a aquecer !!
Cidade imponente !! e com algum trânsito... Seguimos para a Côte D'azur... mas eis que Arles surge e algo teria visto sobre a sua história... vamos papar lá e dar uma volta.
Estava uma tosta daquelas, pelo que se aproveitou o almoço para ver zona turística e deixar passar o pico do calor... (eu aqui já pensava que um opcional porreiro era ter AC... a brincar)
Aqui nas Arena de Arles (tipo Coliseu de Roma) com um tom de gladiador para derrotar km's
e sigo para Cannes para procurar auxilio para a realização da minha crónica em video e ver qual era o meu hotel... não... não era este ... este foi o do Elton John "I'm still standing"... LOL
E o fim de dia seria em Nice...
Fim do 3º dia (Monaco is close..)
Cidade imponente !! e com algum trânsito... Seguimos para a Côte D'azur... mas eis que Arles surge e algo teria visto sobre a sua história... vamos papar lá e dar uma volta.
Estava uma tosta daquelas, pelo que se aproveitou o almoço para ver zona turística e deixar passar o pico do calor... (eu aqui já pensava que um opcional porreiro era ter AC... a brincar)
Aqui nas Arena de Arles (tipo Coliseu de Roma) com um tom de gladiador para derrotar km's
e sigo para Cannes para procurar auxilio para a realização da minha crónica em video e ver qual era o meu hotel... não... não era este ... este foi o do Elton John "I'm still standing"... LOL
E o fim de dia seria em Nice...
Fim do 3º dia (Monaco is close..)
Última edição por Vítor Soares em Qua Mar 16 2016, 23:12, editado 1 vez(es)
Eis que acordo com um sol radioso e com um serpenteado que vai de escarpa em escarpa e por fim....
E algum cheiro a Formula 1...
E chegamos à recta da meta !! Aí foi tempo de apreciar a marina e fazer uma pausa...
Pronto para seguir para o próximo destino !!
Mas havia de seguir até Bolonha !! A minha Yamaha foi ver as primas a Borgo Panigale... azar... tudo fechado pois tinham ido em massa para o Moto GP das Américas... fonix...
Hehe... isto não fica assim... vou vingar-me... afinal isto é sítio de motores... havemos de encontrar algo... aqui ao lado temos "Marchesini" ... nice deve ser por aqui...
Assim não está mal...
E agora aquele que continua sendo um dos meus "amores" de infância
E tive a sorte de estar patente em exposição a vida do "Gilles"...
Era hora de partir para norte... Time to say goodbye
Ainda muita tosta apanhei... 19h e placards marcavam 37ºc ... tava a ser duro... suar... suar... mas a "Blue Stone" sempre a deslizar
Toca a arranjar paparoca em Trento e beber 1 litro de água + meio litro de bejeca com mega pizza !! Miam
E seguiria para o Albergo Terme San Leonardo em Vigolo Baselga... as vistas eram fantásticas !!
Fim do 4º dia ...
E algum cheiro a Formula 1...
E chegamos à recta da meta !! Aí foi tempo de apreciar a marina e fazer uma pausa...
Pronto para seguir para o próximo destino !!
Mas havia de seguir até Bolonha !! A minha Yamaha foi ver as primas a Borgo Panigale... azar... tudo fechado pois tinham ido em massa para o Moto GP das Américas... fonix...
Hehe... isto não fica assim... vou vingar-me... afinal isto é sítio de motores... havemos de encontrar algo... aqui ao lado temos "Marchesini" ... nice deve ser por aqui...
Assim não está mal...
E agora aquele que continua sendo um dos meus "amores" de infância
E tive a sorte de estar patente em exposição a vida do "Gilles"...
Era hora de partir para norte... Time to say goodbye
Ainda muita tosta apanhei... 19h e placards marcavam 37ºc ... tava a ser duro... suar... suar... mas a "Blue Stone" sempre a deslizar
Toca a arranjar paparoca em Trento e beber 1 litro de água + meio litro de bejeca com mega pizza !! Miam
E seguiria para o Albergo Terme San Leonardo em Vigolo Baselga... as vistas eram fantásticas !!
Fim do 4º dia ...
Última edição por Vítor Soares em Qua Mar 16 2016, 23:21, editado 1 vez(es)
Muito bom!
Essa zona continua afazer parte do meu imaginário. Boas fotos!
Obrigado pela partilha. Saia mais um
Essa zona continua afazer parte do meu imaginário. Boas fotos!
Obrigado pela partilha. Saia mais um
Zecacbr- Já conduz... mal!
E eis que por mais que ande... passo nos mesmos lugares ... mas de dia tem outro encanto... sigamos para Norte !!
E aqui estou eu à entrada do Museu Swarovski/ Innsbruck... mas não sem antes aquela nuvenzinha malandra me ter descarregado toneladas de água e trovões em cima....
E tinha atrasado um bocado... já estava fresquinho à sombra.
Vamos pelo Lago de Resia e mais um dos clichés...junto a Curon Venosta
Mas aí vinha a fase rainha com uma das principais curiosidades...
Il Stelvio Pass... desde Prato Allo Stelvio...
As curvas iniciais com forte inclinação e depois as rectas junto ao topo com ganchos de 180º... Q saudades !!
Aqui acabam as fotos... não sei porquê ... tomei café nesse hotel mesmo por trás de mim... subi nas calmas até lá acima e contemplei... Não me apeteceu fotografar... parece estúpido... mas fiquei ali a olhar e a saborear: a minha persistência e as aventuras e desventuras da vida que não tinham qq importância perante a imensidão que me rodeava. Foi um dos momentos mais felizes da viagem !!
E seguir-se-ia o momento dramático: Resolvi seguir pelo UmbrailPass dirrecção a Zernez... lá papei uma pizza ao jantar no Restaurante "Selva" cujos donos eram portugas... e entretanto... já noite... recomendaram que chegasse a Lapunt-Chamues e atalhasse por aí... (apenas se esqueceram de me dizer : Aí vinha o ALBULAPASS feito das 22h00 em diante...)
Escusado será dizer que apanhei nevoeiro e tal... e a p. da estrada parecia não ter fim !! Enfim... depois disto !! Xixi cama em Alvaneu Bad...
Fim do 5º dia
O sobrevivente !!!!
E aqui estou eu à entrada do Museu Swarovski/ Innsbruck... mas não sem antes aquela nuvenzinha malandra me ter descarregado toneladas de água e trovões em cima....
E tinha atrasado um bocado... já estava fresquinho à sombra.
Vamos pelo Lago de Resia e mais um dos clichés...junto a Curon Venosta
Mas aí vinha a fase rainha com uma das principais curiosidades...
Il Stelvio Pass... desde Prato Allo Stelvio...
As curvas iniciais com forte inclinação e depois as rectas junto ao topo com ganchos de 180º... Q saudades !!
Aqui acabam as fotos... não sei porquê ... tomei café nesse hotel mesmo por trás de mim... subi nas calmas até lá acima e contemplei... Não me apeteceu fotografar... parece estúpido... mas fiquei ali a olhar e a saborear: a minha persistência e as aventuras e desventuras da vida que não tinham qq importância perante a imensidão que me rodeava. Foi um dos momentos mais felizes da viagem !!
E seguir-se-ia o momento dramático: Resolvi seguir pelo UmbrailPass dirrecção a Zernez... lá papei uma pizza ao jantar no Restaurante "Selva" cujos donos eram portugas... e entretanto... já noite... recomendaram que chegasse a Lapunt-Chamues e atalhasse por aí... (apenas se esqueceram de me dizer : Aí vinha o ALBULAPASS feito das 22h00 em diante...)
Escusado será dizer que apanhei nevoeiro e tal... e a p. da estrada parecia não ter fim !! Enfim... depois disto !! Xixi cama em Alvaneu Bad...
Fim do 5º dia
O sobrevivente !!!!
Última edição por Vítor Soares em Qua Mar 16 2016, 23:30, editado 2 vez(es)
Keep going, estou a adorar a crónica.
Era tempo de relaxar após as emoções fortes da véspera e disfrutar da paisagem
e quase pensei em apanhar o "Glacier Express"... hehe
e acho que vou ter de fazer mais um "Pass"... yupi !!
Aqui está ele:
Fim do 6º dia
e quase pensei em apanhar o "Glacier Express"... hehe
e acho que vou ter de fazer mais um "Pass"... yupi !!
Aqui está ele:
Fim do 6º dia
Última edição por Vítor Soares em Qua Mar 16 2016, 23:35, editado 1 vez(es)
Acho que já tinha dado um mérito!
Belas paisagens!!
Obrigado pela partilha!
Cumps.
José Paulo
Belas paisagens!!
Obrigado pela partilha!
Cumps.
José Paulo
zephex- Zero à direita
O 7º dia acordava belo para rever uma das localidades da minha infância onde praticava Ski... Chamonix. Iria ser uma etapa emocionante visto não ter voltado aqui desde Abril 1984... e perdurarem as memórias de então.
Aqui com o patrocínio do meu amigo Jorge !! Somoto em grande com a revisão completa e montagem dos cogumelos e side-cases em tempo recorde. Givi tanck lock foi recomendação preciosa
Foi passear pelo centro e de facto é mini vila... parecia enorme na altura...
E lá segui para Annecy...
Gostei particularmente dos canais e comércio... tb da sombra pois estava muito calor... mas o melhor ainda para vir... LOL
Parei numa estação de serviço na AE em direcção Clermont Ferrand... 46ºC... por isso tinha muito calor !!!! temperaturas caniculares !!! o resto da tarde foi passado junto ao lago du Bourget (Aix les Bains)
Mesmo ao fim da tarde arranquei com destino a Clermont Ferrand... passando por Thiers ao jantar (linda vila onde manufacturam facas de todos os tamanhos e feitios...
Fim do 7ºdia...........................................
Aqui com o patrocínio do meu amigo Jorge !! Somoto em grande com a revisão completa e montagem dos cogumelos e side-cases em tempo recorde. Givi tanck lock foi recomendação preciosa
Foi passear pelo centro e de facto é mini vila... parecia enorme na altura...
E lá segui para Annecy...
Gostei particularmente dos canais e comércio... tb da sombra pois estava muito calor... mas o melhor ainda para vir... LOL
Parei numa estação de serviço na AE em direcção Clermont Ferrand... 46ºC... por isso tinha muito calor !!!! temperaturas caniculares !!! o resto da tarde foi passado junto ao lago du Bourget (Aix les Bains)
Mesmo ao fim da tarde arranquei com destino a Clermont Ferrand... passando por Thiers ao jantar (linda vila onde manufacturam facas de todos os tamanhos e feitios...
Fim do 7ºdia...........................................
Última edição por Vítor Soares em Qua Mar 16 2016, 23:42, editado 1 vez(es)
Muito Bom!!!!!
Continua que está espectacular!!
Continua que está espectacular!!
Muito bom, estou aqui a tirar muitas ideias, para um passeio que está para sair a qualquer momento.
Obrigado pela partilha, levas já um mérito para depois poder dar mais.
Obrigado pela partilha, levas já um mérito para depois poder dar mais.
carlosrosa- Já conduz... mal!
Só hoje é que cheguei aqui!!!
Muito Bom, ganhaste 1 M!!!
Já vi que nesta viagem foste acompanhado da única pessoa que sempre estará contigo!!!
Muito Bom, ganhaste 1 M!!!
Já vi que nesta viagem foste acompanhado da única pessoa que sempre estará contigo!!!
E o oitavo dia iniciava-se em Clermont Ferrand para seguir via Limoges e parar mais demoradamente em Périgueux (visita à Cathédrale Saint-Front)... mas também porque a temperatura a partir das 13h era de morrer...
E obviamente o almoço bem regado com algumas especialidades locais (uii....) e Pomerol / Saint Émilion
Paragem obrigatória no Parc des Landes para apanhar um arzinho
E chegada a Biarritz ...
Rocher de la Vierge
E visita by night a Bayonne...
Fim de dia.... e amanhã já será o regresso ... Buaááá...
E obviamente o almoço bem regado com algumas especialidades locais (uii....) e Pomerol / Saint Émilion
Paragem obrigatória no Parc des Landes para apanhar um arzinho
E chegada a Biarritz ...
Rocher de la Vierge
E visita by night a Bayonne...
Fim de dia.... e amanhã já será o regresso ... Buaááá...
Última edição por Vítor Soares em Qua Mar 16 2016, 23:45, editado 1 vez(es)
Boas,
FANTÁSTICA viagem !!!!! Um sonho !!!
Excelentes fotos.
Levas mais um
Um abraço
FANTÁSTICA viagem !!!!! Um sonho !!!
Excelentes fotos.
Levas mais um
Um abraço
Ainda vai a tempo de dar um grande mérito a esta crónica.
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
9º dia e fim de viagem....
Pois é... tudo o que é bom, acaba depressa... Belo pequeno almoço com francês que partia para o sul de Espanha numa Triumph Sprint GT... bem bonita !!
Passagem por Irun, Miranda de Ebro sem grande história... e reservava paragem em Burgos para (curiosamente) visitar o seu centro onde nunca tinha estado (nem sei mas devo ter passado umas 30x ao lado !!)
Esta foi a foto da praxe...
E umas vistas artísticas... (à sombra pois o termómetro apertava)
Sendo esta a porta de saída por onde segui caminho rumo a Portugal
E os nuestros hermanos também as possuem de todos os tamanhos...
Paragem em Chaves para refrescar e já com o sabor da viagem e sentido de "Missão cumprida"... tinha corrido tudo bem !!
E esta é a rainha do asfalto ... My precious.... mais umas histórias bem boas para contar...
Já com as malas desfeitas, lembrei-me de imortalizar...
Foi assim... 9 dias em que passei por lugares onde provavelmente não voltarei jamais, ou talvez não,.... mas com cheiros, emoções, e o conhecimento in-loco daquilo que esbocei no papel.
Ficou o sabor de viajar mais... a solo ou não, isso dependerá do estado de espírito, sabendo quem me conhece que sou essencialmente um "Lone Rider".
Fiquem bem amigos e vão com cuidado... até ao sítio mais distante !!
Mas que vos fique junto ao coração....
Abraço
Vítor Soares
Pois é... tudo o que é bom, acaba depressa... Belo pequeno almoço com francês que partia para o sul de Espanha numa Triumph Sprint GT... bem bonita !!
Passagem por Irun, Miranda de Ebro sem grande história... e reservava paragem em Burgos para (curiosamente) visitar o seu centro onde nunca tinha estado (nem sei mas devo ter passado umas 30x ao lado !!)
Esta foi a foto da praxe...
E umas vistas artísticas... (à sombra pois o termómetro apertava)
Sendo esta a porta de saída por onde segui caminho rumo a Portugal
E os nuestros hermanos também as possuem de todos os tamanhos...
Paragem em Chaves para refrescar e já com o sabor da viagem e sentido de "Missão cumprida"... tinha corrido tudo bem !!
E esta é a rainha do asfalto ... My precious.... mais umas histórias bem boas para contar...
Já com as malas desfeitas, lembrei-me de imortalizar...
Foi assim... 9 dias em que passei por lugares onde provavelmente não voltarei jamais, ou talvez não,.... mas com cheiros, emoções, e o conhecimento in-loco daquilo que esbocei no papel.
Ficou o sabor de viajar mais... a solo ou não, isso dependerá do estado de espírito, sabendo quem me conhece que sou essencialmente um "Lone Rider".
Fiquem bem amigos e vão com cuidado... até ao sítio mais distante !!
Mas que vos fique junto ao coração....
Abraço
Vítor Soares