Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» Normandia
por Cesar Filipe Dom Fev 25 2024, 11:55

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

» Penha Garcia Portugal (4K) na Terapia do Arejo
por parchao Ter Nov 15 2022, 18:08

» Visita Mourão-Alentejo 4K Footage from the Top of the World
por parchao Seg Out 31 2022, 20:10

Tempo
Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Pixel

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

+6
ruben_ramos
LoneRider
Luís Azevedo
smvalmeida
zephex
ssousa
10 participantes

Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por ssousa Qua Nov 19 2014, 12:21

Ora boas

Enquanto arranjo disponibilidade e coragem para o relato da viagem, fica um vídeo para entreter os mais curiosos!

Com direito a visita guia a Gibraltar a partir do minuto 26.



Até já.. com a respectiva crónica
ssousa
ssousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por zephex Qua Nov 19 2014, 12:41

Espetacular!!
sai um merecido mérito! Mérito

cumps.
José Paulo
zephex
zephex
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por smvalmeida Qui Nov 20 2014, 04:11

a bateria da mota aguentou essa "carga" toda? Vrummm
Mérito
smvalmeida
smvalmeida
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por Luís Azevedo Dom Nov 23 2014, 12:00

Mérito pela partilha, esperemos pela história...
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por LoneRider Ter Nov 25 2014, 23:39

Cronica JÁ! Wink
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Finalmente a crónica!!!!

Mensagem por ssousa Sex Nov 28 2014, 11:46

O Desafio

Quem convive comigo, conhece um dos meus pontos fracos: não necessitam de me assobiar duas vezes aos ouvidos para convencerem a fazer viagens de moto.

E foi esse o ponto fraco que o Guilherme usou para me persuadir a sair no fim-de-semana de 1 e 2 de Novembro, uma vez que ele estaria de férias.

Na quinta-feira anterior, portanto 30 de Outubro, em conversa o rapaz disse que queria ir dar uma volta de moto, uma coisa maior, tendo proposto dar uma volta até Córdoba, Granada e Málaga.

Como já tinha visitado esses lugares de moto, disse-lhe que eram muitos kms para tão pouco tempo e que Granada merecia uma visita de dois dias pelo menos. Poderíamos dar uma volta até Plasencia e Cáceres que já daria para fazer cerca de 500kms, repartidos em dois dias.

Nos mapas os percursos parecem pequenos e tudo é perto. O rapaz queria era fazer um percurso maior e, como nunca tinha estado em Jerez de la Frontera, queria conhecer o autódromo.

Ok. Tudo bem, vontade seja feita! Já que vamos a Jerez, podemos ir a Gibraltar que é mesmo ao lado. Ele não se mostrou contrário e eu fiquei de idealizar o percurso durante a sexta.

Assim fiz. Iriamos até Beja, entrar em Espanha por Rosal de la Frontera, fazer a Serra de Aracena, Sevilha e dormir em Puerto de Santa Maria (local de romaria em dias de Moto GP). No dia seguinte, faríamos a deslumbrante estrada da Costa de la Luz até Gibraltar, dormir por ali e voltar para a Covilhã, tendo o cuidado de marcar os quartos via booking durante a madrugada de sexta para sábado.


A viagem

1 de Novembro (Dia 1)

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Dia%2B1

Tínhamos combinado sair às 9h da matina da minha garagem, mas claro, percalços de última hora, (tinha-me deixado dormir) inviabilizou a saída a horas… mas afinal não era só que eu que estava atrasado. O rapaz também ainda estava a preparar os sacos. Menos mal. Perto da 10h estava prontinho, mas ainda sem sinal do Guilherme. Por a moto a trabalhar e senti a bateria com pouca força... 15 dias parada, a miúda refila logo! Arranquei em direcção às bombas de gasolina, ele que fosse lá ter. A meio caminho lá vinha ele muito calmamente. Menos mal, estamos reunidos.

Atestar motos, verificar pressão dos pneus e ala que se faz tarde. Fiz questão que fosse ele à frente, uma vez que tem um andamento mais lento e iria impor o ritmo da banda filarmónica  Vrummm .

Como as portagens são uma roubalheira, sempre que possível andamos por nacionais. E mais uma vez a tradição foi cumprida na íntegra!!! Mas desta vez a um ritmo um bocado baixo para o que eu estava habituado… mas tudo bem, o que interessa é o convívio e disfrutar da moto. Mas a bem da verdade, a viagem estava a tornar-se aborrecida pelo baixo ritmo… parecendo que não, as viagens a baixa velocidade são mais penosas e deixam o corpo mais massacrado…
100kms percorridos, primeira paragem junto à Barragem do Fratel, para esticar as pernas. Hummm senti uma sensação de deja vu em relação ao passeio do CHCB (Link do passeio), com mais paragens que km percorridos.

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4463
Na barragem do Fratel

Caramba, agora que queria testar o novo suporte para a GoPro e fazer filmagens de outra perspectiva, não tinha a sorte de ter um companheiro a servir de lebre e fazer uns vídeos à maneira!!!! Olha que se lixe, quando apanhar curvas a alta velocidade passo-o e filmo sozinho, não tem tanta piada, mas é o que se arranja.

Assim fiz. Logo que arrancámos da barragem e para aproveitar as curvinhas e o bom piso da IP2 até Alpalhão, ultrapassei-o, se não era mais uma sessão de sonolência. Eu bem que puxava por ele, mas não havia forma de ter um ritmo mais expedito.

Paragem em Estremoz pelas 13h a perguntar se o meu estomago já clamava por comida. Epá! comemos mais para à frente que estamos com um andamento muito lento, disse-lhe.

Outra paragem em Évora para meter gasosa pelas 14h…. bonito!!! 4h até Évora. Acho que se tivesse vindo de scooter tinha demorado menos tempo. Mas ainda não é aqui que vamos comer, estamos atrasadíssimos. O rapaz já se queixava com dores nas costas, nas pernas e sei lá que mais. Isto vai ser um massacre, pensei… Arrancámos.

Ok, a fome já me tolhia o cérebro já passavam das 15h. Vamos parar em Beja e comer algo… Porra!!! fazer Covilhã-Beja em quase 5h… em condições normais já estava no Algarve, ou perto de Sevilha… este ritmo era uma verdadeira tortura!! O desespero do Guilherme era demasiado evidente. Em jeito de desabafo, perguntou-me o que acharia se ficássemos por ali!!!!! O QUÊ????? Por mim tudo bem, desde que me pagasse as reservas dos quartos, poderíamos ficar por ali, respondi-lhe. Quer dizer, ele é que tinha feito pressão para fazermos uma viagem maior e agora queria desistir?

Para o picar disse-lhe que com este ritmo quando fossemos aos picos demoraríamos 3 dias a chegar lá. Perguntou se não era esse o período normal para quem vai aos picos? Sim, andar lá 3 dias, não é demorar 3 dias a chegar lá.

Eu já estava a ver a coisa mal parada, o tempo a passar e ele a queixar-se de dores… Vamos mas é dar ao chinelo se não ainda tínhamos que pernoitar algures a meio caminho.

Arrancámos novamente, entrando pela fronteira de Vila Verde de Ficalho, com ele à frente, a cumprir ainda mais escrupulosamente todos os limites de velocidade em Espanha, nas rectas, nas curvas, cruzamentos de 50kms/h… estava a ser mesmo uma carnificina esta viagem.

Depois de Aracena decidi ir mesmo para a frente de uma vez por todas. Armado em campeão ainda antes de Sevilha, levei com uma flashada de um radar fixo, onde passei a cima dos 150km´s/h!!! Porra… não vi o placard a indicar nem a porcaria do GPS me avisou… duplamente lixado!!!!! continuámos, esperando que não me mandassem parar ou me mandem a multa para casa.

Atravessada Sevilha, já com sol posto, fizemos a N-IV até Puerto de Santa Maria em pouco mais de 1h, demorando perto de 11h a fazer o percurso desde a Covilhã!!!!!!

O circuito deveria ficar para outra vez, pois já era de noite e o Guilherme estava a ficar adoentado e engripado com a sova que levou. Nem direito tive a jantar no El Romerijo. Comer qualquer coisa rápida e ir para o quarto que o cansaço era muito.

Os poucos registo em El Puerto de Santa Maria
Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4466
Guilherme

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4467
A fonte do burgo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4468
Projecto de tentativa de alguma coisa parecido com foto artística na fonte do burgo  Very Happy

2 de Novembro (Dia 2)

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Dia%2B2

Pequeno-almoço ao som das lamentações do rapaz… ele a ver percursos no mapa até Gibraltar… que deveríamos ir por AE, que era mais rápido, menos cansativo. Não abri a boca. Íamos fazer a N 340 e prontos!!!

E assim fizemos. Percurso feito num ritmo mais vivo, que deu para ver a paisagem, as belas das praias, batidas pelo muito vento do estreito, meter gasolina em Tarifa, paragem para um café no miradouro do estreito, gozar as curvas até Algeciras e procurar o hotel Holliday In de Palmones. Chegamos bastante cedo ao hotel. Pedimos por favor se podíamos fazer um check-in antecipado, para deixar as tralhas todas no quarto e ir passear por Gibraltar. O rapaz hoje mostrou-se mais animado, pois em menos de duas horas estava no quarto do hotel e até Gibraltar eram metros a percorrer.

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar GoEGNCSMMXPf_Q1Na5CLKUlvGhFbf2Kp1ffyPyXHMNs=w1025-h683-no
No miradouro do estreito com África ao fundo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4487
O estreito é uma zona muito ventosa

Com as motos mais leves, toca de ir até Gibraltar. Percorrer todo o promontório de moto, comer algo junto ao Europa Point. Aparcadas as motos, percorremos o perímetro amuralhado a pé, apreciámos as abundantes estruturas militares construídas pelos ingleses se protegerem dos invasores, ao longo dos séculos. Comprar uns recuerdos, ver os macacos, fotos da praxe nas típicas cabines telefónicas e ficou atestada a nossa passagem.

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar XHjpMLXjfP6WLWzx7ZmAz-ucKTlbson2w3KDcY0a3Mw=w1025-h683-no
As meninas em Europa Point, no ponto mais a sul de Gibraltar

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4493
Trinity Lighthouse

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4501
Ainda em Europa Point

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4520
Porque a cultura não ocupa lugar  Smile

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4533
Junto de uma das estruturas militares (são tantas)

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4548
Em frente da Câmara Municipal

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4550
A tipical british house

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4559
Na praça das Casamatas

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4568
Memorial dos soldados americanos caídos na II grande guerra

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4574
material bélico que pode ser encontrado por todo o lado

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4534
Os famosos macacos de gibraltar

Prontes, o rapaz já pode dizer que esteve em solo da Commonwealth. Toca de ir descansar os ossos que amanhã temos um longo percurso a fazer.

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_4587
Sunset @ la linea de la concepcion

3 de Novembro (Dia 3)

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Dia%2B3

O dia foi passado essencialmente em cima da moto a registar kms e contar áreas de serviço onde parávamos para abastecer. O percurso entre Palmones e Badajoz foi feito em menos de 4h. Ainda permitiu conhecer perto de Zafra um simpático senhor de alguma idade que ficou encantado com as motos e com todos os confortos e tecnologias actuais (Camaras, GPS, Intercomunicadores que emparelham com o GPS e telemóveis, enfim) que agora nos são proporcionados, em relação aos tempos em que ele era jovem e apenas andava de moto quem realmente gostava de sofrer e do sacrifício.

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_0815
O descanso das meninas numa das área de serviço

Paragem em Badajoz para umas comprinhas para a prole e entretanto começou a chover. Vestidos os impermeáveis, a chuva foi uma constante, sendo mesmo diluviana entre Castelo Branco e a Covilhã. Aqui nem os fatos impermeáveis aguentaram tanta chuva e deixaram passar água em alguns pontos.

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar IMG_0812
A minha babe ainda é uma menina!!!

Fica o registo de mais um fim-de-semana passado a fazer o que gosto e me dá prazer. Andar de moto.  Vrummm
Até breve.
ssousa
ssousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por ruben_ramos Sex Nov 28 2014, 13:38

Muito bom!!!! Um belo fim de semana..
ruben_ramos
ruben_ramos
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por Elisio FJR Sex Nov 28 2014, 16:18

ssousa hi,

Gostei a sério de principalmente ler a tua crónica!!! E não te preocupes com o flash, se não te mandaram parar lá então a tua casa nada vai chegar!!!

Ganhaste 1 M
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por ssousa Sex Nov 28 2014, 23:46

Elisio FJR escreveu:ssousa hi,

Gostei a sério de principalmente ler a tua crónica!!! E não te preocupes com o flash, se não te mandaram parar lá então a tua casa nada vai chegar!!!

Ganhaste 1 M

Vamos aguardar, se a multa não vem para casa... Embarassed
ssousa
ssousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por Cesar Filipe Dom Jul 17 2016, 01:49

Para um fim de semana está um belo passeio Fixe

E em Gibraltar não reparei em nada daquilo, basicamente fui do inicio ao Europa Point sem desvios e quando tentei ir ao miradouro, não me deixaram passar de moto. Caso volte para aqueles lados o que neste momento me parece pouco provável, terei de ir averiguar isso melhor.

ps. tens de voltar a colocar o video da viagem Vrummm
Cesar Filipe
Cesar Filipe
A tirar a carta
A tirar a carta


http://voltinhasdemoto.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por Gomes88 Ter Jul 19 2016, 21:29

Excelente fim de semana não haja dúvida um sitio a visitar sem duvida...
Gomes88
Gomes88
Zero à direita
Zero à direita


http://www.aaparicao.com

Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por miguelcmart Sex Ago 05 2016, 16:16

Fantastico!! Very Happy Very Happy

miguelcmart
Zero à esquerda
Zero à esquerda


http://www.jogosdemotas.net

Ir para o topo Ir para baixo

Carregar a bateria da moto até... Gibraltar Empty Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos