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Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
+6
ruben_ramos
LoneRider
Luís Azevedo
smvalmeida
zephex
ssousa
10 participantes
Página 1 de 1
Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
Ora boas
Enquanto arranjo disponibilidade e coragem para o relato da viagem, fica um vídeo para entreter os mais curiosos!
Com direito a visita guia a Gibraltar a partir do minuto 26.
Até já.. com a respectiva crónica
Enquanto arranjo disponibilidade e coragem para o relato da viagem, fica um vídeo para entreter os mais curiosos!
Com direito a visita guia a Gibraltar a partir do minuto 26.
Até já.. com a respectiva crónica
________________________
Abraço Serrano
Sérgio Sousa
ssousa- Zero à direita
Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
Espetacular!!
sai um merecido mérito!
cumps.
José Paulo
sai um merecido mérito!
cumps.
José Paulo
zephex- Zero à direita
Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
a bateria da mota aguentou essa "carga" toda?
________________________
Boas curvas & Ride Safe
------------------------------------------------------------
2021- ... >> HONDA XL1000V Varadero
2014-2021 >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
smvalmeida- Zero à direita
Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
pela partilha, esperemos pela história...
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Finalmente a crónica!!!!
O Desafio
Quem convive comigo, conhece um dos meus pontos fracos: não necessitam de me assobiar duas vezes aos ouvidos para convencerem a fazer viagens de moto.
E foi esse o ponto fraco que o Guilherme usou para me persuadir a sair no fim-de-semana de 1 e 2 de Novembro, uma vez que ele estaria de férias.
Na quinta-feira anterior, portanto 30 de Outubro, em conversa o rapaz disse que queria ir dar uma volta de moto, uma coisa maior, tendo proposto dar uma volta até Córdoba, Granada e Málaga.
Como já tinha visitado esses lugares de moto, disse-lhe que eram muitos kms para tão pouco tempo e que Granada merecia uma visita de dois dias pelo menos. Poderíamos dar uma volta até Plasencia e Cáceres que já daria para fazer cerca de 500kms, repartidos em dois dias.
Nos mapas os percursos parecem pequenos e tudo é perto. O rapaz queria era fazer um percurso maior e, como nunca tinha estado em Jerez de la Frontera, queria conhecer o autódromo.
Ok. Tudo bem, vontade seja feita! Já que vamos a Jerez, podemos ir a Gibraltar que é mesmo ao lado. Ele não se mostrou contrário e eu fiquei de idealizar o percurso durante a sexta.
Assim fiz. Iriamos até Beja, entrar em Espanha por Rosal de la Frontera, fazer a Serra de Aracena, Sevilha e dormir em Puerto de Santa Maria (local de romaria em dias de Moto GP). No dia seguinte, faríamos a deslumbrante estrada da Costa de la Luz até Gibraltar, dormir por ali e voltar para a Covilhã, tendo o cuidado de marcar os quartos via booking durante a madrugada de sexta para sábado.
A viagem
1 de Novembro (Dia 1)
Tínhamos combinado sair às 9h da matina da minha garagem, mas claro, percalços de última hora, (tinha-me deixado dormir) inviabilizou a saída a horas… mas afinal não era só que eu que estava atrasado. O rapaz também ainda estava a preparar os sacos. Menos mal. Perto da 10h estava prontinho, mas ainda sem sinal do Guilherme. Por a moto a trabalhar e senti a bateria com pouca força... 15 dias parada, a miúda refila logo! Arranquei em direcção às bombas de gasolina, ele que fosse lá ter. A meio caminho lá vinha ele muito calmamente. Menos mal, estamos reunidos.
Atestar motos, verificar pressão dos pneus e ala que se faz tarde. Fiz questão que fosse ele à frente, uma vez que tem um andamento mais lento e iria impor o ritmo da banda filarmónica .
Como as portagens são uma roubalheira, sempre que possível andamos por nacionais. E mais uma vez a tradição foi cumprida na íntegra!!! Mas desta vez a um ritmo um bocado baixo para o que eu estava habituado… mas tudo bem, o que interessa é o convívio e disfrutar da moto. Mas a bem da verdade, a viagem estava a tornar-se aborrecida pelo baixo ritmo… parecendo que não, as viagens a baixa velocidade são mais penosas e deixam o corpo mais massacrado…
100kms percorridos, primeira paragem junto à Barragem do Fratel, para esticar as pernas. Hummm senti uma sensação de deja vu em relação ao passeio do CHCB (Link do passeio), com mais paragens que km percorridos.
Na barragem do Fratel
Caramba, agora que queria testar o novo suporte para a GoPro e fazer filmagens de outra perspectiva, não tinha a sorte de ter um companheiro a servir de lebre e fazer uns vídeos à maneira!!!! Olha que se lixe, quando apanhar curvas a alta velocidade passo-o e filmo sozinho, não tem tanta piada, mas é o que se arranja.
Assim fiz. Logo que arrancámos da barragem e para aproveitar as curvinhas e o bom piso da IP2 até Alpalhão, ultrapassei-o, se não era mais uma sessão de sonolência. Eu bem que puxava por ele, mas não havia forma de ter um ritmo mais expedito.
Paragem em Estremoz pelas 13h a perguntar se o meu estomago já clamava por comida. Epá! comemos mais para à frente que estamos com um andamento muito lento, disse-lhe.
Outra paragem em Évora para meter gasosa pelas 14h…. bonito!!! 4h até Évora. Acho que se tivesse vindo de scooter tinha demorado menos tempo. Mas ainda não é aqui que vamos comer, estamos atrasadíssimos. O rapaz já se queixava com dores nas costas, nas pernas e sei lá que mais. Isto vai ser um massacre, pensei… Arrancámos.
Ok, a fome já me tolhia o cérebro já passavam das 15h. Vamos parar em Beja e comer algo… Porra!!! fazer Covilhã-Beja em quase 5h… em condições normais já estava no Algarve, ou perto de Sevilha… este ritmo era uma verdadeira tortura!! O desespero do Guilherme era demasiado evidente. Em jeito de desabafo, perguntou-me o que acharia se ficássemos por ali!!!!! O QUÊ????? Por mim tudo bem, desde que me pagasse as reservas dos quartos, poderíamos ficar por ali, respondi-lhe. Quer dizer, ele é que tinha feito pressão para fazermos uma viagem maior e agora queria desistir?
Para o picar disse-lhe que com este ritmo quando fossemos aos picos demoraríamos 3 dias a chegar lá. Perguntou se não era esse o período normal para quem vai aos picos? Sim, andar lá 3 dias, não é demorar 3 dias a chegar lá.
Eu já estava a ver a coisa mal parada, o tempo a passar e ele a queixar-se de dores… Vamos mas é dar ao chinelo se não ainda tínhamos que pernoitar algures a meio caminho.
Arrancámos novamente, entrando pela fronteira de Vila Verde de Ficalho, com ele à frente, a cumprir ainda mais escrupulosamente todos os limites de velocidade em Espanha, nas rectas, nas curvas, cruzamentos de 50kms/h… estava a ser mesmo uma carnificina esta viagem.
Depois de Aracena decidi ir mesmo para a frente de uma vez por todas. Armado em campeão ainda antes de Sevilha, levei com uma flashada de um radar fixo, onde passei a cima dos 150km´s/h!!! Porra… não vi o placard a indicar nem a porcaria do GPS me avisou… duplamente lixado!!!!! continuámos, esperando que não me mandassem parar ou me mandem a multa para casa.
Atravessada Sevilha, já com sol posto, fizemos a N-IV até Puerto de Santa Maria em pouco mais de 1h, demorando perto de 11h a fazer o percurso desde a Covilhã!!!!!!
O circuito deveria ficar para outra vez, pois já era de noite e o Guilherme estava a ficar adoentado e engripado com a sova que levou. Nem direito tive a jantar no El Romerijo. Comer qualquer coisa rápida e ir para o quarto que o cansaço era muito.
Os poucos registo em El Puerto de Santa Maria
Guilherme
A fonte do burgo
Projecto de tentativa de alguma coisa parecido com foto artística na fonte do burgo
2 de Novembro (Dia 2)
Pequeno-almoço ao som das lamentações do rapaz… ele a ver percursos no mapa até Gibraltar… que deveríamos ir por AE, que era mais rápido, menos cansativo. Não abri a boca. Íamos fazer a N 340 e prontos!!!
E assim fizemos. Percurso feito num ritmo mais vivo, que deu para ver a paisagem, as belas das praias, batidas pelo muito vento do estreito, meter gasolina em Tarifa, paragem para um café no miradouro do estreito, gozar as curvas até Algeciras e procurar o hotel Holliday In de Palmones. Chegamos bastante cedo ao hotel. Pedimos por favor se podíamos fazer um check-in antecipado, para deixar as tralhas todas no quarto e ir passear por Gibraltar. O rapaz hoje mostrou-se mais animado, pois em menos de duas horas estava no quarto do hotel e até Gibraltar eram metros a percorrer.
No miradouro do estreito com África ao fundo
O estreito é uma zona muito ventosa
Com as motos mais leves, toca de ir até Gibraltar. Percorrer todo o promontório de moto, comer algo junto ao Europa Point. Aparcadas as motos, percorremos o perímetro amuralhado a pé, apreciámos as abundantes estruturas militares construídas pelos ingleses se protegerem dos invasores, ao longo dos séculos. Comprar uns recuerdos, ver os macacos, fotos da praxe nas típicas cabines telefónicas e ficou atestada a nossa passagem.
As meninas em Europa Point, no ponto mais a sul de Gibraltar
Trinity Lighthouse
Ainda em Europa Point
Porque a cultura não ocupa lugar
Junto de uma das estruturas militares (são tantas)
Em frente da Câmara Municipal
A tipical british house
Na praça das Casamatas
Memorial dos soldados americanos caídos na II grande guerra
material bélico que pode ser encontrado por todo o lado
Os famosos macacos de gibraltar
Prontes, o rapaz já pode dizer que esteve em solo da Commonwealth. Toca de ir descansar os ossos que amanhã temos um longo percurso a fazer.
Sunset @ la linea de la concepcion
3 de Novembro (Dia 3)
O dia foi passado essencialmente em cima da moto a registar kms e contar áreas de serviço onde parávamos para abastecer. O percurso entre Palmones e Badajoz foi feito em menos de 4h. Ainda permitiu conhecer perto de Zafra um simpático senhor de alguma idade que ficou encantado com as motos e com todos os confortos e tecnologias actuais (Camaras, GPS, Intercomunicadores que emparelham com o GPS e telemóveis, enfim) que agora nos são proporcionados, em relação aos tempos em que ele era jovem e apenas andava de moto quem realmente gostava de sofrer e do sacrifício.
O descanso das meninas numa das área de serviço
Paragem em Badajoz para umas comprinhas para a prole e entretanto começou a chover. Vestidos os impermeáveis, a chuva foi uma constante, sendo mesmo diluviana entre Castelo Branco e a Covilhã. Aqui nem os fatos impermeáveis aguentaram tanta chuva e deixaram passar água em alguns pontos.
A minha babe ainda é uma menina!!!
Fica o registo de mais um fim-de-semana passado a fazer o que gosto e me dá prazer. Andar de moto.
Até breve.
Quem convive comigo, conhece um dos meus pontos fracos: não necessitam de me assobiar duas vezes aos ouvidos para convencerem a fazer viagens de moto.
E foi esse o ponto fraco que o Guilherme usou para me persuadir a sair no fim-de-semana de 1 e 2 de Novembro, uma vez que ele estaria de férias.
Na quinta-feira anterior, portanto 30 de Outubro, em conversa o rapaz disse que queria ir dar uma volta de moto, uma coisa maior, tendo proposto dar uma volta até Córdoba, Granada e Málaga.
Como já tinha visitado esses lugares de moto, disse-lhe que eram muitos kms para tão pouco tempo e que Granada merecia uma visita de dois dias pelo menos. Poderíamos dar uma volta até Plasencia e Cáceres que já daria para fazer cerca de 500kms, repartidos em dois dias.
Nos mapas os percursos parecem pequenos e tudo é perto. O rapaz queria era fazer um percurso maior e, como nunca tinha estado em Jerez de la Frontera, queria conhecer o autódromo.
Ok. Tudo bem, vontade seja feita! Já que vamos a Jerez, podemos ir a Gibraltar que é mesmo ao lado. Ele não se mostrou contrário e eu fiquei de idealizar o percurso durante a sexta.
Assim fiz. Iriamos até Beja, entrar em Espanha por Rosal de la Frontera, fazer a Serra de Aracena, Sevilha e dormir em Puerto de Santa Maria (local de romaria em dias de Moto GP). No dia seguinte, faríamos a deslumbrante estrada da Costa de la Luz até Gibraltar, dormir por ali e voltar para a Covilhã, tendo o cuidado de marcar os quartos via booking durante a madrugada de sexta para sábado.
A viagem
1 de Novembro (Dia 1)
Tínhamos combinado sair às 9h da matina da minha garagem, mas claro, percalços de última hora, (tinha-me deixado dormir) inviabilizou a saída a horas… mas afinal não era só que eu que estava atrasado. O rapaz também ainda estava a preparar os sacos. Menos mal. Perto da 10h estava prontinho, mas ainda sem sinal do Guilherme. Por a moto a trabalhar e senti a bateria com pouca força... 15 dias parada, a miúda refila logo! Arranquei em direcção às bombas de gasolina, ele que fosse lá ter. A meio caminho lá vinha ele muito calmamente. Menos mal, estamos reunidos.
Atestar motos, verificar pressão dos pneus e ala que se faz tarde. Fiz questão que fosse ele à frente, uma vez que tem um andamento mais lento e iria impor o ritmo da banda filarmónica .
Como as portagens são uma roubalheira, sempre que possível andamos por nacionais. E mais uma vez a tradição foi cumprida na íntegra!!! Mas desta vez a um ritmo um bocado baixo para o que eu estava habituado… mas tudo bem, o que interessa é o convívio e disfrutar da moto. Mas a bem da verdade, a viagem estava a tornar-se aborrecida pelo baixo ritmo… parecendo que não, as viagens a baixa velocidade são mais penosas e deixam o corpo mais massacrado…
100kms percorridos, primeira paragem junto à Barragem do Fratel, para esticar as pernas. Hummm senti uma sensação de deja vu em relação ao passeio do CHCB (Link do passeio), com mais paragens que km percorridos.
Na barragem do Fratel
Caramba, agora que queria testar o novo suporte para a GoPro e fazer filmagens de outra perspectiva, não tinha a sorte de ter um companheiro a servir de lebre e fazer uns vídeos à maneira!!!! Olha que se lixe, quando apanhar curvas a alta velocidade passo-o e filmo sozinho, não tem tanta piada, mas é o que se arranja.
Assim fiz. Logo que arrancámos da barragem e para aproveitar as curvinhas e o bom piso da IP2 até Alpalhão, ultrapassei-o, se não era mais uma sessão de sonolência. Eu bem que puxava por ele, mas não havia forma de ter um ritmo mais expedito.
Paragem em Estremoz pelas 13h a perguntar se o meu estomago já clamava por comida. Epá! comemos mais para à frente que estamos com um andamento muito lento, disse-lhe.
Outra paragem em Évora para meter gasosa pelas 14h…. bonito!!! 4h até Évora. Acho que se tivesse vindo de scooter tinha demorado menos tempo. Mas ainda não é aqui que vamos comer, estamos atrasadíssimos. O rapaz já se queixava com dores nas costas, nas pernas e sei lá que mais. Isto vai ser um massacre, pensei… Arrancámos.
Ok, a fome já me tolhia o cérebro já passavam das 15h. Vamos parar em Beja e comer algo… Porra!!! fazer Covilhã-Beja em quase 5h… em condições normais já estava no Algarve, ou perto de Sevilha… este ritmo era uma verdadeira tortura!! O desespero do Guilherme era demasiado evidente. Em jeito de desabafo, perguntou-me o que acharia se ficássemos por ali!!!!! O QUÊ????? Por mim tudo bem, desde que me pagasse as reservas dos quartos, poderíamos ficar por ali, respondi-lhe. Quer dizer, ele é que tinha feito pressão para fazermos uma viagem maior e agora queria desistir?
Para o picar disse-lhe que com este ritmo quando fossemos aos picos demoraríamos 3 dias a chegar lá. Perguntou se não era esse o período normal para quem vai aos picos? Sim, andar lá 3 dias, não é demorar 3 dias a chegar lá.
Eu já estava a ver a coisa mal parada, o tempo a passar e ele a queixar-se de dores… Vamos mas é dar ao chinelo se não ainda tínhamos que pernoitar algures a meio caminho.
Arrancámos novamente, entrando pela fronteira de Vila Verde de Ficalho, com ele à frente, a cumprir ainda mais escrupulosamente todos os limites de velocidade em Espanha, nas rectas, nas curvas, cruzamentos de 50kms/h… estava a ser mesmo uma carnificina esta viagem.
Depois de Aracena decidi ir mesmo para a frente de uma vez por todas. Armado em campeão ainda antes de Sevilha, levei com uma flashada de um radar fixo, onde passei a cima dos 150km´s/h!!! Porra… não vi o placard a indicar nem a porcaria do GPS me avisou… duplamente lixado!!!!! continuámos, esperando que não me mandassem parar ou me mandem a multa para casa.
Atravessada Sevilha, já com sol posto, fizemos a N-IV até Puerto de Santa Maria em pouco mais de 1h, demorando perto de 11h a fazer o percurso desde a Covilhã!!!!!!
O circuito deveria ficar para outra vez, pois já era de noite e o Guilherme estava a ficar adoentado e engripado com a sova que levou. Nem direito tive a jantar no El Romerijo. Comer qualquer coisa rápida e ir para o quarto que o cansaço era muito.
Os poucos registo em El Puerto de Santa Maria
Guilherme
A fonte do burgo
Projecto de tentativa de alguma coisa parecido com foto artística na fonte do burgo
2 de Novembro (Dia 2)
Pequeno-almoço ao som das lamentações do rapaz… ele a ver percursos no mapa até Gibraltar… que deveríamos ir por AE, que era mais rápido, menos cansativo. Não abri a boca. Íamos fazer a N 340 e prontos!!!
E assim fizemos. Percurso feito num ritmo mais vivo, que deu para ver a paisagem, as belas das praias, batidas pelo muito vento do estreito, meter gasolina em Tarifa, paragem para um café no miradouro do estreito, gozar as curvas até Algeciras e procurar o hotel Holliday In de Palmones. Chegamos bastante cedo ao hotel. Pedimos por favor se podíamos fazer um check-in antecipado, para deixar as tralhas todas no quarto e ir passear por Gibraltar. O rapaz hoje mostrou-se mais animado, pois em menos de duas horas estava no quarto do hotel e até Gibraltar eram metros a percorrer.
No miradouro do estreito com África ao fundo
O estreito é uma zona muito ventosa
Com as motos mais leves, toca de ir até Gibraltar. Percorrer todo o promontório de moto, comer algo junto ao Europa Point. Aparcadas as motos, percorremos o perímetro amuralhado a pé, apreciámos as abundantes estruturas militares construídas pelos ingleses se protegerem dos invasores, ao longo dos séculos. Comprar uns recuerdos, ver os macacos, fotos da praxe nas típicas cabines telefónicas e ficou atestada a nossa passagem.
As meninas em Europa Point, no ponto mais a sul de Gibraltar
Trinity Lighthouse
Ainda em Europa Point
Porque a cultura não ocupa lugar
Junto de uma das estruturas militares (são tantas)
Em frente da Câmara Municipal
A tipical british house
Na praça das Casamatas
Memorial dos soldados americanos caídos na II grande guerra
material bélico que pode ser encontrado por todo o lado
Os famosos macacos de gibraltar
Prontes, o rapaz já pode dizer que esteve em solo da Commonwealth. Toca de ir descansar os ossos que amanhã temos um longo percurso a fazer.
Sunset @ la linea de la concepcion
3 de Novembro (Dia 3)
O dia foi passado essencialmente em cima da moto a registar kms e contar áreas de serviço onde parávamos para abastecer. O percurso entre Palmones e Badajoz foi feito em menos de 4h. Ainda permitiu conhecer perto de Zafra um simpático senhor de alguma idade que ficou encantado com as motos e com todos os confortos e tecnologias actuais (Camaras, GPS, Intercomunicadores que emparelham com o GPS e telemóveis, enfim) que agora nos são proporcionados, em relação aos tempos em que ele era jovem e apenas andava de moto quem realmente gostava de sofrer e do sacrifício.
O descanso das meninas numa das área de serviço
Paragem em Badajoz para umas comprinhas para a prole e entretanto começou a chover. Vestidos os impermeáveis, a chuva foi uma constante, sendo mesmo diluviana entre Castelo Branco e a Covilhã. Aqui nem os fatos impermeáveis aguentaram tanta chuva e deixaram passar água em alguns pontos.
A minha babe ainda é uma menina!!!
Fica o registo de mais um fim-de-semana passado a fazer o que gosto e me dá prazer. Andar de moto.
Até breve.
________________________
Abraço Serrano
Sérgio Sousa
ssousa- Zero à direita
Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
Muito bom!!!! Um belo fim de semana..
ruben_ramos- Zero à direita
Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
ssousa hi,
Gostei a sério de principalmente ler a tua crónica!!! E não te preocupes com o flash, se não te mandaram parar lá então a tua casa nada vai chegar!!!
Ganhaste 1 M
Gostei a sério de principalmente ler a tua crónica!!! E não te preocupes com o flash, se não te mandaram parar lá então a tua casa nada vai chegar!!!
Ganhaste 1 M
________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
Elisio FJR escreveu:ssousa hi,
Gostei a sério de principalmente ler a tua crónica!!! E não te preocupes com o flash, se não te mandaram parar lá então a tua casa nada vai chegar!!!
Ganhaste 1 M
Vamos aguardar, se a multa não vem para casa...
ssousa- Zero à direita
Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
Para um fim de semana está um belo passeio
E em Gibraltar não reparei em nada daquilo, basicamente fui do inicio ao Europa Point sem desvios e quando tentei ir ao miradouro, não me deixaram passar de moto. Caso volte para aqueles lados o que neste momento me parece pouco provável, terei de ir averiguar isso melhor.
ps. tens de voltar a colocar o video da viagem
E em Gibraltar não reparei em nada daquilo, basicamente fui do inicio ao Europa Point sem desvios e quando tentei ir ao miradouro, não me deixaram passar de moto. Caso volte para aqueles lados o que neste momento me parece pouco provável, terei de ir averiguar isso melhor.
ps. tens de voltar a colocar o video da viagem
________________________
César Filipe
Re: Carregar a bateria da moto até... Gibraltar
Excelente fim de semana não haja dúvida um sitio a visitar sem duvida...
________________________
Boas rectas e excelentes curvas...
Gomes88BlackCat
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