Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
[Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
+5
Espsanto
Serzedo
ricmags
Rambo
Dust_
9 participantes
Página 1 de 1
[Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
Boas,
Rodagem feita!
Bem, aqui vão algumas fotografias assim como o percurso escolhido
Dia 1
Comecei em direcção a Montargil, com paragem na barragem para as primeiras fotos... artísticas!
Parei para Almoçar em Marvão
Terminando o dia na Covilhã!
Estes 400km foram, infelizmente, pouco sinuosos. Apesar disso, deu para perceber que a mota foi feita para curvar. Tem uma estabilidade em curva espetacular, um acelerar viciante e uma travagem séria!
Dia 2
Este sim, seria o dia das curvas!!!! Pois... não fosse chover!
Além disso, A N225 (Castro Daire -> Castelo de Paiva) estava em péssimo estado, não dando para sequer aproveitar as poucas curvas secas que existiam!!!
Terminado o dia, eis que me aparece uma surpresa: a luz de alarme e o símbolo do EFI acenderam. 1º pânico: "não querem ver que paguei uma nota por este bicho, confiei na marca, para dar asneira aos 800km?" Pois... resolvi fazer a regra de ouro: Desliguei e voltei a ligar, desapareceu! Apesar disso, fica a nota para um problema que me cheira que me vai assombrar futuramente!
Dia 3
Último dia, de volta a casa! Foi numa toada mais relaxada, com tempo e prazer para aproveitar a mota!
Finalizada a Rodagem, foram 1164km muito bem passados, a 6,4L/100km de média ( a meu ver demasiados, mas nada que já não estivesse à espera por todos os testes feitos à mota) com velocidade média de 61km/h e máxima de *70, só para esticar um pouco.
Adorei a mota, sei que tem defeitos, como, por exemplo, a embraiagem de accionamento muito pesado, que dificulta a vida na cidade, mas, no geral, acho que fiz a escolha correcta. Além de ser um portento de mota, é muito bonita, bem feita, com imensa atenção aos pormenores que só os italianos têm.
Gostei particularmente dos modos de condução, realmente fazem uma diferença, ao contrario dos da BMW ou da KTM, por exemplo. O ABS não foi nada intrusivo, apesar de ter travado com mais confiança do que faria se soubesse que não existia o ABS, não se accionou uma única vez. O controlo de tracção no modo 3 (mais intrusivo) é um pouco... alarmista demais, tendo-se accionado umas 2 ou 3 vezes em acelerações mais bruscas sobre calçada portuguesa (apesar de eu sentir que teria a mota controlada). No modo 2 nunca se accionou e nem tive coragem de experimentar o 1
Fica o registo da minha extrema felicidade pela aquisição e rodagem da mota, esperando poder usufrui-la durante muitos e bons anos, sem problemas de maior, e com muitas viagens à mistura!!!!
Rodagem feita!
Bem, aqui vão algumas fotografias assim como o percurso escolhido
Dia 1
Comecei em direcção a Montargil, com paragem na barragem para as primeiras fotos... artísticas!
Parei para Almoçar em Marvão
Terminando o dia na Covilhã!
Estes 400km foram, infelizmente, pouco sinuosos. Apesar disso, deu para perceber que a mota foi feita para curvar. Tem uma estabilidade em curva espetacular, um acelerar viciante e uma travagem séria!
Dia 2
Este sim, seria o dia das curvas!!!! Pois... não fosse chover!
Além disso, A N225 (Castro Daire -> Castelo de Paiva) estava em péssimo estado, não dando para sequer aproveitar as poucas curvas secas que existiam!!!
Terminado o dia, eis que me aparece uma surpresa: a luz de alarme e o símbolo do EFI acenderam. 1º pânico: "não querem ver que paguei uma nota por este bicho, confiei na marca, para dar asneira aos 800km?" Pois... resolvi fazer a regra de ouro: Desliguei e voltei a ligar, desapareceu! Apesar disso, fica a nota para um problema que me cheira que me vai assombrar futuramente!
Dia 3
Último dia, de volta a casa! Foi numa toada mais relaxada, com tempo e prazer para aproveitar a mota!
Finalizada a Rodagem, foram 1164km muito bem passados, a 6,4L/100km de média ( a meu ver demasiados, mas nada que já não estivesse à espera por todos os testes feitos à mota) com velocidade média de 61km/h e máxima de *70, só para esticar um pouco.
Adorei a mota, sei que tem defeitos, como, por exemplo, a embraiagem de accionamento muito pesado, que dificulta a vida na cidade, mas, no geral, acho que fiz a escolha correcta. Além de ser um portento de mota, é muito bonita, bem feita, com imensa atenção aos pormenores que só os italianos têm.
Gostei particularmente dos modos de condução, realmente fazem uma diferença, ao contrario dos da BMW ou da KTM, por exemplo. O ABS não foi nada intrusivo, apesar de ter travado com mais confiança do que faria se soubesse que não existia o ABS, não se accionou uma única vez. O controlo de tracção no modo 3 (mais intrusivo) é um pouco... alarmista demais, tendo-se accionado umas 2 ou 3 vezes em acelerações mais bruscas sobre calçada portuguesa (apesar de eu sentir que teria a mota controlada). No modo 2 nunca se accionou e nem tive coragem de experimentar o 1
Fica o registo da minha extrema felicidade pela aquisição e rodagem da mota, esperando poder usufrui-la durante muitos e bons anos, sem problemas de maior, e com muitas viagens à mistura!!!!
________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_- Zero à esquerda
Nac.225
Bonita estrada.. o piso é próprio para esse tipo de moto
foto do rio Paiva junto à est.nac.225
A Aprilia RSV-1000 foi a melhor moto que tive para curvar (suspensão Ohlins)
Rambo- A tirar a carta
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
belo passeio e a mota é bastante bonita.
onde é essa zona de arvores com tinta branca todas em linha?
mérito
onde é essa zona de arvores com tinta branca todas em linha?
mérito
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
ricmags escreveu:belo passeio e a mota é bastante bonita.
onde é essa zona de arvores com tinta branca todas em linha?
mérito
À saída de Marvão, em direcção a Castelo Branco, M-1033-1 será?
________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_- Zero à esquerda
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
Ora aí está um belo passeio para uma boa rodagem.
Ainda bem que estás satisfeito!
P.S.: Dividi o tópico para ficar com a crónica à parte, assim fica com o destaque que merece.
"V"
Ainda bem que estás satisfeito!
P.S.: Dividi o tópico para ficar com a crónica à parte, assim fica com o destaque que merece.
"V"
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
É a "estrada das arvores" de Marvão para Castelo de Vide (EN 246-1)ricmags escreveu:belo passeio e a mota é bastante bonita.
onde é essa zona de arvores com tinta branca todas em linha?
mérito
http://sombra-verde.blogspot.pt/2006/08/sombra-dos-freixos.html
Também por lá andei...
Espsanto- Zero à direita
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
Boas,
bela moto, também já passou pelo meu radar, embora a versão rally.
Se não for pedir muito, daqui a mais uns tempos dá-nos um feedback dos consumos que vais fazendo, quer em viagem ou em cidade.
Obrigado e boa sorte,
Mário Patinha
bela moto, também já passou pelo meu radar, embora a versão rally.
Se não for pedir muito, daqui a mais uns tempos dá-nos um feedback dos consumos que vais fazendo, quer em viagem ou em cidade.
Obrigado e boa sorte,
Mário Patinha
________________________
Mário P.- Zero à esquerda
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
Espsanto escreveu:É a "estrada das arvores" de Marvão para Castelo de Vide (EN 246-1)ricmags escreveu:belo passeio e a mota é bastante bonita.
onde é essa zona de arvores com tinta branca todas em linha?
mérito
http://sombra-verde.blogspot.pt/2006/08/sombra-dos-freixos.html
Também por lá andei...
tenho de passar por aí um dia
há que tirar fotos hihihihihi
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
Boas,
Belo passeio que deste e em boa companhia. Parece ser uma excelente máquina essa italianinha...
Levas um para ver se baixas o consumo
Belo passeio que deste e em boa companhia. Parece ser uma excelente máquina essa italianinha...
Levas um para ver se baixas o consumo
________________________
CARLOS PIRES
Mama Sumae !!
Carlospira- Zero à direita
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
belo passeio. e para rodagem está 5*****.
essa mota deixa-me o coração "a bater de forma estranha"
continuação de boas curvas
essa mota deixa-me o coração "a bater de forma estranha"
continuação de boas curvas
________________________
Boas curvas & Ride Safe
------------------------------------------------------------
2021- ... >> HONDA XL1000V Varadero
2014-2021 >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
smvalmeida- Zero à direita
Re: [Crónica] Rodagem Aprilia Caponord 1200
Essa moto é linda!
Já agora, qual o consumo médio que fazes? (mais coisa menos coisa)
O caminho ali entre o Orvalho - Piodão - Loriga e a Covilha também é bom para umas curvas
Cumprimentos
César Filipe
Tópicos semelhantes
» Aprilia Dorsoduro 1200
» Rodagem dos 1000kms
» BMW GS 1200 Adventure
» BMW R 1200 GS 2015
» Triumph Trophy 1200
» Rodagem dos 1000kms
» BMW GS 1200 Adventure
» BMW R 1200 GS 2015
» Triumph Trophy 1200
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos