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Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
+7
transalex
JCTransalp
Carlos Balio
XULA
Elisio FJR
Brunolux
PValdeira
11 participantes
Página 1 de 1
Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Objetivo: Correr a costa marítima, em especial a Costa Vicentina, que pouco conhecíamos…
O rabisco inicial seria semelhante a isto:
Após a viagem de 2014 e, pelo facto de haver agora mais uma moto, ficou decidido que em 2015 as férias teriam que ser a dois e.. com as duas motos!
Com o planeamento de férias a ter que ser definido logo no inicio do ano aponta-se a data provisória para uma das semanas da ultima quinzena de julho e… foi cumprido
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 0.5 + dia 0.5 - 295Km
A primeira etapa tem que se dividir em duas pois a deslocação das motos desde casa até Penafiel foi em duas fases. Numa a mulher leva a Hornet e eu encarrego-me do carro, bagagens e o 4patas. Na semana seguinte vou eu de moto e ela de carro com o canino!
---------------------------------------------------------------
Dia 2 – 210km
Como são raras as vezes que a família está por Portugal, este dia foi destinado a ir ao encontro deles fazendo umas paragens breves para abastecer o estomago, o depósito ou talvez… ambos!
Partida- 08h30
O preto é o culpado de tanta viagem ao Norte pois durante as nossas férias só aceita os cuidados de quem não se cansa de brincar com ele...
Do percurso, a primeira parte, até Mealhada foi auto-estrada e, depois foi ver se Coimbra continuava como a tínhamos visto na semana anterior e, logo depois a paragem obrigatória em Condeixa a Nova para o ‘mega’ Pastel de Nata, um café e uns litros de gasolina..
O resto do dia foi com os motores desligados mas muito bem aproveitado
---------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 3 – 250km
O total do dia
Dia dedicado ao tudo-em-um havia assuntos a tratar em Tomar, Abrantes e Lisboa! A melhor maneira era mesmo aproveitar ao máximo a paisagem e as curvas que podíamos somar durante a manhã, almoçar pelo caminho e chegar a Lisboa, também para o passeio…
Percurso Sertã - Tomar (por Vila de Rei).
Tomar - Abrantes (pela barragem de Castelo de Bode)
Abrantes - Lisboa
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 4 – 185km
A viagem até Vila Nova de Milfontes começa as 9h30, tratamos do abastecimento e logo que nos fazemos a estrada o termómetro atinge 28 graus, o sol já aperta e vamos a procura da praia…
A nossa frente tínhamos a N10 que se faz muito bem e, até a zona da Marateca foi tudo a rolar sem qualquer problema, a partir daí piorou e não foi pouco!
O planeamento não foi o melhor, por não conhecermos e, ao tentar evitar ao máximo a auto estrada, entramos ali no IC1. A estrada deve ter sido atingida por algum bombardeamento que era evitado desviar de um buraco que havia logo dois prontos a receber a roda… Foi uma opção infeliz!
Continuamos ate seguir a indicação “-> Sines” e aí já tudo brilha excepto o sol que esse desapareceu e la veio a temperatura para os 22-23 graus (não se pode ter tudo…)!
Em VNMilfontes, a bmw volta a fazer birra, desta vez foi o médio que fundiu, na primeira oficina não há xenon para substituição… ok, desliga-se esse, adapta-se o máximo a médio e a viagem pode continuar…
Faz-se o check-in pelas 16h e… temos de seguida 2 dias de sossego, areia, paz e… nada de trabalho.
Já foi notícia...
Concurso de espantalhos
Uma Estátua Viva!
O Arcanjo Metálico
------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 5 – 50km
Puro Rest-Day
O dia iria continuar nublado até ao meio dia; Pequeno almoço 9h00.
Em Sueco!
A escolha para o dia foi a visita ao Cabo Sardão, mais um cabo existente na costa, este entre Almograve e a Zambujeira do Mar, que conhecemos muito bem após duas participações nos 20km da prova Brisas do Atlântico.
A chegada...
Durante os minutos em que admiramos o cabo e a forma como as ondas se manifestavam contra ele ouve-se de repente ‘alto e bom som’ uma expressão facilmente identificada como sendo o mais puro nortenho, também admirado com o efeito… olhamos para o lado e, era alguém da mesma povoação onde a minha mulher cresceu e havíamos saído 5 dias antes… O mundo é pequeno, Portugal também e… o Cabo Sardão ainda mais pequeno é!
Na indecisão onde seria o almoço, a escolha foi Zambujeira do Mar, lá come-se bem
Próxima paragem foi a praia das Furnas, na margem oposta a VNMilfontes naquele que é considerado o rio menos poluído da Europa! O sol já ajudava ao bronze e aquela água é mesmo 5 estrelas…
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 6 – 260km
O total do dia
Este estava desenhado para ser um dos melhores dias e… foi mesmo!
Após abandonar o hotel, a ideia era continuar a Costa Vicentina o mais próximo possível do mar. Era a manhã para rolar, sentir a brisa fresca e chegar ao Cabo S.Vicente próximo do meio dia, com uma paragem obrigatória na Carrapateira!
Como quem não conhece, nada como procurar uma placa com a indicação da praia da Carrapateira mas, ela até deve estar lá só que não a vimos! Passados poucos metros da povoação descobrimos a indicação Praia do Amado. Naquele momento assumimos que passaria a ser aquela a praia que queríamos encontrar e lá vamos nós, no intervalo de um conjunto de auto caravanas. O resultado foi fantástico, estacionamos, lanchamos, umas fotos e um sitio que fica na memória!
Com direito a gaivota!
Após o descanso seguimos novamente para a o alcatrão, indicação de Vila do Bispo, Sagres e, logo depois S.Vicente. Aqui a viagem tornou-se dura, o vento ali é quase tão forte quanto os motores e não foi fácil as duas rodas manterem uma trajectória muito reta!
o KM 0!
A visita ao Cabo essa tem entrada gratuita e para a época do ano estava já cheia de povo!
Uma paragem de 45 minutos e tínhamos que continuar pois chegava o aperto da fome e o estomago começa a chamar o almoço!
No caminho a surpresa foi a temperatura, em 25km passamos dos 22 graus para 35! Precisamos agora mais de água mais do que comida…
A paragem foi em Lagos, na Casa de Pasto O Serafim onde fomos muito bem recebidos, por quem adora motos e gentes que andam de moto! Até as revistas para leitura enquanto aguardávamos o pedido eram sobre motos… foi o pleno
A conta também nos agradou e vamos a estrada que tínhamos ainda caminho para percorrer até Tavira…
A fugida foi pela A22, com muitos pórticos e 38 graus… era para destilar!
O check in em Tavira foi pelas 16h e nada melhor que a piscina do hotel para refrescar a alma
A noite em Tavira é calma, virada para o turista mas, que dá vontade de correr todas as ruas, no meio de tanto visitante que por ali anda…
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 7 – 50km
Este dia era para fazer descansar as rodas e seguirmos de barco até a ilha de Tavira, é um local que já nos é familiar e onde fazemos sempre questão de voltar. É uma praia única e desta vez estava novamente com a agua novamente quente!
Um alerta para as faturas dos restaurantes, talvez pelo hábito de lidarem com outras bolsas europeias, mandaram-nos também a nós uma fatura em que contemplava o que consumimos e ainda mais parcelas com aquilo que eles gostariam que tivéssemos pedido… lá tivemos que reclamar, dizer que falavamos a língua de camões e a fatura foi depois corrigida…
Ao final da tarde, mais 30 min de viagem de barco até ao centro e, a noite seria para fazer os únicos km’s de moto do dia numa visita a Olhão para visitar uns colegas de trabalho.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 8 – 40km
Mais um dia dedicado a esticar o corpo na areia ortopédica, desta vez a escolha foi a praia do barril, até la foram 5km de moto, sempre fácil! Evitamos o comboio e aproveitamos para cansar as pernas naquele km até a praia…
Durante o calor extremo evita-se sempre a exposição ao sol e aproveitamos para provar as ementas da região!
Pelas 19h00 acaba-se a praia, prepara-se a saída até Altura para o jantar, desta vez… também com colegas de trabalho!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 9 – 323km
O dia mais duro… Ao final do dia, acaba o passeio!!
Como tudo deve ser aproveitado, a manhã foi para mais um mergulho na piscina, as 12h o check out e era tempo de procurar almoço por Tavira. Uns momentos para a digestão e pelas 16h estávamos a conhecer a praia da Manta Rôta com mais dois mergulhos até que o calor abrande!
A partir das 18h30 acabava-se a praia e arruma-se tudo para seguirmos pelo interior, de modo a fugir a N125 e rolar até Castro Verde onde estava previsto jantar! Era apenas uma previsão porque pelas 19h00 o termómetro ainda mostrava 39º, quanto mais nos elevávamos mais era o calor. A solução foi parar em Mértola, jantar e aguardar 1h para o clima arrefecer um pouco!
As 21h saímos de Mértola, desta vez já se andava melhor e a próxima paragem foi em Aljustrel para abastecer e colocar o forro interior do casaco que a aproximação ao litoral já se notava!
Aqui a escolha também não terá sido a melhor, em Castro Verde seria melhor ir até Ourique e fazer o IC1 pois a ligação Castro Verde- Aljustrel não esta muito apetecível para as motos!
Desta vez apanhamos a A2 antes ainda de Grândola, saímos na saída da Marateca e seguimos por Pegões, Porto Alto até casa. Eram quase 01h da manhã e já pedíamos descanso ao mesmo tempo que ainda recordávamos tantos acontecimentos destes últimos dias…
É uma sorte poder fazer assim umas férias e, melhor ainda por ser a dois!
No total, atingimos 1750km em cada moto, tudo isto numa pequena porção deste país único
Isto vale sempre a pena, até mesmo quando nos esquecemos da maquina fotográfica em casa e o recurso possível para a crónica foram mesmo os telemóveis... As desculpas pela qualidade!
Que venham mais…
O rabisco inicial seria semelhante a isto:
Após a viagem de 2014 e, pelo facto de haver agora mais uma moto, ficou decidido que em 2015 as férias teriam que ser a dois e.. com as duas motos!
Com o planeamento de férias a ter que ser definido logo no inicio do ano aponta-se a data provisória para uma das semanas da ultima quinzena de julho e… foi cumprido
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Dia 0.5 + dia 0.5 - 295Km
A primeira etapa tem que se dividir em duas pois a deslocação das motos desde casa até Penafiel foi em duas fases. Numa a mulher leva a Hornet e eu encarrego-me do carro, bagagens e o 4patas. Na semana seguinte vou eu de moto e ela de carro com o canino!
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Dia 2 – 210km
Como são raras as vezes que a família está por Portugal, este dia foi destinado a ir ao encontro deles fazendo umas paragens breves para abastecer o estomago, o depósito ou talvez… ambos!
Partida- 08h30
O preto é o culpado de tanta viagem ao Norte pois durante as nossas férias só aceita os cuidados de quem não se cansa de brincar com ele...
Do percurso, a primeira parte, até Mealhada foi auto-estrada e, depois foi ver se Coimbra continuava como a tínhamos visto na semana anterior e, logo depois a paragem obrigatória em Condeixa a Nova para o ‘mega’ Pastel de Nata, um café e uns litros de gasolina..
O resto do dia foi com os motores desligados mas muito bem aproveitado
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Dia 3 – 250km
O total do dia
Dia dedicado ao tudo-em-um havia assuntos a tratar em Tomar, Abrantes e Lisboa! A melhor maneira era mesmo aproveitar ao máximo a paisagem e as curvas que podíamos somar durante a manhã, almoçar pelo caminho e chegar a Lisboa, também para o passeio…
Percurso Sertã - Tomar (por Vila de Rei).
Tomar - Abrantes (pela barragem de Castelo de Bode)
Abrantes - Lisboa
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Dia 4 – 185km
A viagem até Vila Nova de Milfontes começa as 9h30, tratamos do abastecimento e logo que nos fazemos a estrada o termómetro atinge 28 graus, o sol já aperta e vamos a procura da praia…
A nossa frente tínhamos a N10 que se faz muito bem e, até a zona da Marateca foi tudo a rolar sem qualquer problema, a partir daí piorou e não foi pouco!
O planeamento não foi o melhor, por não conhecermos e, ao tentar evitar ao máximo a auto estrada, entramos ali no IC1. A estrada deve ter sido atingida por algum bombardeamento que era evitado desviar de um buraco que havia logo dois prontos a receber a roda… Foi uma opção infeliz!
Continuamos ate seguir a indicação “-> Sines” e aí já tudo brilha excepto o sol que esse desapareceu e la veio a temperatura para os 22-23 graus (não se pode ter tudo…)!
Em VNMilfontes, a bmw volta a fazer birra, desta vez foi o médio que fundiu, na primeira oficina não há xenon para substituição… ok, desliga-se esse, adapta-se o máximo a médio e a viagem pode continuar…
Faz-se o check-in pelas 16h e… temos de seguida 2 dias de sossego, areia, paz e… nada de trabalho.
Já foi notícia...
Concurso de espantalhos
Uma Estátua Viva!
O Arcanjo Metálico
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Dia 5 – 50km
Puro Rest-Day
O dia iria continuar nublado até ao meio dia; Pequeno almoço 9h00.
Em Sueco!
A escolha para o dia foi a visita ao Cabo Sardão, mais um cabo existente na costa, este entre Almograve e a Zambujeira do Mar, que conhecemos muito bem após duas participações nos 20km da prova Brisas do Atlântico.
A chegada...
Durante os minutos em que admiramos o cabo e a forma como as ondas se manifestavam contra ele ouve-se de repente ‘alto e bom som’ uma expressão facilmente identificada como sendo o mais puro nortenho, também admirado com o efeito… olhamos para o lado e, era alguém da mesma povoação onde a minha mulher cresceu e havíamos saído 5 dias antes… O mundo é pequeno, Portugal também e… o Cabo Sardão ainda mais pequeno é!
Na indecisão onde seria o almoço, a escolha foi Zambujeira do Mar, lá come-se bem
Próxima paragem foi a praia das Furnas, na margem oposta a VNMilfontes naquele que é considerado o rio menos poluído da Europa! O sol já ajudava ao bronze e aquela água é mesmo 5 estrelas…
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Dia 6 – 260km
O total do dia
Este estava desenhado para ser um dos melhores dias e… foi mesmo!
Após abandonar o hotel, a ideia era continuar a Costa Vicentina o mais próximo possível do mar. Era a manhã para rolar, sentir a brisa fresca e chegar ao Cabo S.Vicente próximo do meio dia, com uma paragem obrigatória na Carrapateira!
Como quem não conhece, nada como procurar uma placa com a indicação da praia da Carrapateira mas, ela até deve estar lá só que não a vimos! Passados poucos metros da povoação descobrimos a indicação Praia do Amado. Naquele momento assumimos que passaria a ser aquela a praia que queríamos encontrar e lá vamos nós, no intervalo de um conjunto de auto caravanas. O resultado foi fantástico, estacionamos, lanchamos, umas fotos e um sitio que fica na memória!
Com direito a gaivota!
Após o descanso seguimos novamente para a o alcatrão, indicação de Vila do Bispo, Sagres e, logo depois S.Vicente. Aqui a viagem tornou-se dura, o vento ali é quase tão forte quanto os motores e não foi fácil as duas rodas manterem uma trajectória muito reta!
o KM 0!
A visita ao Cabo essa tem entrada gratuita e para a época do ano estava já cheia de povo!
Uma paragem de 45 minutos e tínhamos que continuar pois chegava o aperto da fome e o estomago começa a chamar o almoço!
No caminho a surpresa foi a temperatura, em 25km passamos dos 22 graus para 35! Precisamos agora mais de água mais do que comida…
A paragem foi em Lagos, na Casa de Pasto O Serafim onde fomos muito bem recebidos, por quem adora motos e gentes que andam de moto! Até as revistas para leitura enquanto aguardávamos o pedido eram sobre motos… foi o pleno
A conta também nos agradou e vamos a estrada que tínhamos ainda caminho para percorrer até Tavira…
A fugida foi pela A22, com muitos pórticos e 38 graus… era para destilar!
O check in em Tavira foi pelas 16h e nada melhor que a piscina do hotel para refrescar a alma
A noite em Tavira é calma, virada para o turista mas, que dá vontade de correr todas as ruas, no meio de tanto visitante que por ali anda…
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Dia 7 – 50km
Este dia era para fazer descansar as rodas e seguirmos de barco até a ilha de Tavira, é um local que já nos é familiar e onde fazemos sempre questão de voltar. É uma praia única e desta vez estava novamente com a agua novamente quente!
Um alerta para as faturas dos restaurantes, talvez pelo hábito de lidarem com outras bolsas europeias, mandaram-nos também a nós uma fatura em que contemplava o que consumimos e ainda mais parcelas com aquilo que eles gostariam que tivéssemos pedido… lá tivemos que reclamar, dizer que falavamos a língua de camões e a fatura foi depois corrigida…
Ao final da tarde, mais 30 min de viagem de barco até ao centro e, a noite seria para fazer os únicos km’s de moto do dia numa visita a Olhão para visitar uns colegas de trabalho.
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Dia 8 – 40km
Mais um dia dedicado a esticar o corpo na areia ortopédica, desta vez a escolha foi a praia do barril, até la foram 5km de moto, sempre fácil! Evitamos o comboio e aproveitamos para cansar as pernas naquele km até a praia…
Durante o calor extremo evita-se sempre a exposição ao sol e aproveitamos para provar as ementas da região!
Pelas 19h00 acaba-se a praia, prepara-se a saída até Altura para o jantar, desta vez… também com colegas de trabalho!
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Dia 9 – 323km
O dia mais duro… Ao final do dia, acaba o passeio!!
Como tudo deve ser aproveitado, a manhã foi para mais um mergulho na piscina, as 12h o check out e era tempo de procurar almoço por Tavira. Uns momentos para a digestão e pelas 16h estávamos a conhecer a praia da Manta Rôta com mais dois mergulhos até que o calor abrande!
A partir das 18h30 acabava-se a praia e arruma-se tudo para seguirmos pelo interior, de modo a fugir a N125 e rolar até Castro Verde onde estava previsto jantar! Era apenas uma previsão porque pelas 19h00 o termómetro ainda mostrava 39º, quanto mais nos elevávamos mais era o calor. A solução foi parar em Mértola, jantar e aguardar 1h para o clima arrefecer um pouco!
As 21h saímos de Mértola, desta vez já se andava melhor e a próxima paragem foi em Aljustrel para abastecer e colocar o forro interior do casaco que a aproximação ao litoral já se notava!
Aqui a escolha também não terá sido a melhor, em Castro Verde seria melhor ir até Ourique e fazer o IC1 pois a ligação Castro Verde- Aljustrel não esta muito apetecível para as motos!
Desta vez apanhamos a A2 antes ainda de Grândola, saímos na saída da Marateca e seguimos por Pegões, Porto Alto até casa. Eram quase 01h da manhã e já pedíamos descanso ao mesmo tempo que ainda recordávamos tantos acontecimentos destes últimos dias…
É uma sorte poder fazer assim umas férias e, melhor ainda por ser a dois!
No total, atingimos 1750km em cada moto, tudo isto numa pequena porção deste país único
Isto vale sempre a pena, até mesmo quando nos esquecemos da maquina fotográfica em casa e o recurso possível para a crónica foram mesmo os telemóveis... As desculpas pela qualidade!
Que venham mais…
PValdeira- Zero à direita
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
PValdeira ganhou mais 1 M !!!
Fiquei a saber que há mais um rio que é o menos poluido da Europa, já conheço +/- uns 10!!!
Fiquei a saber que há mais um rio que é o menos poluido da Europa, já conheço +/- uns 10!!!
________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Parabens PValdeira, bela cronica,
Curioso essa viagem, parte desse percurso esta na minha lista
para as ferias em setembro.... alguns pontos mt interessantes
que desconhecia..... mas talvez venha a conhecer
Curioso essa viagem, parte desse percurso esta na minha lista
para as ferias em setembro.... alguns pontos mt interessantes
que desconhecia..... mas talvez venha a conhecer
XULA- Zero à esquerda
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Aqui vai o 30
Uma volta muito bem documentada
Uma volta muito bem documentada
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Mesmo de tele, as fotos espelham as maravilhas dos locais...
Parabéns
creditado
Parabéns
creditado
________________________
cmps curvados
JCTransalp- Zero à direita
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Obrigado a todos pelo mérito! Trata-se de mais uma mostra daquilo que por cá podemos encontrar...
@Elisio_FJR, a informação acerca da classificação do rio aparece este ano bastante publicitada por lá e também por jornais e revistas mas, tenho mesmo que concordar consigo. Há, por cá, rios tão ou mais 'puros', embora com caudal muito inferior.
No nosso Gerês, lembro-me do rio Tôco (e haverá outros), em que a água, a rocha e a vegetação ainda parece que estão em bruto
@Elisio_FJR, a informação acerca da classificação do rio aparece este ano bastante publicitada por lá e também por jornais e revistas mas, tenho mesmo que concordar consigo. Há, por cá, rios tão ou mais 'puros', embora com caudal muito inferior.
No nosso Gerês, lembro-me do rio Tôco (e haverá outros), em que a água, a rocha e a vegetação ainda parece que estão em bruto
________________________
PValdeira
PValdeira- Zero à direita
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Belo passeio
ai vai mais 1
Parabens
ai vai mais 1
Parabens
transalex- Zero à esquerda
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Mas que belo passeio, e claro que saiu mais um belo para ti e outro para a companheira...
________________________
Boas rectas e excelentes curvas...
Gomes88BlackCat
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Belas férias e a costa alentejana/vicentina é sempre agradável de (re)visitar.
pela crónica e pelas fotos
as imagens que colocas dos percursos são de que sistema de gps/aplicação?
obrigado
pela crónica e pelas fotos
as imagens que colocas dos percursos são de que sistema de gps/aplicação?
obrigado
________________________
Boas curvas & Ride Safe
------------------------------------------------------------
2021- ... >> HONDA XL1000V Varadero
2014-2021 >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
smvalmeida- Zero à direita
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
smvalmeida escreveu:
as imagens que colocas dos percursos são de que sistema de gps/aplicação?
obrigado
Bom dia @smvalmeida
os print's dos percursos são do BaseCamp, é o software da Garmin para planear percursos a partir dos mapas existentes no GPS.
No meu caso tenho o Garmin 340LM com os mapas da Europa Ocidental.
Abraço e muitos e bons km's...
________________________
PValdeira
PValdeira- Zero à direita
Re: Costa Vicentina, as férias e 1750km X 2
Excelente crónica.
Engraçado que nós saímos do Porto para ir a Castro Verde, subir a Pias e vir embora e fizemos mais de 1640km's e vocês ainda foram mais a baixo que nós.
Também apanhamos esse bocado de estrada de Aljustrel a Castro Verde, não estava muito famosa mas fez-se bem na ordem dos 90km's hora, a zona mais ao centro não estava má de todo apenas tinha lombas "pacíficas". Já as laterais da estrada eram de fugir ao máximo.
"V"
Engraçado que nós saímos do Porto para ir a Castro Verde, subir a Pias e vir embora e fizemos mais de 1640km's e vocês ainda foram mais a baixo que nós.
Também apanhamos esse bocado de estrada de Aljustrel a Castro Verde, não estava muito famosa mas fez-se bem na ordem dos 90km's hora, a zona mais ao centro não estava má de todo apenas tinha lombas "pacíficas". Já as laterais da estrada eram de fugir ao máximo.
"V"
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