Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Rota de Andaluzia 2015
+8
Simone
smvalmeida
Carlospira
Serzedo
Cesar Filipe
rjvieira
Pedro Baptista
Vítor Soares
12 participantes
Página 1 de 1
Rota de Andaluzia 2015
Andaluzia 2015
Ora era uma vez um rapaz que viajou a Jerez de la Frontera para ver o Moto GP e que ficou com algumas paisagens na retina…
“um dia hei de voltar a estas bandas… e ora vamos lá ver se esta zona tem algo para descobrir… “. Hehe… abri assim a porta da caverna do Ali Babá e 40 ladrões…
O temporal terrível dos Pyreneus que se previa … e veio a ocorrer… fez com que fosse buscar este roteiro como plano “B”… e viria a revelar-se como uma opção igualmente válida.
Marcadas as dormidas… quase sem pregar olho com o nervoso miudinho do costume… “nunca mais é dia !!” lá amanheceu e nos fizemos á estrada !! Yupi…
(1) Porto – Elvas 406,96 Km
Saímos da Invicta com os fatos de chuva enfiados, que é quase cómico quando o destino é a Andaluzia, mas até Estarreja o São Pedro fez questão de nos abençoar com uma chuvinha…
Há já uns tempos que não passava por Penela, e nutro uma especial simpatia por esta localidade, onde o tempo passa devagar e contemplamos a imensidão da serra da Lousã.
Impõe-se sempre a subida ao Castelo de Penela
Depois da pausa é hora de seguir pelo IC8 para a Ermida e Castelo de V.V. Ródão
Já ao longe se avista a localidade de Castelo de Vide. Que consolo passear por estas ruelas medievais…
Seguimos para Marvão e é tempo de contemplar os tons avermelhados da planície alentejana. Aqui o tempo parou e impõe-se aquele abraço entre o Homem e a paisagem… Há imagens e sentimentos que perdurarão para além dos limites da memória.
Ora agora é tempo de seguir para Elvas onde fica o simpático hotel com restaurante onde nos deliciamos com umas iguarias de porco preto… e algum vinho Alentejano para retemperar as forças. Fim do 1º Dia….
2) Elvas – Sevilha 413,69 Km
O dia começou com um sol radioso e acabamos por rumar a Beja num desvio para visitar familiares. Era obrigatório o almoço da praxe… que nos deu forças para seguir o trajecto até Jabugo e Aracena…
O presunto e vinho tinto desta casa são fabulosos….
Eis que Aracena nos aparece e a volta pela cidade e Castelo impoem-se
E a chegada a Sevilha com uma temperatura amena e voltinha “by night”
Fim do 2º Dia….
3) Sevilha - Écija 357,26 Km
O acordar foi lento e o pequeno almoço junto à Ponte de Triana ou Ponte Isabel II é uma ponte em arco sobre o rio Guadalquivir (substituiu no século XIX uma antiga ponte de barcas que existia no local).
A Plaza de Espanha é um local que revisitei e a cada visita me transmite serenidade e grandiosidade…
E Ronda seria o proximo destino… em que o penhasco de Ronda e a Ponte Nova são realmente imponentes
Miam !!
Seguia-se Setenil de las Bodegas em que tivemos de nos refrescar com 1,5 litros de água pois o calor apertava…
O caminho de Setenil de las Bodegas até ao Desfiladero de los Reyes é fantástico e um encadear de curvas rápidas por pequenos vales… uma maravilha.
Em fim de dia lá se rumou a Antequera e de seguida a Écija, com umas belas paisagens
Fim do 3º Dia….
4) Écija - La Alberca 524,44 Km
Em Écija fomos recebidos por um simpático recepcionista de hotel que nos fez a introdução acerca da história da cidade e recomendando mesmo um sítio para aproveitar a temperatura de verão que se fazia sentir pela noite dentro
O famoso rabo de touro na Casa Emílio com mais uns snacks e bem regado com cerveja gelada… elementos da famosa dieta mediterrânica. Claro que se teve que passear um pouco para desgastar e mesmo assim…
A praça de espanha de Écija é um ex-libris com a Igreja de Sao Francisco e Santa Maria
A saída de Écija foi tardia e rumamos a norte para a região de extremadura, passando por Cáceres e Plasencia em direcção ao Parque Natural de Las Batuecas e Embalse de Gabriel e Galán.
e Rio de los Angeles… (já posso dizer que fui a Los Angeles… )
Na localidade de Las Mestas, ficamos hospedados na Estalagem local em que a tranquilidade nos invade. Obviamente, um bom vinho impõe-se a acompanhar um chuletón… e no final licor à base de mel, uma das especialidades locais.
Fim do 4º dia e o dia final de regresso traria muitas e agradáveis surpresas num dia que amanheceu devagar e com um abraço que parou o tempo perante uma vista fabulosa sobre o vale
5) La Alberca – Porto 339,58 Km
A saída de “Las Mestas” fez-se com sol radioso pela estrada de montanha SA201 que logo desde os kms iniciais prometia…
A meio do percurso… impõe-se uma paragem para contemplar a imensidão da paisagem.
e eis que deparamos com … La Alberca e nos sentimos numa época medieval
Igreja paroquial Nª Sra da Conceição do século XVIII
E daqui a caminho de Ciudad Rodrigo para entrarmos em território nacional, vemos uma placa a indicar o Santuario Peña de Francia … vamos fazer um desvio que temos tempo..
E a paisagem não defraudou as expectativas da estrada de montanha que fizemos em direcção ao topo…
Ciudad Rodrigo acolheu-nos para o almoço e pequena incursão pelo interior das suas muralhas, Castillo de Enrique II e Catedral de Santa María (Séc XII a XIV. românica en transición al gótico).
Plaza Mayor de Ciudad Rodrigo
Vista sobre o Puente Mayor e o rio Águeda
The End e regresso a casa em tom de passeio e alegria no rosto... !!
e obviamente: a foto dos protagonistas … Boas Curvas a todos !!
Ora era uma vez um rapaz que viajou a Jerez de la Frontera para ver o Moto GP e que ficou com algumas paisagens na retina…
“um dia hei de voltar a estas bandas… e ora vamos lá ver se esta zona tem algo para descobrir… “. Hehe… abri assim a porta da caverna do Ali Babá e 40 ladrões…
O temporal terrível dos Pyreneus que se previa … e veio a ocorrer… fez com que fosse buscar este roteiro como plano “B”… e viria a revelar-se como uma opção igualmente válida.
Marcadas as dormidas… quase sem pregar olho com o nervoso miudinho do costume… “nunca mais é dia !!” lá amanheceu e nos fizemos á estrada !! Yupi…
(1) Porto – Elvas 406,96 Km
Saímos da Invicta com os fatos de chuva enfiados, que é quase cómico quando o destino é a Andaluzia, mas até Estarreja o São Pedro fez questão de nos abençoar com uma chuvinha…
Há já uns tempos que não passava por Penela, e nutro uma especial simpatia por esta localidade, onde o tempo passa devagar e contemplamos a imensidão da serra da Lousã.
Impõe-se sempre a subida ao Castelo de Penela
Depois da pausa é hora de seguir pelo IC8 para a Ermida e Castelo de V.V. Ródão
Já ao longe se avista a localidade de Castelo de Vide. Que consolo passear por estas ruelas medievais…
Seguimos para Marvão e é tempo de contemplar os tons avermelhados da planície alentejana. Aqui o tempo parou e impõe-se aquele abraço entre o Homem e a paisagem… Há imagens e sentimentos que perdurarão para além dos limites da memória.
Ora agora é tempo de seguir para Elvas onde fica o simpático hotel com restaurante onde nos deliciamos com umas iguarias de porco preto… e algum vinho Alentejano para retemperar as forças. Fim do 1º Dia….
2) Elvas – Sevilha 413,69 Km
O dia começou com um sol radioso e acabamos por rumar a Beja num desvio para visitar familiares. Era obrigatório o almoço da praxe… que nos deu forças para seguir o trajecto até Jabugo e Aracena…
O presunto e vinho tinto desta casa são fabulosos….
Eis que Aracena nos aparece e a volta pela cidade e Castelo impoem-se
E a chegada a Sevilha com uma temperatura amena e voltinha “by night”
Fim do 2º Dia….
3) Sevilha - Écija 357,26 Km
O acordar foi lento e o pequeno almoço junto à Ponte de Triana ou Ponte Isabel II é uma ponte em arco sobre o rio Guadalquivir (substituiu no século XIX uma antiga ponte de barcas que existia no local).
A Plaza de Espanha é um local que revisitei e a cada visita me transmite serenidade e grandiosidade…
E Ronda seria o proximo destino… em que o penhasco de Ronda e a Ponte Nova são realmente imponentes
Miam !!
Seguia-se Setenil de las Bodegas em que tivemos de nos refrescar com 1,5 litros de água pois o calor apertava…
O caminho de Setenil de las Bodegas até ao Desfiladero de los Reyes é fantástico e um encadear de curvas rápidas por pequenos vales… uma maravilha.
Em fim de dia lá se rumou a Antequera e de seguida a Écija, com umas belas paisagens
Fim do 3º Dia….
4) Écija - La Alberca 524,44 Km
Em Écija fomos recebidos por um simpático recepcionista de hotel que nos fez a introdução acerca da história da cidade e recomendando mesmo um sítio para aproveitar a temperatura de verão que se fazia sentir pela noite dentro
O famoso rabo de touro na Casa Emílio com mais uns snacks e bem regado com cerveja gelada… elementos da famosa dieta mediterrânica. Claro que se teve que passear um pouco para desgastar e mesmo assim…
A praça de espanha de Écija é um ex-libris com a Igreja de Sao Francisco e Santa Maria
A saída de Écija foi tardia e rumamos a norte para a região de extremadura, passando por Cáceres e Plasencia em direcção ao Parque Natural de Las Batuecas e Embalse de Gabriel e Galán.
e Rio de los Angeles… (já posso dizer que fui a Los Angeles… )
Na localidade de Las Mestas, ficamos hospedados na Estalagem local em que a tranquilidade nos invade. Obviamente, um bom vinho impõe-se a acompanhar um chuletón… e no final licor à base de mel, uma das especialidades locais.
Fim do 4º dia e o dia final de regresso traria muitas e agradáveis surpresas num dia que amanheceu devagar e com um abraço que parou o tempo perante uma vista fabulosa sobre o vale
5) La Alberca – Porto 339,58 Km
A saída de “Las Mestas” fez-se com sol radioso pela estrada de montanha SA201 que logo desde os kms iniciais prometia…
A meio do percurso… impõe-se uma paragem para contemplar a imensidão da paisagem.
e eis que deparamos com … La Alberca e nos sentimos numa época medieval
Igreja paroquial Nª Sra da Conceição do século XVIII
E daqui a caminho de Ciudad Rodrigo para entrarmos em território nacional, vemos uma placa a indicar o Santuario Peña de Francia … vamos fazer um desvio que temos tempo..
E a paisagem não defraudou as expectativas da estrada de montanha que fizemos em direcção ao topo…
Ciudad Rodrigo acolheu-nos para o almoço e pequena incursão pelo interior das suas muralhas, Castillo de Enrique II e Catedral de Santa María (Séc XII a XIV. românica en transición al gótico).
Plaza Mayor de Ciudad Rodrigo
Vista sobre o Puente Mayor e o rio Águeda
The End e regresso a casa em tom de passeio e alegria no rosto... !!
e obviamente: a foto dos protagonistas … Boas Curvas a todos !!
Última edição por Vítor Soares em Ter Nov 03 2015, 02:57, editado 2 vez(es)
Vítor Soares- Zero à direita
Re: Rota de Andaluzia 2015
"Há imagens e sentimentos que perdurarão para além dos limites da memória."
Vai um mérito para a moto-poesia !
Pedro Baptista
Pedro Baptista
Pedro Baptista- Zero à esquerda
Pedro Baptista escreveu:"Há imagens e sentimentos que perdurarão para além dos limites da memória."
Pedro Baptista
Obrigado Pedro !!
e efectivamente esse parágrafo é inequivocamente e inteiramente dedicado à minha pendura...
Abraço
Soares
rjvieira escreveu:Estou a gostar
Parabéns pela foto reportagem
Um abraço.
rjvieira... Ainda bem... e olha que quando está quase a acabar é que fica mesmo 5*
4 º dia e penúltimo adicionado..
Eu também estou a gostar... portanto, manda lá vir essa final!!
Na minha ultima voltinha também passei pelo castelo de Cortegena e de Aracena. E também já tenho aqui algo planeado para o ano ir até Sevilha e outros grandes locais para que aí tens
Chegas-te a ir fazer o Caminito del Rey ?
Também gosto do estilo de cidade espanhola tipo Écija e do castelo de Penela
Na minha ultima voltinha também passei pelo castelo de Cortegena e de Aracena. E também já tenho aqui algo planeado para o ano ir até Sevilha e outros grandes locais para que aí tens
Olá César Filipe
Já está a última etapa no forno e a sair... e sem dúvida.. é a cereja em cima do bolo (pelo menos para mim assim foi...). Caminito del Rey não deu tempo mas agora está tudo arranjadinho... já não é tão radical... mas mesmo assim andar lá nos penhascos deve ser cool !!
Até logo !!
Boas,
Que excelente foto-reportagem
Adorei essa tua viagem pelas estradinhas secundarias fantasticas que existem por toda a espanha. Temos paisagens maravilhosas aqui por tão perto de nós ...
Levas então um para que venham mais passeios assim bem documentados.
um abraço
Adorei essa tua viagem pelas estradinhas secundarias fantasticas que existem por toda a espanha. Temos paisagens maravilhosas aqui por tão perto de nós ...
um abraço
Carlospira escreveu:Boas,
um abraço
Hehe... Obrigado !!
E a voltinha do último dia é bem acessível para se fazer num fds !! daí à Guarda é um tirinho...
E foi mais ou menos isto :
Lindas paisagens e excelente relato.
Fiquei com muita água na boca para visitar alguns desses locais... e alguma inveja (da boa).
Fiquei com muita água na boca para visitar alguns desses locais... e alguma inveja (da boa).
2014-2021 >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
smvalmeida- Zero à direita
smvalmeida escreveu:Lindas paisagens e excelente relato.
hehe... Sem dúvida uma voltinha que a FJR adorou...
Envio roteiro por PM
Vítor Soares escreveu:smvalmeida escreveu:Lindas paisagens e excelente relato.
hehe... Sem dúvida uma voltinha que a FJR adorou...
Envio roteiro por PM
Muito obrigado Vítor pela partilha. Informação muito detalhada... só não faz quem não quer/pod€.
2014-2021 >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
smvalmeida- Zero à direita
Companheiro, então fugiste à chuva? Fraquinho...
Bela viagem e belas terras. Espanha tem muito encanto.
Vemo-nos brevemente.
Bela viagem e belas terras. Espanha tem muito encanto.
Vemo-nos brevemente.
Excelente passeio e crónica, parabens.
1 dos meus planos de passeio incluía a Andaluzia...
às tantas vou aproveitar a tua rota, posso?
Boas !!
Claro !! hehe... depois ficamos a aguardar a tua crónica !
Abraço e boa viagem
Claro !! hehe... depois ficamos a aguardar a tua crónica !
Abraço e boa viagem
Rico Sousa escreveu:Excelente passeio e crónica, parabens.
Boas.
Adorei a sua reportagem. Gostei tanto que sou capaz de a refazer.
Continuação de boas curvas.
Carlos Serrano
Adorei a sua reportagem. Gostei tanto que sou capaz de a refazer.
Continuação de boas curvas.
Carlos Serrano
Para começar aqui vai o mais que merecido 45
Em seguida agradeço a partilha e a permissão de acompanharmos esta vossa fabulosa viagem com paisagens a condizer.
Venham mais crónicas destas, com muitos e bons kms
Em seguida agradeço a partilha e a permissão de acompanharmos esta vossa fabulosa viagem com paisagens a condizer.
Venham mais crónicas destas, com muitos e bons kms
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.