Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
[Sugestão] As crónicas do ano
+4
JAraujo
Zé-Tó
Serzedo
Cesar Filipe
8 participantes
Página 1 de 1
É boa ideia um concurso para Crónica do Ano?
[Sugestão] As crónicas do ano
Isto durante o ano o pessoal vai colocando por aqui crónicas, relatos, histórias etc... mas no final do ano qual foi a crónica que mais gostámos, o melhor passeio, o melhor texto as melhores fotos...
Trocando isto por miúdos, a minha sugestão é fazer uma votação que se mantenha aberta durante o ano ou apenas no final do ano, activa até ao almoço de natal e com o o objectivo de eleger a melhor crónica do ano. Para separar podíamos dividir em 2 votações, Melhor crónica nacional e Melhor crónica internacional.
Prémios, uma super bock e uma bifana no encontro de natal
ps. a não comparência no almoço faz com que o prémio seja entregue ao segundo classificado!
Trocando isto por miúdos, a minha sugestão é fazer uma votação que se mantenha aberta durante o ano ou apenas no final do ano, activa até ao almoço de natal e com o o objectivo de eleger a melhor crónica do ano. Para separar podíamos dividir em 2 votações, Melhor crónica nacional e Melhor crónica internacional.
ps. a não comparência no almoço faz com que o prémio seja entregue ao segundo classificado!
P.S.: Sondagem aberta até ao dia 31/12/2016 inclusive.
"V"
P.S.: Sondagem aberta até ao dia 31/12/2016 inclusive.
"V"
Re: [Sugestão] As crónicas do ano
Excelente ideia!! Sem dúvida!
Tudo que contribua para dinamizar aqui a malta e incentivar à maior participação dos membros do fórum eu alinho.
Não é pela competição, é pelo desafio coletivo!!
Bora lá malta!!!
Tudo que contribua para dinamizar aqui a malta e incentivar à maior participação dos membros do fórum eu alinho.
Não é pela competição, é pelo desafio coletivo!!
Bora lá malta!!!
Zé-Tó- Zero à esquerda
O vencedor deve ter a sua foto em destaque no fórum com o titulo de a melhor cronica do ano.
Algo parecido era feito no falecido Fórum não era Serzedo ?
carlosrosa- Já conduz... mal!
carlosrosa escreveu:O vencedor deve ter a sua foto em destaque no fórum com o titulo de a melhor cronica do ano.
Vou-te ser sincero, já não tenho muito a ideia... fizeram-se tantas coisas, mas penso que era capaz de existir algo parecido. Quanto a prémios, isso não faço ideia do que era.
"V"
Cesar Filipe escreveu:Isto durante o ano o pessoal vai colocando por aqui crónicas, relatos, histórias etc... mas no final do ano qual foi a crónica que mais gostámos, o melhor passeio, o melhor texto as melhores fotos...
Entrega-se a "Crónica de Ouro" no jantar de Gala do Aniversário
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Luís Azevedo escreveu:Cesar Filipe escreveu:Isto durante o ano o pessoal vai colocando por aqui crónicas, relatos, histórias etc... mas no final do ano qual foi a crónica que mais gostámos, o melhor passeio, o melhor texto as melhores fotos...
Entrega-se a "Crónica de Ouro" no jantar de Gala do Aniversário
Bem lembrado.
"V"
"@Luís Azevedo" jantar de gala? Crónica de Ouro!!! Está a ficar num nível nunca antes visto.
Concordo com a(s) ideia(s)! E como é é para por em prática no inicio de 2017?
Pendurinha- Zero à direita
Pendurinha escreveu:"@Luís Azevedo" jantar de gala? Crónica de Ouro!!! Está a ficar num nível nunca antes visto.
O jantar de gala temos de pedir ao "desorganizador". Não fui eu que o elegi
Mas se quiserem levar isso para a frente vai haver um prémio a entregar ao(à) vencedor(a) que me responsabilizo arranjar.
Também não conhecia esses termos!
A ideia era iniciar em Janeiro de 2017 e ir até ao encontro de Natal em Dezembro mas se quiserem levar já para a frente no aniversário podia-se fazer os prémios com as crónicas de Janeiro de 2016 a Março de 2017 sendo daí para a frente de Março a Março.
Mas eu manteria a divisão em crónicas só PT e Internacionais.
A ideia era iniciar em Janeiro de 2017 e ir até ao encontro de Natal em Dezembro mas se quiserem levar já para a frente no aniversário podia-se fazer os prémios com as crónicas de Janeiro de 2016 a Março de 2017 sendo daí para a frente de Março a Março.
Mas eu manteria a divisão em crónicas só PT e Internacionais.
Eu acho que também era boa ideia entregar prémios para melhor fotografia e melhor vídeo para incentivar o pessoal a subir a fasquia
Eu acho que também era boa ideia entregar prémios para melhor fotografia e melhor vídeo para incentivar o pessoal a subir a fasquia
JAraujo- Zero à direita
A ideia do "@JAraujo" acerca da fotografia e do video também me suou bem. Contudo, a entregar será apenas no próximo ano.
Este ano, no jantar de gala ficaríamos apenas com o galardão de melhor crónica (Crónica de Ouro) e para o ano acrescia a proposta do JAraujo.
Agora meus amigos, é preciso seleccionar as melhores crónicas.... Como vamos fazer isso?
Este ano, no jantar de gala ficaríamos apenas com o galardão de melhor crónica (Crónica de Ouro) e para o ano acrescia a proposta do JAraujo.
Agora meus amigos, é preciso seleccionar as melhores crónicas.... Como vamos fazer isso?
Eu sou a favor do uso do sistema de méritos... para isso ele pode ser útil...
Acho que é que era importante alertar que os méritos não é só colocar o bonequinho ( ) mas também colocar um click no mais (" + ") - ou menos, junto da mensagem do autor da crónica
Acho que é que era importante alertar que os méritos não é só colocar o bonequinho ( ) mas também colocar um click no mais (" + ") - ou menos, junto da mensagem do autor da crónica
JAraujo- Zero à direita
Eu acho que se devia abrir um tópico com todas as crónicas inseridas no forum com um votação e assim podia-se votar e comentar as escolhas. E a informação da eleição ficava toda junta no mesmo sitio em vez de espalhada pelo forum.
Cesar Filipe escreveu:Eu acho que se devia abrir um tópico com todas as crónicas inseridas no forum com um votação e assim podia-se votar e comentar as escolhas. E a informação da eleição ficava toda junta no mesmo sitio em vez de espalhada pelo forum.
Naturalmente de acordo, mas da lista das crónicas integralmente partilhadas no fórum e terminadas durante 2016...
Em votação após o fim do ano até final de Fevereiro.
Sim, cronicas completas partilhadas no forum.
Mas vou-me voltar a repetir... 2 votaçoes nacional e internacional porque acho que sao coisas completamente diferentes.
Mas vou-me voltar a repetir... 2 votaçoes nacional e internacional porque acho que sao coisas completamente diferentes.
Assim que a receita ficar completa, apresento a proposta😀
Assim que a receita ficar completa, apresento a proposta😀
Mais uma ideia, a votação por pessoa poder incluir varias escolhas, essencialmente por 2 motivos,
- Eu gostei mais destas 3 crónicas portanto quero votar nas 3 e não ter de estar a escolher só uma, penso que seja mais justo.
- Há pouca gente a votar e assim talvez se consiga mais votos, mais justiça, etc...
Não é possível de limitar isto, penso eu de que mas, pedir ás pessoas para não votarem nas próprias crónicas, por uma questão de bom senso, porque não há prémios e porque é apenas uma "brincadeira" entre amigos.
- Eu gostei mais destas 3 crónicas portanto quero votar nas 3 e não ter de estar a escolher só uma, penso que seja mais justo.
- Há pouca gente a votar e assim talvez se consiga mais votos, mais justiça, etc...
Não é possível de limitar isto, penso eu de que mas, pedir ás pessoas para não votarem nas próprias crónicas, por uma questão de bom senso, porque não há prémios e porque é apenas uma "brincadeira" entre amigos.
Pelo que estive a verificar, o sistema que sugeres de méritos para obter o vencedor das crónicas não dá, dado que o mérito é atribuído ao membro e não ao tópico criado.
Tenham calma que eu já cá venho desestabilizar isto!
Um concurso pode não ser um forma de motivar que por cá anda. Aquele que gosta de escrever vais continuar a escrever e a incentvar que nao escreve a faze-lo.
Um concurso pode não ser um forma de motivar que por cá anda. Aquele que gosta de escrever vais continuar a escrever e a incentvar que nao escreve a faze-lo.