Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» [Signal # Telegram] Motos & Destinospor Serzedo Ontem à(s) 00:23
» Tour Alpes 2024 - Alpes franceses
por José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
Doação por Paypal
Das Grutas aos dinossáurios ......... de moto pela História da Terra (02-10-2011)
+28
Joe Indio
Luís Azevedo
Pedro Fernandes
kronosparty
Scalabitano
PORTUGALMOTORCYCLETOUR
jorgedias
Rui Ribeiro
Jorge CBFista
lascenso
Correia
TodayAdventure
Rui
joaodias
Panzer Tank
Nuty
Joao Luis
jmiguel954
coliveira
carlosrosa
Paula Kota
andrezzr
Helder
Trophyvitor
Serzedo
carlosferreira
jl_b
Luisvalbom
32 participantes
Página 6 de 11
Página 6 de 11 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11
Re: Das Grutas aos dinossáurios ......... de moto pela História da Terra (02-10-2011)
Então é café certo!
Se me conseguir levantar cedo (vai ser 1 "Fenomeno" complicado) ainda apareço!
Se me conseguir levantar cedo (vai ser 1 "Fenomeno" complicado) ainda apareço!
Re: Das Grutas aos dinossáurios ......... de moto pela História da Terra (02-10-2011)
Amanhã, Domingo, dia 18, tb apareço para o café!...
kronosparty- Zero à esquerda
E foi uma bela manhã de Domingo...passeio, paleio...5 motas, 2 novas caras...ficou o recon feito para dia 2!
Trophyvitor escreveu:E foi uma bela manhã de Domingo...passeio, paleio...5 motas, 2 novas caras...ficou o recon feito para dia 2!
O reconhecimento ficou QUASE feito
Foi uma manhã excelente com muito paleio. Foi um gosto conhecer a malta e dia 2 já podem confirmar a minha presença mais a da Marta e do Miguel (este não precisa de lugar) para o almoço.
Será que com esta alteração de data não aparece mais ninguém para nos fazer companhia?
P.S. - Vítor a tua menina está linda e faz quase tanto barulho como a minha
coliveira- Zero à direita
coliveira escreveu:Será que com esta alteração de data não aparece mais ninguém para nos fazer companhia?
Eu quero ir mas só pouco antes é que consigo confirmar...
No domingo não consegui sair da cama para ir tomar café com voçês, a concentração dos Fenomenos deu cabo de mim...
O reconhecimento ficou QUASE feito
Foi uma manhã excelente com muito paleio. Foi um gosto conhecer a malta e dia 2 já podem confirmar a minha presença mais a da Marta e do Miguel (este não precisa de lugar) para o almoço.
Será que com esta alteração de data não aparece mais ninguém para nos fazer companhia?
Essa do barulho...hehehehe. Foi sim Sr. um belo passeio para quem é novato nisto correu muito bem. Gostei e dia 2 la estarei para o passeio completo.
Scalabitano- Zero à direita
E eu, outro!...
Dia 2 de Outubro, tb estarei para o programa completo.
Passeata, programa científico e momento gastronómico…
Até lá
1ab
Dia 2 de Outubro, tb estarei para o programa completo.
Passeata, programa científico e momento gastronómico…
Até lá
1ab
coliveira escreveu:
Gostei...quase tanto....quase....
Tb espero que a mudança da data traga mais gente, mas como diz o ditado....só falta quem está...e sei que só não vem quem não pode, vai daí...que venha quem pode...
O camarada Chicotes depois vai tratar de organizar a nova lista de presenças, vai daí que quem tinha dito que vinha se pretender continuar a alinhar que diga que faz-se aqui tipo um reset ao que existia...é mais simples...
(os que já disseram hoje, escusam de se repetir... )
(os que já disseram hoje, escusam de se repetir... )
Trophyvitor- Já sai à rua a conduzir.
Se me permitem
na alinea F não irão ver nada, só a dita rua dos Olhos de Água.
Marquei no mapa aquilo que pretende, o Carsoscópio, mas não sei se se mantém. De todo o modo as coordenadas são
N 39.44526 - W 008.70999.
É aqui que estão so olhos de Água e o Carsoscópio.
Abraço.
Marquei no mapa aquilo que pretende, o Carsoscópio, mas não sei se se mantém. De todo o modo as coordenadas são
Abraço.
jorgedias- Zero à esquerda
Ainda não sei se vou cá estar a tempo de ir
jorgedias escreveu:Se me permitem
Abraço.
Olá Jorge..obrigado pelas dicas, mas a pessoa que está a organizar o trajecto do passeio tb conhece bem os sitios em questão os pontos são meramente indicativos...
jorgedias escreveu:Se me permitem
Abraço.
Obrigado pelo post, mas imagino que já tentaste criar um percurso no google maps, sabes portanto das dificuldades em inserir os dados corretamente, ele vai sempre buscar a sua informação, muitas vezes não liga ao que se lhe diz!
O primeiro percurso que foi colocado foi apenas indicativo, não sendo, nem querendo ser definitivo, pode sempre ser alterado, estando na altura apenas em projeto.
Não acho que seja necessário colocar aqui trajeto atualizado, por agora, mais perto do dia o farei, colocando também as coordenadas dos pontos de passagem, muito provavelmente de um percurso que será ligeiramente diferente deste original.
Já que conheces a zona fico satisfeito se também participares, e já que eu vivo relativamente longe do local podes colaborar com o trophy e verificar uma possível alteração, a continuação de Alcaria para Porto de Mós e a subida para Chãos das Pias até às grutas de santo António! Se puderes colaborar agradecemos e posso enviar-te as coordenadas dos pontos de passagem (se necessitares).
Luisvalbom- Zero à direita
Luís, eu também sou de perto e se poder ajudar, ajudo com todo o gosto.
De Alcaria até Porto de Mós faz-se numa nacional óptima e com excelentes curvas.
De Chão das Pias para as grutas já fiz uma vez o caminho mas em sentido contrário.
Se for necessário posso ir verificar esse percurso
De Alcaria até Porto de Mós faz-se numa nacional óptima e com excelentes curvas.
De Chão das Pias para as grutas já fiz uma vez o caminho mas em sentido contrário.
coliveira escreveu:Luís, eu também sou de perto e se poder ajudar, ajudo com todo o gosto.
...Acho que temos de marcar outro "recon"
coliveira escreveu:Luís, eu também sou de perto e se poder ajudar, ajudo com todo o gosto.
Já passei várias vezes nesse troço, mas nunca de moto, uma vez de TT e muitas de autocarro! Podes crer que não tenho ideia de quanto tempo se pode demorar a fazer a estrada desde Porto de mós as grutas, há umas belas curvas a subir de porto de mós, junto a uma grande pedreira, e pelo cimo do serro ventoso, chão de pias, ..... há umas belas curvas e uma belas paisagens, com umas bonitas "dolinas" .
Era bom se pudessem verificar a estrada!
Obrigado
Luís, na domingo surgiu-nos uma dúvida: é para ir à Fórnea de moto ou está a pensar fazer o percurso a pé?
coliveira escreveu:Luís, na domingo surgiu-nos uma dúvida: é para ir à Fórnea de moto ou está a pensar fazer o percurso a pé?
Há uns anos que não faço o caminho da fórnea, a ultima vez fiz de TT, e estava bom! De moto, quando pensei esta paragem, tinha a vstrom, pelo que não teria problema, mas motas mais sport, como a minha atual, não sei! Talvez se possa fazer uma parte de moto e o resto a pé, no total são perto de 2km! Há sempre a possibilidade de ver a fórnea por cima, no chão das pias!
Eu por mim vou, sem problema.
Vou tentar passar por lá para ver como está, vou também fazer o percurso Alcaria, Porto de Mós, Chão das Pias, minas e depois coloco aqui o seu estado e o tempo que demorei.
Vou tentar passar por lá para ver como está, vou também fazer o percurso Alcaria, Porto de Mós, Chão das Pias, minas e depois coloco aqui o seu estado e o tempo que demorei.
Boas.
Bem, para ir de Alcaria para Chão de Pias, têm de contornar a Fórnea, já que este último lugar fica por trás da Fórnea, para quem está na Alcaria.
Então, de Alcaria seguem para o Livramento e, logo à entrada, cortam à esquerda e assim escusam de descer as célebres curvas de Porto de Mós. Vão apanhar a EN 362, direcção a Serro Ventoso.
Daqui tomam o sentido de Cabeço da Fórnea, Chão de Pias, e aqui podem, à saida do lugar, apanhar uma estrada de terra à esquerda e ir observar a Fórnea do topo.
Retomando a estrada de Chão de Pias, é seguir sempre pela estrada alcatroada em direcção a Covão da Fonte, São Bento, Curraleira, Pia do Lopo, Telhados Grandes e, aqui, depois de passaram os " Campos de Lapiaz", vão apanhar a estrada que vem da Serra de Santo António para as grutas.
Bom, estou a falar de percurso sempre em estrada alcatroada, estreita, mas boa.
São ao todo cerca de 24 km até ao parque do restaurante Gralha, coisa para 30 minutos de andamento normal.
Bem, para ir de Alcaria para Chão de Pias, têm de contornar a Fórnea, já que este último lugar fica por trás da Fórnea, para quem está na Alcaria.
Então, de Alcaria seguem para o Livramento e, logo à entrada, cortam à esquerda e assim escusam de descer as célebres curvas de Porto de Mós. Vão apanhar a EN 362, direcção a Serro Ventoso.
Daqui tomam o sentido de Cabeço da Fórnea, Chão de Pias, e aqui podem, à saida do lugar, apanhar uma estrada de terra à esquerda e ir observar a Fórnea do topo.
Retomando a estrada de Chão de Pias, é seguir sempre pela estrada alcatroada em direcção a Covão da Fonte, São Bento, Curraleira, Pia do Lopo, Telhados Grandes e, aqui, depois de passaram os " Campos de Lapiaz", vão apanhar a estrada que vem da Serra de Santo António para as grutas.
Bom, estou a falar de percurso sempre em estrada alcatroada, estreita, mas boa.
São ao todo cerca de 24 km até ao parque do restaurante Gralha, coisa para 30 minutos de andamento normal.
jorgedias- Zero à esquerda
Hoje pensei que ia sair a horas do trabalho e planei fazer a parte do percurso que o Luís tinha falado.
Infelizmente saí mais tarde e fiz aquilo um pouco a correr e uma parte já de noite.
À saida de Serro Ventoso e à medida que ia subindo enfrentei um nevoeiro cada vez mais denso. Tentei encontrar o desvio para ver a fórnea de cima mas falhei o corte e meti-me por uns estradões de terra muito interessantes e com muitos animais.
Dado o muito nevoeiro e a hora tardia não arrisquei procurar a entrada certa, mas agora já vi no google e não há muito que enganar.
Segui para o restaurante que fica a 11 kms. A estrada é boa, muito enrolada e muito bonita.
Já noite fui à Fórnea. São menos de 2 kms em terra. Eu acho que se faz bem, mas deixo aqui umas fotos para o pessoal saber o que contar.
O caminho transitável acaba aqui e tem bastante espaço para arrumar as motos.
Em suma, a minha opinião é que se deve acrescentar este troço. É realmente bonito e vale a pena.
Espero ter ajudado.
Infelizmente saí mais tarde e fiz aquilo um pouco a correr e uma parte já de noite.
À saida de Serro Ventoso e à medida que ia subindo enfrentei um nevoeiro cada vez mais denso. Tentei encontrar o desvio para ver a fórnea de cima mas falhei o corte e meti-me por uns estradões de terra muito interessantes e com muitos animais.
Dado o muito nevoeiro e a hora tardia não arrisquei procurar a entrada certa, mas agora já vi no google e não há muito que enganar.
Segui para o restaurante que fica a 11 kms. A estrada é boa, muito enrolada e muito bonita.
Já noite fui à Fórnea. São menos de 2 kms em terra. Eu acho que se faz bem, mas deixo aqui umas fotos para o pessoal saber o que contar.
O caminho transitável acaba aqui e tem bastante espaço para arrumar as motos.
Em suma, a minha opinião é que se deve acrescentar este troço. É realmente bonito e vale a pena.
Espero ter ajudado.
É pá, coliveira!!!!!!!
Muito obrigado, grande trabalho!!!
A fórnea é muito fácil de ver de cima, é dificil chegar lá de moto, só de TT´s ! Tentei ir um dia de Pajero, passei por esse mesmos caminhos! O mais fácil é mesmo na aldeia de Chãos das Pias, logo a seguir a uma taberna subir a pé, são 200 m!
O caminho da fórnea, pelas fotos dá para ver que o caminho dá para fazer de moto, com calminha!
Ainda bem, de qualquer modo seria um belo passeio pedestre!
As estradas, a minha dúvida era o estado delas, porque o percurso há muito sei que é bonito e óptimo para moto!
Parece que ainda para mais vamos ter um belo fim de semana de verão!!!!
Muito obrigado, grande trabalho!!!
A fórnea é muito fácil de ver de cima, é dificil chegar lá de moto, só de TT´s ! Tentei ir um dia de Pajero, passei por esse mesmos caminhos! O mais fácil é mesmo na aldeia de Chãos das Pias, logo a seguir a uma taberna subir a pé, são 200 m!
O caminho da fórnea, pelas fotos dá para ver que o caminho dá para fazer de moto, com calminha!
Ainda bem, de qualquer modo seria um belo passeio pedestre!
As estradas, a minha dúvida era o estado delas, porque o percurso há muito sei que é bonito e óptimo para moto!
Parece que ainda para mais vamos ter um belo fim de semana de verão!!!!
companheiro,
se me tivesses avisado, ter-te-ia feito companhia...
1ab
se me tivesses avisado, ter-te-ia feito companhia...
1ab
Página 6 de 11 • 1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 9, 10, 11