Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Caramulo 10.04.2011
+18
Krizz
Helder
lmelo
Paulosantos
tdg-rui
Joao Luis
luisilva
cbr
jl_b
Luís Azevedo
Trophyvitor
Rui
carlosrosa
Serzedo
Rui Ribeiro
Correia
Elisio FJR
rjvieira
22 participantes
Página 1 de 1
Caramulo 10.04.2011
Já fazia uns tempos que não passeava de mota. Já tinha saudades sinceramente.
É a minha primeira vez a colocar uma crónica neste fórum. Espero que seja a primeira de muitas.
Aqui vai então.
Mais um dia de sol resplandecente, como num dia de Verão, a temperatura estava agradável. O suficiente para decidir ir passear no veículo de duas rodas. No dia anterior tinha falado com a minha pendura, Susana, se queria dar uma volta de mota um pouco mais longa do que ela estava habituada. A resposta foi afirmativa, que mais me impedia de rolar… nada. Combinei com o meu irmão para vir também na sua montada.
Dez e meia da manhã começamos a rolar. Seguimos pela N1, tanto trânsito, enfim, para não variar. Não interessa, estamos de mota, basicamente não existe trânsito numa mota, os dias têm mais uma hora para os felizardos que conduzem este excelente veículo de duas rodas.
Rolamos durante uns 70km’s pela N1, até que viramos em direcção ao Caramulo pela N230, esta estrada é espectacular, tantas curvinhas. Ui que estrada tentadora para abusar um pouco mais, adoro estradas secundárias. Mas não o fiz, fui sempre nas calmas sem agressividade na condução, senão a minha pendura ganha medo e lá se vão os passeios a dois.
Lá chegamos ao Caramulo, fomos até um miradouro, que tinha uma rampa para os aventureiros que praticam parapente. Embora gostasse, não é desporto para mim, teria que usar fraldas se quisesse tentar, alturas não são comigo.
Em seguida arrancamos em direcção a outro miradouro, este requer um pouco de ginástica, ai o que custou, depois de ter andado tanto tempo num assento duro e a levar porrada de vento aos comandos da minha mota, nada como uma ginástica para acamar.
Aqui já íamos quase a metade da subida.
Sinais do cansaço.
Eu e o meu irmão continuamos a subir, a Susana acabou por desistir, para além de cansada estava com fome. Optou por ficar a descansar. É compreensível, uma pessoa sem experiência de mota, embora goste de andar de mota, não morre de amores por isso, a levar com vento com alguma abundância, num assento quase tão confortável como um assento de madeira num parque. Seria de esperar o cansaço.
Lá em cima no miradouro.
Ficamos a contemplar a paisagem por momentos, ainda tive tempo para tirar fotos a umas borboletas.
Lá acabamos por descer. Que novidade.
Depois lá voltamos ao centro do Caramulo para comermos alguma coisa, pois já estávamos todos com fome.
Depois de termos o estômago abastecido voltamos às montadas. O destino seguinte foi Vouzela, voltamos um pouco para trás e em seguida desviámo-nos para a estrada EN333, mais uma estrada com um asfalto em bom estado e com pouco movimento.
Chegamos a Vouzela.
Estacionamos as montadas e demos uma volta a pé. Falamos de tudo, até política, embora não perceba nada de política, faço como o resto dos portugueses, “este governo só faz porcaria”, enfim, não percebo mesmo nada. Chegamos a falar de motas, pffffttt… cheguei a comentar qual era a mota que gostaria de ter como sucessora para a minha.
Era suposto comermos os pastéis de Vouzela, mas o apetite não veio, por isso acabamos por desistir dessa ideia. Voltamos às motas e fomos visitar uma torre perto de Vouzela.
Descansamos um pouco, pois o cansaço já se fazia sentir. Já não estava habituado a rolar tanto de mota. Não é que tivessem sido muitos km’s, mas para quem já não fazia algo assim quase à um ano, é relativamente normal.
Arrancamos agora em direcção a casa. Entramos na N16 em direcção a Oliveira de Frades. Mais outra estrada espectacular, por acaso já conhecia esta estrada, já a tinha feito mais que uma vez. A meio decidimos parar para ver se descobria como chegar ao cimo de uma ponte que era antigamente linha do comboio. Reparei que a Susana estava muito cansada. Perguntei-lhe se estava tudo bem, ela só dizia que sim, que aguentava. Para quem gosta de mota, um passeio cansativo pode ser apreciado na mesma, mas para quem não morre de amores, quando começa a ficar muito cansado o passeio passa a ser um martírio e só pensa na hora de acabar. Por isso pedi ao meu irmão se podíamos trocar de motas, visto a dele ser uma Varadero e a minha uma Hornet, escusado será dizer que a dele é de longe mais confortável. Ele aceitou prontamente. Assim foi.
Fizemos os restantes 80km’s na mota dele. É mesmo muito diferente, embora aquilo pareça um tractor e trema que se farta quando se acelera, é uma excelente mota, muito confortável, peca pelo peso, até tenho medo de curvar com aquilo, parece que vai deitar e nunca mais levantar. Não tem nada de parecido com a Hornet, nada mesmo, até o travar da Hornet é mais bruto, a Varadero é mais suave a travar. Enfim, motas diferentes para propósitos diferentes.
Chagamos a casa são e salvos, eu e a Susana completamente de rastos, dores nas costas e dores de cabeça, realmente já não estou habituado a estas andanças. Cada vez mais sinto que a Hornet não vai ficar para sempre, já não tenho muita paciência para o desconforto dela, gosto muito da mota, adoro-a, mas para passear não é grande coisa, principalmente quando se vai com pendura, muda da água para o vinho. Quem sabe um dia não venha a ter possibilidades e troque por uma mais confortável.
Mapa do trajecto:
Assim deixo a minha primeira crónica de um passeio pequeno, nada de especial. Mas foi doloroso para a minha pendura, pois ela não tem basicamente experiência nenhuma no mundo de duas rodas.
Um abraço.
É a minha primeira vez a colocar uma crónica neste fórum. Espero que seja a primeira de muitas.
Aqui vai então.
Mais um dia de sol resplandecente, como num dia de Verão, a temperatura estava agradável. O suficiente para decidir ir passear no veículo de duas rodas. No dia anterior tinha falado com a minha pendura, Susana, se queria dar uma volta de mota um pouco mais longa do que ela estava habituada. A resposta foi afirmativa, que mais me impedia de rolar… nada. Combinei com o meu irmão para vir também na sua montada.
Dez e meia da manhã começamos a rolar. Seguimos pela N1, tanto trânsito, enfim, para não variar. Não interessa, estamos de mota, basicamente não existe trânsito numa mota, os dias têm mais uma hora para os felizardos que conduzem este excelente veículo de duas rodas.
Rolamos durante uns 70km’s pela N1, até que viramos em direcção ao Caramulo pela N230, esta estrada é espectacular, tantas curvinhas. Ui que estrada tentadora para abusar um pouco mais, adoro estradas secundárias. Mas não o fiz, fui sempre nas calmas sem agressividade na condução, senão a minha pendura ganha medo e lá se vão os passeios a dois.
Lá chegamos ao Caramulo, fomos até um miradouro, que tinha uma rampa para os aventureiros que praticam parapente. Embora gostasse, não é desporto para mim, teria que usar fraldas se quisesse tentar, alturas não são comigo.
Em seguida arrancamos em direcção a outro miradouro, este requer um pouco de ginástica, ai o que custou, depois de ter andado tanto tempo num assento duro e a levar porrada de vento aos comandos da minha mota, nada como uma ginástica para acamar.
Aqui já íamos quase a metade da subida.
Sinais do cansaço.
Eu e o meu irmão continuamos a subir, a Susana acabou por desistir, para além de cansada estava com fome. Optou por ficar a descansar. É compreensível, uma pessoa sem experiência de mota, embora goste de andar de mota, não morre de amores por isso, a levar com vento com alguma abundância, num assento quase tão confortável como um assento de madeira num parque. Seria de esperar o cansaço.
Lá em cima no miradouro.
Ficamos a contemplar a paisagem por momentos, ainda tive tempo para tirar fotos a umas borboletas.
Lá acabamos por descer. Que novidade.
Depois lá voltamos ao centro do Caramulo para comermos alguma coisa, pois já estávamos todos com fome.
Depois de termos o estômago abastecido voltamos às montadas. O destino seguinte foi Vouzela, voltamos um pouco para trás e em seguida desviámo-nos para a estrada EN333, mais uma estrada com um asfalto em bom estado e com pouco movimento.
Chegamos a Vouzela.
Estacionamos as montadas e demos uma volta a pé. Falamos de tudo, até política, embora não perceba nada de política, faço como o resto dos portugueses, “este governo só faz porcaria”, enfim, não percebo mesmo nada. Chegamos a falar de motas, pffffttt… cheguei a comentar qual era a mota que gostaria de ter como sucessora para a minha.
Era suposto comermos os pastéis de Vouzela, mas o apetite não veio, por isso acabamos por desistir dessa ideia. Voltamos às motas e fomos visitar uma torre perto de Vouzela.
Descansamos um pouco, pois o cansaço já se fazia sentir. Já não estava habituado a rolar tanto de mota. Não é que tivessem sido muitos km’s, mas para quem já não fazia algo assim quase à um ano, é relativamente normal.
Arrancamos agora em direcção a casa. Entramos na N16 em direcção a Oliveira de Frades. Mais outra estrada espectacular, por acaso já conhecia esta estrada, já a tinha feito mais que uma vez. A meio decidimos parar para ver se descobria como chegar ao cimo de uma ponte que era antigamente linha do comboio. Reparei que a Susana estava muito cansada. Perguntei-lhe se estava tudo bem, ela só dizia que sim, que aguentava. Para quem gosta de mota, um passeio cansativo pode ser apreciado na mesma, mas para quem não morre de amores, quando começa a ficar muito cansado o passeio passa a ser um martírio e só pensa na hora de acabar. Por isso pedi ao meu irmão se podíamos trocar de motas, visto a dele ser uma Varadero e a minha uma Hornet, escusado será dizer que a dele é de longe mais confortável. Ele aceitou prontamente. Assim foi.
Fizemos os restantes 80km’s na mota dele. É mesmo muito diferente, embora aquilo pareça um tractor e trema que se farta quando se acelera, é uma excelente mota, muito confortável, peca pelo peso, até tenho medo de curvar com aquilo, parece que vai deitar e nunca mais levantar. Não tem nada de parecido com a Hornet, nada mesmo, até o travar da Hornet é mais bruto, a Varadero é mais suave a travar. Enfim, motas diferentes para propósitos diferentes.
Chagamos a casa são e salvos, eu e a Susana completamente de rastos, dores nas costas e dores de cabeça, realmente já não estou habituado a estas andanças. Cada vez mais sinto que a Hornet não vai ficar para sempre, já não tenho muita paciência para o desconforto dela, gosto muito da mota, adoro-a, mas para passear não é grande coisa, principalmente quando se vai com pendura, muda da água para o vinho. Quem sabe um dia não venha a ter possibilidades e troque por uma mais confortável.
Mapa do trajecto:
Assim deixo a minha primeira crónica de um passeio pequeno, nada de especial. Mas foi doloroso para a minha pendura, pois ela não tem basicamente experiência nenhuma no mundo de duas rodas.
Um abraço.
Re: Caramulo 10.04.2011
RJ Hi,
Para primeira crónica está great!
Claro que já vi que tens um problema, ou andas só, ou trocas de pendura ou trocas de amante!!!
Levas o teu primeiro M
Para primeira crónica está great!
Claro que já vi que tens um problema, ou andas só, ou trocas de pendura ou trocas de amante!!!
Levas o teu primeiro M
Boa reportagem quanto á Susana é sempre bom viajar com uma pendura satisfeita; e a minha é já fez estiradas de 1200Km e sempre ná boa então têns que adequar a mota á pendura agora compras uma turistica e mantêns a hornet e assim ficam os dois satisfeitos.
Um abraço e já agora
Um abraço e já agora
A ideia do Correia é boa ... ficas com a pendura, com a Hornet, e compras uma outra moto para passearem os dois
Abraço,
A ideia do Correia é boa ... ficas com a pendura, com a Hornet, e compras uma outra moto para passearem os dois
Abraço,
Obrigado pessoal.
Isso é que era bom Ter dinheiro para duas montadas.
Não é possível isso... ou fico com a Hornet, que para já é o que vai acontecer... e possivelmente no futuro, próximo espero eu.. vou trocar por uma mota completamente diferente... vai ser o adeus às desportivas..
Um abraço.
Isso é que era bom Ter dinheiro para duas montadas.
Não é possível isso... ou fico com a Hornet, que para já é o que vai acontecer... e possivelmente no futuro, próximo espero eu.. vou trocar por uma mota completamente diferente... vai ser o adeus às desportivas..
Um abraço.
Espectáculo, adorei ler e ver estas fotos
Pelo que contas, o facto de ter optado pela Cat, em vez da Hornet... foi uma boa escolha, mas digo-te fosse a Hornet mais poupada era essa que tinha escolhido e se calhar agora pensava o mesmo que tu
"V"
Pelo que contas, o facto de ter optado pela Cat, em vez da Hornet... foi uma boa escolha, mas digo-te fosse a Hornet mais poupada era essa que tinha escolhido e se calhar agora pensava o mesmo que tu
"V"
Olha quem é ele, pensei que andavas zangado cá com o pessoal, afinal apareceste e em grande, sim senhor.
Agora estou curioso em saber qual é a eleita para ser a tua futura.
Para já levas um mérito e depois logo se vê.
Abraço
Carlos Rosa
Agora estou curioso em saber qual é a eleita para ser a tua futura.
Para já levas um mérito e depois logo se vê.
Abraço
Carlos Rosa
carlosrosa- Já conduz... mal!
Excelente crónica, Ricardo. Mérito pois claro...
com4riding.blogspot.com
Andorra 1984
Férias Moto 1983
Bela volta, e belas fotos!!
Eu por acaso tb troquei a minha hornet pq era desconfortável, apanhava muito vento, e troquei por uma ZX6.... Nabo!!! Era ainda mais desconfortável....mas troca de mota que as senhoras agradecem....
Ainda este fds, parei numa area de serviço á entrada de Coimbra e ia a reparar na malta que passava e eram resmas de "R´s" com pendura e eu só pensava para mim mesmo que é preciso gostar muito de andar de mota para andar á pendura numa "R"...parecem umas mochilas, todas trocidas, agarradas aos pilotos
Mas de Hornet até me lembro que até se andava bem com pendura...tem o vento....
Um valente mérito para ti!!!!
Eu por acaso tb troquei a minha hornet pq era desconfortável, apanhava muito vento, e troquei por uma ZX6.... Nabo!!! Era ainda mais desconfortável....mas troca de mota que as senhoras agradecem....
Ainda este fds, parei numa area de serviço á entrada de Coimbra e ia a reparar na malta que passava e eram resmas de "R´s" com pendura e eu só pensava para mim mesmo que é preciso gostar muito de andar de mota para andar á pendura numa "R"...parecem umas mochilas, todas trocidas, agarradas aos pilotos
Mas de Hornet até me lembro que até se andava bem com pendura...tem o vento....
Um valente mérito para ti!!!!
Mais outro mérito. Pela crónica e pelas fotos.
Obrigado pessoal
Eu adoro a minha Hornet... se não tivesse que andar com pendura não pensaria trocar de mota...
Cheguei a pensar numa k1300s da bmw para substituir a Hornet... mas possivelmente iria arrepender-me a longo prazo... em primeiro é potência a mais... ainda me mato naquilo... e depois também não é mota, digamos de passeio...
Sinceramente isto ainda não passa de uma sonho... pois agora tenho uma casa para pagar, e não queria comprar uma mota às prestações. A mota eleita é uma trail... a bmw 1200gs... é relativamente leve, não é muito alta... e parece-me confortável... pensei na adventure... mas é alta demais para mim, aliado ao peso era para andar sempre com ela no chão...
Mas como disse, isto para já é um sonho... a Hornet ainda vai rolar muito.
Um abraço.
Eu adoro a minha Hornet... se não tivesse que andar com pendura não pensaria trocar de mota...
Cheguei a pensar numa k1300s da bmw para substituir a Hornet... mas possivelmente iria arrepender-me a longo prazo... em primeiro é potência a mais... ainda me mato naquilo... e depois também não é mota, digamos de passeio...
Sinceramente isto ainda não passa de uma sonho... pois agora tenho uma casa para pagar, e não queria comprar uma mota às prestações. A mota eleita é uma trail... a bmw 1200gs... é relativamente leve, não é muito alta... e parece-me confortável... pensei na adventure... mas é alta demais para mim, aliado ao peso era para andar sempre com ela no chão...
Mas como disse, isto para já é um sonho... a Hornet ainda vai rolar muito.
Um abraço.
Boa crónica! Boas fotos!
De certeza que a foi a primeira crónica que fizeste??? Está muito boa!
Parabéns!!!
Pendura feliz é também sinónimo de uma viagem feliz!!!
De certeza que a foi a primeira crónica que fizeste??? Está muito boa!
Parabéns!!!
Pendura feliz é também sinónimo de uma viagem feliz!!!
luisilva- Zero à esquerda
Grande Ricardo Sempre a curtir ãh?! sim senhor e grande abraço
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Boas
Bela volta sim senhor.
Tens de resolver esse problema da pendura, trocar de mota pode ser uma hipotese, mas outra é um banco em gel , bem confortavel e mais barato.
Sai um VIVA para a pendura.
Mérito claro que já lá está.
abraço
Bela volta sim senhor.
Tens de resolver esse problema da pendura, trocar de mota pode ser uma hipotese, mas outra é um banco em gel , bem confortavel e mais barato.
Sai um VIVA para a pendura.
Mérito claro que já lá está.
abraço
tdg-rui- A tirar a carta
Gostei muito da crónica, a ideia de trocares pela 1300s na minha opinião é a melhor pois é muito mais confortável para o passageiro e fazer longas viagens e é mota para picar com qualquer desportiva. A 1200GS é mais para viajar sozinho e ir mais além. Cumprimentos e parabens pela partilha
Bela crónica sim Sr. merecedora de
Continuação de Boas Curvas.
Continuação de Boas Curvas.
Abraço
Como já foi dito por aqui trocar de moto parece uma boa opção.
Abraço
Viva Ricardo, bela volta e excelente crónica!
Abraço
Abraço
Nuno Sousa- Zero à esquerda
Digamos que um Motard tem que sofrer.....
E, em parte, é esse o espirito!
Já reparaste que possivelmente estás a pensar em sacrificar a mota que tanto amas pelo conforto da Susana (pendura)!?
É! Pessoal, não pensem que estou a ser machista ou entendam que o rjvieira não ama a Susana....
Eu apenas não o disse porque nunca os vi a declararem o amor um ao outro!
E, em parte, é esse o espirito!
Já reparaste que possivelmente estás a pensar em sacrificar a mota que tanto amas pelo conforto da Susana (pendura)!?
É! Pessoal, não pensem que estou a ser machista ou entendam que o rjvieira não ama a Susana....
Eu apenas não o disse porque nunca os vi a declararem o amor um ao outro!
Parabéns e obrigado para partilha
Abraço
Parabéns e obrigado para partilha
Abraço
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.