Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» [Signal # Telegram] Motos & Destinospor Serzedo Hoje à(s) 00:23
» Tour Alpes 2024 - Alpes franceses
por José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
Doação por Paypal
Como cumprimentar
+11
Joao Luis
jorgix
PTex
Cavaleiro Negro
carlosrosa
OVNI
Sérgio Oliveira
jl_b
Rui Ribeiro
Serzedo
Panzer Tank
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como cumprimentar
Conforme sugerido pelo PTex abri este tópico com uma pergunta que tinha colocado no tópico "condução em Grupo"
Obrigado PTex.
Pessoal, uma pergunta:
- Eu tenho por habito cumprimentar todos os motards que se cruzam comigo com a mão esquerda , mas normalmente agradeço aos enlatados com o pé direito, como é que vocês fazem??
Obrigado
Sem mais Pedro Silva
Obrigado PTex.
Pessoal, uma pergunta:
- Eu tenho por habito cumprimentar todos os motards que se cruzam comigo com a mão esquerda , mas normalmente agradeço aos enlatados com o pé direito, como é que vocês fazem??
Obrigado
Sem mais Pedro Silva
Re: Como cumprimentar
Eu é como der mais jeito na altura, por norma as outras motas é com um "V", aos enlatados que facilitam com a mão, ou com o pé direito... depende do lado
O cumprimento em V
"V"
O cumprimento em V
"V"
Re: Como cumprimentar
É como calha ... mas quando facilitam, agradeço com muita frequência!
Quando levo o meu filho como pendura, é ele que agradece!
Quando vou sozinho, é com a mão que der mais jeito ...
Quando levo o meu filho como pendura, é ele que agradece!
Quando vou sozinho, é com a mão que der mais jeito ...
________________________
Rui Ribeiro
Rui Ribeiro- A tirar a carta
Re: Como cumprimentar
É como calha. Mão, pé, inclinar a cabeça.
Por norma cumprimento e agradeço. Faço mesmo questão.
Por norma cumprimento e agradeço. Faço mesmo questão.
________________________
Siga! Que atrás vem outra moto.
jl_b- A tirar a carta
Re: Como cumprimentar
Rui Ribeiro escreveu:É como calha ... mas quando facilitam, agradeço com muita frequência!
Quando levo o meu filho como pendura, é ele que agradece!
Quando vou sozinho, é com a mão que der mais jeito ...
Ora aí está um bom ensinamento!
Sérgio
________________________
Para saber basta viajar ou ler...
www.wizard.com.pt
Aequo Animo
Re: Como cumprimentar
Como em passo a vida 'enlatado' (quem leu a minha apresentação já sabia), seja num ligeiro, seja no semi-trailer, posso-vos dizer que infelizmente hoje em dia os agradecimentos são muito raros... Ainda hoje ao vir de Sevilha entrei por Badajoz e subi em direcção a Portalegre. Pois quem conhece aquela estrada sabe que além de estreitas há 2 pontes ainda mais apertadinhas, entre curva e contra-curva, antes de chegar a Campo Maior... Pois nessa zona 3 rapazinhos, com 3 motos, lembraram-se de ultrapassar a minha besta de 15,5 metros, justamente antes da 1ª curva... De frente vinha outro camião a sair da ponte e eu ao encostar, para os moços passarem, meti as rodas do reboque na valeta e não virei a barraca com a carga lá dentro porque não calhou! Como não gostei (claro!) e ninguém foi capaz de levantar a mão a agradecer ou a pedir desculpa, dei SÓ 1 apitadelazita... AGRADEÇERAM-ME LOGO OS 3!!!!!!! Mas esqueceram-se do indicador e mostraram-me só o dedo do meio... Espero que continuem SEMPRE com muita sorte! Eles e quem com eles tem que partilhar a estrada... É esta malta que dá mau nome aos Verdadeiros Motards.
________________________
Fernando Freitas
OVNI- Zero à direita
Re: Como cumprimentar
Eu agradeço com o pé que estiver mais á mão
A sério, agradeço e cumprimento com a mão esquerda 99% das vezes
A sério, agradeço e cumprimento com a mão esquerda 99% das vezes
carlosrosa- Já conduz... mal!
Re: Como cumprimentar
Fernando Freitas escreveu:Espero que continuem SEMPRE com muita sorte! Eles e quem com eles tem que partilhar a estrada... É esta malta que dá mau nome aos Verdadeiros Motards.
Pois é Fernando, há pessoas más em todo o lado. O truque está em aprender a apanhar-lhes a pinta ao longe e não dar pérolas a porcos... Ainda por cima, uma vara deles!! Mas não está fácil.
Precisamos de mais pessoas com o teu civismo neste mundo!
Um abraço e muitos bons quilómetros, seja de enlatado ou, quiçá um dia, em duas rodas sonhadas tornadas realidade.
________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro- Zero à direita
Re: Como cumprimentar
Eu também faço sempre questão de agradecer, com a mão ou pé que der mais jeito na altura! Às vezes até é um risco tirar a mão do punho quando vamos numa fila enorme de transito, mas mesmo assim acho que só fica bem o agradecimento. Afinal, os condutores estão a fazer-nos um favor quando se desviam para nós passarmos.
Quanto ao cumprimento entre motards, como disse no outro tópico, no outro dia agradeci com o pé direito outro "amigo" de mota que me deixou passar. Íamos ambos bem lançados, mas a certa altura ele lá se desviou e deixou-me passar. Como íamos num bom andamento, agradeci com o pé, mas ele não deve ter percebido e ficou pior que estragado com aquilo! Meteu uma abaixo e veio refilar comigo, deve ter pensado que eu o estava a "deitar abaixo", ou outra coisa qualquer.
Em frança por exemplo é usual agradecer ou cumprimentar com o pé, seja qual for a situação.
Aqui em Lisboa tenho notado que é cada vez mais usual usar o pé como cumprimento.
Quanto ao cumprimento entre motards, como disse no outro tópico, no outro dia agradeci com o pé direito outro "amigo" de mota que me deixou passar. Íamos ambos bem lançados, mas a certa altura ele lá se desviou e deixou-me passar. Como íamos num bom andamento, agradeci com o pé, mas ele não deve ter percebido e ficou pior que estragado com aquilo! Meteu uma abaixo e veio refilar comigo, deve ter pensado que eu o estava a "deitar abaixo", ou outra coisa qualquer.
Em frança por exemplo é usual agradecer ou cumprimentar com o pé, seja qual for a situação.
Aqui em Lisboa tenho notado que é cada vez mais usual usar o pé como cumprimento.
________________________
PTex
--
Kawasaki Versys 1000 S
Re: Como cumprimentar
Ainda há outra forma de agradecimento que também uso: Os 4 piscas. Às vezes é a forma mais segura!
Sérgio
Sérgio
________________________
Para saber basta viajar ou ler...
www.wizard.com.pt
Aequo Animo
Re: Como cumprimentar
Esta para mim é novidade! Obrigado pela dica!
Sérgio Oliveira escreveu:Ainda há outra forma de agradecimento que também uso: Os 4 piscas. Às vezes é a forma mais segura!
Sérgio
________________________
PTex
--
Kawasaki Versys 1000 S
Re: Como cumprimentar
Boas
Com os 4 piscas agradeço quando ando de enlatado, e já ensinei aos meus filhos para fazerem o mesmo, mas a minha menina não tem o botão dos 4 piscas.
Como já disse no inicio deste post, mas esqueci-me de outra pergunta .
- Cumprimentam as forças das policiais, quando passam por elas?
Se sim, como, eu como já sou de alguma forma conhecido por muitos deles, mas também porque muitos deles são motards, cumprimento com um acenar de cabeça, e vocês?
Sem mais
Pedro Silva
P.S.- deixar aqui o meu maior desagrado pelo comportamento de todos os motoqueiros (as Três bestas atrás mencionadas), esses é ...
Ainda me lembro de ter participado numa das manifestações sobre o rails desprotegidos e durante o deslocamento cruzei-me com motos sem matricula.
Boas curvas
Com os 4 piscas agradeço quando ando de enlatado, e já ensinei aos meus filhos para fazerem o mesmo, mas a minha menina não tem o botão dos 4 piscas.
Como já disse no inicio deste post, mas esqueci-me de outra pergunta .
- Cumprimentam as forças das policiais, quando passam por elas?
Se sim, como, eu como já sou de alguma forma conhecido por muitos deles, mas também porque muitos deles são motards, cumprimento com um acenar de cabeça, e vocês?
Sem mais
Pedro Silva
P.S.- deixar aqui o meu maior desagrado pelo comportamento de todos os motoqueiros (as Três bestas atrás mencionadas), esses é ...
Ainda me lembro de ter participado numa das manifestações sobre o rails desprotegidos e durante o deslocamento cruzei-me com motos sem matricula.
Boas curvas
Re: Como cumprimentar
PTex escreveu: Esta para mim é novidade! Obrigado pela dica!Sérgio Oliveira escreveu:Ainda há outra forma de agradecimento que também uso: Os 4 piscas. Às vezes é a forma mais segura!
Sérgio
Os 4 piscas são muito utilizados pelos enlatados, mas já devem ter reparado, (e quem não sabia aprende uma comigo ) nos camiões; quando há um colega a ultrapassar, logo que o ultrapassado sente que há espaço seguro para o outro 'entrar'´dá-lhe um toque de máximos e o que entra, se não for um 'carroçeiro' agradeçe; ou com os 4 piscas, ou alternado piscas, esquerda/direita/esquerda/direita...
É tudo uma questão de PRINCÍPIO e de EDUCAÇÃO... Uns têm e outos não... (eia até rimou!)
Cada vez que paro este 'triciclo' tenho que aqui vir! Isto tá-se a tornar um vício! Ai tá-se, tá,se...
________________________
Fernando Freitas
OVNI- Zero à direita
Re: Como cumprimentar
É verdade sim, mesmo quando vou de carro por vezes acontece que um camião ultrapassa, eu dou um toque de máximos para o homem se encostar
"V"
"V"
Re: Como cumprimentar
Sérgio Oliveira escreveu:Ainda há outra forma de agradecimento que também uso: Os 4 piscas. Às vezes é a forma mais segura!
Sérgio
Também concordo que seja a mais segura..
cumprs
jorgix
________________________
Passam céleres, altivos e impenetráveis. É a Cavalaria que passa!!!!!
jorgix- Zero à esquerda
Re: Como cumprimentar
Eu cumprimento sempre que posso de duas maneiras, assim.....
e outras vezes assim....
Depende dos Motards, motoqueiros, ou enlatados que vão aparecendo
e outras vezes assim....
Depende dos Motards, motoqueiros, ou enlatados que vão aparecendo
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: Como cumprimentar
E tambem ainda cumprimento assim...alguns "Motards"....
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: Como cumprimentar
épá, este gajo não existe........ fónix....
________________________
Passam céleres, altivos e impenetráveis. É a Cavalaria que passa!!!!!
jorgix- Zero à esquerda
Re: Como cumprimentar
Fernando Freitas escreveu:PTex escreveu: Esta para mim é novidade! Obrigado pela dica!Sérgio Oliveira escreveu:Ainda há outra forma de agradecimento que também uso: Os 4 piscas. Às vezes é a forma mais segura!
Sérgio
Os 4 piscas são muito utilizados pelos enlatados, mas já devem ter reparado, (e quem não sabia aprende uma comigo ) nos camiões; quando há um colega a ultrapassar, logo que o ultrapassado sente que há espaço seguro para o outro 'entrar'´dá-lhe um toque de máximos e o que entra, se não for um 'carroçeiro' agradeçe; ou com os 4 piscas, ou alternado piscas, esquerda/direita/esquerda/direita...
É tudo uma questão de PRINCÍPIO e de EDUCAÇÃO... Uns têm e outos não... (eia até rimou!)
Cada vez que paro este 'triciclo' tenho que aqui vir! Isto tá-se a tornar um vício! Ai tá-se, tá,se...
Fernando Hi,
Eu gosto muito de camiões e já me consolei de andar de camião mas também te digo uma coisa, há camionistas muito crómios!!! Eu sou um especialista da A25 e pelo menos até Amorebieta (Vizcaya) em Espanha também, falo de carro, como certamente saberás, neste percurso, de vez em quando um camião que anda mais que outro 200m á hora lembra-se de ultrapassar e já tenho assistido a ultrapassagens que demoram minutos!!! Não consigo entender o que vai a ultrapassar (pois não vai ganhar nada em tempo de viagem) nem o que é ultrapassado por não facilitar nada a ultrapassagem (pois também não perderia nada em tempo de viagem) mas prontos, cada um é como é!!!
Qual é o teu camião, marca e modelo?
Abraço
________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: Como cumprimentar
Eu como pendura tenho por habito agradecer a todos os enlatados que dão o "jeitinho" á ZZR, Sim a todos...
Em relação aos motards que passam por nos tb temos o habito de cumprimentar todos, o andré com o "v" eu simplesmente levanto a mão...
É isto que eu adoro no mundo motard...
Em relação aos motards que passam por nos tb temos o habito de cumprimentar todos, o andré com o "v" eu simplesmente levanto a mão...
É isto que eu adoro no mundo motard...
________________________
A motard mais louca de Portugal...
biker angel- Zero à esquerda
Re: Como cumprimentar
Gostei do teu capacete! Onde arranjaste esse modelo?
Joao Luis escreveu:Eu cumprimento sempre que posso de duas maneiras, assim.....
________________________
PTex
--
Kawasaki Versys 1000 S
Re: Como cumprimentar
Fernando Hi,
Eu gosto muito de camiões e já me consolei de andar de camião mas também te digo uma coisa, há camionistas muito crómios!!! Eu sou um especialista da A25 e pelo menos até Amorebieta (Vizcaya) em Espanha também, falo de carro, como certamente saberás, neste percurso, de vez em quando um camião que anda mais que outro 200m á hora lembra-se de ultrapassar e já tenho assistido a ultrapassagens que demoram minutos!!! Não consigo entender o que vai a ultrapassar (pois não vai ganhar nada em tempo de viagem) nem o que é ultrapassado por não facilitar nada a ultrapassagem (pois também não perderia nada em tempo de viagem) mas prontos, cada um é como é!!!
Qual é o teu camião, marca e modelo?
Abraço
Viva Elisio,
Pois infelizmente é verdade, esses são os tais 'carroçeiros'!!! Mas, sem querer estar a defender ninguém, nem a desculpar-me a mim próprio, pois também não sou perfeito e quem anda nesta vida, todos os dias comete algum erro e, quem disser o contrário é MENTIROSO!!! Pois são muitas horas e pode sempre haver qualquer distracção, mais, o cansaço é tramado e muitas vezes nem avisa que está a chegar, quando dás por ela já estás ás 'cabeçadas' ao volante... Essas 'teimosias' entre dois 'colegas' são muito frequentes e quando vão carregados dão cabo da cabeça, até a outros camiões que vão vazios e, muitas vezes acabam as 2 faixas sem passar NINGUÉM... Temos que ser tolerantes e tentar conviver uns com os outros. MAS DÁ CABO DO MIOLO A QUALQUER UM!!!
O meu camião de eleição é a Scania (dá 1 vista de olhos a este brinquedo: http://www.scania.com/media/calendar/2011/pressroom-black-amber-limited-edition-scania-v8-series/pressroom-black-amber-limited-edition-v8-series.aspx?tab=1), mas o patrão comprou Iveco Stralis 420 cv... Eu costumo dizer que preciso é; que elas TRAVEM quando o espaço aperta, de trabalho para ganhar o guito e de que o patrão não se esqueça de PAGAR!!! De resto é como as motas... Não se pode ter um 'canhão'... Que se tenha uma 'pistolita'
Abraço Amigo
Eu gosto muito de camiões e já me consolei de andar de camião mas também te digo uma coisa, há camionistas muito crómios!!! Eu sou um especialista da A25 e pelo menos até Amorebieta (Vizcaya) em Espanha também, falo de carro, como certamente saberás, neste percurso, de vez em quando um camião que anda mais que outro 200m á hora lembra-se de ultrapassar e já tenho assistido a ultrapassagens que demoram minutos!!! Não consigo entender o que vai a ultrapassar (pois não vai ganhar nada em tempo de viagem) nem o que é ultrapassado por não facilitar nada a ultrapassagem (pois também não perderia nada em tempo de viagem) mas prontos, cada um é como é!!!
Qual é o teu camião, marca e modelo?
Abraço
Viva Elisio,
Pois infelizmente é verdade, esses são os tais 'carroçeiros'!!! Mas, sem querer estar a defender ninguém, nem a desculpar-me a mim próprio, pois também não sou perfeito e quem anda nesta vida, todos os dias comete algum erro e, quem disser o contrário é MENTIROSO!!! Pois são muitas horas e pode sempre haver qualquer distracção, mais, o cansaço é tramado e muitas vezes nem avisa que está a chegar, quando dás por ela já estás ás 'cabeçadas' ao volante... Essas 'teimosias' entre dois 'colegas' são muito frequentes e quando vão carregados dão cabo da cabeça, até a outros camiões que vão vazios e, muitas vezes acabam as 2 faixas sem passar NINGUÉM... Temos que ser tolerantes e tentar conviver uns com os outros. MAS DÁ CABO DO MIOLO A QUALQUER UM!!!
O meu camião de eleição é a Scania (dá 1 vista de olhos a este brinquedo: http://www.scania.com/media/calendar/2011/pressroom-black-amber-limited-edition-scania-v8-series/pressroom-black-amber-limited-edition-v8-series.aspx?tab=1), mas o patrão comprou Iveco Stralis 420 cv... Eu costumo dizer que preciso é; que elas TRAVEM quando o espaço aperta, de trabalho para ganhar o guito e de que o patrão não se esqueça de PAGAR!!! De resto é como as motas... Não se pode ter um 'canhão'... Que se tenha uma 'pistolita'
Abraço Amigo
________________________
Fernando Freitas
OVNI- Zero à direita
Re: Como cumprimentar
PTex escreveu:Gostei do teu capacete! Onde arranjaste esse modelo?Joao Luis escreveu:Eu cumprimento sempre que posso de duas maneiras, assim.....
Este Modelo Arranjei em 2007 na Jordãnia, é o meu fiel companheiro de alguns milhares de quilometros, e de outros milhares que conto fazer....
Não sou o melhor ex para os motociclistas, nem quero ser, para ser bom exemplo existem outras pessoas com muita experiencia neste mundo, que seguramente eu não tenho...
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: Como cumprimentar
Essa questão de agradecer com o pé ...... se lá fora é hábito, cá dentro ainda está no começo. Há muitos automobilistas e mesmo motociclistas que não conhecem o gesto ... e por isso, não compreendem
Pessoalmente, eu acho que agradecer com o pé ... não tá com nada ... o pé nunca foi um membro ligado a agradecimentos, muito pelo contrário .. é geralmente "visto" com outro sentido
Na cidade nunca cumprimento nenhum motociclista ... se o fizesse, andava sempre de mãos no ar
Mas na estrada, costumo cumprimentar, se a velocidade o permitir levanto a mão, caso contrário dou duas apitadelas ou sinais de luzes.
Aos automobilistas que me facilitam a passagem, agradeço conforme as circunstâncias ... dentro da confusão de trânsito da cidade por vezes é complicado estar a levantar as mãos do guiador (com as gincanas que é preciso fazer para andar pelo meio dos carros) ... por isso, um acento de cabeça nunca falha ou mesmo um obrigada sonoro quando passo por eles.
Na estrada é a mesma coisa, ou levanto a mão esquerda ou, se não der, apito alegremente. Costumo ser sempre compreendida nestes gestos, pois ao olhar pelo retrovisor vejo muitas vezes os automobilistas a acenar afirmativamente com a cabeça. Já os camiões respondem também com duas buzinadelas e já vi os camionistas a levantarem a mão em cumprimento.
Acho que o agradecimento depende sobretudo das circunstâncias ... local de ultrapassagem, velocidade, mas sobretudo deve-se agradecer de uma forma que seja entendida como tal, ou seja, da maneira mais universal que for possível no momento.
Andar na estrada e "comunicar" na estrada deve ser universal, com gestos que os automobilistas reconheçam como tal.
A comunidade motociclista é vista pela população em geral como um grupo homogénio, por isso tendem a generalizar as apreciações. Assim o gesto de um rapidamente é precepcionado como o gesto de uma comunidade inteira, por isso devemo-nos lembrar que as nossas atitudes vão (quer queiramos quer não) classificar todos os que andam de moto.
...
Pessoalmente, eu acho que agradecer com o pé ... não tá com nada ... o pé nunca foi um membro ligado a agradecimentos, muito pelo contrário .. é geralmente "visto" com outro sentido
Na cidade nunca cumprimento nenhum motociclista ... se o fizesse, andava sempre de mãos no ar
Mas na estrada, costumo cumprimentar, se a velocidade o permitir levanto a mão, caso contrário dou duas apitadelas ou sinais de luzes.
Aos automobilistas que me facilitam a passagem, agradeço conforme as circunstâncias ... dentro da confusão de trânsito da cidade por vezes é complicado estar a levantar as mãos do guiador (com as gincanas que é preciso fazer para andar pelo meio dos carros) ... por isso, um acento de cabeça nunca falha ou mesmo um obrigada sonoro quando passo por eles.
Na estrada é a mesma coisa, ou levanto a mão esquerda ou, se não der, apito alegremente. Costumo ser sempre compreendida nestes gestos, pois ao olhar pelo retrovisor vejo muitas vezes os automobilistas a acenar afirmativamente com a cabeça. Já os camiões respondem também com duas buzinadelas e já vi os camionistas a levantarem a mão em cumprimento.
Acho que o agradecimento depende sobretudo das circunstâncias ... local de ultrapassagem, velocidade, mas sobretudo deve-se agradecer de uma forma que seja entendida como tal, ou seja, da maneira mais universal que for possível no momento.
Andar na estrada e "comunicar" na estrada deve ser universal, com gestos que os automobilistas reconheçam como tal.
A comunidade motociclista é vista pela população em geral como um grupo homogénio, por isso tendem a generalizar as apreciações. Assim o gesto de um rapidamente é precepcionado como o gesto de uma comunidade inteira, por isso devemo-nos lembrar que as nossas atitudes vão (quer queiramos quer não) classificar todos os que andam de moto.
...
________________________
______________________________________________________
http://paulakota.blogspot.com
http://milhasaocontrario.blogspot.com/
http://estradadasespeciarias.blogspot.com/
http://diarioatebissau.blogspot.com/
_____________________________________________________
É melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que 10 minutos adiantada na próxima
Paula Kota- Zero à direita
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos