Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
504 Km de Sol, Curvas e Paisagens Incriveis
+10
mytic
carlos lopes
Jose M. Pereira
carlosrosa
Serzedo
OVNI
Sérgio Oliveira
Rui Ribeiro
Simone
LoneRider
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
504 Km de Sol, Curvas e Paisagens Incriveis
Introdução
Esta cronica foi redactada por mim, mas recolhendo as impressões pessoais da Simone.
Então surgiu a ideia de fazer uma cronica a duas bandas, com post meus e dela, como se estivessemos a contar-vos a historia ao vivo!
Assim cada post corresponde aos dialogos que tivemos e aos pensamentos que cada um deixou plasmado neste documento.
Caso se torne num problema, por motivos tecnicos, para a administração pedimos que se apague o tópico e re-editaremos o mesmo, mas de maneira tradicional.
Um bem haja a todos e espero que gostem....
Esta cronica foi redactada por mim, mas recolhendo as impressões pessoais da Simone.
Então surgiu a ideia de fazer uma cronica a duas bandas, com post meus e dela, como se estivessemos a contar-vos a historia ao vivo!
Assim cada post corresponde aos dialogos que tivemos e aos pensamentos que cada um deixou plasmado neste documento.
Caso se torne num problema, por motivos tecnicos, para a administração pedimos que se apague o tópico e re-editaremos o mesmo, mas de maneira tradicional.
Um bem haja a todos e espero que gostem....
- Ó Rui, pelo Amor de Deus, hoje é Domingo.... Que horas são!?- e voltando-me para o relogio despertador, situado do outro lado da cama- Não acredito nisto! São 7h32, hoje é Domingo, para onde queres ir a estas horas....
Re: 504 Km de Sol, Curvas e Paisagens Incriveis
-Eu só perguntei porque não esta nada preparado e depois como os dias são mais curtos é melhor sair cedo para chegar cedo, mas se tu não queres.... deixa-me dormir....
YES! -Pensei cá para mim.
Levantei-me, fui à cozinha ligar a maquina de café e meti-me na casa de banho para o pipi matinal, lavar a fronha.... essas coisas de cada dia.
Para preparar faltava meter os forros dos fatos, rever a dcumentação toda, retirar as luvas de inverno (minhas e da Simone), limpar as viseiras dos capacetes, vestir-me e tomar o café. Havia por aqui umas fotografias da Simone em fato termico...... Mas a censura ainda existe e arrabatou-me as fotos momentos antes de escrever estas palavras!
O dia amanhecia com uma nuvens no horizonte, de altura e algo dispersas. Contudo, já se notava o fresquinho do Outono, felizmente que o Cierzo não soprava, porque caso fosse assim, os 12º matinais eram muito menos que isso, a nivel sensorial.
Com tudo já metido no Top Case, vestido e a Simone ultimando-se para sair, desci a garagem para por a Maria a aquecer.
Levantei-me, fui à cozinha ligar a maquina de café e meti-me na casa de banho para o pipi matinal, lavar a fronha.... essas coisas de cada dia.
Para preparar faltava meter os forros dos fatos, rever a dcumentação toda, retirar as luvas de inverno (minhas e da Simone), limpar as viseiras dos capacetes, vestir-me e tomar o café. Havia por aqui umas fotografias da Simone em fato termico...... Mas a censura ainda existe e arrabatou-me as fotos momentos antes de escrever estas palavras!
O dia amanhecia com uma nuvens no horizonte, de altura e algo dispersas. Contudo, já se notava o fresquinho do Outono, felizmente que o Cierzo não soprava, porque caso fosse assim, os 12º matinais eram muito menos que isso, a nivel sensorial.
Com tudo já metido no Top Case, vestido e a Simone ultimando-se para sair, desci a garagem para por a Maria a aquecer.
Já sabes onde vamos!?
Já sabes onde vamos!?
Apontando com o dedo indice para o Norte disse:
- Para ali, não sei bem onde.....
A Simone olhou-me com cara de desconfiança, montou na Maria num claro sinal de protesto!
É normal, quando saimos sem destino, costumamos ter um dia cheio de boas emoções, mas tambem de muitas curvas. Não é que ela não goste, mas fisicamente passa factura....
Estrada aberta, e o ar fresco a dar-me razão ao ter posto os forros de inverno nos fatos. Custaba-me algo mais a apertar as manetes, nada de especial, pois as luvas de inverno oferecem outro tacto e temos que fazer mais força.
Trinta km mais tarde chegamos ao Alcampo, onde tem umas bombas de abastecimento a preços muito mais económicos!
Enchemos o Barrigão à Maria das Curvas e zarpamos, direcção a Huesca (capital dos Pirineus Aragoneses).
- Para ali, não sei bem onde.....
A Simone olhou-me com cara de desconfiança, montou na Maria num claro sinal de protesto!
É normal, quando saimos sem destino, costumamos ter um dia cheio de boas emoções, mas tambem de muitas curvas. Não é que ela não goste, mas fisicamente passa factura....
Estrada aberta, e o ar fresco a dar-me razão ao ter posto os forros de inverno nos fatos. Custaba-me algo mais a apertar as manetes, nada de especial, pois as luvas de inverno oferecem outro tacto e temos que fazer mais força.
Trinta km mais tarde chegamos ao Alcampo, onde tem umas bombas de abastecimento a preços muito mais económicos!
Enchemos o Barrigão à Maria das Curvas e zarpamos, direcção a Huesca (capital dos Pirineus Aragoneses).
Tarde demais...
As acelarações da Maria impedem-no de me ouvir, pelo menos ele diz que sim! Muito manhoso este menino.... binkybaby
Quando saiu em direcção a Huesca pensei:
-Pirineus!? Fixe! ?boa Vi nas noticias que nevou, talvez dê para ver a neve! ?10
O pior disto tudo é quando existe espaço para acelarar, mas a verdade é que o vento hoje não sopra forte, simplemente não soprava e uma autovia toda só para nós os tres é algo que devemos aproveitar!
Eu vou por sensações, a Maria é docil mas fiel, e quando este lhe apetece acelarar, não sabe ser meiguinho e enrola tudo de uma só vez.
Mas hoje e a julgar pelas sensações que me chegam ele vai calminho. Depressa, mas calminho.
Olhei para o chão e as linhas descontinuas que separavam as faixas de rodagem já não eram tão descontinuas ?1, olho para a frente e vejo uma curva aproximando-se. Chego-me a ele e preparo-me para acompanhar-lo nos movimentos...
Primeiro abre-se a perna, depois deslizo lentamente para o interior da curva! As vezes tenho que segurar-me só com um braço, mas isso é quando o menino já vai com o cuzinho de fora....
Tentei varias vezes ver a velocidade, mas não me quis assustar por isso... Depois,nem sequer lhe perguntei!
Só sei que desde que saimos de casa a saida para Loporzano custou-nos uma hora para fazer 160km...
Quando por fim abrandou o ritmo perguntei-lhe
-Olha lá não há por aí uma casa de banho!? ?scra
Tarde demais...
As acelarações da Maria impedem-no de me ouvir, pelo menos ele diz que sim! Muito manhoso este menino.... binkybaby
Quando saiu em direcção a Huesca pensei:
-Pirineus!? Fixe! ?boa Vi nas noticias que nevou, talvez dê para ver a neve! ?10
O pior disto tudo é quando existe espaço para acelarar, mas a verdade é que o vento hoje não sopra forte, simplemente não soprava e uma autovia toda só para nós os tres é algo que devemos aproveitar!
Eu vou por sensações, a Maria é docil mas fiel, e quando este lhe apetece acelarar, não sabe ser meiguinho e enrola tudo de uma só vez.
Mas hoje e a julgar pelas sensações que me chegam ele vai calminho. Depressa, mas calminho.
Olhei para o chão e as linhas descontinuas que separavam as faixas de rodagem já não eram tão descontinuas ?1, olho para a frente e vejo uma curva aproximando-se. Chego-me a ele e preparo-me para acompanhar-lo nos movimentos...
Primeiro abre-se a perna, depois deslizo lentamente para o interior da curva! As vezes tenho que segurar-me só com um braço, mas isso é quando o menino já vai com o cuzinho de fora....
Tentei varias vezes ver a velocidade, mas não me quis assustar por isso... Depois,nem sequer lhe perguntei!
Só sei que desde que saimos de casa a saida para Loporzano custou-nos uma hora para fazer 160km...
Quando por fim abrandou o ritmo perguntei-lhe
-Olha lá não há por aí uma casa de banho!? ?scra
Tambem ando a pocura de umas Bombas, não quero entrar ali sem abastecer...
Loporzano.... e à nossa frente esta imagem.
Cañones (leia-se canhones) de Guara, situados a norte de Huesca em pleno pré-Pirineus, é um massiço rochoso onde se pode entender o poder da agua, que esculpiu durante milhares de anos a rocha, oferecendo-nos hoje um espectaculo natural de valor incalculavel. Habitat natural do Abutre Cinzento e do Quebra Ossos (em vias de extinsão), serve de casa a duas vilas mediavais, uma mesmo no coração dos Cañones de Guara (Alquezar) e Ainsa, que merece uma larga visita ao Castelo Mediaval!
Passamos do 80 ao 8, e a estrada agora não tem 6m de largura, piso irregular, sujo e revirado, esquivando pedras casas e riachos!
Olhei para o contador parcial da Maria e que contava com pouco mais de 170km, ou seja, mais ou menos 70km de autonomia!
Volto para tras?
Nãããã, não é preciso, agora vamos devagar e seguro que havera bombas por aí!
Começamos a subir, curva atras de curva, parede de pedra de um lado, precepicio do outro, passamos ao lado de um povo, semi abandonado, mas seguimos em frente.
Ate que encontramos isto.
Um pouco mais a frente o mapa da Reserva.
Cedo me dei conta que extenção era enorme, que não teria tempo para visitar tudo.
Enquanto Simone estuda a mapa descia à borda do penhasco para tirar esta fotografia!
Montamos na Maria e lá fomos direcção a Viedello!
Deixo que as imagens falem por si!
Loporzano.... e à nossa frente esta imagem.
Cañones (leia-se canhones) de Guara, situados a norte de Huesca em pleno pré-Pirineus, é um massiço rochoso onde se pode entender o poder da agua, que esculpiu durante milhares de anos a rocha, oferecendo-nos hoje um espectaculo natural de valor incalculavel. Habitat natural do Abutre Cinzento e do Quebra Ossos (em vias de extinsão), serve de casa a duas vilas mediavais, uma mesmo no coração dos Cañones de Guara (Alquezar) e Ainsa, que merece uma larga visita ao Castelo Mediaval!
Passamos do 80 ao 8, e a estrada agora não tem 6m de largura, piso irregular, sujo e revirado, esquivando pedras casas e riachos!
Olhei para o contador parcial da Maria e que contava com pouco mais de 170km, ou seja, mais ou menos 70km de autonomia!
Volto para tras?
Nãããã, não é preciso, agora vamos devagar e seguro que havera bombas por aí!
Começamos a subir, curva atras de curva, parede de pedra de um lado, precepicio do outro, passamos ao lado de um povo, semi abandonado, mas seguimos em frente.
Ate que encontramos isto.
Um pouco mais a frente o mapa da Reserva.
Cedo me dei conta que extenção era enorme, que não teria tempo para visitar tudo.
Enquanto Simone estuda a mapa descia à borda do penhasco para tirar esta fotografia!
Montamos na Maria e lá fomos direcção a Viedello!
Deixo que as imagens falem por si!
E alem de usar oculos, consegui pedir ao Rui que tirasse esta fotografia!
Mas não é só esta!
Havia outra!
E onde elas estavam?!?
Pois.... No alto deste enorme massiço de rocha!
Para chegar até ele foi preciso entrar rocha adentro....
E ao abandonar o local pudemos ainda dislumbrar esta parede rochosa, que segundo o que Rui diz, é o local ideal para que os Abutres construam os seus ninhos.
E alem de usar oculos, consegui pedir ao Rui que tirasse esta fotografia!
Mas não é só esta!
Havia outra!
E onde elas estavam?!?
Pois.... No alto deste enorme massiço de rocha!
Para chegar até ele foi preciso entrar rocha adentro....
E ao abandonar o local pudemos ainda dislumbrar esta parede rochosa, que segundo o que Rui diz, é o local ideal para que os Abutres construam os seus ninhos.
Como a estrada não tinha saida, voltamos de novo a Loporzano, para seguir por outra estrada direcção a Adahuesca!
Mais uma estrada, revirada, atravessando montes e recortando os raichos, onde se podia ouvir o mermulho das águas.
Contudo tinhamos duas coisas por resolver, o problema de não ter abastecido a Maria e a vontade crescente que tinha a Simone de criar uma inundação e a consequente catastrofe natural.....
Ao cabo de alguns km encontramos um camping que tinha o restaurante aberto. Paramos para beber um café e acudir com urgencia a casa de banho!Perguntei por umas bombas de abastecimento:
-Em Alquezar há, junto ao camping!- respondeu-me a jovem que nos atendeu
-E tem algum mapa da zona?
A menina aproveitou-se para vender-me o mapa....
Mais uma machadada no orçamento, quando a Simone souber.....
O que é certo é que o mapa ajudou-nos muito, e alem disso é mais uma recordação!
Seguimos caminho com o cenario de sempre, curvas e mais curvas...
A certa altura Simone bate-me no ombro direito....
Amplio o zoom e descubro isto!
A maior parte da Reserva Natural esta cortada a circulação mas existe uma quantidade de caminhos de terra batida, mas a Maria, desta vez não esteve muito de acordo com aventurar-se!
Seguimos viagem em direcção às bombas de abastecimento, que se encontrava a poucos km dali, mas antes de chegar deparamo-nos com isto!
Mais uma estrada, revirada, atravessando montes e recortando os raichos, onde se podia ouvir o mermulho das águas.
Contudo tinhamos duas coisas por resolver, o problema de não ter abastecido a Maria e a vontade crescente que tinha a Simone de criar uma inundação e a consequente catastrofe natural.....
Ao cabo de alguns km encontramos um camping que tinha o restaurante aberto. Paramos para beber um café e acudir com urgencia a casa de banho!Perguntei por umas bombas de abastecimento:
-Em Alquezar há, junto ao camping!- respondeu-me a jovem que nos atendeu
-E tem algum mapa da zona?
A menina aproveitou-se para vender-me o mapa....
Mais uma machadada no orçamento, quando a Simone souber.....
O que é certo é que o mapa ajudou-nos muito, e alem disso é mais uma recordação!
Seguimos caminho com o cenario de sempre, curvas e mais curvas...
A certa altura Simone bate-me no ombro direito....
Amplio o zoom e descubro isto!
A maior parte da Reserva Natural esta cortada a circulação mas existe uma quantidade de caminhos de terra batida, mas a Maria, desta vez não esteve muito de acordo com aventurar-se!
Seguimos viagem em direcção às bombas de abastecimento, que se encontrava a poucos km dali, mas antes de chegar deparamo-nos com isto!
Depois de abastecermos fomos directos ao posto de turismo, onde nos informaram de que não se podia circular pelo povo, assim que tivemos que deixar a Maria aqui
Como o estomago do Rui já roncava mais alto que um "porco em dia de matança", decidimos comer algo....
Mas algo chamou a atenção ao menino! Ele diz que foi isto!
Mas eu acho que foi mais "a mula" que ia em cima dela!
Depois de abastecermos fomos directos ao posto de turismo, onde nos informaram de que não se podia circular pelo povo, assim que tivemos que deixar a Maria aqui
Como o estomago do Rui já roncava mais alto que um "porco em dia de matança", decidimos comer algo....
Mas algo chamou a atenção ao menino! Ele diz que foi isto!
Mas eu acho que foi mais "a mula" que ia em cima dela!
Nâo! Eu quero la saber da gaja!
Aquilo é uma Aprilia Area 51 e teve vários premios de design....
Para uma scooter do final do seculo passado não esta mal! ?16 ?16 ?16
Aquilo é uma Aprilia Area 51 e teve vários premios de design....
Para uma scooter do final do seculo passado não esta mal! ?16 ?16 ?16
Bem.... adiante!
Dá para ver que eu tenho razão, não dá?!?
O que eu tenho na mão é o mapa turistico da zona, de muito mais utilidade que o que o meu maridinho comprou! E ainda por cima gratis!
Bem, depois de comermos, decidimos percorrer as ruas da vila mediaval.
É impressionante o estado de conservação das casas, ruas e escadarias.
Tal como nos tinham dito, a não ser que sejas residente permanente, não podes circular pelas ruas do povo, o que te dá liberdade para visita-lo com calma e disfrutar do seu sossego.
Embora que muito diferentes, faz-me lembrar Piodão, principalmente porque não se vê viva alma, para alem dos turistas claro está!
A estetica foi mantida tal qual como está, sem permitir invasões externas que pusessem em perigo a coesão arquitectonica da vila.
Aqui esta a Plaza Mayor (centro do povo)
Por aqui saimos em direcção ao Castelo, que infelizmente não pudemos visitar porque se encontrava em obras!
Na sua vertente norte o Castelo esta pendurado numa falesia, pelo que, e conforme se pode ver na fotografia, tinha as costas bem protegidas!
Na vertente Sul, apesar de ter muralhas, usufruia de uma vantagem de grande altura, perante as invasões muçulmanas, das quais este monumento defendeu o povo Aragones na sua altura!
Ao fundo o murmulho violento de uma cascata que não pudemos visitar, por falta de tempo!
Paramos para contemplar a vista e retratar o meu maridinho e a sua peculiar maneira de me convidar para a cama!
Quando abandonamos Alquezar en direcção a Colungo a imagem que me ficou na retina os meus olhos foi esta.
Voltarei para visitar o Castelo com detalhe!
Bem.... adiante!
Dá para ver que eu tenho razão, não dá?!?
O que eu tenho na mão é o mapa turistico da zona, de muito mais utilidade que o que o meu maridinho comprou! E ainda por cima gratis!
Bem, depois de comermos, decidimos percorrer as ruas da vila mediaval.
É impressionante o estado de conservação das casas, ruas e escadarias.
Tal como nos tinham dito, a não ser que sejas residente permanente, não podes circular pelas ruas do povo, o que te dá liberdade para visita-lo com calma e disfrutar do seu sossego.
Embora que muito diferentes, faz-me lembrar Piodão, principalmente porque não se vê viva alma, para alem dos turistas claro está!
A estetica foi mantida tal qual como está, sem permitir invasões externas que pusessem em perigo a coesão arquitectonica da vila.
Aqui esta a Plaza Mayor (centro do povo)
Por aqui saimos em direcção ao Castelo, que infelizmente não pudemos visitar porque se encontrava em obras!
Na sua vertente norte o Castelo esta pendurado numa falesia, pelo que, e conforme se pode ver na fotografia, tinha as costas bem protegidas!
Na vertente Sul, apesar de ter muralhas, usufruia de uma vantagem de grande altura, perante as invasões muçulmanas, das quais este monumento defendeu o povo Aragones na sua altura!
Ao fundo o murmulho violento de uma cascata que não pudemos visitar, por falta de tempo!
Paramos para contemplar a vista e retratar o meu maridinho e a sua peculiar maneira de me convidar para a cama!
Quando abandonamos Alquezar en direcção a Colungo a imagem que me ficou na retina os meus olhos foi esta.
Voltarei para visitar o Castelo com detalhe!
É muito bom saber isso!
E o pirete saiu-me sem querer, ou achas que te convidava para a cama a estas horas!?
Depois de Alquezar apanhamos a estreita estrada até Colungo para visitar um miradouro do mais espectacular que já vi!
Segundo o mapa fornecido estava a poucos km de distancia e valia a pena! Mas poucos km de distancia, significava 125696254563966,5 curvas de todo tipo, mas descubri umas que quase fazem 360 sobre um ponto e nos deixam atordoados de tanto deitar e não saber onde nem quando acaba.....
Acho que devemos homenagiar a estrada que nos levou e que nos trouxe!
Quando de repente o mundo se acaba e a estrada parace ficar por ali, encontramos uma placa que diz Mirador del Rio Vero!
Parece o Gran Canyon!
Devia haver uns 50m de desnivel, e o rio Vero lá embaixo mais bem parecia um riacho....
Sou sincero, a primeira pessoa que me passou pela cabeça ao ver esta imagem foi a Anabela, esposa do Luis Melo.
Estou seguro que ao ver isto começava a gritar:
SIMONEEEE, OLHA À CARNEEEEEE!
Se à Simone, Alquezar dá vontade de voltar, a mim este pequeno “Canyon” dá vontade de ficar por muito tempo....
Eram quase 4h e as nuvens entretanto tinham coberto o céu....
Era tempo de ir, apanhar direcção a Ainsa e depois rumo a casa!
Antes de chegar a Ainsa, paramos em Arcusa para esticar as pernas, onde tiramos esta fotogaria a uma churrasqueira comum, utilizada pelo poucos habitantes do povo.
Ao fundo, os Pirineus, comos seus picos mais altos já completamente nevados!
Como porta aos Pirineus esta Ainsa e o seu Castelo Mediaval!
E o pirete saiu-me sem querer, ou achas que te convidava para a cama a estas horas!?
Depois de Alquezar apanhamos a estreita estrada até Colungo para visitar um miradouro do mais espectacular que já vi!
Segundo o mapa fornecido estava a poucos km de distancia e valia a pena! Mas poucos km de distancia, significava 125696254563966,5 curvas de todo tipo, mas descubri umas que quase fazem 360 sobre um ponto e nos deixam atordoados de tanto deitar e não saber onde nem quando acaba.....
Acho que devemos homenagiar a estrada que nos levou e que nos trouxe!
Quando de repente o mundo se acaba e a estrada parace ficar por ali, encontramos uma placa que diz Mirador del Rio Vero!
Parece o Gran Canyon!
Devia haver uns 50m de desnivel, e o rio Vero lá embaixo mais bem parecia um riacho....
Sou sincero, a primeira pessoa que me passou pela cabeça ao ver esta imagem foi a Anabela, esposa do Luis Melo.
Estou seguro que ao ver isto começava a gritar:
SIMONEEEE, OLHA À CARNEEEEEE!
Se à Simone, Alquezar dá vontade de voltar, a mim este pequeno “Canyon” dá vontade de ficar por muito tempo....
Eram quase 4h e as nuvens entretanto tinham coberto o céu....
Era tempo de ir, apanhar direcção a Ainsa e depois rumo a casa!
Antes de chegar a Ainsa, paramos em Arcusa para esticar as pernas, onde tiramos esta fotogaria a uma churrasqueira comum, utilizada pelo poucos habitantes do povo.
Ao fundo, os Pirineus, comos seus picos mais altos já completamente nevados!
Como porta aos Pirineus esta Ainsa e o seu Castelo Mediaval!
Mas posso dizer que os passos do Castelo são lindos e proporcionam uma vista linda para o rio, que corre apressado la em baixo!
Esta é plaza del Castillo
Situada no alto do monte, a praça que outrora serviu de mercado mediaval, hoje serve de esplanada para turistas!
Impressiona a maneira de como está conservada, parece que viajamos no tempo!
Agora toca regressar a casa.....
Mas posso dizer que os passos do Castelo são lindos e proporcionam uma vista linda para o rio, que corre apressado la em baixo!
Esta é plaza del Castillo
Situada no alto do monte, a praça que outrora serviu de mercado mediaval, hoje serve de esplanada para turistas!
Impressiona a maneira de como está conservada, parece que viajamos no tempo!
Agora toca regressar a casa.....
Pois, agora damos a volta ao cavalo e apanhamos direcção Barbastro, mas não sem antes passar por Graus, sua presa e o Rio Erede, metido noutro defiladeiro impressionante!
Como a camara não tinha baterias não tiramos fotografias, mas não importa, este é o caminho para Benasque, paara o famoso tunel de Bielsa e o imponente Tourmalet, já em solo frances, por isso haverá oportunidade de fotografar.
Depois de Barbastro, para não voltar por Huesca novamente, Sariñena e as suas eternas planicies, com rectas de mais de 10km de longitude mas de piso irregular. Dizer que aqui estamos a meio do “extinto” Deserto de Monegros, porque a mão do Homem irrigou um terreno que durante centenas de anos teve as mesmas caracteristicas metereologicas que qualquer deserto no mundo.
Logo a seguir Leciñena e depois Zaragoza, a tão só 32 km de casa.....
Aparte do pequeno insidente com a fala de baterias, devo ressaltar que tudo correu bem, que não houve nenhuma catastrofe ambiental quando a Simone foi a casa de banho e que ficamos com vontade de voltar, o que é muita bom!
Espero que gostem e que tenham vontade de vir cá conhecer!
Como a camara não tinha baterias não tiramos fotografias, mas não importa, este é o caminho para Benasque, paara o famoso tunel de Bielsa e o imponente Tourmalet, já em solo frances, por isso haverá oportunidade de fotografar.
Depois de Barbastro, para não voltar por Huesca novamente, Sariñena e as suas eternas planicies, com rectas de mais de 10km de longitude mas de piso irregular. Dizer que aqui estamos a meio do “extinto” Deserto de Monegros, porque a mão do Homem irrigou um terreno que durante centenas de anos teve as mesmas caracteristicas metereologicas que qualquer deserto no mundo.
Logo a seguir Leciñena e depois Zaragoza, a tão só 32 km de casa.....
Aparte do pequeno insidente com a fala de baterias, devo ressaltar que tudo correu bem, que não houve nenhuma catastrofe ambiental quando a Simone foi a casa de banho e que ficamos com vontade de voltar, o que é muita bom!
Espero que gostem e que tenham vontade de vir cá conhecer!
Espectáculo ... este relato contado "a dois" fica muito mais real do que se fosse a "solo".
Parabéns ... pelo relato, pela voltinha e pela boa disposição/humor das V/ intervenções aqui no M&D.
Mérito para os dois, claro!!
Abraço / Beijinho,
Espectáculo ... este relato contado "a dois" fica muito mais real do que se fosse a "solo".
Parabéns ... pelo relato, pela voltinha e pela boa disposição/humor das V/ intervenções aqui no M&D.
Abraço / Beijinho,
Rui Ribeiro escreveu:Já acabou?!?!
Abraço / Beijinho,
x2
WOW!!!
Parabéééénnns!!!
Isto assim, feito a 2, fica uma crónica ESPECTACULAR!!!
Fotos mágnificas, não se voltem a esquecer das pilhas prá máquina...
MÉRITO PARA AMBOS!!! claro...
para o CAVALHEIRO... e para a sua DAMA!!!
Parabéééénnns!!!
Isto assim, feito a 2, fica uma crónica ESPECTACULAR!!!
Fotos mágnificas, não se voltem a esquecer das pilhas prá máquina...
MÉRITO PARA AMBOS!!! claro...
para o CAVALHEIRO... e para a sua DAMA!!!