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Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Zé Nuno, boas!
Até aqui 5 stars!!
Excelente edição de video!
Venha o resto!!
Saia um
Abraço e boas curvas!
Até aqui 5 stars!!
Excelente edição de video!
Venha o resto!!
Saia um
Abraço e boas curvas!
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Bem, o trailer está bem bom. E o resto?!
Rui
Rui
atikman- Zero à direita
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
3º dia Génova – Como 15 de Agosto 2011
O dia começou cedo, um banho tomado na minúscula casa de banho, seguiu-se de uma passeata pelo barco onde já muita gente se estendia nas espreguiçadeiras a apanhar Sol.
Aproveitámos também e matámos o tempo com o Monopólio de viagem que tínhamos trazido.
À chegada um cenário impressionante, centenas de carros e carrinhas, na fila para entrarem no ferry com destino Marrocos carregados até cima como nunca vi. Eram bicicletas, frigoríficos, sofás, móveis, etc, etc…
(pequeno video não editado do desembarque...)
Eram 18 e pouco quando desembarcámos e seguimos rumo a Como por Auto-estrada e diga-se de passagem que se todas as Auto-estradas fossem como aquelas ao redor de Génova acho que não queria outra coisa! Curvas e mais curvas! E mais um sonho realizado, estava a andar de mota em Itália, numa mota italiana!
Chegámos ao Hotel (Íbis Como) ainda de dia. Os Alpes estavam já ali!
Com um sorriso de orelha a orelha fomos jantar a Como, a cidade que dá o nome ao lago. Cidade muito bonita e uma agradável noite de verão. Fabuloso!
Dados:
Kms – 196
Consumo médio – 5.2 L/100
Vel. Média – 87 km/h
Dormida – Hotel Íbis Como (Hotel novo, impecável, parque aberto mas privado, talvez o melhor das férias)
O dia começou cedo, um banho tomado na minúscula casa de banho, seguiu-se de uma passeata pelo barco onde já muita gente se estendia nas espreguiçadeiras a apanhar Sol.
Aproveitámos também e matámos o tempo com o Monopólio de viagem que tínhamos trazido.
À chegada um cenário impressionante, centenas de carros e carrinhas, na fila para entrarem no ferry com destino Marrocos carregados até cima como nunca vi. Eram bicicletas, frigoríficos, sofás, móveis, etc, etc…
(pequeno video não editado do desembarque...)
Eram 18 e pouco quando desembarcámos e seguimos rumo a Como por Auto-estrada e diga-se de passagem que se todas as Auto-estradas fossem como aquelas ao redor de Génova acho que não queria outra coisa! Curvas e mais curvas! E mais um sonho realizado, estava a andar de mota em Itália, numa mota italiana!
Chegámos ao Hotel (Íbis Como) ainda de dia. Os Alpes estavam já ali!
Com um sorriso de orelha a orelha fomos jantar a Como, a cidade que dá o nome ao lago. Cidade muito bonita e uma agradável noite de verão. Fabuloso!
Dados:
Kms – 196
Consumo médio – 5.2 L/100
Vel. Média – 87 km/h
Dormida – Hotel Íbis Como (Hotel novo, impecável, parque aberto mas privado, talvez o melhor das férias)
zenun0- Zero à esquerda
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
4º dia Como – St. Moritz – Prato allo Stelvio 16 de Agosto 2011
Alpes. Eu tenho uma grande paixão pelas montanhas, sempre preferi as montanhas às praias, sendo que sempre senti um grande fascínio pelos Alpes. Daí esta minha 4ª visita aos Alpes, mas a primeira de mota! E não há maneira melhor de conhecer os Alpes do que de mota.
Ao nascer do dia, saímos do hotel e fomos tomar o pequeno-almoço numa cafetaria existente no supermercado ao lado do hotel. Croissants acabados de fazer e 2 capuccinos, tudo por pouco mais de 4€. Bem mais barato que no hotel por certo.
Seguimos por Como e subimos para Norte sempre com o lago à nossa direita.
Paramos em Domaso para melhor apreciar as vistas num pequeno jardim mesmo à beira do lago. Viver ali, não é para qualquer um infelizmente…
A seguir ao Lago Como apareceu à esquerda o Lago di Mezzola e seguimos rumo à fronteira com a Suiça a seguir a Chiavenna.
Já na Suiça, encontrámos o primeiro “Pass”, o Maloja Pass, apenas um cheirinho do que íamos encontrar mais tarde nesse dia.
St. Moritz já se aproximava juntamente com os lagos Sils e Silvaplana e o próprio lago de St. Moritz. Todos cheios de actividades, nomeadamente Windsurf e Kitesurf.
Depois de almoçar em St. Moritz, seguimos para norte para a fronteira Italiana junto a Tubre e rumámos ao Parque de Campismo Sagemuhle para montar a tenda.
O parque de campismo tinha um aspecto mesmo muito bom, mas à chegada e apesar de termos feito marcação, mandaram-nos para outro… Segundo eles, a nossa marcação era para outro do mesmo dono e que ficava a uns 2 kms. Pouco convencidos, lá seguimos para esse, que também era bastante bom, mas fiquei com estranha sensação que um era para famílias de “bem” e o outro era para os “restantes” onde se incluíam os motards…
Seja como for, montada a tenda, seguimos para o que seria o ex-libris do dia, o famoso Passo dello Stelvio!
Com o final do dia a chegar, o trânsito já era reduzido e essencialmente composto por motas e ainda bem, porque verdade seja dita, a subida chega a meter medo! O conceito de curvas apertadas, aqui ganha outra forma! São mesmo cotovelos! Ao subir, as curvas à direita têm de se feitas sempre na contra-mão e devido à inclinação é impossível de saber se vem alguém a descer ou não. Eu, as vezes que conduzi nos Alpes, aprendi que nestas situações, quem desce, e uma vez que tem visibilidade sobre quem vem a subir, deve parar e esperar que quem sobe faça a curva. Mas nem toda a gente sabe disso, numa das curvas, uma mota que seguia à minha frente ia batendo de frente num automóvel em sentido contrário!
Uma vez chegado lá cima, a vista é fantástica e vale muito a pena fazer aquela grande obra de engenharia considerada por muitos a melhor estrada do mundo!
De seguida voltámos para trás, para ainda ir até Curon Venosta ver a mítica torre da igreja submersa.
Tiradas as fotografias da praxe, voltámos para Prato allo Stelvio onde comemos uma magnífica pizza antes de rumarmos ao parque de campismo.
Dados:
Kms – 363
Consumo médio – 5.6 L/100
Vel. Média – 51Km/h
Dormida – Parque de Campismo Sagemuhle (Bom parque de campismo, piscina, casas de banho em bom estado e limpas)
Alpes. Eu tenho uma grande paixão pelas montanhas, sempre preferi as montanhas às praias, sendo que sempre senti um grande fascínio pelos Alpes. Daí esta minha 4ª visita aos Alpes, mas a primeira de mota! E não há maneira melhor de conhecer os Alpes do que de mota.
Ao nascer do dia, saímos do hotel e fomos tomar o pequeno-almoço numa cafetaria existente no supermercado ao lado do hotel. Croissants acabados de fazer e 2 capuccinos, tudo por pouco mais de 4€. Bem mais barato que no hotel por certo.
Seguimos por Como e subimos para Norte sempre com o lago à nossa direita.
Paramos em Domaso para melhor apreciar as vistas num pequeno jardim mesmo à beira do lago. Viver ali, não é para qualquer um infelizmente…
A seguir ao Lago Como apareceu à esquerda o Lago di Mezzola e seguimos rumo à fronteira com a Suiça a seguir a Chiavenna.
Já na Suiça, encontrámos o primeiro “Pass”, o Maloja Pass, apenas um cheirinho do que íamos encontrar mais tarde nesse dia.
St. Moritz já se aproximava juntamente com os lagos Sils e Silvaplana e o próprio lago de St. Moritz. Todos cheios de actividades, nomeadamente Windsurf e Kitesurf.
Depois de almoçar em St. Moritz, seguimos para norte para a fronteira Italiana junto a Tubre e rumámos ao Parque de Campismo Sagemuhle para montar a tenda.
O parque de campismo tinha um aspecto mesmo muito bom, mas à chegada e apesar de termos feito marcação, mandaram-nos para outro… Segundo eles, a nossa marcação era para outro do mesmo dono e que ficava a uns 2 kms. Pouco convencidos, lá seguimos para esse, que também era bastante bom, mas fiquei com estranha sensação que um era para famílias de “bem” e o outro era para os “restantes” onde se incluíam os motards…
Seja como for, montada a tenda, seguimos para o que seria o ex-libris do dia, o famoso Passo dello Stelvio!
Com o final do dia a chegar, o trânsito já era reduzido e essencialmente composto por motas e ainda bem, porque verdade seja dita, a subida chega a meter medo! O conceito de curvas apertadas, aqui ganha outra forma! São mesmo cotovelos! Ao subir, as curvas à direita têm de se feitas sempre na contra-mão e devido à inclinação é impossível de saber se vem alguém a descer ou não. Eu, as vezes que conduzi nos Alpes, aprendi que nestas situações, quem desce, e uma vez que tem visibilidade sobre quem vem a subir, deve parar e esperar que quem sobe faça a curva. Mas nem toda a gente sabe disso, numa das curvas, uma mota que seguia à minha frente ia batendo de frente num automóvel em sentido contrário!
Uma vez chegado lá cima, a vista é fantástica e vale muito a pena fazer aquela grande obra de engenharia considerada por muitos a melhor estrada do mundo!
De seguida voltámos para trás, para ainda ir até Curon Venosta ver a mítica torre da igreja submersa.
Tiradas as fotografias da praxe, voltámos para Prato allo Stelvio onde comemos uma magnífica pizza antes de rumarmos ao parque de campismo.
Dados:
Kms – 363
Consumo médio – 5.6 L/100
Vel. Média – 51Km/h
Dormida – Parque de Campismo Sagemuhle (Bom parque de campismo, piscina, casas de banho em bom estado e limpas)
zenun0- Zero à esquerda
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Excelente Já conduzi em curvas parecidas, na França, com as de Stelvio Pass... é realmente estranho no começo
Quem me dera voltar aos Alpes de mota... é o sítio mais espectacular que estive até à data.
Mais um
Um abraço.
Quem me dera voltar aos Alpes de mota... é o sítio mais espectacular que estive até à data.
Mais um
Um abraço.
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
5º dia Prato allo Stelvio - Kotschach-Mauthen 17 de Agosto 2011
Primeiro dia de campismo e dormimos bem e acordámos cedo.
Á nossa volta uma série de motas com matrículas tão diversas como inglesas, alemãs, espanholas, francesas arrumadas entre tendas indicavam bem que talvez o Passo do Stelvio esteja para os motards talvez como Fátima para os católicos ou Meca para os muçulmanos.
Apesar de estarmos em Itália a língua mais falada era sem dúvida o alemão, mesmo pelo pessoal da recepção. Os ciclistas são outro “bando” ali presente, talvez até em maioria… verdadeiros heróis naquelas montanhas!
Saímos do parque de campismo com a expectativa de mais um dia em cheio. O destino era a Austria, mais concretamente a famosa Grossglocknerstrasse que já conhecíamos, mas de 4 rodas o que não é bem a mesma coisa, mas antes disso ainda íamos passar pelo Parque Nacional de Dolomites, ainda em solo italiano, e que é injustamente esquecido por muitos que passam nesta zona.
O início do dia foi no entanto marcado por muito trânsito e pouca história para contar até entrarmos no Parque Nacional de Dolomites propriamente dito. Fantásticas estradas!
Cafézinho em Cortina d’Ampezzo.
Almoçamos à beira do lago Misurina, local tranquilo e muito bonito, sem pressas deixámo-nos a disfrutar do local.
De seguida, seguimos em direcção ao parque de campismo já na Áustria para montar a tenda e ainda seguir para Grossglockner.
Já na Áustria, uma estrada secundária que segundo o mapa não aparentava nada de especial tornou-se uma agradável surpresa. A paisagem deslumbrante, pouco ou nenhum trânsito e umas curvas engraçadas.
Chegámos ao parque de campismo “Alpencamp Kotschach-Mauthen” e fomos logo recebidos pelo dono, muito simpático que imediatamente foi-nos indicar um local para montar a tenda e que insistiu em só depois de estarmos instalados é que nos preocupássemos em ir à recepção pelo caminho ainda nos foi mostrar a sua Moto Guzzi da década de 50.
Na recepção fomos atendidos pela filha, também ela muito simpática, que nos ofereceu 2 senhas para bebidas no restaurante ao lado do campismo, mais umas senhas para uns produtos locais de uma loja tradicional também ali ao lado. Como já estava a ficar tarde, deixamos Grossglokner para o dia seguinte e fomos às cervejas!!
Entretanto ficámos a saber que a minha cadela tinha sido presa… A história passou-se enquanto a minha sogra a passeava na rua e um homem aproximou-se por trás, sabe-se lá com que intenções, e a cadela resolveu atirar-se a ele. Não o mordeu, apenas o arranhou numa perna muito superficialmente. Mesmo assim, o individuo decidiu ir fazer queixa à esquadra e como a cadela tinha a vacina da raiva expirada teve que ficar detida e de quarentena no canil de Lisboa…
Neste dia escusado será de dizer que não dormimos bem e ponderámos o regresso mais cedo… Quem não tem cães pode não perceber…
Dados:
Kms – 292
Consumo médio – 5.4 L/100
Vel. Média – 54Km/h
Dormida – Parque de Campismo Alpencamp Kotschach-Mauthen (Parque de campismo familiar, extrema simpatia dos donos, grandes supermercados perto, piscina, casas de banho em bom estado e limpas, recomendo os locais mais afastados da estrada)
Primeiro dia de campismo e dormimos bem e acordámos cedo.
Á nossa volta uma série de motas com matrículas tão diversas como inglesas, alemãs, espanholas, francesas arrumadas entre tendas indicavam bem que talvez o Passo do Stelvio esteja para os motards talvez como Fátima para os católicos ou Meca para os muçulmanos.
Apesar de estarmos em Itália a língua mais falada era sem dúvida o alemão, mesmo pelo pessoal da recepção. Os ciclistas são outro “bando” ali presente, talvez até em maioria… verdadeiros heróis naquelas montanhas!
Saímos do parque de campismo com a expectativa de mais um dia em cheio. O destino era a Austria, mais concretamente a famosa Grossglocknerstrasse que já conhecíamos, mas de 4 rodas o que não é bem a mesma coisa, mas antes disso ainda íamos passar pelo Parque Nacional de Dolomites, ainda em solo italiano, e que é injustamente esquecido por muitos que passam nesta zona.
O início do dia foi no entanto marcado por muito trânsito e pouca história para contar até entrarmos no Parque Nacional de Dolomites propriamente dito. Fantásticas estradas!
Cafézinho em Cortina d’Ampezzo.
Almoçamos à beira do lago Misurina, local tranquilo e muito bonito, sem pressas deixámo-nos a disfrutar do local.
De seguida, seguimos em direcção ao parque de campismo já na Áustria para montar a tenda e ainda seguir para Grossglockner.
Já na Áustria, uma estrada secundária que segundo o mapa não aparentava nada de especial tornou-se uma agradável surpresa. A paisagem deslumbrante, pouco ou nenhum trânsito e umas curvas engraçadas.
Chegámos ao parque de campismo “Alpencamp Kotschach-Mauthen” e fomos logo recebidos pelo dono, muito simpático que imediatamente foi-nos indicar um local para montar a tenda e que insistiu em só depois de estarmos instalados é que nos preocupássemos em ir à recepção pelo caminho ainda nos foi mostrar a sua Moto Guzzi da década de 50.
Na recepção fomos atendidos pela filha, também ela muito simpática, que nos ofereceu 2 senhas para bebidas no restaurante ao lado do campismo, mais umas senhas para uns produtos locais de uma loja tradicional também ali ao lado. Como já estava a ficar tarde, deixamos Grossglokner para o dia seguinte e fomos às cervejas!!
Entretanto ficámos a saber que a minha cadela tinha sido presa… A história passou-se enquanto a minha sogra a passeava na rua e um homem aproximou-se por trás, sabe-se lá com que intenções, e a cadela resolveu atirar-se a ele. Não o mordeu, apenas o arranhou numa perna muito superficialmente. Mesmo assim, o individuo decidiu ir fazer queixa à esquadra e como a cadela tinha a vacina da raiva expirada teve que ficar detida e de quarentena no canil de Lisboa…
Neste dia escusado será de dizer que não dormimos bem e ponderámos o regresso mais cedo… Quem não tem cães pode não perceber…
Dados:
Kms – 292
Consumo médio – 5.4 L/100
Vel. Média – 54Km/h
Dormida – Parque de Campismo Alpencamp Kotschach-Mauthen (Parque de campismo familiar, extrema simpatia dos donos, grandes supermercados perto, piscina, casas de banho em bom estado e limpas, recomendo os locais mais afastados da estrada)
zenun0- Zero à esquerda
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Espectacular viagem...
Obrigada pela partilha
Abraço e claro um merecido M
Obrigada pela partilha
Abraço e claro um merecido M
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Zé Nuno Hi again,
Devias levar um castigo pela tua modéstia inicial, tu afinal estavas era a armar-te!!!!!!!!!!!!!!!!
Fantástica viagem e não menos crónica!!! Estou a adorar ...
Mais 1 M
Devias levar um castigo pela tua modéstia inicial, tu afinal estavas era a armar-te!!!!!!!!!!!!!!!!
Fantástica viagem e não menos crónica!!! Estou a adorar ...
Mais 1 M
________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Muitíssimo bom!
Só uma dúvida, alteraste a velocidade dos videos?
Rui
Só uma dúvida, alteraste a velocidade dos videos?
Rui
atikman- Zero à direita
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Elisio FJR escreveu:
Devias levar um castigo pela tua modéstia inicial, tu afinal estavas era a armar-te!!!!!!!!!!!!!!!!
Elisio
Jamais pensei em armar-me ao que ao que quer que seja. Se foi essa a ideia que ficou peço já desculpa!!
A verdade, foi como disse, nunca tinha escrito uma crónica e neste forum há pessoas que o fazem de uma forma que eu considero fantástica. Por exemplo a Gracinda... à conta dela já "fui" à Escócia sem nunca lá ter metido os pés!
Mais, sempre tive muito mais jeito para os números do que para a escrita...
Abraço
Zé Nuno
zenun0- Zero à esquerda
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
atikman escreveu:
Só uma dúvida, alteraste a velocidade dos videos?
Rui
Sim, a velocidade foi alterada, penso que é bem evidente. Nestes vídeos, de forma a não se tornarem muito aborrecidos visto que é sempre o mesmo plano e também para terem a mesma duração da música, decidi aumentar a velocidade. A imagem também levou efeito.
Para teres uma ideia, o video Riding in Austria está precisamente ao dobro da velocidade a que realmente ia. O de Itália 1,5 vezes mais rápido e o na Suíça 1,8 vezes mais rápido.
Se quiseres posso postar os videos sem edição.
Abraço
Zé Nuno
zenun0- Zero à esquerda
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
zenun0 escreveu:atikman escreveu:
Só uma dúvida, alteraste a velocidade dos videos?
Rui
Sim, a velocidade foi alterada, penso que é bem evidente. Nestes vídeos, de forma a não se tornarem muito aborrecidos visto que é sempre o mesmo plano e também para terem a mesma duração da música, decidi aumentar a velocidade. A imagem também levou efeito.
Para teres uma ideia, o video Riding in Austria está precisamente ao dobro da velocidade a que realmente ia. O de Itália 1,5 vezes mais rápido e o na Suíça 1,8 vezes mais rápido.
Se quiseres posso postar os videos sem edição.
Abraço
Zé Nuno
E se deixasses essa duc cantar... aí ganhavas um fã
________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_- Zero à esquerda
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Cucu!
Muito bonito! Agora é que a gente não aguenta esperar mais pelas férias!
Parabéns e fico à espera do resto da história, já que as férias ainda vêm longe!
Muito bonito! Agora é que a gente não aguenta esperar mais pelas férias!
Parabéns e fico à espera do resto da história, já que as férias ainda vêm longe!
________________________
Beijucas!
Viajar é mais assustador para quem fica do que para quem vai!
https://passeandopelavida.com/
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
qualquer dia acabam-se-me os +'s. Obrigado pela partilha
________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman
https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl
com4riding.blogspot.com
Andorra 1984
Férias Moto 1983
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
zenun0 escreveu:
Rui
Sim, a velocidade foi alterada, penso que é bem evidente. Nestes vídeos, de forma a não se tornarem muito aborrecidos visto que é sempre o mesmo plano e também para terem a mesma duração da música, decidi aumentar a velocidade. A imagem também levou efeito.
Para teres uma ideia, o video Riding in Austria está precisamente ao dobro da velocidade a que realmente ia. O de Itália 1,5 vezes mais rápido e o na Suíça 1,8 vezes mais rápido.
Se quiseres posso postar os videos sem edição.
Abraço
Zé Nuno
Pois bem me pareceu! Senão o Valentino Rossi tinha concorrência séria...
Rui
atikman- Zero à direita
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Brutal!!!
O stevio pass é uma da minhas metas
Bom relato e boas fotos
O stevio pass é uma da minhas metas
Bom relato e boas fotos
________________________
"A sorte protege os audazes"
jacare- Zero à direita
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Zé Nuno, boas!
Saia mais um
Se tu já foste à Escócia eu estou a adorar estar nos Alpes!!
Tambem tenho as minhas origens em Coimbra!
Abraço e boas curvas
Saia mais um
Se tu já foste à Escócia eu estou a adorar estar nos Alpes!!
Tambem tenho as minhas origens em Coimbra!
Abraço e boas curvas
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Obrigado a todos pelas palavras simpáticas! Ainda bem que estão a gostar! Eu a escrever isto e a ver as fotos estou a "viajar" outra vez
e sabe tão bem porque a próxima viagem só começa na última semana de Agosto... Em breve partilho esses planos. Para já vamos continuar...
6º dia Kotschach-Mauthen – Lago Bled 18 de Agosto 2011
Acordámos cedo e ainda sem saber muito bem o que fazer sobre a hipótese de regressarmos mais cedo. Decidimos no entanto ir até Grossglockner, falámos com o dono do parque de campismo sobre fazer uma “late checkout” pois caso decidíssemos voltar para Portugal ou seguir para a Eslovénia teríamos sempre de passar por ali. Não levantou qualquer tipo de problema e seguimos até Grossglokner mais leves sem as tralhas todas atrás.
Pelo caminho mais um “Passo”, o Plockenpass. É sempre bom o GPS mostrar-nos imagens assim:
A caminho de Grossglockner...
Grossglockner é uma atracção turística da Áustria, e como quase sempre, qualquer atracção turística que se preze, paga-se. Mas aqui nota-se um pouco mais a inteligência deste povo, pois as motas não pagam o mesmo que os automóveis. Faz algum sentido, nas nossas Auto-estradas e ex-SCUT’s as motas pagarem o mesmo que os automóveis?...
Pago a portagem, com direito ao autocolante da praxe, e lá seguimos nós a disfrutar daquela estrada. Estava um dia espetacular e talvez por isso o trânsito ainda era algum. Parámos nos vários pontos de interesse, em especial no Bikers Point em Edelweissspitze a 2571m.
Como o nome indica, este é um local de encontro para os motociclistas em que o acesso aos automóveis só é possível se efectivamente houver espaço para eles, enquanto que as motas têm sempre prioridade.
Mas melhor do que palavras, seguem mais umas fotos:
Entretanto, após vários contactos telefónicos, fiquei a saber que não havia nada a fazer relativamente à minha cadela pelo que o meu regresso pouco ou nada ia adiantar. O cão estava em relativas boas condições e o meu cunhado comprometeu-se em ir lá todos os dias.
Assim, mais tranquilos, decidimos voltar ao parque de campismo buscar as coisas e seguimos para a Eslovénia.
A caminho da Eslovénia encontrámos mais um “Passo”, o Wurzenpass que liga a Áustria à Eslovénia.
Mas este tem uma particularidade diferente dos outros, é que enquanto a maioria utiliza um traçado serpenteado de curvas de forma a vencer a altitude, este utiliza um traçado mais rectilíneo o que obriga a inclinações impressionantes. Vim a descobrir depois que são de cerca de 20%. No topo, este sinal original…
Pouco mais à frente a fronteira com a Eslovénia, local onde muitos Austríacos se vêm abastecer de tabaco tal deve ser a diferença de preço. É ver carros a chegar, carregarem-se de volumes e darem a volta para trás. Como não fumamos, não me preocupei em saber o preço. A minha preocupação era outra… A partir deste momento deixava de ter GPS…
Já estava prevenido para esta situação, mas o mapa que tinha arranjado era de uma escala tão grande que apenas apareciam alguma cidades e algumas estradas mais importantes, pelo que a navegação a partir daqui tornou-se mais interessante.
O lago Bled acabou por surgir mais à frente, muito trânsito pelo caminho e muito calor depois, lá conseguimos chegar à beira do lago e ao parque de campismo. O lago é lindíssimo e as pessoas enchiam as margens como se de uma praia se tratasse.
O parque de campismo estava cheio e não foi fácil encontrar um local. Foi uma grande desilusão, muito barulho, muita gente e a casa de banho mais próxima metia medo. No dia seguinte, antes de ir embora, descobrimos que a casa de banho que usámos era talvez a única que não tinha sido remodelada, as outras até tinham um aspecto aceitável…
Depois de montada a tenda, fomos dar uma volta até ao castelo que vale muito a pena e seguimos para jantar em Bled.
Dados:
Kms – 338
Consumo médio – 5.4 L/100
Vel. Média – 55Km/h
Dormida – Parque de Campismo de Bled (Parque de campismo a evitar em época alta, ter em atenção que as casas de banho não são todas iguais…)
e sabe tão bem porque a próxima viagem só começa na última semana de Agosto... Em breve partilho esses planos. Para já vamos continuar...
6º dia Kotschach-Mauthen – Lago Bled 18 de Agosto 2011
Acordámos cedo e ainda sem saber muito bem o que fazer sobre a hipótese de regressarmos mais cedo. Decidimos no entanto ir até Grossglockner, falámos com o dono do parque de campismo sobre fazer uma “late checkout” pois caso decidíssemos voltar para Portugal ou seguir para a Eslovénia teríamos sempre de passar por ali. Não levantou qualquer tipo de problema e seguimos até Grossglokner mais leves sem as tralhas todas atrás.
Pelo caminho mais um “Passo”, o Plockenpass. É sempre bom o GPS mostrar-nos imagens assim:
A caminho de Grossglockner...
Grossglockner é uma atracção turística da Áustria, e como quase sempre, qualquer atracção turística que se preze, paga-se. Mas aqui nota-se um pouco mais a inteligência deste povo, pois as motas não pagam o mesmo que os automóveis. Faz algum sentido, nas nossas Auto-estradas e ex-SCUT’s as motas pagarem o mesmo que os automóveis?...
Pago a portagem, com direito ao autocolante da praxe, e lá seguimos nós a disfrutar daquela estrada. Estava um dia espetacular e talvez por isso o trânsito ainda era algum. Parámos nos vários pontos de interesse, em especial no Bikers Point em Edelweissspitze a 2571m.
Como o nome indica, este é um local de encontro para os motociclistas em que o acesso aos automóveis só é possível se efectivamente houver espaço para eles, enquanto que as motas têm sempre prioridade.
Mas melhor do que palavras, seguem mais umas fotos:
Entretanto, após vários contactos telefónicos, fiquei a saber que não havia nada a fazer relativamente à minha cadela pelo que o meu regresso pouco ou nada ia adiantar. O cão estava em relativas boas condições e o meu cunhado comprometeu-se em ir lá todos os dias.
Assim, mais tranquilos, decidimos voltar ao parque de campismo buscar as coisas e seguimos para a Eslovénia.
A caminho da Eslovénia encontrámos mais um “Passo”, o Wurzenpass que liga a Áustria à Eslovénia.
Mas este tem uma particularidade diferente dos outros, é que enquanto a maioria utiliza um traçado serpenteado de curvas de forma a vencer a altitude, este utiliza um traçado mais rectilíneo o que obriga a inclinações impressionantes. Vim a descobrir depois que são de cerca de 20%. No topo, este sinal original…
Pouco mais à frente a fronteira com a Eslovénia, local onde muitos Austríacos se vêm abastecer de tabaco tal deve ser a diferença de preço. É ver carros a chegar, carregarem-se de volumes e darem a volta para trás. Como não fumamos, não me preocupei em saber o preço. A minha preocupação era outra… A partir deste momento deixava de ter GPS…
Já estava prevenido para esta situação, mas o mapa que tinha arranjado era de uma escala tão grande que apenas apareciam alguma cidades e algumas estradas mais importantes, pelo que a navegação a partir daqui tornou-se mais interessante.
O lago Bled acabou por surgir mais à frente, muito trânsito pelo caminho e muito calor depois, lá conseguimos chegar à beira do lago e ao parque de campismo. O lago é lindíssimo e as pessoas enchiam as margens como se de uma praia se tratasse.
O parque de campismo estava cheio e não foi fácil encontrar um local. Foi uma grande desilusão, muito barulho, muita gente e a casa de banho mais próxima metia medo. No dia seguinte, antes de ir embora, descobrimos que a casa de banho que usámos era talvez a única que não tinha sido remodelada, as outras até tinham um aspecto aceitável…
Depois de montada a tenda, fomos dar uma volta até ao castelo que vale muito a pena e seguimos para jantar em Bled.
Dados:
Kms – 338
Consumo médio – 5.4 L/100
Vel. Média – 55Km/h
Dormida – Parque de Campismo de Bled (Parque de campismo a evitar em época alta, ter em atenção que as casas de banho não são todas iguais…)
zenun0- Zero à esquerda
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Muito fixe! Keep it coming!
Rui
Rui
________________________
Atikman
atikman- Zero à direita
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Zé Nuno, boas!
Só pela dica da retrete, já vale um big
Paisagens fabulosas de facto!!
Abraço e venha o próximo!
Só pela dica da retrete, já vale um big
Paisagens fabulosas de facto!!
Abraço e venha o próximo!
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Tou mesmo a gostar continua e sai mais
________________________
http://pelomundoem2rodas.blogspot.pt/
https://www.youtube.com/user/micasimba/videos
carlosferreira- Motociclista a começar.
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Ora cá vai um merecido
fernandosilva- Zero à direita
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
fantástico...belissimo relato!!!!
Muito obrigado por estares a dedicar o teu tempo nesta partilha connosco!!!
Muito obrigado por estares a dedicar o teu tempo nesta partilha connosco!!!
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Já ronca!!!!
Trophyvitor- Já sai à rua a conduzir.
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Oh rapaz (Zenuno)!!!!
Aquela de que te estavas a armar-te era a brincar!!!!
Já vi que ainda não me conheces!!!
Aquela de que te estavas a armar-te era a brincar!!!!
Já vi que ainda não me conheces!!!
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MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: [1ª Viagem] Espanha-Itália-Suiça-Áustria-Eslovénia-Croácia e até... Bósnia Herzegovina
Elisio FJR escreveu:
Já vi que ainda não me conheces!!!
Pois, temos de tratar disso um dia destes!!
abraço!
Zé Nuno
zenun0- Zero à esquerda
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