Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» [Signal # Telegram] Motos & Destinospor Serzedo Seg Nov 25 2024, 00:23
» Tour Alpes 2024 - Alpes franceses
por José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
Doação por Paypal
O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero
+19
Cavaleiro Negro
zephex
Hellblazzer
carlos lopes
Elisio FJR
carlosrosa
Trophyvitor
rjvieira
Rui Ribeiro
Helder
Luís Azevedo
viteze
carlosferreira
tdg-rui
mytic
Rui
Serzedo
legasea
v2_shrek
23 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero
Boa história!
Quase sempre, na minha experiência!!
Como diz o Elísio, quase parece de propósito para termos história.
A corrente demasiado esticada é um problema clássico em que quase todos caímos se não formos avisados antes, por alguém com experiência. De facto não é fácil afinar a corrente sozinho, mas quando preciso de o fazer em viagem e para não arriscar uma corrente partida, uso um pequeno truque. Aperto um ou dois dentes (consoante a folga). É quase sempre suficiente para resolver o problema da corrente a "passar-se" e não se correm riscos. E assim que posso, passo numa pequena oficina de motorizadas para fazer a afinação correcta, se necessário, normalmente de forma gratuita.
As moules/frites são muito populares em França, fazem-se de várias maneiras e são pratos belgas. A minha forma preferida é "à la marinière". Yummy! http://users.skynet.be/la_cuisine_belge/cuisine_belge_moules-marinieres.htm
Não sei de que modo usaram a Araldite, mas o metal líquido faz maravilhas e é um dos items que deve ir na bagagem dos que fazem viagens de longo curso com muito off road. Conheço um tipo que fez 20.000 Kms com a cabeça do cilindro da GS partida e reparada com metal líquido. E quando finalmente a substituiu, continuava operacional e sem fugas de óleo.
Zé Paulo.
Serzedo escreveu:Excelente relato, por vezes os imprevisto têm coisas boas.
Quase sempre, na minha experiência!!
Como diz o Elísio, quase parece de propósito para termos história.
A corrente demasiado esticada é um problema clássico em que quase todos caímos se não formos avisados antes, por alguém com experiência. De facto não é fácil afinar a corrente sozinho, mas quando preciso de o fazer em viagem e para não arriscar uma corrente partida, uso um pequeno truque. Aperto um ou dois dentes (consoante a folga). É quase sempre suficiente para resolver o problema da corrente a "passar-se" e não se correm riscos. E assim que posso, passo numa pequena oficina de motorizadas para fazer a afinação correcta, se necessário, normalmente de forma gratuita.
As moules/frites são muito populares em França, fazem-se de várias maneiras e são pratos belgas. A minha forma preferida é "à la marinière". Yummy! http://users.skynet.be/la_cuisine_belge/cuisine_belge_moules-marinieres.htm
Não sei de que modo usaram a Araldite, mas o metal líquido faz maravilhas e é um dos items que deve ir na bagagem dos que fazem viagens de longo curso com muito off road. Conheço um tipo que fez 20.000 Kms com a cabeça do cilindro da GS partida e reparada com metal líquido. E quando finalmente a substituiu, continuava operacional e sem fugas de óleo.
Zé Paulo.
________________________
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero
Ora ai esta a razão porque eu em 15000kms nunca estiquei a corrente à Mota....
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero
Epá grande aventura e ainda bem que tudo ficou bem!
abraço!
abraço!
Dominik- Zero à direita
Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero
TodayAdventure escreveu:Boa história!Serzedo escreveu:Excelente relato, por vezes os imprevisto têm coisas boas.
Quase sempre, na minha experiência!!
Como diz o Elísio, quase parece de propósito para termos história.
A corrente demasiado esticada é um problema clássico em que quase todos caímos se não formos avisados antes, por alguém com experiência. De facto não é fácil afinar a corrente sozinho, mas quando preciso de o fazer em viagem e para não arriscar uma corrente partida, uso um pequeno truque. Aperto um ou dois dentes (consoante a folga). É quase sempre suficiente para resolver o problema da corrente a "passar-se" e não se correm riscos. E assim que posso, passo numa pequena oficina de motorizadas para fazer a afinação correcta, se necessário, normalmente de forma gratuita.
As moules/frites são muito populares em França, fazem-se de várias maneiras e são pratos belgas. A minha forma preferida é "à la marinière". Yummy! http://users.skynet.be/la_cuisine_belge/cuisine_belge_moules-marinieres.htm
Não sei de que modo usaram a Araldite, mas o metal líquido faz maravilhas e é um dos items que deve ir na bagagem dos que fazem viagens de longo curso com muito off road. Conheço um tipo que fez 20.000 Kms com a cabeça do cilindro da GS partida e reparada com metal líquido. E quando finalmente a substituiu, continuava operacional e sem fugas de óleo.
Zé Paulo.
A Thundercat tinha umas marcas, tipo régua, dava para ver o local correcto onde deveria estar a corrente, caso fosse preciso ajustar para onde ela estava, era só regular para a marca em questão. A Minipan não tem essas marcas, é uma pena.
"V"
Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero
Joao Luis escreveu:Ora ai esta a razão porque eu em 15000kms nunca estiquei a corrente à Mota....
Pois, mas se foi à XX que já uma verdadeira lenda... A corrente até pergunta à moto: "olha posso-me esticar só um bocadinho...?"
Mas na verdade, se fôr para deixar andar um pouco mais e digamos, esticar um pouco a corda, o mal menor será ter a corrente com alguma folga e não puxar muito por ela?
________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro- Zero à direita
Re: O caso do Ogre muito nabo salvo pelo espírito motero
Serzedo escreveu:A Minipan não tem essas marcas, é uma pena.
Pois, pois goza c'oa malta da jante suja pois hihih a minha jante é prateada mas tá preta de tão sebosa...
________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro- Zero à direita
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» PELO GERÊS E PELO XURÊS
» O Espirito Motard....
» Travel Event 2011 visto por um Ogre
» É este o espírito motard
» "A família,o espírito e o convívio motociclista" Mangualde 2011
» O Espirito Motard....
» Travel Event 2011 visto por um Ogre
» É este o espírito motard
» "A família,o espírito e o convívio motociclista" Mangualde 2011
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos