Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Ontem à(s) 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
Moto Guzzi Norge 8v Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Moto Guzzi Norge 8v Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Moto Guzzi Norge 8v Pixel

Moto Guzzi Norge 8v

+4
atikman
Trophyvitor
Rui
Dust_
8 participantes

Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Dust_ Sex Abr 13 2012, 18:55

[SIZE="4"]TEST-DRIVE MOTO GUZZI NORGE 8v[/SIZE]
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1105

Aqui ficam as minhas impressões do test-drive feito da norge. Em 1º lugar, não podia deixar de mencionar a Luzeiro em Massamá pela disponibilidade e amabilidade demonstrada ao longo de todos os meus contactos!


1ºs contactos

Já os tinha tido no exposalão, uma estradista que parecia rivalizar com bmw's, pan-europeans, FJR's e afins mas em tamanho de criança! Foi a 1ª mota "grande" em que me sentei e me senti "encaixado" na mesma. Senti-me parte da mota e não apenas um tolo em cima de um búfalo a tentar faze-lo virar para onde queria ir! (atenção, todas estas suposições vêm de muito "senta o cú", porque nunca andei em nenhuma das motas acima referidas). Senti que era uma mota para pessoas pequenas (pela 1ª vez fiquei contente por ter 1.70m) e um desejo incontrolável de me meter estrada fora com a "pequenina" norge (assim à vista parece ter o tamanho de uma deuville).

Assinados os papeis, fui acompanhado até à dita para me mostrarem as funcionalidades básicas, tudo muito intuitivo, a mota não tem nada do outro mundo em termos de tecnologia. A meu ver falta-lhe o controlo de tracção que a stelvio tem, pelo menos nem que seja para rivalizar com as outras "grandalhonas".

A 1ª vez que meti a mota a trabalhar quase que dei um pulo para trás! Mas que ronco!!! Parada a mota parece um avião a querer levantar vôo! Aqui vi também o 1º "senão": a mota parada vibra por todos os lados! No descanço lateral, o guiador não parava quieto e o vidro parecia que se ia desintegrar!

Sento-me em cima dela, um pouco intimidado, ponho e capacete e... lá vamos nós! Chego bem com os 2 pés ao chão, o assento é baixo, bem confortável e oferece uma posição de condução não muito agressiva mas, no entanto, um pouco mais "deitada" que a minha Versys. Talvez ajude à centralização das massas, mas a verdade é que nunca senti esta norge (256kg) mais pesada que a versys (190kg). As mudanças põe-se com facilidade, não requer muita força na embraiagem, apesar desta ser um pouco mais "dura" que a da versys.
Um ponto menos positivo está no pedal das mudanças. A distância entre o mesmo e o poisa-pés nunca me convenceu, parecia ser muito "acanhado". Não vi nem perguntei se daria para ajustar, suponho que seja possível, e suponho que também com o hábito a coisa fosse ao lugar.


Estrada

Lá vou eu estrada fora, mal arranco as vibrações desaparecem por completo (uma das coisas que mais me impressionou foi precisamente a suavidade do conjunto todo, em andamento), e consigo fazer um pouco de cidade sem muitas preocupações. Chego ao IC19 e vem a festa! Como alguns sabem, tinha uma FZ6 (98cv) antes da minha versys, por isso estava um pouco receoso que estes 102cv fossem parecer "poucos" para a mota que é... qual quê!!! A mota é um portento de força! Arranca em 2ª com uma facilidade incrível e em menos de nada já ia a 120km/h em 4ª... Toca a subir para 6ª e ver como é que se porta em "auto-estrada". Surpreendi-me bastante com a protecção aerodinamica do conjunto. Não senti vento nenhum em zona nenhuma do corpo, ajudado provavelmente pela minha baixa estatura, pois os ombros apanhavam, ao de leve, uma pequena aragem. Penso que alguém mais alto possa ter problemas aí. o vidro, regulável eletronicamente, protege surependentemente bem pelo seu reduzido tamanho, infelizmente aquele botão de descer (do lado do acelerador, fora do alcance da mão) não lembra a ninguém! Dei por mim a usar a mão esquerda para ir lá para não ter que tirar a direita do acelerador (perigoso, a meu ver). Não andei em loucuras, velocidade máxima marcada no computador de bordo 122km/h, não era esse o meu objectivo!

Chegado a sintra, toca a subir para o palácio da pena e ver como se comporta nas curvas! mas antes, uma paragem para umas fotografias:
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1104

De trás:
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1106

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1107

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1108

A mota tem uns pormenores bastante engraçados!
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1112


Continuando a subida para a serra, quer pelo seu reduzido tamanho, quer pelo seu reduzido peso, a mota curva com uma facilidade espantosa, parece uma 600! Tem força que nunca mais acaba, podia subir em 2ª ou em 4ª, puxava sempre bem desde as 2.000rpm, sem nunca se queixar e, sempre, com uma suavidade inacreditável! Mal parava a mota, voltava o turbilhão! é um motor que não gosta NADA de estar parado!

ultima paragem, com direito a vídeo e tudo!


A estrada (mais ou menos) como eu a via:
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1119

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1122

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1124

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1128

Moto Guzzi Norge 8v IMG_1133


Desci, com muita calma pois o chão estava molhado. Nunca accionou o abs, mas também não fiz por isso, queria experimenta-la como se fosse minha, na minha maneira (calma) de andar. toca ao IC 19, outra vez, uma mota espantosa! Uma estradista autêntica!

Um último reparo, ao consumo. Eu sei que me estava a divertir, nunca tentei "poupar" combustível, mas ao fim de 30km, fiz uma média de 8,4l/100km. Bastante mais do que estava a espera! Em sintra, estava a gastar um "instantaneo" entre os 7l/100km e os 14l/100km, no ic19, a 120km/h, gastava-me 4.5l/100km Smile

Aqui fica, espero que tenham gostado desta
Moto Guzzi Norge 8v IMG_1129

Escusado será dizer que voltei para casa com um sorriso de orelha a orelha... "and that's what motorcycles are all about"

________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_
Dust_
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Rui Sex Abr 13 2012, 19:45

Boa descrição do teste. Dei-te mérito por isso. Se fosse uma má discrição dava-te mérito na mesma por ser uma Guzzi. Cool

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Trophyvitor Sex Abr 13 2012, 20:31

Quando passou aquele tractor agricola, parecia outra Guzzi!! Very Happy

O vibrar e abanar que referes ao ralentim, não é defeito..é feitio mesmo..uma altura exprimentei uma Stelvio e tb estava para arrancar e referi isso mesmo ao vendedor e a resposta dele é que as motas não são para acelerar quando estão paradas... Shocked É uma maneira de ver as coisas...eu por acaso até gosto, demonstra caracter, mas para quem vem de japonesas pode achar problemático...as antigas boxer da BM fazia isso tb...

Eu por acaso estou com o Rui...basta ser uma Guzzi..tá bom.. Very Happy já considerei a Norge como uma boa sucessora da Trophy, mas...num sei...

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por atikman Sáb Abr 14 2012, 10:15

Boa "review". Fixe

Nem conhecia tal modelo. Muito interessante que a compares a uma Deauville... Já agora, sabes qual o preço do animal?

Rui

________________________
Moto Guzzi Norge 8v 327189

Atikman
atikman
atikman
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Dust_ Sáb Abr 14 2012, 10:29

Boas

O pvp final (sem despesas de legalização) é de 14.950€.

Pedi uma proposta com alguns extras, e deram-me o preço de 15.455€ (preço final) da mota mais top-case e alarme.

Comparando com pan-europeans (20.000€), FJR's (18.000€) GTR's (19.000€) e RT's (20.000€) parece-me uma proposta muito positiva. E não entrei em muita discussão, suponho que este preço seria pelo menos um pouco flexível

________________________
CURRENT BIKE:
Aprilia Caponord 1200
Dust_
Dust_
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Zecacbr Sáb Abr 14 2012, 10:42

Dust boas!

De facto tambem não conhecia este modelo. Parece ser uma propsota interessante. Quem sabe em periodo pós troika.
O que me agradou mais foi as reduzidas dimensoes e o peso!

Valeu , sempre é mais uma proposta a ter conta

Saia mais um Mérito

Abraço e boas curvas!
Zecacbr
Zecacbr
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por atikman Sáb Abr 14 2012, 11:16

Ah, pois. É totalmente indiscutível que o preço é interessante, ao nível da Suzuki GSX 1250 parece-me. Eu é que sou um "teso"! Laughing

Os 9K que a Deauville custa já são "suficientes". Wink

Rui

________________________
Moto Guzzi Norge 8v 327189

Atikman
atikman
atikman
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por carlos lopes Sáb Abr 14 2012, 14:11

Com uma reportagem destas atá parece um artigo para uma revista.
Gostei da moto e da reportagem. Very Happy
carlos lopes
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Jose M. Pereira Sáb Abr 14 2012, 15:41

Trophyvitor escreveu:Quando passou aquele tractor agricola, parecia outra Guzzi!! Very Happy



É só INBEJA....... Laughing Laughing

________________________
ABRAÇOS

José Manuel Pereira


The King is Dead... Long Live the King...

Moto Guzzi Norge 8v Elefantinoport
farao elephant

http://www.wix.com/bedamesh/jose-pereira

Moto Guzzi Norge 8v Motos10
Jose M. Pereira
Jose M. Pereira
Zero à direita
Zero à direita


http://www.wix.com/bedamesh/josempereira

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Trophyvitor Sáb Abr 14 2012, 21:10

Jose M. Pereira escreveu:


É só INBEJA....... Laughing Laughing

Num é nada..é um facto...os motores Motoguzzi foram primeiramente desenvolvidos para os tractores, só depois aplicados nas motas....num sabia o camarada??? Cool Very Happy

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por mazevedo Sáb Abr 14 2012, 21:31


Bela review da nova Guzzi, Mérito pela Moto Guzzi não produzir só tractores! Laughing

________________________
Cumprimentos,
MAzevedo

"Acorda arrependido mas não durmas com vontade! Fixe
mazevedo
mazevedo
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Moto Guzzi Norge 8v Empty Re: Moto Guzzi Norge 8v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos