Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Hoje à(s) 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Ontem à(s) 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
BMW G650 Gs 2011 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
BMW G650 Gs 2011 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
BMW G650 Gs 2011 Pixel

BMW G650 Gs 2011

+12
FERLAND27
santos466
Rui
rjvieira
Serzedo
psousa
Elisio FJR
Leal
Trophyvitor
filipeoliveira
jcb.pt
RuiCouto
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty BMW G650 Gs 2011

Mensagem por RuiCouto Qui maio 24 2012, 18:47

boa tarde Pessoal.
Gostava que me ajudassem.
Tenho carta de moto há 1 mês e meio, nunca tinha andado de moto anteriormente, apenas andei em 2 motos, na minha e a da escola de condução.
Gosto muito da minha "chica" como lhe costumo chamar mas tenho algumas duvidas que não sei responder a mim mesmo.
neste ultimo mês e meio, andei cerca de 5000km, é extremamente económica, numa das viagens que fiz, fiz uma média inferior ao que a marca anuncia, fiz 3.2l aos 100km (a marca anuncia 3.5l) não sei se foi por estar a chover e haver menos atrito dos pneus com o solo, não faço ideia.

As minhas duvidas são as seguintes:

1º É normal quando andam atrás de um carro/carrinha/ caminhão (este é o pior)
levarem com uma turbulência que a moto até treme (isto a 110km ou a 120km/h)

2º Já tiveram a sensação de levar com uma rajada lateral (até nem era muito forte, a moto não desviou a trajectória) que parece que os pneus estão a escorregar para o lado do tipo empurrar toda a moto para o lado -----------_________ (algo deste genero) e que a moto vai voar??? (mais uma vez a 110 ou a 120km/h)

3º É normal não sentir segurança na moto quando ando a mais de 110km/h ????? sinto sempre muito vento a mexer com a moto (só passei uma vez os 120km/h chegando aos 140km/h mas estava uma calmaria o tempo...)

4º Esta é parva mas... quando chove tenho um medo terrível de fazer as curvas mesmo a baixa velocidade, 30km/h penso que os pneus vão escorregar com a chuva, algum conselho ou relato de experiências?

Esta é a minha "chica"
BMW G650 Gs 2011 20120518100946
BMW G650 Gs 2011 20120518100930

________________________
Born to be a Motard Smile

Spritmonitor.de
BMW G650 Gs 2011 20120518100946
RuiCouto
RuiCouto
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por RuiCouto Qui maio 24 2012, 18:48

------------__________ penso que ssim já se percebe a ideia acima colocada do empurrar a moto para o lado

________________________
Born to be a Motard Smile

Spritmonitor.de
BMW G650 Gs 2011 20120518100946
RuiCouto
RuiCouto
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por jcb.pt Qui maio 24 2012, 19:32

bevindo ao M&D Olá tens uma bela maquina isso sim que nao bebe nada parabens por esse maquinao ao preço que está o combustivel é normal sim que quando está vento a moto se mexe e bastante a ultima viajem que fiz na minha moto chuvia e estava um vento que nem imagines passei um pouco mal porque era muita chuva granizo vento nao é facil mas se vais com cuidado sempre atento conseguese, e quando chove sempre se deve andar com muito cuidado a curvar com essas velocidades suficientes para quem começa, parabens pela maquina que te traga muitas alegrias e sorte Fixe
jcb.pt
jcb.pt
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por filipeoliveira Qui maio 24 2012, 22:22

Boas

Bem vindo ao clube do pessoal que usa moto e parabens pela "chica"

Tentando responder ás tuas perguntas:
1ª Sim essa turbulencia é normal, assim como em dias de vento se fores por exemplo ultrapassar um camiao em auto estrada, e o mesmo durante a ultrapassagem te resguardar do vento, prepara-te para quando chegares ao inicio do camião e ficares outra vez a descoberto ao vento levares com uns abanões....

2ª A moto voar não é normal Laughing mas deslocar-se lateralmente com o vento tambem é normal. É tudo uma questão de te habituares e jogares com a antecipação

3ª Já reparei que a velocidade a que te sentes seguro é sobre os 110Km/H, o que tens a fazer é deixar-te andar por aí, uma vez que vais confortavel e sem stress.
Quanto mais "soltes" o bicho mais instabilidade é normal sentires, o que não quer dizer que não vás em segurança é uma questão de habituação.

4ª Não, não é uma pergunta parva! Com chuva deves ter uma condução limpa, nada brusca em especial nas mudanças de direcção e travagem.
Tentar nunca "trancar" a direcção para evitar que o pneu da frente perca "grip".
Atenção ás primeiras travagens num dia de chuva, bem como deixar rolar e aquecer um pouco os pneus para ter um bocadinho mais de aderencia.
Pela configuração de um pneu de moto é mesmo muito dificil fazer aquaplaning numa moto, uma vez que a reduzida area de borracha em contacto com o solo expele a agua para os lados. Com a experiencia iras sentir te mais confortavel a andar com chuva em determinados tipo de asfalto e menos confortavel noutros(a via do infante por ex.).
Tem sempre em atenção a passadeiras, linhas e afins que são verdadeiras armadilhas, e quando circules atras de um carro coloca-te no enfiamento de uma das rodas do carro, pois é normal se surgir um objecto estranho na estrada inclusivamente oleos,o veiculo apontar de forma a que passe por debaixo do carro, o que fará com que o mesmo surga na traseira do veiculo exactamente a meio do carro...
Pessoalmente em dias de chuva ando sempre trancado numa velocidade mais baixa. Nunca solto a moto, como te explico isso ?por exemplo se tiver de fazer uma viagem por auto estrada que em seco vou sempre em 6ª velocidade, em chuva vou em 5ª. Isso faz com que gastes mais um pouco de combustivel, mas tambem o efeito travão /motor vai a funcionar.
Travo sempre antes das curvas, chegando ao inicio da mesma já com a velocidade ideal engrenada de forma a que não tenha de utilizar o travão do decorrer da mesma. Aqui a mesma receita, tambem com a moto trancada, no minimo uma velocidade abaixo do que se tivesse a fazer a mesma curva em piso seco.

Certamente haverá quem contribua com mais dicas...um abraço !
filipeoliveira
filipeoliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Trophyvitor Sex maio 25 2012, 00:05

O Filipe já deu umas boas dicas...eu dou mais uma...vai andando e aprendendo...com o tempo tudo passa...vais chegar a andar com tanto vento que para a mota andar a direito vais ter de ir inclinado...por mais absurdo que isso te pareça agora.. Very Happy

A condução á chuva é normal sentires esse receio, mas depressa vais ver que é infundado...os pneus hoje em dia já têm um comportamento muito bom á chuva e quase que se pode conduzir sem medos, não escorregam e nem deslizam...e uma mota muito dificilmente faz aquaplaning... Very Happy

O mais importante é como disse o Filipe, conduzires como te sentes bem, e se assim fôr depressa vais ultrapassar esses receios....

Olha vou te dar um Mérito pelas tuas perguntas que muitos por vezes queriam fazer e têm... Vergonha

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Leal Sex maio 25 2012, 10:03

Só bons conselhos!
Já ando de moto há muitos anos, mas detesto quando está vento, em especias com rajadas fortes. Convém ter sempre muito cuidado com os camiões e as deslocações ou muros de ar que eles provocam!
Com os km vais conhecendo melhor a moto, sem dúvida, mas o comportamento desta pode variar bastante com, por exemplo e entre outras coisas, os pneus que calça.
Parabéns pela tua máquina!

Leal
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Elisio FJR Sex maio 25 2012, 10:17

Rui Couto Hi,

Não me lembro de ver a tua apresentação!!!

Sabes como é que dizia o meu professor??? A educação e os conselhos são uma coisa admirável mas nada do que vale mesmo a pena pode ser ensinado!!! Ou seja, a maior parte vais ter que aprender por ti mesmo e como relatas já estás a aprender!!! 5.000 kms para quem acaba de tirar a carta já é muito!!!

A unica coisa que vou comentar é dizer-te que não podes ter medo de forma nenhuma a curvar com chuva, o medo, assim como o excesso de confiança, são grandes inimigos de uma condução segura!!! A tua chica é uma moto moderna e por isso muito segura, não tens que ter medo, estás em boas mãos!!! Claro que com chuva é normal reduzir a velocidade mas nunca para 30 km/h se em condições normais curvas a 100km/h, eu diria 60/70 km/h parece-me bem, isto por agora porque mais algum tempo e tu próprio te ajustas à tua velocidade ideal, sem medo!!!

________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por psousa Sex maio 25 2012, 11:00

Viva

1º Camiões, autocarros, carrinhas, criam atrás uma turbulência enorme a uma dada distância. Se circulares nessa zona, até parece que se leva umas valentes chapadas do vento. O mesmo acontece ao ultrapassa-los, o que exige sempre alguma antecipação. Passei a guardar mais distância para este tipo de veículos, e quando posso, passo à frente.

2º Quando vento é muito forte é possível que isso aconteça. Conduzir moto com vento forte, exige especial cuidado. Experimenta inclinar-te mais para a frente, sobre o guiador. Vais ver que não vais sentir tanto o vento (frontal e lateral).

3º Tenho uma F650GS. Não é muito diferente da tua. Quanto a mim, um dos principais defeitos da mota é a fraca protecção aerodinâmica do condutor, especialmente na zona das pernas. Reparei que já tens um para-brisas alto, o que já te deve dar bastante protecção ao nível do tronco e cabeça, mas mesmo assim é normal que sintas bastante vento especialmente acima dos 140km/h. Com o tempo vai-te acostumando a essa sensação e vais começar a sentir mais confiança. Até lá, anda da forma que te sentires seguro, e não te preocupes com o resto.

4º Não é uma pergunta parva de todo. Eu tb não me sinto muito à vontade em deitar a mota em curva, seja em piso seco ou molhado. Por isso acabo sempre por gastar muito mais pneu a meio do que dos lados. Mas sinceramente não me preocupa muito. Ando como quero, como gosto, e acima de tudo como me sinto seguro. Quando comecei a andar de mota (3 anos atrás) Fazia-me imensa confusão no trânsito, circular entre os "enlatados". Com o tempo, e com muita calma, comecei a observar os outros motociclistas, e comecei a ir atrás para ver como faziam. Observar os outros é uma boa forma de aprender, mas sem nunca ultrapassar os nossos limites. Por isso não te preocupes, seja a 30, a 20 ou a 10. Com o tempo vais sentir mais confiança com a mota.

Ah...já agora....esses consumos são altamente! Nunca consegui fazer tão baixos. Ando todos os dias em AE, 120/130 com percursos de cidade, e a minha média são 4L/100 O que já acho muito bom.

Cumprimentos

________________________
____
Pedro Sousa
BMW F650GS
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por filipeoliveira Sex maio 25 2012, 14:13

Boas, sem duvida um tema interessante.

Não referi duas coisas das mais importantes que pode haver numa moto seja em seco ou em chuva: Os pneus e o respeito pela propria moto !!

Os Pneus:
Nunca poupem em pneus, usem sempre os melhores e não hesitem em trocar na devida altura nem que ainda possam aproveitar uns quantos quilometros mais. A diferença entre um bom ou mau pneu pode ser viver ou morrer, travar em tempo e distancia util, cair ou manter-se em cima da moto.

Analisem bem o pneu mais indicado para a vossa moto e muito importante quando comprem vejam e exijam sempre o pneu com uma data de fabricação recente, pois as qualidades da borracha deterioram-se com o decorrer do tempo
Se alguma vez tiverem de fazer uma travagem daquelas em que os "tomates" nos sobem para a garganta, mandem analisar o pneu para ver se as propriedades do mesmo se mantêm ou se é necessario trocar-lo, pois a eficacio do mesmo apos uma travagem pode modificar, pois as telas podem ter sofrido alterações.

O mais importante:

O respeito pela vossa moto. No dia em que percam o respeito por ela, as consequencias podem ser graves.
Andar de moto significa andar sempre alerta, e nunca baixar a guarda, e manter sempre intacta a margem de erro e de segurança.
Nunca arriscar, e na duvida devemos sempre "cortar-nos", em grupo devemos cumprir as regras, e não é por irmos com uns amigos que vão depressa que devemos sentir-nos pressionados a ir com eles.

Maior parte de nós usa a moto como diversão, temos o dever de chegar ao fim de uma saida de moto inteiros e felizes:

Façam por isso !

filipeoliveira
filipeoliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Serzedo Sex maio 25 2012, 14:28

RuiCouto escreveu:boa tarde Pessoal.
Gostava que me ajudassem.
Tenho carta de moto há 1 mês e meio, nunca tinha andado de moto anteriormente, apenas andei em 2 motos, na minha e a da escola de condução.
Gosto muito da minha "chica" como lhe costumo chamar mas tenho algumas duvidas que não sei responder a mim mesmo.
neste ultimo mês e meio, andei cerca de 5000km, é extremamente económica, numa das viagens que fiz, fiz uma média inferior ao que a marca anuncia, fiz 3.2l aos 100km (a marca anuncia 3.5l) não sei se foi por estar a chover e haver menos atrito dos pneus com o solo, não faço ideia.

As minhas duvidas são as seguintes:

1º É normal quando andam atrás de um carro/carrinha/ caminhão (este é o pior)
levarem com uma turbulência que a moto até treme (isto a 110km ou a 120km/h)

Sim, é normal sentir essa turbulência, mais atrás de carrinhas e camiões, principalmente com o vidro alto e topcase.

RuiCouto escreveu:2º Já tiveram a sensação de levar com uma rajada lateral (até nem era muito forte, a moto não desviou a trajectória) que parece que os pneus estão a escorregar para o lado do tipo empurrar toda a moto para o lado -----------_________ (algo deste genero) e que a moto vai voar??? (mais uma vez a 110 ou a 120km/h)

Quanto a ser nem muito forte, essa sensação só me aconteceu com o piso molhado, em piso seco não.

RuiCouto escreveu:3º É normal não sentir segurança na moto quando ando a mais de 110km/h ????? sinto sempre muito vento a mexer com a moto (só passei uma vez os 120km/h chegando aos 140km/h mas estava uma calmaria o tempo...)

Isto já deve depender do tipo de mota, eu na Deauville, mesmo com a topcase só sinto isso acima dos 160km/h e mais se for acima (claro que isto só em circuito fechado) Assobiar , mas apenas com a topcase, sem ela nem por isso, mas é como digo, depende muito do tipo de mota, com a Thundercat a 250 (mais uma vez, em circuito fechado) Assobiar sentia a mota muito estável.

RuiCouto escreveu:4º Esta é parva mas... quando chove tenho um medo terrível de fazer as curvas mesmo a baixa velocidade, 30km/h penso que os pneus vão escorregar com a chuva, algum conselho ou relato de experiências?

Isso é do hábito mesmo, eu por regra também não abuso nas curvas e rotundas com piso molhado, mais vale prevenir que remediar, mas os pneus aguentam mais velocidade... depende claro da situação e não apanhar óleos e tal.

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por RuiCouto Sex maio 25 2012, 16:56

quero agradecer a todos as dicas e conselhos Smile
Para quem não viu a minha apresentação, https://motosedestinos.forumeiros.com/t1466-apresentacao-rui-algarve-g650gs-2011

Resta me perguntar vos umas ultimas perguntas
como limpam a moto?
já li que é bom aplicar se wd40 no motor para evitar ferrugens, nos plasticos para dar brilho

Na corrente para limpar o "esterco" uso spray de limpeza de travões, segundo me disseram não danifica os O-rings e depois aplico lubrificante à base de teflon.

________________________
Born to be a Motard Smile

Spritmonitor.de
BMW G650 Gs 2011 20120518100946
RuiCouto
RuiCouto
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Leal Sex maio 25 2012, 17:52

Como a minha não se suja muito, também não a lavo muito nem com particular cuidado. Por norma, faço-o quando lubrifico a corrente. E é por aí que começo. Limpo-a com um muito eficaz produto do btt, inócuo para os mais sensíveis materiais. Este ponto é importante, pois para as motos que têm corrente, é o que mais trabalho dá. Depois, passo toda a mota por água com uma simples mangueira, de cima para baixo (não convém usar máquina de lavar de alta pressão). Lavo com uma esponja e champô próprio começando pelas partes mais limpas. Enxaguo e repito a operação. Limpo-a por alto, ponho-a a trabalhar e faço alguns, poucos, quilómetros com ela. Desta forma seco-a bem e aqueço a corrente para receber o óleo. Lubrifico a respetiva (convém não poupar na qualidade do óleo) apontando o difusor para a parte central e interior da corrente, apenas uma passagem. Deixo-a a marinar na garagem até ao dia seguinte!
O wd-40 é muito eficaz para limpar e proteger, não para lubrificar. Contudo uso um spray de silicone para o efeito.

Leal
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por rjvieira Sáb maio 26 2012, 13:55

O WD40 é muito bom para tirar a sujidade das jantes causada pelo lubrificante da corrente... aquilo sai tudo... mas toma atenção, pois o wd40 é um penetrante... evita borrifar para parafusos, rolamentos... e outra coisa, se limpares as jantes cuidado nas primeiras travagens, a mota fica a travar muito mal. Normalmente vou dar uma volta e dando umas travadelas até sentir que está a travar bem, pois no dia seguinte posso esquecer-me e depois não travar como esperava.

Dizem que se deve evitar usar wd40 na corrente para limpar, pelo que parece é agressivo para os o.rings... mas por acaso uso na mesma, nunca tive problemas, mas nunca se sabe.

Sinceramente limpa só as jantes com wd40... o resto lava normalmente... a minha anterior mota com 50000km's não tinha uma pinta de ferrugem, começou a ganhar um pouco quando ficou mais parada... por isso tens que rolar muitas vezes Very Happy

Eu no fim de lavar a mota... por estranho que parece, uso limpa móveis marca "Pronto" nos plásticos e tinta para dar um aspecto shine Very Happy penso que não estraga.

Um abraço.

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por rjvieira Sáb maio 26 2012, 14:01

Dei-te mérito pelo tópico pertinente.

Para além de te tirar dúvidas, num futuro pode tirar a de outros, ou até mesmo no presente Very Happy

Posso-te dizer que, ando de mota todos os dias à 7 anos, mesmo assim na chuva, não brinco... se eu fizer uma curva a 90 a seco, em molhado é para aí a 60..

O resto já explicaram... não te "massacro" mais Very Happy

Um abraço.

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Rui Qua maio 30 2012, 22:59

Já foi quase tudo dito pelos nossos peritos privados... Eheheh
Os meus conselhos é que evites segurar o guiador com muita força quando apanhares turbulência. Se o fizeres transmites os teus movimentos à mota e ainda abanam mais os dois.

Se sentires a frente pouco colada ao chão experimenta apertar mais a pré-carga da mola. Se forem 2 na moto isso é obrigatório para não deixar aumentar a instabilidade por ter sido deslocado muito peso para a traseira.

Abraço

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por RuiCouto Qui Jun 07 2012, 20:19

Bem malta... devo dizer que mudei o vidro para o vidro original da BMW, em forma de teste, pois nunca tinha andado com ele, instalei logo o da Givi antes de andar com a moto. a insegurança que sentia, a turbulência que sentia, não tem nada a ver... sinto muito mais vento mas a turbulência reduziu pelo menos uns 70%. o que me leva a crer que gastei dinheiro mal gasto Crying or Very sad
Agora ando a ambientar me ao vento que levo nas trombas... Sempre é melhor que sentir a moto a tremer por todos os cantos, como se costuma dizer.
Já agora, devo ter algum cuidado especial a circular na calçada????

________________________
Born to be a Motard Smile

Spritmonitor.de
BMW G650 Gs 2011 20120518100946
RuiCouto
RuiCouto
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por rjvieira Qui Jun 07 2012, 22:10

Por acaso com a minha sinto a mesma turbulência... menos ventos que na minha anterior, uma naked, mas a turbulência é muito maior...
Mas já me habituei.

Em relação ao paralelo eu reduzo sempre um pouco mais a velocidade nas curvas e mesmo em linha recta, pois posso precisar de travar e não confio muito no paralelo.

Um abraço.

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Rui Sex Jun 08 2012, 08:09

O meu comportamento é o seguinte:

Em caso de dúvida abrando sempre. Se desconfia da calçada abranda antes que tenhas que travar forte e a aderência não seja a melhor...

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Leal Sex Jun 08 2012, 11:20

O paralelo não tem todo o mesmo comportamento. Há um mais áspero, outro mais polido, há aquele que está lisinho e há o que está às lombas ou com desníveis acentuados. Convém ter mais cuidado com os segundos.
Sobretudo com a conjugaçãodo paralelo ploido + lombas + chuva.
Na verdade, até é divertido edá para brincar um pouco com algumas atravessadelas, mas nunca com muita velocidade. Como em qualquer veículo, convém antecipar, prever o pior cenário.

Leal
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por santos466 Sex Jun 15 2012, 14:56

Rui e que tal está a ser a experiência com esta mota?!

É que ando a ver umas promoções no site da BMW e dentro do género está com um preço muuuuito bom e digamos que me está a fazer uma comichão ..... ahahhaha

________________________
Boas curvas!
Pedro Santos
*Fazer600 99 *Yamaha Thunderace 1000cc *Daelim S2 125cc *Fazer600 02
santos466
santos466
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por RuiCouto Sex Jun 15 2012, 15:25

Devo dizer te que até agora tem sido uma experiência muito boa.
Só andei em 2 motos na vida...
Gosto muito da G650GS, é muito económica ( já fiz numa viagem 3.2l / 100km), acho a muito confortavel, já fiz Portimão Lisboa e lisboa Portimão no mesmo dia e só parei 2 vezes, dá para uns passeios fora de estrada, nada muito abusivo, também porque não sou muito experiente.

Até agora devo dizer que não tenho nada apontar Smile

santos466 escreveu:Rui e que tal está a ser a experiência com esta mota?!

É que ando a ver umas promoções no site da BMW e dentro do género está com um preço muuuuito bom e digamos que me está a fazer uma comichão ..... ahahhaha

________________________
Born to be a Motard Smile

Spritmonitor.de
BMW G650 Gs 2011 20120518100946
RuiCouto
RuiCouto
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por santos466 Sex Jun 15 2012, 16:17

Ena , obrigado pela rápida resposta! Smile

Eu ando agora a ver uns videos no youtube e é a opinião geral ! Muito económica, boa em estrada e fora dela nada má...basta uns pneus mais mistos que os de origem e siga!
Tenho que esperar uns meses e começar o brainwash cá em casa! lol Andava a ver umas trails mais antigas (pelo preço) mas cá em casa andamos um pouco queimados com os usados e a esposa nem quer ouvir falar de coisas velhas! lololol Portantos.....esta nova nem fica com uma prestação muito cara! Vamos ver!
Ai caraças.....estou que nem posso! bounce

Obrigado!

________________________
Boas curvas!
Pedro Santos
*Fazer600 99 *Yamaha Thunderace 1000cc *Daelim S2 125cc *Fazer600 02
santos466
santos466
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por santos466 Sex Jun 15 2012, 16:19

já agora fica um dos videos se não te importares!


________________________
Boas curvas!
Pedro Santos
*Fazer600 99 *Yamaha Thunderace 1000cc *Daelim S2 125cc *Fazer600 02
santos466
santos466
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por RuiCouto Sex Jun 15 2012, 16:36

Depois é só começares a "artilhar" a moto!
Eu já comecei, coloquei logo o vidro alto da Givi (achava que ia ter medo do vento lol) e ainda hoje encomendei ( deve chegar 2ª feria ou 3ª feira) a mala Givi Trekker 52l e a protecção de motor Givi.
Só tenho receio que a mala fique muito grande na moto pois não experimentei antes de comprar (o que faz viver no algarve, só serve para passar férias, não temos nada especializado por aqui) mas pelas fotos que andei a ver, a 46l não fica grande e é muito quadrada, a 52l é mais maneirinha por isso acredito que não fique grande demais!
Era para ter encomendado também os farois auxiliares Givi (S310) mas não tinham em Stock e então optei por procurar mais informações sobre eles. a minha vontade era colocar uns da Twisted Throttle, os Denali D2 (Leds), mas custam 450€ para os ter cá!
os da givi ficam se pelos 145€
Logo que tenha instalado os acessórios na moto, adiciono mais fotos para poderes (em) ver.

santos466 escreveu:Ena , obrigado pela rápida resposta! Smile

Eu ando agora a ver uns videos no youtube e é a opinião geral ! Muito económica, boa em estrada e fora dela nada má...basta uns pneus mais mistos que os de origem e siga!
Tenho que esperar uns meses e começar o brainwash cá em casa! lol Andava a ver umas trails mais antigas (pelo preço) mas cá em casa andamos um pouco queimados com os usados e a esposa nem quer ouvir falar de coisas velhas! lololol Portantos.....esta nova nem fica com uma prestação muito cara! Vamos ver!
Ai caraças.....estou que nem posso! bounce

Obrigado!

________________________
Born to be a Motard Smile

Spritmonitor.de
BMW G650 Gs 2011 20120518100946
RuiCouto
RuiCouto
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por santos466 Sex Jun 15 2012, 16:59

SWEET!
O que fica bem e é funcional são os protectores para as mãos e a Polisport tem uns bem porreiros.

________________________
Boas curvas!
Pedro Santos
*Fazer600 99 *Yamaha Thunderace 1000cc *Daelim S2 125cc *Fazer600 02
santos466
santos466
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

BMW G650 Gs 2011 Empty Re: BMW G650 Gs 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos