Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Este fórum é um grupo de amigos ou não?
+38
Cesar Filipe
JAraujo
jam ze antonio
Ramos Pinto
Correia
Misantropiae
JLoureiro
jl_b
tdg-rui
Paulo Soares
so.usa
Trophyvitor
Carlos Balio
paulo maldonado
Elisio FJR
Gracinda Ramos
efepe
Luís Azevedo
Zecacbr
filipeoliveira
mazevedo
carlos lopes
viteze
zephex
Rui Ribeiro
Luisvalbom
Rui
Simone
Serzedo
jmiguel954
Karia
Jose M. Pereira
Joao Luis
carlosferreira
JOAO5907
Panzer Tank
Nuno Oliveira
carlosrosa
42 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Este fórum é um grupo de amigos ou não?
Pois está muito bem. Estamos vivos. Uns por cá, outros lá, uns com euros outros, só troikos. Tempos com menos tempo, por este ou outro motivo. Mas a vontade é suprema de não resistir ao apelo do par de rodas que serve de mote aos nossos encontros e faladuras virtuais ou agarrados a um par de mines.
Carlos, como já te disse pessoalmente, não é por desmotivação que reduzi a minha assiduidade de comparência mas porque não tenho novos relatos com interesse, mas tenho sempre cuscado alguns tópicos com relevo, sem comentar porque não gosto de dar palpites . Reconheço que não é boa onda mas às vezes é pro que está.
Vai daí estou pronto para alinhar desde que sol brilhe ...o sufiente na minha carteira... e, como diz o Rui, a minha mulher deixe .
Até já.
Carlos, como já te disse pessoalmente, não é por desmotivação que reduzi a minha assiduidade de comparência mas porque não tenho novos relatos com interesse, mas tenho sempre cuscado alguns tópicos com relevo, sem comentar porque não gosto de dar palpites . Reconheço que não é boa onda mas às vezes é pro que está.
Vai daí estou pronto para alinhar desde que sol brilhe ...o sufiente na minha carteira... e, como diz o Rui, a minha mulher deixe .
Até já.
João Loureiro,
por enquanto o sol ainda não se paga, quem sabe nós conseguimos um dia fazer um programa que basta uns troikos para estarmos todos juntos ao sol e com as mines não te preocupes que alguém há-de pagar.
Abraço.
por enquanto o sol ainda não se paga, quem sabe nós conseguimos um dia fazer um programa que basta uns troikos para estarmos todos juntos ao sol e com as mines não te preocupes que alguém há-de pagar.
Abraço.
carlosrosa- Já conduz... mal!
Vou tentando passar por cá.
Participar em eventos é que tem sido a "Nossa Sra do Valha-me Deus".
Tento aparecer sempre que possivel em Leça...
Não sou o exemplo de assiduidade!
Faço e farei os possiveis para participar.
O Fábio e o João Luis têm dado o que podem!
Cumprimentos João e Joana
Participar em eventos é que tem sido a "Nossa Sra do Valha-me Deus".
Tento aparecer sempre que possivel em Leça...
Não sou o exemplo de assiduidade!
Faço e farei os possiveis para participar.
GRUPO DE AMIGOS SIM;
Como devem ter notado tenho andado ausente do forum desde algum tempo---não interessa porquê---não recebi nenhum SMS para voltar----mas estou aqui por modo próprio----e se me desculparem não vou pronunciar-me--não gosto de falar a quente--- MAS LI A OPINIÃO DE TODOS COM ATENÇÃO--- vou fazer o meu retiro---E depois falarei olho no olho como é meu timbre---!!!
OS QUE VIEREM AO CORREIAS VOU TENTAR DEPOIS DO PASSEIO E APRESENTAÇÃO DA SEDE DEIXAR A MESMA Á DISPOSIÇÃO DO FORUM COM UMA MESA COMPRIDA E O BARRIL DA IMPERIAL LIGADO----
Quando digo--TENTAR--é verdade porque esse dia é terrivel para mim como devem calcular:
Nota: haverá depois do aniversário um dia dedicado ao M&D conforme para outros grupos, vou receber os grupos individualmente, isso é ponto assente.
Os Correias têm dado e feito o que podem no outro e neste...
Como devem ter notado tenho andado ausente do forum desde algum tempo---não interessa porquê---não recebi nenhum SMS para voltar----mas estou aqui por modo próprio----e se me desculparem não vou pronunciar-me--não gosto de falar a quente--- MAS LI A OPINIÃO DE TODOS COM ATENÇÃO--- vou fazer o meu retiro---E depois falarei olho no olho como é meu timbre---!!!
OS QUE VIEREM AO CORREIAS VOU TENTAR DEPOIS DO PASSEIO E APRESENTAÇÃO DA SEDE DEIXAR A MESMA Á DISPOSIÇÃO DO FORUM COM UMA MESA COMPRIDA E O BARRIL DA IMPERIAL LIGADO----
Quando digo--TENTAR--é verdade porque esse dia é terrivel para mim como devem calcular:
Nota: haverá depois do aniversário um dia dedicado ao M&D conforme para outros grupos, vou receber os grupos individualmente, isso é ponto assente.
Os Correias têm dado e feito o que podem no outro e neste...
Nada disso, o joao Luís nada tem a ver com isto atenção , quem faz o que pode e o Fábio agora eu só utilizo o fórum em proveito próprio, no caso para deixar umas baboseiras escritas e meia dúzia de fotos agora devo dizer que quem gere todo o sistema e o Fábio , a ele muito obrigado
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Por mim até acho que o fórum esta grande demais, nunca convidei ninguém a registrar se , ou se convidei foi uma ou duas pessoas, felizmente tenho algumas centenas de. Amigos e conhecidos mas não convido para cá ninguém , isto não e meu nem e a casa da Joana e e favor de quem vier para cá vir com a bolinha baixa tal como eu e todos os outros, isto e um fórum sem moderadores sem direcções e tretas do género, quem vai vai quem esta esta, quem quiser organizar o que quer que seja esta plenamente a vontade, aqui não "há" lei....aos respeitarmo nos todos como fazemos até agora fazemos a nossa lei....
Mas estou realmente a espera dos novos projectos que para ai vem, desejo boa sorte a todos e a ver se não ficamos só pelas palavras, agora também estou a espera de ver o tal renascimento....e que ler coisas como vamos meter isto a mexer, dar vida a isto ou voltando ao inicio de almoços a pressa e sem sentido ou que raio e custa muito a ler, esta sou muito sincero, bateu me....
O Fábio todos sabem.Joao Luis escreveu:Misantropiae escreveu:
Falei no teu nome porque foste a pessoa que organizou o encontro em Oleiros, fazes postagens com interesse e sempre pronto a fazer km's.
Também sou da opinião que o fórum está activo.
Em relação a encontros, não posso comentar pois eu mesmo não consigo participar na maiorias deles.
O encontro de oleiros foi engraçado ....eu escolhi a ementa e o restaurante depois houve umá votação para escolhermos o dia, o dia escolhido pela Malta não era o meu dia, então disse que não a e o Fábio e que marcou tudo tudo, inclusive tratou de pagar ao restaurante, eu só vi que podia mesmo ir nos últimos dias e tive de desmarcar uma serie de coisas para puder realmente ir .....mas tinha de lá ir e fui
Não sou dos mais colaborantes neste Forum, que considero de amigos e a quem muito devo, porque a vida nem sempre nos dá a disponibilidade e a disposição necessárias.
Os fóruns são muitos e quase todos nós pertencemos a mais do que um e não é fácil estar em todos. Eu, hoje em dia, estou quase reduzido a 2 ou 3 e,mesmo assim, não é fácil participar em muitas das organizações apresentadas.
Por força das circunstancias de viver aqui no interior, naturalmente desenvolvi um grupo pequeno e restrito com quem viajo.
Sempre que posso, venho até aqui a este Forum, que aprecio pela sua diversidade e pela grande experiência de motas e de viajar de mota que muitos dos seus membros apresentam.
Aprendi muito por estas bandas e só tenho a dizer - Obrigado Motas e Destinos.
Se o malvado do Gaspar deixar penso realizar outra grande viagem este ano, noutros moldes, com outros objectivos e que procurarei dedicar a este Forum com um relato que tenho em projecto fazer aqui.
Bem hajam e desculpem não poder ser mais assíduo.
Os fóruns são muitos e quase todos nós pertencemos a mais do que um e não é fácil estar em todos. Eu, hoje em dia, estou quase reduzido a 2 ou 3 e,mesmo assim, não é fácil participar em muitas das organizações apresentadas.
Por força das circunstancias de viver aqui no interior, naturalmente desenvolvi um grupo pequeno e restrito com quem viajo.
Sempre que posso, venho até aqui a este Forum, que aprecio pela sua diversidade e pela grande experiência de motas e de viajar de mota que muitos dos seus membros apresentam.
Aprendi muito por estas bandas e só tenho a dizer - Obrigado Motas e Destinos.
Se o malvado do Gaspar deixar penso realizar outra grande viagem este ano, noutros moldes, com outros objectivos e que procurarei dedicar a este Forum com um relato que tenho em projecto fazer aqui.
Bem hajam e desculpem não poder ser mais assíduo.
Amigo Carlos Rosa,
Quando li este tópico pela primeira vez, já lá vão uns anitos, marcou-me, pela positiva!... e nunca mais o esqueci, apesar de não ter intervido! por isso o vim "desenterrar" agora... De vez em quando é preciso umas pedradas no charco
O importante é estar tudo bem nos eventos - está! mas nos "entretantos"...
Pessoalmente gosto de "discutir" pedagogicamente (?) e as nossas conversas do encontro de Natal deste ano fizeram-me reflectir. E acho que quando alguma não está bem como podia, se pode ou deve agir em vez de nos resignarmos...
Algo importante que ficou assente no encontro foi: marcação de 3 eventos anuais "fixos" para juntar a malta, com datas anunciadas com antecedência...
O fórum tem-se mantido activo, são os membros que o fazem, e, "muitos fóruns mais fortes já caíram antes do Motos & Destinos por causa do Facebook e este graças à teimosia ainda se mantém de pé" como alguém diz... mas definitivamente há algo que pode ser melhorado. A vida do fórum (exemplo de um dos separadores escolhido aleatoriamente) tem sido esta:
Não é preciso explicar o conteúdo, pois não?
Mas agora, ou o fórum vai mal e o grupo do Facebook vai bem e até estamos todos felizes com isso, ou então algo se passa quando não se publicam no fórum os detalhes de um dos 3 eventos "fixos"...
Não julgo ninguém, mas entristece... Não digo isto para me chatear com ninguém. Mais uma vez, isto é um grupo de amigos, e por isso me "esforço"...
Boas curvas...
Quando li este tópico pela primeira vez, já lá vão uns anitos, marcou-me, pela positiva!... e nunca mais o esqueci, apesar de não ter intervido! por isso o vim "desenterrar" agora... De vez em quando é preciso umas pedradas no charco
Pessoalmente gosto de "discutir" pedagogicamente (?) e as nossas conversas do encontro de Natal deste ano fizeram-me reflectir. E acho que quando alguma não está bem como podia, se pode ou deve agir em vez de nos resignarmos...
Algo importante que ficou assente no encontro foi: marcação de 3 eventos anuais "fixos" para juntar a malta, com datas anunciadas com antecedência...
O fórum tem-se mantido activo, são os membros que o fazem, e, "muitos fóruns mais fortes já caíram antes do Motos & Destinos por causa do Facebook e este graças à teimosia ainda se mantém de pé" como alguém diz... mas definitivamente há algo que pode ser melhorado. A vida do fórum (exemplo de um dos separadores escolhido aleatoriamente) tem sido esta:
Mas agora, ou o fórum vai mal e o grupo do Facebook vai bem e até estamos todos felizes com isso, ou então algo se passa quando não se publicam no fórum os detalhes de um dos 3 eventos "fixos"...
Não julgo ninguém, mas entristece... Não digo isto para me chatear com ninguém. Mais uma vez, isto é um grupo de amigos, e por isso me "esforço"...
Boas curvas...
JAraujo- Zero à direita
Boa malha, este grupo é 5*****
E para sobreviver precisa de actividade de todos, não só os elementos " da velha guarda ", mas também novos elementos que entrem podem propor ou promover diversos tipo eventos ou actividades
E para sobreviver precisa de actividade de todos, não só os elementos " da velha guarda ", mas também novos elementos que entrem podem propor ou promover diversos tipo eventos ou actividades
viteze- Já conduz... mal!
JAraujo escreveu:Amigo Carlos Rosa,
Boas curvas...
Tenho notado que ultimamente tu e mais alguns têm vindo a tentar e muito bem, puxar por esta malta, também sei que não é fácil ( nada fácil ).
Está em todos nós querermos que este grupo de amigos não se percam na tristeza do Facebook.
Isto era previsível ninguém tem tempo para fóruns, passa-se os olhos pelo face e consideramos que estamos informados sobre a actualidade dos "amigos"
O Carlos Ferreira já está a tratar do evento do aniversário do M&D, e lá, temos que marcar o responsável pelo próximo, vamos andando e vamos vendo.
Abraço
carlosrosa- Já conduz... mal!
Não podia deixar de concordar. Até porque se nota bem que o Facebook, da forma como está tem um efeito contrário, ao invés de potenciar e divulgar o fórum, as pessoas ficam-se pelo Facebook e o fórum fica em segundo plano.
O Facebook não consegue nunca competir com a organização e a qualidade de informação que o fórum proporciona.
Mais, o objectivo deste local não é apenas a partilha de informação sobre viagens (sendo esta uma forte vertente, é verdade), mas tem também como objectivo fortalecer as amizades e a criação de novos laços, com vista à progressão de todos por esta vida fora, aumentando a nossa base de conhecimento e boa disposição.
Quanto ao próximo evento, só sei que é em Março (mês do aniversário) e o local que foi dito no último evento, até ao momento não sei de mais nada, pelo que é aguardar as informações aqui no fórum.
"V"
O Facebook não consegue nunca competir com a organização e a qualidade de informação que o fórum proporciona.
Mais, o objectivo deste local não é apenas a partilha de informação sobre viagens (sendo esta uma forte vertente, é verdade), mas tem também como objectivo fortalecer as amizades e a criação de novos laços, com vista à progressão de todos por esta vida fora, aumentando a nossa base de conhecimento e boa disposição.
carlosrosa escreveu:O Carlos Ferreira já está a tratar do evento do aniversário do M&D, e lá, temos que marcar o responsável pelo próximo, vamos andando e vamos vendo.
Abraço
Quanto ao próximo evento, só sei que é em Março (mês do aniversário) e o local que foi dito no último evento, até ao momento não sei de mais nada, pelo que é aguardar as informações aqui no fórum.
"V"
Discordo de ti Serzedo em várias coisas que dizes sobre o Facebook... sobre o arquivamento, sem dúvida é melhor o fórum, mas por exemplo, para assuntos "instantâneos" tem todo o interesse o Facebook. Por isso, acho que há potencial e interesse para ambos se manterem bem...
JAraujo- Zero à direita
Já agora por curiosidade... qual é que é o FB?
Eu não faço ideia, porque acho que não aparece nas pesquisas e eu não tenho Facebook.
"V"
JAraujo escreveu:Discordo de ti Serzedo em várias coisas que dizes sobre o Facebook... sobre o arquivamento, sem dúvida é melhor o fórum, mas por exemplo, para assuntos "instantâneos" tem todo o interesse o Facebook. Por isso, acho que há potencial e interesse para ambos se manterem bem...
A diferença é que acabas por dividir as pessoas, as páginas conseguem atrair tráfego, os grupos pela demasiada simplicidade na informação acabam por dispersar a malta. Quantos assuntos 'instantâneos" estão no grupo do Facebook e a malta daqui desconhece?
Do que me chegou, o grupo do Facebook possui mais de 300 membros que não estão no fórum, isso indica que algo não vai bem, porque em primeira mão entende-se que quem queira estar no grupo do Facebook deveria antes de mais ter participação no fórum.
Como exemplo, no último evento, quem não tinha Facebook não soube que iria existir um passeio no Sábado na deslocação a Coimbra.
"V"
Sempre digo aos mais recentes que muitos de nós já rolámos muito até chegar aqui. Até bares da cave explorámos para manter o grupo e mais tarde aderimos a esta rede chamada M&D que convenhamos traz saudades dum certo VdM, cheio de novidades e conteúdos interessantes a aparecer diariamente.
Já aqui vi situações mais preocupantes de falta de respeito que desincentivam a participação quanto mais criar amizade... Mas se querem tratar do tema só por aí, também reconheço a importância do tema facebook:
O grupo do facebook foi criado para "anunciar" e como diz o Araujo "para assuntos "instantâneos" tem todo o interesse o Facebook". Os autores são incentivados a anunciar crónicas e outros assuntos pondo o link no grupo e assim estamos a puxar o pessoal para aqui.
Os anúncios de eventos são sempre "marcados" para lhes dar o máximo de destaque.
Francamente deixei de ligar ao G+ mas acredito que o Fábio esteja a fazer o mesmo por lá.
É por isso que só vejo vantagens em dinamizar todas as redes não para canibalizar mas para canalizar os assunto para o fórum.
Já aqui vi situações mais preocupantes de falta de respeito que desincentivam a participação quanto mais criar amizade... Mas se querem tratar do tema só por aí, também reconheço a importância do tema facebook:
O grupo do facebook foi criado para "anunciar" e como diz o Araujo "para assuntos "instantâneos" tem todo o interesse o Facebook". Os autores são incentivados a anunciar crónicas e outros assuntos pondo o link no grupo e assim estamos a puxar o pessoal para aqui.
Os anúncios de eventos são sempre "marcados" para lhes dar o máximo de destaque.
Francamente deixei de ligar ao G+ mas acredito que o Fábio esteja a fazer o mesmo por lá.
É por isso que só vejo vantagens em dinamizar todas as redes não para canibalizar mas para canalizar os assunto para o fórum.
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Relativamente à questão base deste tópico sobre se somos um grupo de amigos ou não, eu diria que sim e isso é algo que é visível nos encontros ou em outras situações em que se encontram membros no caminho, estrada, outros passeios, etc... já no dia a dia do fórum isso não aparenta ser tão claro ou perceptível.
O Facebook... não faço parte do grupo/página ou lá o que exista no FB dado que ainda não encontrei portanto não tenho opinião sobre o que se passa lá.
Desde que o Facebook apareceu, deixou de existir o Hi5, o MySpace, o G+ (metade das pessoas nem sabe o que é isto e a outra metade foi quase que obrigada a ter uma conta) e secalhar outros que também não conheço portanto, tentar competir com o FB é capaz de não ser uma boa ideia. Tem de haver espaço para os 2 e tem de haver uma possibilidade de escolha para os membros de poderem colocar isto no FB ou colocar isto no Forúm e saberem qual o melhor para cada tipo de situação.
Temos de juntar as pessoas e não separá-las ou rotulá-las com ah e tal o pessoal do FB!
Talvez também seja preciso ter em conta que é muito mais fácil uma pessoa começar a colocar umas fotos no FB e receber algum feedback do que estar a iniciar um tópico ou uma crónica e quem começa assim, poderá mais tarde sentir-se mais à vontade para participar no forum.
Sobre a manhã de sábado do encontro, criou-se um evento no FB, colocou-se aqui o link para o mesmo e convidaram-se as pessoas. Quem quis ir foi, ainda se juntaram umas motos e foi uma manhã bem passada. E apesar de ter sido um evento criado no FB penso que nem ninguém nem o fórum saiu prejudicado.
Peace and Love pessoal! Vamos mas é juntar a malta independentemente da plataforma em vez de andar a criar separações.
Peace, love... andar de moto!!!
O Facebook... não faço parte do grupo/página ou lá o que exista no FB dado que ainda não encontrei portanto não tenho opinião sobre o que se passa lá.
Desde que o Facebook apareceu, deixou de existir o Hi5, o MySpace, o G+ (metade das pessoas nem sabe o que é isto e a outra metade foi quase que obrigada a ter uma conta) e secalhar outros que também não conheço portanto, tentar competir com o FB é capaz de não ser uma boa ideia. Tem de haver espaço para os 2 e tem de haver uma possibilidade de escolha para os membros de poderem colocar isto no FB ou colocar isto no Forúm e saberem qual o melhor para cada tipo de situação.
Temos de juntar as pessoas e não separá-las ou rotulá-las com ah e tal o pessoal do FB!
Talvez também seja preciso ter em conta que é muito mais fácil uma pessoa começar a colocar umas fotos no FB e receber algum feedback do que estar a iniciar um tópico ou uma crónica e quem começa assim, poderá mais tarde sentir-se mais à vontade para participar no forum.
Sobre a manhã de sábado do encontro, criou-se um evento no FB, colocou-se aqui o link para o mesmo e convidaram-se as pessoas. Quem quis ir foi, ainda se juntaram umas motos e foi uma manhã bem passada. E apesar de ter sido um evento criado no FB penso que nem ninguém nem o fórum saiu prejudicado.
Peace and Love pessoal! Vamos mas é juntar a malta independentemente da plataforma em vez de andar a criar separações.
Peace, love... andar de moto!!!
Foi colocado um link que se calhar muitos, eu incluído, davam com uma parede sem saída e ficaram sem saber o que seria aquilo. O melhor a ser feito era criar um post com o passeio a fazer e pedir para ser enviada uma newsletter a todos os membros que quisessem fazer parte, assim todos tinham conhecimento de todo o procedimento.
Mas por mim é na boa, só que eu não quero é ter pessoal sempre a queixar-se que é preciso dinamizar o fórum e depois não põem cá os pés.
"V"
Foi colocado um link que se calhar muitos, eu incluído, davam com uma parede sem saída e ficaram sem saber o que seria aquilo. O melhor a ser feito era criar um post com o passeio a fazer e pedir para ser enviada uma newsletter a todos os membros que quisessem fazer parte, assim todos tinham conhecimento de todo o procedimento.
Mas por mim é na boa, só que eu não quero é ter pessoal sempre a queixar-se que é preciso dinamizar o fórum e depois não põem cá os pés.
"V"
Última edição por Serzedo em Qua Dez 14 2016, 22:43, editado 1 vez(es)
Serzedo escreveu:Na página do Google+ são apenas partilhados os links das crónicas e dos eventos, os comentários são desactivados uma vez que quem quiser comentar que venha ao fórum.
"V"
Também não sabia que havia página no G+ ...
Cesar Filipe escreveu:Serzedo escreveu:Na página do Google+ são apenas partilhados os links das crónicas e dos eventos, os comentários são desactivados uma vez que quem quiser comentar que venha ao fórum.
"V"
Também não sabia que havia página no G+ ...
https://plus.google.com/115944964207517597318
A página do Google+, como o canal do YouTube apenas serve para canalizar tráfego para o fórum, o que está aqui em questão é que de momento o pessoal noutros meios dispersa-se e essa é a questão que está aqui em causa. Não é o ser contra ou a favor de uma rede social, é o facto de ela estar a ser mal usada, mas isto na minha opinião...
"V"
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4