Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Transalpina 2015
+10
Gomes88
carlos lopes
Rambo
smvalmeida
ricmags
mazevedo
LoneRider
Brunolux
JorgeMaiaMarques
Mário P.
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Transalpina 2015
Está a terminar uma viagem iniciada no final de Maio por mim mais a minha esposa com o propósito de atravessar os Alpes.
Estamos no Porto a visitar família, quando regressarmos a Lisboa e organizarmos as fotos e memórias, deixarei aqui a crónica 😊
Até agora temos 5633 Km percorridos, 5 países atravessados e ainda 2 principados.
Abraços
Mário Patinha
Última edição por Mário P. em Sáb Jun 27 2015, 06:08, editado 1 vez(es)
A qualidade é má, eu sei. Foi o que havia à mão. As fotografias hão de ser melhores (espero) 😒
Brunolux- Zero à esquerda
Re: Transalpina 2015
Ora bem, está oficialmente concluída a Transalpina 2015 com um total de 6.172 quilómetros percorridos.
A ideia surgiu do sonho em rolar na estrada do passo dello stelvio. Tendo isto como ponto de partida, comecei a desenhar um trajecto no qual fosse possível pisar o solo dos alpes Italianos, Franceses, Austríacos e Suíços.
Resultou em algo deste género:
Saída de Lisboa em direcção a Girona -» Mónaco -» cinque terre (la spezia) -» Veneza -» Grossglockner -» Passo dello Stelvio -» lago como -» Furkapass e Grimselpass -» Chamonix Mont-Blanc -» Andorra -» Porto e novamente Lisboa.
A viagem até Nice, perto do Mónaco, resumiu-se a rodar o punho e manter o depósito atestado. É aqui que entramos nos Alpes Marítimos e na belíssima Côte d`Azur.
Não gastámos muito tempo a visitar o principado do Mónaco uma vez que era a segunda vez que por lá passávamos e também porque é um dos microestados com o custo de vida mais alto do planeta
Aproveito para frisar que a viagem foi programada numa lógica de sustentabilidade, o que se torna num desafio quando se pretende visitar locais como a Suiça ou o Mónaco tendo em conta as diferenças salariais e respectivos custos de vida. Mas com força de vontade, tudo é possível
Embora fosse a segunda vez no Mónaco, esta foi a primeira vez que o fizemos de moto, como tal, pisar o solo onde decorre o Grande prémio do Mónaco com a nossa montada, reveste-se de algo especial
Por hoje ficamos por aqui... (continua)
Um abraço
Mário Patinha
A ideia surgiu do sonho em rolar na estrada do passo dello stelvio. Tendo isto como ponto de partida, comecei a desenhar um trajecto no qual fosse possível pisar o solo dos alpes Italianos, Franceses, Austríacos e Suíços.
Resultou em algo deste género:
Saída de Lisboa em direcção a Girona -» Mónaco -» cinque terre (la spezia) -» Veneza -» Grossglockner -» Passo dello Stelvio -» lago como -» Furkapass e Grimselpass -» Chamonix Mont-Blanc -» Andorra -» Porto e novamente Lisboa.
A viagem até Nice, perto do Mónaco, resumiu-se a rodar o punho e manter o depósito atestado. É aqui que entramos nos Alpes Marítimos e na belíssima Côte d`Azur.
Não gastámos muito tempo a visitar o principado do Mónaco uma vez que era a segunda vez que por lá passávamos e também porque é um dos microestados com o custo de vida mais alto do planeta
Aproveito para frisar que a viagem foi programada numa lógica de sustentabilidade, o que se torna num desafio quando se pretende visitar locais como a Suiça ou o Mónaco tendo em conta as diferenças salariais e respectivos custos de vida. Mas com força de vontade, tudo é possível
Embora fosse a segunda vez no Mónaco, esta foi a primeira vez que o fizemos de moto, como tal, pisar o solo onde decorre o Grande prémio do Mónaco com a nossa montada, reveste-se de algo especial
Por hoje ficamos por aqui... (continua)
Um abraço
Mário Patinha
Continua que eu quero ver!
Continua que eu quero ver!
Apenas visitámos Manarola, uma das localidades que constituem as cinque terre. O calor era infernal, estradas cortadas, e ainda tempo para testar as parcas capacidades de offroad da Hayabusa
Aqui já em La Spezia, onde iniciámos o trajecto para Veneza.
Pequena dica para quem viaja para Itália pela primeira vez como eu; nas bombas de combustível, dirijam-se aquelas que são de self service, pois se o funcionário da bomba vos abastecer o depósito, a gasolina pode ficar até 8 cêntimos mais cara!
Deixámos então o mediterrâneo com destino a Veneza. Há muito que eu e a minha esposa queríamos visitar esta cidade, mas as altas expectativas geram sempre algum receio de haver desilusão quanto à beleza dos locais. Este não foi o caso, Veneza é de facto lindíssima
O turismo, ainda que fosse época baixa, nunca cessa...
Termino por agora com outra pequena dica; os Italianos são malucos! Estacionar uma mota num parque lotado de motos é uma experiência única, pois eles mexem nas montadas uns dos outros para que a deles lá caiba. Eu vi scooters serem levantadas em peso, arrastadas, empurradas, tudo em prol daquele milímetro extra que permita encaixar mais uma moto...
Lá diz o ditado, Em Roma sê Romano, e foi assim que tive de ser para parquear a minha moto. Quando regressei à mesma, estava noutro local, claro está...
(continua...)
Abraço
Mário Patinha
Apenas visitámos Manarola, uma das localidades que constituem as cinque terre. O calor era infernal, estradas cortadas, e ainda tempo para testar as parcas capacidades de offroad da Hayabusa
Aqui já em La Spezia, onde iniciámos o trajecto para Veneza.
Pequena dica para quem viaja para Itália pela primeira vez como eu; nas bombas de combustível, dirijam-se aquelas que são de self service, pois se o funcionário da bomba vos abastecer o depósito, a gasolina pode ficar até 8 cêntimos mais cara!
Deixámos então o mediterrâneo com destino a Veneza. Há muito que eu e a minha esposa queríamos visitar esta cidade, mas as altas expectativas geram sempre algum receio de haver desilusão quanto à beleza dos locais. Este não foi o caso, Veneza é de facto lindíssima
O turismo, ainda que fosse época baixa, nunca cessa...
Termino por agora com outra pequena dica; os Italianos são malucos! Estacionar uma mota num parque lotado de motos é uma experiência única, pois eles mexem nas montadas uns dos outros para que a deles lá caiba. Eu vi scooters serem levantadas em peso, arrastadas, empurradas, tudo em prol daquele milímetro extra que permita encaixar mais uma moto...
Lá diz o ditado, Em Roma sê Romano, e foi assim que tive de ser para parquear a minha moto. Quando regressei à mesma, estava noutro local, claro está...
(continua...)
Abraço
Mário Patinha
mazevedo- Zero à direita
isto é uma crónica de me fazer mal ao coração no bom sentido claro.
muito bom, continua que eu já fui buscar as pipocas
mérito sem dúvida
depois se poderes e não for indiscrição, podias partilhar um pouco os custos, gasolina, comida, dormidas, etc...só para termos uma ideia
muito bom, continua que eu já fui buscar as pipocas
mérito sem dúvida
depois se poderes e não for indiscrição, podias partilhar um pouco os custos, gasolina, comida, dormidas, etc...só para termos uma ideia
grande viagem. 5***** com a minha inveja (da boa) a crescer.
venha o resto
venha o resto
2014-2021 >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
smvalmeida- Zero à direita
Partimos de Veneza em direcção à região do Tirol, quase sempre por estradas bem asfaltadas. Pelo caminho cruzámos o passo de san boldo, ainda em Itália. Embora seja pequeno quando comparado com o Stelvio, torna-se bonito uma vez que as curvas se situam no interior de túneis até atingir o topo.
A colar a respectiva "pegatina"
Áustria aproximava-se a bom ritmo, e a paisagem já começara a mudar para a ideia que temos quando pensamos naquele país
Foi realmente uma excelente experiência a passagem pela Áustria, quer a nível paisagístico, quer a nível cultural. Travámos conhecimento com pessoas muito calorosas e pelo que pudemos observar o civismo é uma parte integrante da sociedade.
O nosso destino principal era o ponto mais alto da Áustria, o Grossglockner com os seus 3797 m de altitude. A estrada que permite o acesso ao mesmo tem um custo de 25€ para motos. Acreditem que vale cada cêntimo
As simpáticas marmotas andavam por todo o lado a fazer as delícias de quem passava
(continua)
Um abraço
Mário Patinha
A colar a respectiva "pegatina"
Áustria aproximava-se a bom ritmo, e a paisagem já começara a mudar para a ideia que temos quando pensamos naquele país
Foi realmente uma excelente experiência a passagem pela Áustria, quer a nível paisagístico, quer a nível cultural. Travámos conhecimento com pessoas muito calorosas e pelo que pudemos observar o civismo é uma parte integrante da sociedade.
O nosso destino principal era o ponto mais alto da Áustria, o Grossglockner com os seus 3797 m de altitude. A estrada que permite o acesso ao mesmo tem um custo de 25€ para motos. Acreditem que vale cada cêntimo
As simpáticas marmotas andavam por todo o lado a fazer as delícias de quem passava
(continua)
Um abraço
Mário Patinha
Última edição por Mário P. em Sex Jun 12 2015, 22:04, editado 1 vez(es)
Fizestes o percurso que eu fiz em 2013 e 2014.
Inesquecivel...
Fizestes o percurso que eu fiz em 2013 e 2014.
Inesquecivel...
carlos lopes- Já conduz... mal!
Fomos desenjoar da neve por alguns quilómetros e começámos a rolar em direcção ao destino principal desta viagem; o passo dello stelvio.
Pelo caminho passámos pelo lago di Resia, conhecido pela torre da igreja do séc. XIV que emerge da água. Reza a lenda que no inverno é possível ouvir os seus sinos, embora estes tenham sido retirados em 1950...
Embora a estrada se encontre em bastante mau estado, nada pode perturbar o sentimento ao chegar ao topo...
Lançados os foguetes e apanhadas as canas, começamos a subir em direcção aos passos Suíços, nomeadamente o Gotthard Pass, Grimsel Pass e Furka Pass. Escolhi um itinerário que permitisse visitar o espectacular lago de como.
E se o propósito inicial era deslumbrar-me com o Stelvio, os passos Suíços em nada ficaram atrás. Tenho de admitir que foram as estradas onde mais me diverti nestes dias de vadiagem
A adrenalina provinha não só do excelente alcatrão combinado com curvas magníficas, mas também de grandes pedaços de neve a cair por todo o lado
(continua)
Abraço
Mário Patinha
Pelo caminho passámos pelo lago di Resia, conhecido pela torre da igreja do séc. XIV que emerge da água. Reza a lenda que no inverno é possível ouvir os seus sinos, embora estes tenham sido retirados em 1950...
Embora a estrada se encontre em bastante mau estado, nada pode perturbar o sentimento ao chegar ao topo...
Lançados os foguetes e apanhadas as canas, começamos a subir em direcção aos passos Suíços, nomeadamente o Gotthard Pass, Grimsel Pass e Furka Pass. Escolhi um itinerário que permitisse visitar o espectacular lago de como.
E se o propósito inicial era deslumbrar-me com o Stelvio, os passos Suíços em nada ficaram atrás. Tenho de admitir que foram as estradas onde mais me diverti nestes dias de vadiagem
A adrenalina provinha não só do excelente alcatrão combinado com curvas magníficas, mas também de grandes pedaços de neve a cair por todo o lado
(continua)
Abraço
Mário Patinha
Última edição por Mário P. em Seg Jun 15 2015, 18:55, editado 1 vez(es)
Sabendo de antemão que subir o teleférico em Chamonix-Mont Blanc era caríssimo, ainda ponderei não o fazer. Mas o cenário cá de baixo fazia antever que me arrependeria para sempre se não o fizesse...
Deixámos então a mota a descansar e desembolsámos 57 € por pessoa para subir aos 3842 m de Aiguille du Midi. O preço é exorbitante, mas com as fotos com que vos deixo, espero convencer-vos a subirem
As fotos são realmente minúsculas para descrever a beleza do local.
Como sempre, foi com tristeza que começámos a descer ao local a que chamamos de casa. O monótono regresso foi aligeirado por umas compras (da pendura) em Andorra, e depois até ao Porto onde chegámos ainda em êxtase.
Deixo-vos já de seguida alguns números da viagem.
Em modo de conclusão, os dias felizmente foram muito bem escolhidos uma vez que não apanhámos chuva. Se queixas houve, só o excesso de calor!
A mota portou-se de forma impecável, a pendura mais uma vez, e na minha opinião, merece nota 10 no que toca ao registo fotográfico, e, como disse o Carlos Lopes, é de facto uma viagem inesquecível. Há realmente locais que desde que tenhamos possibilidades, devemos visitá-los antes de morrer.
Obrigado por terem acompanhado.
Um abraço
Mário Patinha
Sabendo de antemão que subir o teleférico em Chamonix-Mont Blanc era caríssimo, ainda ponderei não o fazer. Mas o cenário cá de baixo fazia antever que me arrependeria para sempre se não o fizesse...
Deixámos então a mota a descansar e desembolsámos 57 € por pessoa para subir aos 3842 m de Aiguille du Midi. O preço é exorbitante, mas com as fotos com que vos deixo, espero convencer-vos a subirem
As fotos são realmente minúsculas para descrever a beleza do local.
Como sempre, foi com tristeza que começámos a descer ao local a que chamamos de casa. O monótono regresso foi aligeirado por umas compras (da pendura) em Andorra, e depois até ao Porto onde chegámos ainda em êxtase.
Deixo-vos já de seguida alguns números da viagem.
Em modo de conclusão, os dias felizmente foram muito bem escolhidos uma vez que não apanhámos chuva. Se queixas houve, só o excesso de calor!
A mota portou-se de forma impecável, a pendura mais uma vez, e na minha opinião, merece nota 10 no que toca ao registo fotográfico, e, como disse o Carlos Lopes, é de facto uma viagem inesquecível. Há realmente locais que desde que tenhamos possibilidades, devemos visitá-los antes de morrer.
Obrigado por terem acompanhado.
Um abraço
Mário Patinha
Quilómetros percorridos: 6.172
Velocidade média: 86.1 Km/h
Velocidade máxima: 169 Km/h
Média combustível: 5.41 lt
Alguns valores:
Combustível - 428.54 €
Dormidas - 356.08 €
Portagens - 151.3 €
Quanto às refeições não posso ser preciso, a maior parte foram compradas em supermercados para reduzir custos.
Quilómetros percorridos: 6.172
Velocidade média: 86.1 Km/h
Velocidade máxima: 169 Km/h
Média combustível: 5.41 lt
Alguns valores:
Combustível - 428.54 €
Dormidas - 356.08 €
Portagens - 151.3 €
Quanto às refeições não posso ser preciso, a maior parte foram compradas em supermercados para reduzir custos.
Muitos parabens pela cronica e pelas soberbas fotos,se bem que os maiores elogios sáo certamente para as magnificas paisagens por onde vocês passaram.
Só nâo subi no teleférico,mas dá-me vontade de ir lá de propósito...
Isto é que é o verdadeiro prazer de andar de moto.
Só nâo subi no teleférico,mas dá-me vontade de ir lá de propósito...
Isto é que é o verdadeiro prazer de andar de moto.
carlos lopes- Já conduz... mal!
É pá e tal, eu fazia melhores fotos, escolhia melhores estradas e fazia melhores numeros e tal!
Dou-te o merito porque aqui existe uma pequena diferença (quase insignificante)!
Tu já foste lá...
Eu não!
Dou-te o merito porque aqui existe uma pequena diferença (quase insignificante)!
Tu já foste lá...
Eu não!
Tu já foste lá...
Eu não!
eheheheh!
O problema de quem adora viajar de mota, é que há muita vontade de sair por aí e conhecer novos mundos... Vamos ter de ir vivendo os sonhos de acordo com a disponibilidade...
Um abraço
filipeoliveira- A tirar a carta
6 estrelas mesmo!!! Divinais as fotos..
Mas como conseguiste gastar 356€ em dormidas (11 dias 10 noites)?
Que inveja.. hei de um dia conseguir fazer este percurso.
ruben_ramos- Zero à direita
Nightshade escreveu:6 estrelas mesmo!!! Divinais as fotos..
Isto é um sinal significativo que existe uma seria concorrência ao Hotel Valeta!
Agora a serio....
Não deve ser dificil de encontrar um quarto com duche onde apenas vais estar umas horas para dar um mimo há tua pendura e descansar o esqueleto.
Basta procurar com tempo e critério!
Eu quando fui ao Inferno encontrei muito perto um de Nurburgring um quarto a 40€ por noite, casa de banho, ar condicionado e motos na televisão. Outro exemplo é em França onde encontras hoteis a 29€ por noite.
P.s.: o mimo não é mal intencionado, mas sim no simples e estrito significado da palabra, porque é bom e motiva, que depois de um dia em cima da mota hajam momentos exclusivos para as penduras!