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Motas que marcaram o motociclismo!
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LoneRider
Zecacbr
Joao Luis
Rambo
8 participantes
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Re: Motas que marcaram o motociclismo!
[/quote]
Era mesmo nova, foram os primeiros 200kms, está "castrada" ate aos 1000kms...ate la não passa dos 200kms/h [/quote]
Quando fizeres os 1000kms avisa..
Já' gora uma curiosidade.. passou-se aí para essa zona (salvo erro no concessionário Honda de Torres-Vedras); Um amigo e "padrinho" (infelizmente já falecido (doença) foi levantar uma Honda NR-750 a esse concessionário; era a única que se encontrava à venda no país; o proprietário, dono do stand tinha a moto lá exposta resguardada por uma cerca em vidro.. o Freitas como era um empresário bastante ocupado, combinou levantar a moto no sábado após o telefonema da compra; sorte ou azar, esse sábado (fim de semana) amanheceu bastante chuvoso.. mas o Freitas andava em pulgas para sentar o cu numa moto de 10.000 contos.. e arrancou conforme combinado; quando lá chegou, perguntou o dono do stand.. - não me diga que vai levar a moto à chuva?! - Claro, disse o Freitas.. ela não dá mostra de tréguas..
Quando chegou, estávamos todos (o grupo "Comarriscos") à sua espera no tasco.. e todos perceberam a sua cara de desalento assim que tirou o capacete.. - atão man?! retorquiu o Mário Grande.. - Que tal o bixo? - Fui (Freitas) enganado.. isto para 10.000 contos não anda um caralh(*)!! Se soubesse tinha comprado uma Bimota.. (o Freitas como era um tipo bastante ocupado tinha comprado a moto baseado num ensaio da motojornal, que nem se deu ao trabalho de lêr senão as fotografias.. pelo que desconhecia por completo os dados técnicos de tamanha tecnologia.. 120cv para 240kg..) mas claro que não deixou os seus créditos em mãos alheias.. e rematou de seguida para o "timpanas" que era também seu funcionário; - Moço, vai à fábrica buscar a ferramenta.. qu'isto num anda, mas vai fazer barulho...
(Hoje, a moto encontra-se em exposição no museu do Caramulo, doada pelo falecido).
RIP
Rambo- A tirar a carta
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
[/quote]
(o Freitas como era um tipo bastante ocupado tinha comprado a moto baseado num ensaio da motojornal, que nem se deu ao trabalho de lêr senão as fotografias.. pelo que desconhecia por completo os dados técnicos de tamanha tecnologia.. 120cv para 240kg..) [/quote]
Para terem uma ideia da personalidade do homem..
Na semana a seguir à chegada da menina (NR), no café não se falava doutra coisa e as perguntas (ao Freitas) não paravam, pelo que no sábado seguinte, agora com sol, chegou ao café e disse:
- Vinde comigo (as suas palavras eram ordens.. era o líder do grupo)
e fomos até à zona industrial de Cesar onde existia uma reta curvante com +ou- 1km de comprimento onde todos (sem excepção) poderam sentar o cu na menina (nesta altura mais parecia uma prostituta..) e enrolar o punho do seu acelarador.. o "xico" que tinha ido com o Freitas buscá-la a Torres-Vedras, rematou: - Oh desgraçada! onde tu vieste parar.. estavas tão bem lá naquela redoma de vidro.. (Tipo (o Freitas) curioso sem dúvida).
Quanto à NR, voltei a tripolá-la mais tarde durante uma deslocação/passeio a Braga e apesar do seu andamento não impressionar, também não defraudava; de facto os 120cv disponibilizados pelo seu V4 de pistons ovais e 32 válvulas estavam ao nivel das restantes 750cc da altura (GSXR, ZXR, etc) mas tinham de facto outro sabor.. A Honda em matéria de acabamentos/qualidade de construção sempre esteve um ou dois furos acima das suas rivais e esta destacava-se ainda mais nesse campo mercê da utilização de materiais nobres (como a fibra de carbono que era novidade na altura) na sua construção; e o motor também se destacava, não pela potência, mas pelo seu desempenho/carácter único de pistons ovais e derivado da competição, com umas subidas de regime rápidas e vigorosas até ás 16000rpm, uma vantagem destes pistons.. que tinham facilidade em fazer rotação. Ciclisticamente e apesar do seu peso acrescido para 750cc era também do melhor que se podia encontrar naquela altura em estrada. Se fôsse vinho.. digamos que se tratava dum Vintage-Reserva.
(o Freitas como era um tipo bastante ocupado tinha comprado a moto baseado num ensaio da motojornal, que nem se deu ao trabalho de lêr senão as fotografias.. pelo que desconhecia por completo os dados técnicos de tamanha tecnologia.. 120cv para 240kg..) [/quote]
Para terem uma ideia da personalidade do homem..
Na semana a seguir à chegada da menina (NR), no café não se falava doutra coisa e as perguntas (ao Freitas) não paravam, pelo que no sábado seguinte, agora com sol, chegou ao café e disse:
- Vinde comigo (as suas palavras eram ordens.. era o líder do grupo)
e fomos até à zona industrial de Cesar onde existia uma reta curvante com +ou- 1km de comprimento onde todos (sem excepção) poderam sentar o cu na menina (nesta altura mais parecia uma prostituta..) e enrolar o punho do seu acelarador.. o "xico" que tinha ido com o Freitas buscá-la a Torres-Vedras, rematou: - Oh desgraçada! onde tu vieste parar.. estavas tão bem lá naquela redoma de vidro.. (Tipo (o Freitas) curioso sem dúvida).
Quanto à NR, voltei a tripolá-la mais tarde durante uma deslocação/passeio a Braga e apesar do seu andamento não impressionar, também não defraudava; de facto os 120cv disponibilizados pelo seu V4 de pistons ovais e 32 válvulas estavam ao nivel das restantes 750cc da altura (GSXR, ZXR, etc) mas tinham de facto outro sabor.. A Honda em matéria de acabamentos/qualidade de construção sempre esteve um ou dois furos acima das suas rivais e esta destacava-se ainda mais nesse campo mercê da utilização de materiais nobres (como a fibra de carbono que era novidade na altura) na sua construção; e o motor também se destacava, não pela potência, mas pelo seu desempenho/carácter único de pistons ovais e derivado da competição, com umas subidas de regime rápidas e vigorosas até ás 16000rpm, uma vantagem destes pistons.. que tinham facilidade em fazer rotação. Ciclisticamente e apesar do seu peso acrescido para 750cc era também do melhor que se podia encontrar naquela altura em estrada. Se fôsse vinho.. digamos que se tratava dum Vintage-Reserva.
Última edição por Rambo em Qua Jan 28 2015, 23:27, editado 1 vez(es)
Rambo- A tirar a carta
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Nessa altura tinha um amigo que tinha uma e eu uma GSXR 750W , a Suzuki dava Bigodes à Honda e também dava à Kawazaki ZXR 750, porem, a Honda em questão era um poço de tecnologia e foi uma Mota Histórica, fizeram-na baseada numa mota de corrida que, salvo erro, tinha corrido nas 200 Milhas de indianapolis com pistons ovais e aquelas válvulas todas por cilindro, agora de cabeça já não me lembro bem dos pormenores mas naquela altura era eu um aficionado das corridas nacionais e mundiais e sabia essas Estórias todas de "cor e salteado"
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Honda NR 750
Já' gora para quem não conhece o animal..
Muito resumidamente esta moto é o resultado de 10 anos de testes e pesquisa do departamento de competição da Honda com o motor V4 a 4-tempos de pistões ovais; a Honda teve vários modelos/protótipos a competir com as extintas 500cc a 2-tempos mas sem resultados de relevo.. as 2-tempos eram + leves e rápidas que as suas congéneres a 4-tempos, mas volvidos 20 anos o campeonato do mundo (neste caso de velocidade) é todo discotido a 4-tempos.. (custou.. mas foi). Outro problema dos pistões ovais (o principal..) era que os segmentos não tinham estanquecidade suficiente nas zonas planas do pistão deixando passar o óleo (será que a minha Suzuki tem pistões ovais?!.. ) e a própria compressão; pelo que a Honda acabou por abandonar o projecto e para não deitar "tudo" por terra fabricou uma série de 300 destas magnificas motos que em Portugal foram vendidas por 10.000contos (nºs redondos).
Pelo que sei vieram 3 para Portugal mas julgo que agora só resta esta que como já foi dito noutro post pode ser admirada ao vivo no Museu do Caramulo onde se encontra em exposição.
Outra curiosidade é que quando ía à revisão, vinha um engº mecânico, julgo que da Holanda.. para a fazer; tirando ainda a curiosidade que quando o Freitas saía com ela para eventos motociclisticos aqui ou em Espanha (Sanxenxo por exemplo) era o cabo dos trabalhos para sair de lá.. o povo parecia abelhas atrás do mel.
Muito resumidamente esta moto é o resultado de 10 anos de testes e pesquisa do departamento de competição da Honda com o motor V4 a 4-tempos de pistões ovais; a Honda teve vários modelos/protótipos a competir com as extintas 500cc a 2-tempos mas sem resultados de relevo.. as 2-tempos eram + leves e rápidas que as suas congéneres a 4-tempos, mas volvidos 20 anos o campeonato do mundo (neste caso de velocidade) é todo discotido a 4-tempos.. (custou.. mas foi). Outro problema dos pistões ovais (o principal..) era que os segmentos não tinham estanquecidade suficiente nas zonas planas do pistão deixando passar o óleo (será que a minha Suzuki tem pistões ovais?!.. ) e a própria compressão; pelo que a Honda acabou por abandonar o projecto e para não deitar "tudo" por terra fabricou uma série de 300 destas magnificas motos que em Portugal foram vendidas por 10.000contos (nºs redondos).
Pelo que sei vieram 3 para Portugal mas julgo que agora só resta esta que como já foi dito noutro post pode ser admirada ao vivo no Museu do Caramulo onde se encontra em exposição.
Outra curiosidade é que quando ía à revisão, vinha um engº mecânico, julgo que da Holanda.. para a fazer; tirando ainda a curiosidade que quando o Freitas saía com ela para eventos motociclisticos aqui ou em Espanha (Sanxenxo por exemplo) era o cabo dos trabalhos para sair de lá.. o povo parecia abelhas atrás do mel.
Última edição por Rambo em Seg Out 05 2015, 01:35, editado 1 vez(es)
Rambo- A tirar a carta
Outras "borrachonas"
Já' gora e por falar em óleo (e porque o fórum ao fim de semana entra em "safe-mode"..) vou falar de mais duas borrachonas (neste caso d'oleo..) que o Freitas tinha na sua colecção.. apesar dele não acompanhar os ensaios nas revistas da especialidade, tinha faro para as ditas cujas.. pois escolhia-as a olho , pois felizmente m€l não lhe faltava.
Esta moto que vou falar agora era a minha preferida da sua colecção (Yamaha OW-01) pois para além de ser extremamente bela foi a que fiz + kms (cerca de 2000), pois quando por qualquer motivo (normalmente quedas que dava com as minhas motos) lhe pedia uma emprestada era esta que trazia, que nunca foi muito amada pelo Freitas (e a prova é que acabou por se desfazer dela e eu nessa altura infelizmente não a pude comprar) julgo que devido principalmente à sua posição de condução extrema e cansativa; era uma Superbike (no verdadeiro sentido da palavra) era com este modelo que a Yamaha defendia as suas côres no campeonato do mundo de 750cc e com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Tal como a minha GSXR esta borrachona e naquela altura 1992/93 era "tanto" d'oleo como de gasolina.. lembro-me perfeitamente e para ser mais preciso, por cada depósito de gasolina (2 contos na altura) era 500 paus d'oleo.. pois já era 100% sintético e bastante caro.. não me lembro bem.. mas julgo que à volta de 1lt. por cada ronda de 500kms... mas tinha uma explicação para esse consumo exagerado, pois era um motor de corrida que montava só 1 ou 2 segmentos por pistão para diminuir o atrito interno do motor.
Esta moto que vou falar agora era a minha preferida da sua colecção (Yamaha OW-01) pois para além de ser extremamente bela foi a que fiz + kms (cerca de 2000), pois quando por qualquer motivo (normalmente quedas que dava com as minhas motos) lhe pedia uma emprestada era esta que trazia, que nunca foi muito amada pelo Freitas (e a prova é que acabou por se desfazer dela e eu nessa altura infelizmente não a pude comprar) julgo que devido principalmente à sua posição de condução extrema e cansativa; era uma Superbike (no verdadeiro sentido da palavra) era com este modelo que a Yamaha defendia as suas côres no campeonato do mundo de 750cc e com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Tal como a minha GSXR esta borrachona e naquela altura 1992/93 era "tanto" d'oleo como de gasolina.. lembro-me perfeitamente e para ser mais preciso, por cada depósito de gasolina (2 contos na altura) era 500 paus d'oleo.. pois já era 100% sintético e bastante caro.. não me lembro bem.. mas julgo que à volta de 1lt. por cada ronda de 500kms... mas tinha uma explicação para esse consumo exagerado, pois era um motor de corrida que montava só 1 ou 2 segmentos por pistão para diminuir o atrito interno do motor.
Última edição por Rambo em Sáb Jan 31 2015, 01:45, editado 1 vez(es)
Rambo- A tirar a carta
Yamaha OW-02
Mais conhecida por R-7, esta 750cc veio substituir como o próprio nome indica a precedente FZR-750R (OW-01) e foi também a máquina que a Yamaha usava no extinto Campeonato do Mundo de Superbikes de 750cc agora 1000cc para as tetra-cilindricas e salvo erro 1200cc para as bi-cilindricas. Era uma das 500 que a Yamaha produziu no final da década de 90 para homologação do modelo para competição e infelizmente nunca lhe meti o cu em cima pois quando o Freitas a recebeu já estava adoentado.
Rambo- A tirar a carta
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Adorei esta lição de história. De facto a década de 90 marcou uma geração apaixonada pelas duas rodas.
Saia um big para o Rambo
Saia um big para o Rambo
Zecacbr- Já conduz... mal!
CBR-1000
Zecacbr escreveu:Adorei esta lição de história. De facto a década de 90 marcou uma geração apaixonada pelas duas rodas.
Saia um big para o Rambo
Ok, obrigado.
E já'gora por vêr o teu avatar, resta referir que a moto que o Freitas mais usava (cerca de 100 mil kms quando a vendeu, trocou pela 1100XX) era uma CBR-1000 (azul e branca) idêntica à tua..
Rambo- A tirar a carta
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Rambo escreveu:Zecacbr escreveu:Adorei esta lição de história. De facto a década de 90 marcou uma geração apaixonada pelas duas rodas.
Saia um big para o Rambo
Ok, obrigado.
E já'gora por vêr o teu avatar, resta referir que a moto que o Freitas mais usava (cerca de 100 mil kms quando a vendeu, trocou pela 1100XX) era uma CBR-1000 (azul e branca) idêntica à tua..
Agora fiquei mesmo emocionado.
Só demonstra que a 1000f era e ainda é uma grande mota. Quem tinha outras excelentes motas à disposição escolhe-la para o dia a dia, só revela a confiança que tinha, quer na fiabilidade (só gasta gasolina e zero de óleo) quer no conforto. Claro que já está desatulizada, há propostas bem mais racionais e económicas, etc etc, mas para a utilização que lhe dou (casa, trabalho e uns passeios com a mulher) ainda vai cumprindo.
Abraço
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Zecacbr escreveu:Rambo escreveu:Zecacbr escreveu:Adorei esta lição de história. De facto a década de 90 marcou uma geração apaixonada pelas duas rodas.
Saia um big para o Rambo
Ok, obrigado.
E já'gora por vêr o teu avatar, resta referir que a moto que o Freitas mais usava (cerca de 100 mil kms quando a vendeu, trocou pela 1100XX) era uma CBR-1000 (azul e branca) idêntica à tua..
Agora fiquei mesmo emocionado.
Só demonstra que a 1000f era e ainda é uma grande mota. Quem tinha outras excelentes motas à disposição escolhe-la para o dia a dia, só revela a confiança que tinha, quer na fiabilidade (só gasta gasolina e zero de óleo) quer no conforto. Claro que já está desatulizada, há propostas bem mais racionais e económicas, etc etc, mas para a utilização que lhe dou (casa, trabalho e uns passeios com a mulher) ainda vai cumprindo.
Abraço
Zeca!!
Ve se te convences!
A CBR1000F é uma SPORTURISMO de pura sepa!
Não ha nada que ela não faça bem!
Aos preveligiados que tiveram uma máquina como essa seguramente que não terão animal tão equilibrado.
________________________
ENDLESS ROAD
Man
Rambo escreveu:
com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Já que falamos em "Man"
https://youtu.be/iRWp9rhfS_0
Rambo- A tirar a carta
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Rambo escreveu:Rambo escreveu:
com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Já que falamos em "Man"
https://youtu.be/iRWp9rhfS_0
Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Zecacbr escreveu:Rambo escreveu:Rambo escreveu:
com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Já que falamos em "Man"
https://youtu.be/iRWp9rhfS_0
Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!
Não vais nada!
Que eu vou contigo!
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ENDLESS ROAD
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
LoneRider escreveu:Zecacbr escreveu:Rambo escreveu:Rambo escreveu:
com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Já que falamos em "Man"
https://youtu.be/iRWp9rhfS_0
Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!
Não vais nada!
Que eu vou contigo!
Também alinho.. embora o meu sonho (de outrora..) fôsse correr lá!
Nos últimos anos temos tido alguns pilotos nacionais a inscreverem o seu nome no quadro de honra das corridas como já foi aliás por aqui (noutros tópicos) mencionado
Última edição por Rambo em Seg Mar 16 2015, 17:02, editado 1 vez(es)
Rambo- A tirar a carta
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Panzer Tank escreveu:Sim senhores
Rambo, Obrigado pela partilha da história das motas.
Sem mais
Panzer Tank
O prazer é meu..
Tenho + algumas estórias para contar, nomeadamente da colecção que foi passando por mim ao longo dos anos; para trás (refiro-me aos meus primeiros posts por aqui) já falei de algumas e para a frente irei falando.
Cps
Rambo- A tirar a carta
Mulholland Road
Quem disse que os americanos não botam lume?!
Esta estradinha que se situa lá para os lados de Hollywood (Califórnia) é a equivalente à nossa "ex" Cabo da Roca.. e não deixa de ser curiosa tanto em quantidade como em qualidade.. do material (as máquinas) e dos materiais (pilotos).
https://youtu.be/tNRDJNCT-WQ
Esta estradinha que se situa lá para os lados de Hollywood (Califórnia) é a equivalente à nossa "ex" Cabo da Roca.. e não deixa de ser curiosa tanto em quantidade como em qualidade.. do material (as máquinas) e dos materiais (pilotos).
https://youtu.be/tNRDJNCT-WQ
Rambo- A tirar a carta
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Rambo escreveu:Quem disse que os americanos não botam lume?!
Esta estradinha que se situa lá para os lados de Hollywood (Califórnia) é a equivalente à nossa "ex" Cabo da Roca.. e não deixa de ser curiosa tanto em quantidade como em qualidade.. do material (as máquinas) e dos materiais (pilotos).
https://youtu.be/tNRDJNCT-WQ
Estradinha boa para "lamber" pneus duma ponta á outra. Também as temos por cá, mas a Roca não. Gosto mais do Caramulo, por exemplo...
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
LoneRider escreveu:Zecacbr escreveu:Rambo escreveu:Rambo escreveu:
com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Já que falamos em "Man"
https://youtu.be/iRWp9rhfS_0
Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!
Não vais nada!
Que eu vou contigo!
quando? quando? (tb vou)
________________________
Boas curvas & Ride Safe
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2021- ... >> HONDA XL1000V Varadero
2014-2021 >> YAMAHA FJR 1300A
2012-2015 >> YAMAHA XJ 600 S Diversion
2009-2012 >> SYM GTS 125 Evo
http://motorcycleridingbysmvalmeida.blogspot.com/
smvalmeida- Zero à direita
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
smvalmeida escreveu:LoneRider escreveu:Zecacbr escreveu:Rambo escreveu:Rambo escreveu:
com que o Carl Fogarty discutiu o 1º lugar (vencendo uma manga) do TT da ilha de man em 1992.
Já que falamos em "Man"
https://youtu.be/iRWp9rhfS_0
Um dia, ou fazemos lá um passeio M&D ou eu vou sózinho!!
Não vais nada!
Que eu vou contigo!
quando? quando? (tb vou)
Isto está-se a compor................
Zecacbr- Já conduz... mal!
Who's gonna ride your wild horses?
Há dias apareceu-me lá em casa um amigo com um animal destes, para me tirar o sossego.. (desde então não tenho dormido nada); Há já três anos que não pegava em nada do género, pelo que os primeiros kms (cerca de 15) foram de êxtase e.. .. men, que velocidez! (velocidade com rapidez); não consegui enrolar o punho (totalmente) nenhuma vez!! pelo que assim de repente, o que me vem à ideia é este tema dos U2..
https://youtu.be/JjTI5qjm0Yw
Última edição por Rambo em Qui Mar 26 2015, 12:12, editado 1 vez(es)
Rambo- A tirar a carta
Re: Motas que marcaram o motociclismo!
Obviamente que a minha preferência de marca vai para a BMW S1000RR mas esta R1 é linda de morrer... Mesmo nesta cor...
________________________
Quando o azar bate à porta... A sorte aproveita para entrar! 29
Raalves- Zero à direita
Yamaha R1 2009
Sempre tive um fraco por Yamaha's..
Relativamente à Bmw sobrepôe-se o factor novidade.. motor de cambota plana (barulho
original/ ímpar e inconfundível, principalmente com os escapes em carbono), entrega de potência linear e cheia (podendo ser regulada através da selecção/escolha de 3 mapas de injecção, standard,race!! e rain), controlo de tracção (faz mesmo falta!), speedshift; silhueta pornográfica.. men, estou apaixonado
No entanto e apesar de extremamente maneável, ficam a faltar as suspensões Ohlins.. dado o poder deste motor as suspensões standard não convencem. É verdade, depois dum superior equilibrio entre o motor e o chassis verificado nos modelos de 2002, 2005 e 2007, verifica-se agora um regresso às origens.. R1-2009.. a indomável!
Relativamente à Bmw sobrepôe-se o factor novidade.. motor de cambota plana (barulho
original/ ímpar e inconfundível, principalmente com os escapes em carbono), entrega de potência linear e cheia (podendo ser regulada através da selecção/escolha de 3 mapas de injecção, standard,race!! e rain), controlo de tracção (faz mesmo falta!), speedshift; silhueta pornográfica.. men, estou apaixonado
No entanto e apesar de extremamente maneável, ficam a faltar as suspensões Ohlins.. dado o poder deste motor as suspensões standard não convencem. É verdade, depois dum superior equilibrio entre o motor e o chassis verificado nos modelos de 2002, 2005 e 2007, verifica-se agora um regresso às origens.. R1-2009.. a indomável!
Rambo- A tirar a carta
R1 - 2015
Já vi que andam por aqui vários tiffosi da marca da Hélice (Bmw)
Apesar de feinha a nova Yamaha R1 acabou de dar 2,5 seg. (de avanço) à S1000RR no circuito de Gerês de La Frontera
https://youtu.be/7V4kMSXKn9g
Rambo- A tirar a carta
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