Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Viagem a Évora na nova (usada) mota
+5
Serzedo
Cesar Filipe
carlos lopes
Espsanto
NMENDES
9 participantes
Página 1 de 1
Viagem a Évora na nova (usada) mota
Caríssimos, Olá a todos.
Cá estamos de novo para partilhar convosco as últimas novidades, já temos nova (usada) mota, depois de muita procura e com limitações de budget e experiência de duas rodas lá vendemos a nossa maxiscooter 125 e adquirimos uma magnífica Honda NX 400.
Claro que depois da compra houve que artilhar a máquina com o objectivo de começar a viajar, suportes para os nossos alforges e suporte de GPS, a viseira foi oferta do antigo proprietário, um gesto muito simpático e que nos deu imenso jeito.
Agora era preciso ir dar uma volta, experimentar, perceber qual seria a nossa adaptação à nova montada, decidimos repetir uma viagem que já tinha sido feita meses antes com a scooter, Évora era o destino, um fim-de-semana a desfrutar da nova mota.
A saída de Lisboa estava marcada para às 8 da matina, mas levámos uma hora a arrumar tudo na mota, eu sei parece piada, afinal é só um fim-de-semana, no entanto a hora passou entre montagem de gps, gopro, intercom, elásticos para aqui, elásticos para ali, ver se estava tudo bem preso eh eh eh.
O caminho já o conhecíamos, Ponte Vasco da Gama, Montijo e depois N4, o percurso correu sem incidentes, sempre a rolar e com um sorriso pateta na cara sempre que rodava o punho e ouvia o vrummmmmm do motor, algumas reduções meio desajeitadas acompanhas com a imediata reclamação da passageira eh eh, muita gargalhada a tentar colocar os “baratuxos” intercom que acima dos 80kmh teimavam a deixar de funcionar, desligavam, ligavam, apitavam e quando dávamos conta estávamos a falar sozinhos.
Fizemos a primeira paragem em Montemor-o-Novo para espreitar o Castelo, faltou a visita a pé porque a mota estava com os alforges e ainda não temos a solução para os agarrar de forma a não tentarem os amigos do alheio, aceitamos sugestões O Almoço foi uma bifana do lombo e seguimos caminho.
O plano era desviar para Arraiolos, Estremoz e ir até Elvas, mas o calor extremo a chegar aos 36º começou a tornar a viagem menos agradável, os nossos casacos são mais de inverno que de verão e já estávamos a torrar dentro deles, decidimos assim ficar por Évora e aproveitar para largar as bagagens no hotel e colocar roupa mais leve e beber algo fresco.
No Domingo ainda demos um salto ao Redondo para ver a incrível criatividade das coloridas ruas todas decoradas em papel.
O regresso a Lisboa foi feito ao final do dia, bastante mais fresco, viagem agradável apenas dificultada por um constante vento lateral que se foi fazendo sentir até a chegada e que assustou ligeiramente à passagem da Ponte Vasco da Gama.
Aqui ficam algumas fotos e Obrigado pela leitura.
Um Abraço a todos
Já agora procuramos sugestões dos mais experientes para:
O que usam para prender os capacetes as malas e os casacos à mota quando querem dar um giro para uma visita rápida às vilas e cidades que vão encontrando pelo caminho.
Recomendam algum destino a sair de Lisboa para 3 dias, parece que ainda não é desta que vamos fazer a N2.
Pressão que recomendam para pneus 90/90 frente e 120/90. com pendura
Obrigado
Cá estamos de novo para partilhar convosco as últimas novidades, já temos nova (usada) mota, depois de muita procura e com limitações de budget e experiência de duas rodas lá vendemos a nossa maxiscooter 125 e adquirimos uma magnífica Honda NX 400.
Claro que depois da compra houve que artilhar a máquina com o objectivo de começar a viajar, suportes para os nossos alforges e suporte de GPS, a viseira foi oferta do antigo proprietário, um gesto muito simpático e que nos deu imenso jeito.
Agora era preciso ir dar uma volta, experimentar, perceber qual seria a nossa adaptação à nova montada, decidimos repetir uma viagem que já tinha sido feita meses antes com a scooter, Évora era o destino, um fim-de-semana a desfrutar da nova mota.
A saída de Lisboa estava marcada para às 8 da matina, mas levámos uma hora a arrumar tudo na mota, eu sei parece piada, afinal é só um fim-de-semana, no entanto a hora passou entre montagem de gps, gopro, intercom, elásticos para aqui, elásticos para ali, ver se estava tudo bem preso eh eh eh.
O caminho já o conhecíamos, Ponte Vasco da Gama, Montijo e depois N4, o percurso correu sem incidentes, sempre a rolar e com um sorriso pateta na cara sempre que rodava o punho e ouvia o vrummmmmm do motor, algumas reduções meio desajeitadas acompanhas com a imediata reclamação da passageira eh eh, muita gargalhada a tentar colocar os “baratuxos” intercom que acima dos 80kmh teimavam a deixar de funcionar, desligavam, ligavam, apitavam e quando dávamos conta estávamos a falar sozinhos.
Fizemos a primeira paragem em Montemor-o-Novo para espreitar o Castelo, faltou a visita a pé porque a mota estava com os alforges e ainda não temos a solução para os agarrar de forma a não tentarem os amigos do alheio, aceitamos sugestões O Almoço foi uma bifana do lombo e seguimos caminho.
O plano era desviar para Arraiolos, Estremoz e ir até Elvas, mas o calor extremo a chegar aos 36º começou a tornar a viagem menos agradável, os nossos casacos são mais de inverno que de verão e já estávamos a torrar dentro deles, decidimos assim ficar por Évora e aproveitar para largar as bagagens no hotel e colocar roupa mais leve e beber algo fresco.
No Domingo ainda demos um salto ao Redondo para ver a incrível criatividade das coloridas ruas todas decoradas em papel.
O regresso a Lisboa foi feito ao final do dia, bastante mais fresco, viagem agradável apenas dificultada por um constante vento lateral que se foi fazendo sentir até a chegada e que assustou ligeiramente à passagem da Ponte Vasco da Gama.
Aqui ficam algumas fotos e Obrigado pela leitura.
Um Abraço a todos
Já agora procuramos sugestões dos mais experientes para:
O que usam para prender os capacetes as malas e os casacos à mota quando querem dar um giro para uma visita rápida às vilas e cidades que vão encontrando pelo caminho.
Recomendam algum destino a sair de Lisboa para 3 dias, parece que ainda não é desta que vamos fazer a N2.
Pressão que recomendam para pneus 90/90 frente e 120/90. com pendura
Obrigado
NMENDES- Zero à esquerda
Re: Viagem a Évora na nova (usada) mota
Bravo! Bom recomeço de vida para a NX400 com este passeio.
Se vivesse em Lisboa com três dias para viajar iria para a Beira Baixa,mas sou suspeito - https://motosedestinos.forumeiros.com/t4064-a-estrada-da-mata-.
Tens inúmeras estradas e estradões em terra para descobrir...
Costumo segurar os capacetes com um cadeado á moto, sempre dificulta a acção dos amigos do alheio.
Também recomendo as bifanas do "Polo Norte"
Se vivesse em Lisboa com três dias para viajar iria para a Beira Baixa,mas sou suspeito - https://motosedestinos.forumeiros.com/t4064-a-estrada-da-mata-.
Costumo segurar os capacetes com um cadeado á moto, sempre dificulta a acção dos amigos do alheio.
Espsanto- Zero à direita
Uma crónica á maneira... e com sítios muito bonitos....
Bonitas fotos e bonita mota também
Venha a próxima...
Venha a próxima...
carlos lopes- Já conduz... mal!
Évora também foi o primeiro passeio que fiz com a minha menina. Não voltei lá mas não me importava porque gosto bastante da cidade.
Para 3 dias... tenho umas crónicas nas Viagens por Portugal que podes aproveitar para tirar umas ideias.
Em Junho dei esta voltinha de 1 dia que foi simplesmente brutal! Caso queiras tirar umas ideias, N2, Aldeia da Pena e Estrada do Portal do Inferno.
E semana passada dei esta voltinha, também de 1 dia que mais uma vez foi 5*. Podes apontar aí na lista, Mosteiro de Lorvão, Moinhos de Gavinhos, Miradouro de Penacova e Miradouro da Cruz Alta no Buçaco.
Se quiseres uma aventura mais longa, podes sempre ir até ao Gerês, 1 dia para ir, 1 dia lá e 1 dia para vir .
O Douro também é um passeio que se faz bem em 3 dias
Em relação aos casacos e capacetes, quando paro, temos de andar com eles na mão.
Pelo primeiro passeio com a nova menina!
Para 3 dias... tenho umas crónicas nas Viagens por Portugal que podes aproveitar para tirar umas ideias.
Em Junho dei esta voltinha de 1 dia que foi simplesmente brutal! Caso queiras tirar umas ideias, N2, Aldeia da Pena e Estrada do Portal do Inferno.
E semana passada dei esta voltinha, também de 1 dia que mais uma vez foi 5*. Podes apontar aí na lista, Mosteiro de Lorvão, Moinhos de Gavinhos, Miradouro de Penacova e Miradouro da Cruz Alta no Buçaco.
Se quiseres uma aventura mais longa, podes sempre ir até ao Gerês, 1 dia para ir, 1 dia lá e 1 dia para vir .
Em relação aos casacos e capacetes, quando paro, temos de andar com eles na mão.
Quanto ao resto... falo de quando tinha alforges, quando ia passear deixava a mota sempre em local onde a conseguisse ver, ou então andava com os alforges às costas, juntamente com o casaco e o capacete.
Para mim, o maior incómodo dos alforges é esse mesmo, serem demasiados amigos do alheio.
Agora não uso alforges, tenho mochila e saco de depósito, quando vou passear levo tudo às costas, a não ser que seja um local que não se passe nada (sem ninguém à beira), aí sou capaz de facilitar mais um pouco.
"V"
Quanto ao resto... falo de quando tinha alforges, quando ia passear deixava a mota sempre em local onde a conseguisse ver, ou então andava com os alforges às costas, juntamente com o casaco e o capacete.
Para mim, o maior incómodo dos alforges é esse mesmo, serem demasiados amigos do alheio.
Agora não uso alforges, tenho mochila e saco de depósito, quando vou passear levo tudo às costas, a não ser que seja um local que não se passe nada (sem ninguém à beira), aí sou capaz de facilitar mais um pouco.
"V"
Última edição por Serzedo em Qua Ago 02 2017, 11:56, editado 1 vez(es)
Bom Passeio e sorte da melhor com a máquina.
Sobre o equipamento: grande parte do problema tenho resolvido com as malas de origem mas qdo estão cheias o capacete fica amarrado à mota ( se for ao sol até é melhor q ficar dentro da mala q pode atingir + de 40º q é desaconselhável pro dito) com cabo flexível, o blusão é q ou vai vestido ou na mão, vale q tenho 1 de verão q é leve e fresco.
Sobre o equipamento: grande parte do problema tenho resolvido com as malas de origem mas qdo estão cheias o capacete fica amarrado à mota ( se for ao sol até é melhor q ficar dentro da mala q pode atingir + de 40º q é desaconselhável pro dito) com cabo flexível, o blusão é q ou vai vestido ou na mão, vale q tenho 1 de verão q é leve e fresco.
Espsanto escreveu:Bravo! Bom recomeço de vida para a NX400 com este passeio.
OBRIGADO pelos comentários e sugestões.
Na verdade estamos a dar os primeiros passos nesta forma de viajar.
As bifanas eram muito boas
Vou ler com atenção a crónica sugerida.
NMENDES- Zero à esquerda
carlos lopes escreveu:Uma crónica á maneira... e com sítios muito bonitos....
Venha a próxima...
Obrigado pelos comentários.
Estamos em pulgas para fazer a próxima volta
NMENDES- Zero à esquerda
Cesar Filipe escreveu:Évora também foi o primeiro passeio que fiz com a minha menina. Não voltei lá mas não me importava porque gosto bastante da cidade.
Obrigado pela partilha e sugestões.
Vou ler com a máxima atenção, estamos a planear dar mais uma voltinha em Agosto, mas a verdade em que ainda somos muito "verdinhos" nestas andanças eh eh.
NMENDES- Zero à esquerda
Serzedo escreveu:Um excelente passeio sem dúvida.
"V"
Obrigado pelos comentários e pela partilha.
A nossa ideia é viajar até ao destino e largar as bagagens no alojamento e depois voltar a sair para mais umas voltas, acontece que por vezes queremos fazer pequenas paragens pelo caminho e nessa situação complica um pouco.
NMENDES- Zero à esquerda
Rico Sousa escreveu:Bom Passeio e sorte da melhor com a máquina.
Obrigado pelos comentários e sugestões
Esta foi a primeira saída, ainda estamos a estudar a melhor solução, também já pensamos viajar bem cedo , chegar ao alojamento, largar tudo e deixar a tarde livre para passear e conhecer os locais próximos. Também já vimos soluções em que se prende os alforges com cabo aço, para visitas curtas claro.
NMENDES- Zero à esquerda
Belíssima viagem fizera a Évora, Parabéns pela Trip!! Tens lá o meu
Sabe que quando pela primeira vez soube deste lugar ele ficou guardado em mim, e disse a mim mesmo,
esse é o lugar que quero conhecer. E assim se passaram alguns anos até que tive a oportunidade de realizar in loco tal sonho Motociclístico.
Quanto aos capacetes eu costumo manter no guidão da Moto um cadeado " Tal o da foto abaixo" com cabos flexíveis para estes fins, dependendo do tamanho dos cabos da até para prender os blusões pela manga.
Sabe que quando pela primeira vez soube deste lugar ele ficou guardado em mim, e disse a mim mesmo,
esse é o lugar que quero conhecer. E assim se passaram alguns anos até que tive a oportunidade de realizar in loco tal sonho Motociclístico.
Quanto aos capacetes eu costumo manter no guidão da Moto um cadeado " Tal o da foto abaixo" com cabos flexíveis para estes fins, dependendo do tamanho dos cabos da até para prender os blusões pela manga.
Saulo wds- Zero à direita
NMENDES escreveu:Serzedo escreveu:Um excelente passeio sem dúvida.
"V"
Obrigado pelos comentários e pela partilha.
A nossa ideia é viajar até ao destino e largar as bagagens no alojamento e depois voltar a sair para mais umas voltas, acontece que por vezes queremos fazer pequenas paragens pelo caminho e nessa situação complica um pouco.
Eu tenho por hábito sair cedo e chegar ao destino cedo para deixar a bagagem, mas... nem sempre é possível e em certas alturas já tive de sacar os alforges e ir almoçar com a tralha toda atrás.
"V"
Anda não lá fui, fica para uma próxima, bela voltinha de mota
tmr77- Zero à esquerda
Olá Mendes pá!!!!
Olá pessoal, já podem fugir, estou de volta!
Olá Mendes pá!
Espera lá, isto já o repeti aqui não sei onde....
Raios ma parta lá a falta de tabaco!
Olá Mendes....
Ora bem, primeiro felicitar-te pelo animal pá, fica assim um bocado foleiro com a marquise mas prontos, tu pagas um café e um gajo não olha!
Essa pequena 400 é um excelente comprimido entre fiabilidade e economia, é como tem uma ciclistica interessante ainda te permite enfrentar uns caminhos sem medo!
Agora existem umas cenas que tu tens que perceber, embora já vá tarde e tal....
Numa trail as alforjas têm que ter forma paralelipipeda para não interferirem com as pernas da pendura, que depois começa a reclamar e bota murraça no capacete!
Os capacetes são parte de ti, assim que o ideal é que junção os abandones na mota, assim como o casaco, mesmo que façam 45°C porque um "Motard tem que sofrer!"
Para esses pneus a pressão deve andar entre o 1,5 bares (kg) e os 2kg!
Mas não te podes esquecer que convém medir sempre com o mesmo aparelho e quando as rodas estão Frias, ok?
É pá a crónica está fixe, eu quando escrevi a minha primeira foi emitido um mandato de busca e captura assim que tu estiveste num nível bué, bué superior!
Curte bué que eu vou ali ao lado ler a crónica do Cobra pá!
Vamos lá ver se o gajo não me morde!
Olá pessoal, já podem fugir, estou de volta!
Olá Mendes pá!
Espera lá, isto já o repeti aqui não sei onde....
Raios ma parta lá a falta de tabaco!
Olá Mendes....
Ora bem, primeiro felicitar-te pelo animal pá, fica assim um bocado foleiro com a marquise mas prontos, tu pagas um café e um gajo não olha!
Essa pequena 400 é um excelente comprimido entre fiabilidade e economia, é como tem uma ciclistica interessante ainda te permite enfrentar uns caminhos sem medo!
Agora existem umas cenas que tu tens que perceber, embora já vá tarde e tal....
Numa trail as alforjas têm que ter forma paralelipipeda para não interferirem com as pernas da pendura, que depois começa a reclamar e bota murraça no capacete!
Os capacetes são parte de ti, assim que o ideal é que junção os abandones na mota, assim como o casaco, mesmo que façam 45°C porque um "Motard tem que sofrer!"
Para esses pneus a pressão deve andar entre o 1,5 bares (kg) e os 2kg!
Mas não te podes esquecer que convém medir sempre com o mesmo aparelho e quando as rodas estão Frias, ok?
É pá a crónica está fixe, eu quando escrevi a minha primeira foi emitido um mandato de busca e captura assim que tu estiveste num nível bué, bué superior!
Curte bué que eu vou ali ao lado ler a crónica do Cobra pá!
Vamos lá ver se o gajo não me morde!