Buscar
Conectar-se
Últimos assuntos
» [Notícia] Miguel Oliveira vai arrancar do 10.º lugarpor Serzedo Sab Abr 17 2021, 15:45
» [Novidade] Suzuki Hayabusa - 2021
por MotardFeio Seg Abr 05 2021, 12:31
» Andar de Coiso...
por Cobra Qua Mar 31 2021, 23:17
» [Notícia] Famel E-XF com preço e pré-reservas
por Serzedo Seg Mar 22 2021, 09:26
» [Euronews] Uma viagem de mota à descoberta das paisagens de Angola
por Serzedo Qua Mar 10 2021, 17:23
» [Podcast] 1 casal, uma moto e 80 mil quilómetros
por Zeus Sex Mar 05 2021, 14:09
» Visita Aldeia de Avô
por Serzedo Seg Fev 01 2021, 12:04
» Nossa Senhora do Salto - a Lenda
por Zeus Dom Jan 31 2021, 22:33
» hummm !!!? adivinham ? Aldeia CASAL SÃO SIMÃO
por parchao Sab Jan 23 2021, 23:32
» 2021 Tour
por parchao Sex Jan 01 2021, 18:39
» Visita a Pitões das Júnias
por parchao Dom Dez 27 2020, 12:48
» Vista a ALMENDRA
por parchao Dom Dez 27 2020, 12:42
» Minas da Borralha
por parchao Ter Dez 15 2020, 20:23
» Visita a BARRIOSA/POÇO DA BROCA
por parchao Sab Dez 05 2020, 22:35
» Aldeia da MATA PEQUENA
por parchao Sab Nov 28 2020, 17:45
» [Notícia] Miguel Oliveira vence MotoGP em Portimão
por Serzedo Dom Nov 22 2020, 15:49
» Visita Barca d’Alva
por parchao Sab Nov 21 2020, 20:21
» Penedo Furado
por tmr77 Dom Nov 15 2020, 18:33
» Dornes a Península Encantada
por parchao Sab Nov 07 2020, 10:55
» NUMÃO
por parchao Sab Nov 07 2020, 10:51
» Aldeia Típica José Franco - Aldeia Saloia
por parchao Sex Out 23 2020, 22:05
» hummm !!!? adivinham ?
por parchao Qua Out 14 2020, 22:25
» CASTELO MELHOR e o seu Castelo
por parchao Sab Out 03 2020, 09:23
» Visita Castanheiro do Norte
por parchao Qui Set 24 2020, 23:26
» Visita a Lapela
por parchao Sex Set 18 2020, 22:24
» Rota da Terra Fria
por tmr77 Sex Set 18 2020, 19:03
» Visita Linhares da Beira
por parchao Seg Set 07 2020, 23:21
» Freixo de Numão e a Riqueza Arqueológica
por parchao Dom Ago 30 2020, 20:51
» Visita Aldeia Ribeirinha Juromenha
por parchao Sab Ago 29 2020, 22:28
» Visita ao pequeno Tibete português - SISTELO
por parchao Seg Ago 17 2020, 22:24
» [Notícia] “Long Way Up” estreia a 18 de Setembro
por Serzedo Ter Ago 11 2020, 10:08
» PARQUE NATURAL DE SOMIEDO - Viagem de Verão
por CarlaLuisa Dom Ago 02 2020, 22:44
» Visita a Castro Laboreiro
por Serzedo Qui Jul 30 2020, 11:08
» Aldeia de CUJÓ
por parchao Dom Jul 12 2020, 22:10
» Arouca, Alvarenga, passadiços rio Paiva, Espiunca, ponte pedunal de vidro.
por Manquitolas Ter Jul 07 2020, 15:41
» [Notícia] Mota Aston Martin AMB 001
por Serzedo Qua Jul 01 2020, 12:16
» SORTELHA - Aldeias Históricas de Portugal
por parchao Sex Jun 26 2020, 15:14
» Furadouro a Cortegaça, pela floresta das dunas Ovar, parque merendas maceda, avenida da Nato
por Manquitolas Ter Jun 23 2020, 19:38
» Visita à Aldeia da Pena - Aldeias de Portugal
por parchao Seg Jun 22 2020, 19:28
» Visita a SALTO - Aldeias de Portugal
por parchao Dom Jun 07 2020, 21:45
» Visita a Côja e Aldeia das Dez - percurso e paisagens a não perder
por parchao Dom Maio 31 2020, 22:17
» Rota das Aldeias do Xisto
por ricmags Qua Maio 27 2020, 11:05
» Passeio na N 327 Ovar-Torreira-São Jacinto ao lado da Ria de Aveiro.
por Manquitolas Dom Maio 24 2020, 19:04
» visita a Vilarinho de Negrões - percurso e paisagens maravilhosas
por parchao Dom Maio 24 2020, 13:00
» Visita a Favaios - percurso e paisagens maravilhosas
por Serzedo Ter Maio 19 2020, 14:43
Doação por Paypal
[Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
[Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
Estamos cada vez mais expectantes sobre o que o construtor indiano tem para oferecer com esta bem modesta aventureira, testada em condições extremas, e que está a encantar os jornalistas do “primeiro mundo” que já tiveram oportunidade de andar nela
E é precisamente isso que a Royal Enfield promete, e que tem sido confirmado por quem já testou a Himalayan, que os 411cc de cilindrada do motor, são mais do que suficientes para, em maus caminhos, acompanhar qualquer outra moto, sem dificuldades, e capaz de cobrir longas distâncias, tendo em conta um consumo anunciado de 3,3 litros e uma autonomia teórica a rondar os 450km.
Mesmo quando comparada com a concorrência, por exemplo, contra os 313cc da BMW G310 GS, que debitam uma potência de 34cv (25 kW), ou os 296 cc da Kawasaki Versys X 300 Adventure que debitam 40cv (29.3 kW), obviamente à custa de regimes de rotação mais elevados e binário inferior, a lógica deixa antever uma grande fiabilidade e longevidade do motor, graças ao sobredimensionamento que além de menor stress mecânico, ainda garante intervalos de manutenção (basicamente mudanças de óleo) alargados a 10.000km.
Fonte/Ler mais: andar de moto
Parece ser uma boa aposta.

"V"
Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
182 kg de uma mecânica básica e pachorrenta.
A minha CRF com 250cc oferece a mesma potência e um kilo menos de binário, pelo mesmo preço.
Eu pensaria duas vezes quando uma 690 Enduro tem menos 40kg e 4 vezes mais de potencia.
E vocês pensam:
Lá está ele a confundir enduro com off-road!
É pá, o Kadjar também é um "todo Terreno" mas comparado com o Jimny no meio do monte é um gato morto. (não comparo motas com carros, é só um exemplo paralelo)
Um gajo, de mota, de carro, bicicleta ou camião, se se propõe a fazer todo terreno por caminhos maus como diz o Andar de Mota, temos que consultar os pergaminhos primeiro.
Uma mota para o todo terreno não pode pesar 180 kg.
Torna-se impossível conduzir com tantas inercias. Depois está o "apanhar" do chão....
Querem mesmo saber o que custa levantar uma mota de 140 kg numa inclinação de 20%?
Prontos!
La estou eu a ser mais papista que o Papa e tal...
A mota é apelativa, gira até, mas advinha-se um comportamento amorfo em estrada porque lhe falta essa capacidade de gerar potência como a concorrência.
Com uma mecânica básica em altos regimes deve emitir vibrações que serão sempre desconfortáveis.
Com carga e um motor passivo, qualquer gato morto é meio decomposto tem mais vida dentro dele...
O preço é, sem dúvida, competitivo, confirmando ser a cereja no topo de um grande engano.
A minha CRF com 250cc oferece a mesma potência e um kilo menos de binário, pelo mesmo preço.
Eu pensaria duas vezes quando uma 690 Enduro tem menos 40kg e 4 vezes mais de potencia.
E vocês pensam:
Lá está ele a confundir enduro com off-road!
É pá, o Kadjar também é um "todo Terreno" mas comparado com o Jimny no meio do monte é um gato morto. (não comparo motas com carros, é só um exemplo paralelo)
Um gajo, de mota, de carro, bicicleta ou camião, se se propõe a fazer todo terreno por caminhos maus como diz o Andar de Mota, temos que consultar os pergaminhos primeiro.
Uma mota para o todo terreno não pode pesar 180 kg.
Torna-se impossível conduzir com tantas inercias. Depois está o "apanhar" do chão....
Querem mesmo saber o que custa levantar uma mota de 140 kg numa inclinação de 20%?
Prontos!
La estou eu a ser mais papista que o Papa e tal...
A mota é apelativa, gira até, mas advinha-se um comportamento amorfo em estrada porque lhe falta essa capacidade de gerar potência como a concorrência.
Com uma mecânica básica em altos regimes deve emitir vibrações que serão sempre desconfortáveis.
Com carga e um motor passivo, qualquer gato morto é meio decomposto tem mais vida dentro dele...
O preço é, sem dúvida, competitivo, confirmando ser a cereja no topo de um grande engano.
________________________


ENDLESS ROAD
Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
Eu penso por outra óptica, por exemplo, parece-me uma excelente mota para ires fazendo a tua viagem, mais confortável do que na CRF e que se algo falhar, não terás muita dificuldade em arranjar uma reparação e seguir viagem. 
"V"

"V"
Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
Se tiverem paciência para ver este video (excelente
) vejam o que fazem estes viajantes na Índia:
https://vimeo.com/187488979

https://vimeo.com/187488979
Espsanto- Zero à direita
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|