Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
[Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
3 participantes
Página 1 de 1
[Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
Estamos cada vez mais expectantes sobre o que o construtor indiano tem para oferecer com esta bem modesta aventureira, testada em condições extremas, e que está a encantar os jornalistas do “primeiro mundo” que já tiveram oportunidade de andar nela
E é precisamente isso que a Royal Enfield promete, e que tem sido confirmado por quem já testou a Himalayan, que os 411cc de cilindrada do motor, são mais do que suficientes para, em maus caminhos, acompanhar qualquer outra moto, sem dificuldades, e capaz de cobrir longas distâncias, tendo em conta um consumo anunciado de 3,3 litros e uma autonomia teórica a rondar os 450km.
Mesmo quando comparada com a concorrência, por exemplo, contra os 313cc da BMW G310 GS, que debitam uma potência de 34cv (25 kW), ou os 296 cc da Kawasaki Versys X 300 Adventure que debitam 40cv (29.3 kW), obviamente à custa de regimes de rotação mais elevados e binário inferior, a lógica deixa antever uma grande fiabilidade e longevidade do motor, graças ao sobredimensionamento que além de menor stress mecânico, ainda garante intervalos de manutenção (basicamente mudanças de óleo) alargados a 10.000km.
Fonte/Ler mais: andar de moto
Parece ser uma boa aposta.
"V"
Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
182 kg de uma mecânica básica e pachorrenta.
A minha CRF com 250cc oferece a mesma potência e um kilo menos de binário, pelo mesmo preço.
Eu pensaria duas vezes quando uma 690 Enduro tem menos 40kg e 4 vezes mais de potencia.
E vocês pensam:
Lá está ele a confundir enduro com off-road!
É pá, o Kadjar também é um "todo Terreno" mas comparado com o Jimny no meio do monte é um gato morto. (não comparo motas com carros, é só um exemplo paralelo)
Um gajo, de mota, de carro, bicicleta ou camião, se se propõe a fazer todo terreno por caminhos maus como diz o Andar de Mota, temos que consultar os pergaminhos primeiro.
Uma mota para o todo terreno não pode pesar 180 kg.
Torna-se impossível conduzir com tantas inercias. Depois está o "apanhar" do chão....
Querem mesmo saber o que custa levantar uma mota de 140 kg numa inclinação de 20%?
Prontos!
La estou eu a ser mais papista que o Papa e tal...
A mota é apelativa, gira até, mas advinha-se um comportamento amorfo em estrada porque lhe falta essa capacidade de gerar potência como a concorrência.
Com uma mecânica básica em altos regimes deve emitir vibrações que serão sempre desconfortáveis.
Com carga e um motor passivo, qualquer gato morto é meio decomposto tem mais vida dentro dele...
O preço é, sem dúvida, competitivo, confirmando ser a cereja no topo de um grande engano.
A minha CRF com 250cc oferece a mesma potência e um kilo menos de binário, pelo mesmo preço.
Eu pensaria duas vezes quando uma 690 Enduro tem menos 40kg e 4 vezes mais de potencia.
E vocês pensam:
Lá está ele a confundir enduro com off-road!
É pá, o Kadjar também é um "todo Terreno" mas comparado com o Jimny no meio do monte é um gato morto. (não comparo motas com carros, é só um exemplo paralelo)
Um gajo, de mota, de carro, bicicleta ou camião, se se propõe a fazer todo terreno por caminhos maus como diz o Andar de Mota, temos que consultar os pergaminhos primeiro.
Uma mota para o todo terreno não pode pesar 180 kg.
Torna-se impossível conduzir com tantas inercias. Depois está o "apanhar" do chão....
Querem mesmo saber o que custa levantar uma mota de 140 kg numa inclinação de 20%?
Prontos!
La estou eu a ser mais papista que o Papa e tal...
A mota é apelativa, gira até, mas advinha-se um comportamento amorfo em estrada porque lhe falta essa capacidade de gerar potência como a concorrência.
Com uma mecânica básica em altos regimes deve emitir vibrações que serão sempre desconfortáveis.
Com carga e um motor passivo, qualquer gato morto é meio decomposto tem mais vida dentro dele...
O preço é, sem dúvida, competitivo, confirmando ser a cereja no topo de um grande engano.
________________________
ENDLESS ROAD
Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
Eu penso por outra óptica, por exemplo, parece-me uma excelente mota para ires fazendo a tua viagem, mais confortável do que na CRF e que se algo falhar, não terás muita dificuldade em arranjar uma reparação e seguir viagem.
"V"
"V"
Re: [Novidade] Royal Enfield Himalayan, uma aventura “low cost”
Se tiverem paciência para ver este video (excelente ) vejam o que fazem estes viajantes na Índia:
https://vimeo.com/187488979
https://vimeo.com/187488979
Espsanto- Zero à direita
Tópicos semelhantes
» Marrocos, Em Low Cost
» Seguros "Low Cost"
» Noite do Gin´s Low Cost com acção solidária.
» Mar de descoberta e aventura
» XIII Portugal Lés A lés
» Seguros "Low Cost"
» Noite do Gin´s Low Cost com acção solidária.
» Mar de descoberta e aventura
» XIII Portugal Lés A lés
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos