Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Gasolina de marca branca
+10
Alexandre Simões
santos466
carlosferreira
LoneRider
Serzedo
jorge martins
Nuty
Carlos Balio
João Campos
Gracinda Ramos
14 participantes
Página 1 de 1
Gasolina de marca branca
Cucu!
A minha Magnífica (esta e todas as outras) só bebe "bebidas brancas" por isso gasolina de marca branca é a sua bebida predileta, desde sempre... nunca se engasgou, nem se recusou a andar e muito menos a correr!
Verifiquem se afinal ela corre perigo com as bebidas que eu lhe dou:
Beijucas
A minha Magnífica (esta e todas as outras) só bebe "bebidas brancas" por isso gasolina de marca branca é a sua bebida predileta, desde sempre... nunca se engasgou, nem se recusou a andar e muito menos a correr!
Verifiquem se afinal ela corre perigo com as bebidas que eu lhe dou:
Beijucas
Re: Gasolina de marca branca
Olá Gracinda.
A minha CBR também bebe muitas vezes gasolina branca do ELeclerc. É sempre mais barata 0,06€ ou 0,08€/litro, sem contar com o desconto de talão em compras superiores a 25€ - que são mais 0,06€.
Muitas pessoas dizem que as gasolinas do Eleclerc não rende da mesma forma que a da Galp ou BP por exemplo, mas na minha moto, para a utilização que lhe dou, - passeio - não noto diferença nenhuma. Controlo sempre os quilómetros que um depósito rende e a contagem é quase sempre a mesma, seja do Eleclerc ou da Galp!!!
No carro então nem se fala. Meto sempre gasolina no Eleclerc. Um carro parece que se arrasta por isso não merece "gota" da boa.
Além disso, procuro sempre atestar a moto nos dias de descontos das gasolineiras. É nestas pequenas coisas que se pode poupar muito dinheiro.
Abraço
A minha CBR também bebe muitas vezes gasolina branca do ELeclerc. É sempre mais barata 0,06€ ou 0,08€/litro, sem contar com o desconto de talão em compras superiores a 25€ - que são mais 0,06€.
Muitas pessoas dizem que as gasolinas do Eleclerc não rende da mesma forma que a da Galp ou BP por exemplo, mas na minha moto, para a utilização que lhe dou, - passeio - não noto diferença nenhuma. Controlo sempre os quilómetros que um depósito rende e a contagem é quase sempre a mesma, seja do Eleclerc ou da Galp!!!
No carro então nem se fala. Meto sempre gasolina no Eleclerc. Um carro parece que se arrasta por isso não merece "gota" da boa.
Além disso, procuro sempre atestar a moto nos dias de descontos das gasolineiras. É nestas pequenas coisas que se pode poupar muito dinheiro.
Abraço
Desde que surgiram as gasolinas de marca branca, as minhas motos sempre beberam desta e nunca me impediram de fazer kms.
Muitas vezes e como estou perto de Espanha (44 kms) aproveito dar um voltinha, e atesto. Na sexta feira passada só estava mais barata 27 cêntimos.
Abraço
Muitas vezes e como estou perto de Espanha (44 kms) aproveito dar um voltinha, e atesto. Na sexta feira passada só estava mais barata 27 cêntimos.
Abraço
Carlos Balio- Já sai à rua a conduzir.
Eu trabalho na distribuição e a "minha" firma tambem tem postos de gasolina.
sinceramente... não é igual...
as gasolinas vem do mesmo sitio (deposito) mas as gasolinas mais caras são tiradas de cima e a medida que o preço vá descendo tambem o sitio de onde a tiram vai descendo.
ha mais lixo e um maior nivel de agua.
sinceramente a minha carrinha passat leva 91litros de combustivel.
já fiz muitas medias e a que me fica mais barato no fim de um deposito é mesmo dos postos mais caros.
sinceramente... não é igual...
as gasolinas vem do mesmo sitio (deposito) mas as gasolinas mais caras são tiradas de cima e a medida que o preço vá descendo tambem o sitio de onde a tiram vai descendo.
ha mais lixo e um maior nivel de agua.
sinceramente a minha carrinha passat leva 91litros de combustivel.
já fiz muitas medias e a que me fica mais barato no fim de um deposito é mesmo dos postos mais caros.
Nuty- Zero à direita
Eu normalmente não meto de marca branca por dois motivos:
- Não dá jeito fazer o desvio!
- Em Guimarães ou em Gaia com o cartão de associado do Montepio, ou seja, a bomba em Felgueiras dá 8cent de desconto, mais 6 do cartão, em Guimarães dá menos desconto mas com os 6cent do cartão na mesma
Quanto ao vídeo, eles foram buscar a gasolina da GALP (branca), que é igual às dos outros postos a diferença está nos serviços que o posto oferece, que não tem nada. Explicação da Galp à uns meses
Para não falar que há sempre os aditivos e etc, que variam de marca para marca e que realmente notei muito a diferença no carro quando experimentava outras gasolinas, principalmente a nível de fumo e consumo.
"V"
- Não dá jeito fazer o desvio!
- Em Guimarães ou em Gaia com o cartão de associado do Montepio, ou seja, a bomba em Felgueiras dá 8cent de desconto, mais 6 do cartão, em Guimarães dá menos desconto mas com os 6cent do cartão na mesma
Quanto ao vídeo, eles foram buscar a gasolina da GALP (branca), que é igual às dos outros postos a diferença está nos serviços que o posto oferece, que não tem nada. Explicação da Galp à uns meses
Para não falar que há sempre os aditivos e etc, que variam de marca para marca e que realmente notei muito a diferença no carro quando experimentava outras gasolinas, principalmente a nível de fumo e consumo.
"V"
Serzedo escreveu:Eu normalmente não meto de marca branca .....
"V"
Isto é uma mentira das grandes!
Explico-me. Quantas empresas existem em Portugal com a capacidade de refinar o crude!?
Uma, a Petrogal!
Basicamente a gasolina sai toda pela mesma torneira e os aditivos, octanas e afins, são todos adicionados a quando a sua refinação e nunca num processo posterior, pelo motivo imperioso do custo de produção!
Mais, quem possa que se ponha a porta da refinaria de Leixões e que veja a quantidade de camiões que entram e saiem e que vejam a quantidade se siglas comerciais que aí vão encher os tanques.....
Alias, conforme já foi publicado nos meios, um dos problemas para a não existencia de concorrencia (pura e dura) no mercado dos combustiveis é precissamente porque o monopolio de refinação está apenas entregue a uma empresa (Petrogal).
Eu, não ligo muito, dado que abasteço quando a Maria me pede. É logico que me decanto pela gasolina mais barata quando posso optar!
Última edição por GalosBand em Qui Mar 24 2011, 14:22, editado 1 vez(es)
jorge martins- Zero à direita
Mas acho que até é nesse mesmo vídeo que explicam, o crude é todo refinado na Petrogal, os aditivos são adicionados pelas marcas após a refinação.
"V"
"V"
Se as Motas forem de carburadores, queima tudo, se for de injecção com o uso os orificios e Orings vao a vida devido a falta de lubrificação que estes combustiveis proporcionam.
penso eu de que... (aconteceu mais ou menos isto com o carro da namorada)
Nuty- Zero à direita
Nuty escreveu:Se as Motas forem de carburadores, queima tudo, se for de injecção com o uso os orificios e Orings vao a vida devido a falta de lubrificação que estes combustiveis proporcionam.
Eu sei é que o meu Corolla (diesel) andava menos, fazia fumo e gastava mais, com os mais caros não fazia fumo, desenvolvia melhor e gastava menos. Mas não era só num depósito que se notava a diferença
"V"
Serzedo escreveu:Nuty escreveu:Se as Motas forem de carburadores, queima tudo, se for de injecção com o uso os orificios e Orings vao a vida devido a falta de lubrificação que estes combustiveis proporcionam.
Eu sei é que o meu Corolla (diesel) andava menos, fazia fumo e gastava mais, com os mais caros não fazia fumo, desenvolvia melhor e gastava menos. Mas não era só num depósito que se notava a diferença
"V"
tinha de limpar primeiro, só depois é que melhorava penso eu de que...
Nuty- Zero à direita
Nuty escreveu:Serzedo escreveu:Nuty escreveu:Se as Motas forem de carburadores, queima tudo, se for de injecção com o uso os orificios e Orings vao a vida devido a falta de lubrificação que estes combustiveis proporcionam.
"V"
tinha de limpar primeiro, só depois é que melhorava penso eu de que...
Não confundam alhos com bogalhos!
A Gasolina não tem nada que ver com o Gasoleo!
Leva em conta que o gasoleo é muito mais impuro que a gasolina.
Eu normalmente uso bp porque o desconto que tenho ainda fica mais barato do que nos postos de linha branca , mas uma coisa é certa que à diferença isso à pelo menos no gasoleo e falo isso por experiência própria
epá eu meto de tudo! ( salvo seja! ) ahahahhahahahhahaha
santos466- Zero à direita
santos466 escreveu:epá eu meto de tudo! ( salvo seja! ) ahahahhahahahhahaha
Eu meto mesmo de tudo sem salvo seja
Mas gasolina só meto na Repsol e na Cepsa que são os unicos filhos da puuta que exigem pre-pagamento
Joao Luis- Já dorme com a moto!
Oh João... acho que te enganaste... então só metes nesses porque são os únicos que exigem pré-pagamento?
"V"
"V"
Serzedo escreveu:Oh João... acho que te enganaste... então só metes nesses porque são os únicos que exigem pré-pagamento?
"V"
Yá, não enganei nada pá, hoje estou assim cheio de trocadilhos
tenho cada guerra com esses ladrões das gasolineiras que nem te digo nada, recuso-me a fazer pre-pagamento quando o mesmo não me é exigido quando vou enlatado, se eu sou o mesmo porque razão há essa paranóia?! muitas dessas paranoias são simplesmente porque o estupido do gerente do posto não "gosta de motas", bom mas isso é outra discussão da qual eu já não quero fazer parte
olá amigos, tambem quero deixar aqui a minha opinião que é a seguinte, é verdade que á saida da petrogal é tudo igual, talvez os combustiveis mais caros venham já escolhidos e aditivados, o problema é depois nos tanques dos postos de abastecimento que lhe metem outros "aditivos" para aumentar o volume e podem crer que oleo usado é o que metem, mais entre outras porcarias piores, o posto da antiga shell no lumiar foi fechado por falcatruas nos depositos. Mas o mais usado é mesmo a falsificação do conta litros da propria bomba. o deposito do meu carro só leva 45 lts já com reserva e tudo e em algumas bombas chegou a levar 47 e ainda tinha combustivel no reservatório. Isto é mais frequente do que se pensa pois eu abasteço um pouco por todo o pais e esta situação é generalizada em percentagem talvez 20% das bombas fazem isto, a "facada" varia de bomba para bomba. E não pensem que é só no posto da esquina que ainda tem uns manómetros antigos ( estes são os mais certos ). Esta situação ocorre nos postos de ultima geração da Galp onde é tudo electrónico. Só abasteço nos postos Galp porque tenho cartão da empresa. Mas na minha viatura prefiro ir a outros lados.
O combustivel mais barato pode ser tão bom ou melhor que os outros, o segredo está em que bomba de confiança ou não se abastece.
O combustivel mais barato pode ser tão bom ou melhor que os outros, o segredo está em que bomba de confiança ou não se abastece.
Por acaso tenho uma opinião a acrescentar a este tópico....fruto da expriência....neste fds quando vinha da Guarda, tive de meter gasolina outra vez á rasca, quase a ficar a pé á 1 da manhã....então lá encontrei uma bomba fechada que tinha uma tasca ao lado, e lá me abriram a bomba para atestar..ora arranquei e entrei na A23..fiz prá aí 100 km´s e a mota tava esquisita...puxava, mas tinha de lhe enrolar muito mais o punho para passar dos 140...parei numa area de serviço para fumar um cigarro e espertar e meti gasolina para prevenir...enganei me e meti Gforce 95...fiquei logo a chorar os centimos a mais...mas quando entrei na estrada outra vez...parecia outra mota....tinha de ir sempre a travar!!!! passava dos 160 com uma leveza e com muito menos curso de acelerador....e eu sou daqueles que diz que desde que ande, tá bom...mas que há diferença há....
Boas,
Cá na ilha não existem marcas brancas de gasolina - só se for vinho branco que isso existe bastante e ainda bem. Mas agora fora de brincadeira, comecei a usar 95 na minha Vara mas aconselharam-me a 98. Resolvi experimentar e faz uma grande diferença em tudo. Mesmo o consumo é diferente. Anda mais e muito melhor mas também não se pode esquecer que aqui a cena é sempre a subir e a descer e para fazermos 500 Km damos 2 voltas à ilha... não deve ser grande exemplo
Abraço,
VH@
Cá na ilha não existem marcas brancas de gasolina - só se for vinho branco que isso existe bastante e ainda bem. Mas agora fora de brincadeira, comecei a usar 95 na minha Vara mas aconselharam-me a 98. Resolvi experimentar e faz uma grande diferença em tudo. Mesmo o consumo é diferente. Anda mais e muito melhor mas também não se pode esquecer que aqui a cena é sempre a subir e a descer e para fazermos 500 Km damos 2 voltas à ilha... não deve ser grande exemplo
Abraço,
VH@
Pois, a Madeira não é grande exemplo para isso não
Mas lendo oq ue o victor escreveu agora fez-me lembrar que os meus depositos extra levam 8 lts cada um, um dia destes a atestar levaram 18 lts!!!!....no minimo estranho, e em relação aos consumos pode ser impressão minha e não gosto muito de falar nisso porque existe sempre alguem com argumentos contrarios e as vezes leva a discussões sem grande nexo mas acho que faço menos quilometros em determinadas marcas do que noutras, tenho de reparar bem nisto, agora na XX nota-se bem é a diferença entre 95 e 98, na XX nunca levou Branca...
Mas lendo oq ue o victor escreveu agora fez-me lembrar que os meus depositos extra levam 8 lts cada um, um dia destes a atestar levaram 18 lts!!!!....no minimo estranho, e em relação aos consumos pode ser impressão minha e não gosto muito de falar nisso porque existe sempre alguem com argumentos contrarios e as vezes leva a discussões sem grande nexo mas acho que faço menos quilometros em determinadas marcas do que noutras, tenho de reparar bem nisto, agora na XX nota-se bem é a diferença entre 95 e 98, na XX nunca levou Branca...
Psicologicamente sabe me muito melhor pagar combustivel da linha branca... mas sai me mais caro... por experiencia propria prefiro de marca conhecida...
Nuty- Zero à direita