Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Hoje à(s) 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Ontem à(s) 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Pixel

Braga-Grossglockner - A Crónica.

+38
Nuty
gonçalo
Dominik
Drifterman
coliveira
joaodias
Ricardo Correia
Constancio
Cobra
Malomen
Elisio FJR
Jose M. Pereira
izaloureiro
ruimbarradas
tchico
LoneRider
Gracinda Ramos
Rui Ribeiro
Carlos Balio
dmatias
Luís Azevedo
carlosferreira
Paulosantos
TodayAdventure
Trophyvitor
tdg-rui
andrezzr
samuel
Joao Luis
Panzer Tank
filipeoliveira
jorgix
carlos lopes
Serzedo
Ricardo Ribas
mytic
Rui
Sérgio Oliveira
42 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Malomen Ter maio 17 2011, 22:56

Ai andorra...
O que eu já tanto sonhei com ela. Foi sempre um dos destinos de sonho desde pequenino.
Qualquer dia da-me na telha e olha...
abc

________________________
SUZUKI V-STROM 650 PRETA MATE
Ex: Honda cbf 500
"A vida é uma viagem, e eu quero faze-la de moto..."
As minhas fotos
Malomen
Malomen
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por TodayAdventure Qua maio 18 2011, 09:40

Crónica fantabulástica com o fotógrafo mais sofisticado e meu preferido desta comunidade! Fixe

Tens umas fotos tão oportunas com invertebrados que chego a pensar que colocas lá os animaizinhos estrategicamente para a foto! Laughing

Parabéns e obrigado pela história!

Zé Paulo.

________________________
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por ruimbarradas Qua maio 18 2011, 18:59

Andorra é daqueles locais que me fascina.
Já lá ewstive duas vezes e, ainda que de carro, foi um local que adorei. A cidadezinha que as fotos do Sérgio retratam é Andorra la Vella - a capital lá do sítio - e que tem a sua época baixa e consequentemente de saldos, lá para meados de Julho. Quem quiser ir a Andorra e aproveitar preços mais em conta, deve aproveitar essa altura. Mas Andorra é muito mais que isto, e mesmo no verão, a zona das estâncias de esqui têm os seus encantos.
Daqui por cerca de duas semanas lá estarei, desta vez de mota, mas infelizmente não terei oportunidade de percorrer Andorra como merecia, no entanto recomendo a quem lá for que o faça. Smile

Agora chega de paleio e fico a aguardar a continuação desta crónica, que promete! Twisted Evil
ruimbarradas
ruimbarradas
Zero à esquerda
Zero à esquerda


http://comandopadeiros.org/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Cobra Qua maio 18 2011, 19:03

Muito bom, leva já M que é para não me esquecer!

Uma boa antevisão que iremos ver já daqui uns dias.

Cumps!

________________________


Spritmonitor.de Can-Am Spyder F3S
Cobra
Cobra
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por TodayAdventure Qua maio 18 2011, 19:04

ruimbarradas escreveu:Andorra é daqueles locais que me fascina.
Já lá ewstive duas vezes e, ainda que de carro, foi um local que adorei. A cidadezinha que as fotos do Sérgio retratam é Andorra la Vella - a capital lá do sítio - e que tem a sua época baixa e consequentemente de saldos, lá para meados de Julho. Quem quiser ir a Andorra e aproveitar preços mais em conta, deve aproveitar essa altura. Mas Andorra é muito mais que isto, e mesmo no verão, a zona das estâncias de esqui têm os seus encantos.
Daqui por cerca de duas semanas lá estarei, desta vez de mota, mas infelizmente não terei oportunidade de percorrer Andorra como merecia, no entanto recomendo a quem lá for que o faça. Smile

Agora chega de paleio e fico a aguardar a continuação desta crónica, que promete! Twisted Evil

Andora la Vella é uma espécie de Andorra espanhola. Depois há Pas de la Casa, mais francesinha e também mais pequena. Por acaso tenho umas histórias muito engraçadas em Andorra e tive oportunidade de sair da via principal várias vezes para explorar a zona. Smile Adiante... queremos mais... bounce

Zé Paulo.

________________________
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Sérgio Oliveira Qua maio 18 2011, 21:52

Faço fotos aqui e ali...nada de especial...
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050754x
Já são 10h30 e em vez de me fazer à estrada uma força magnética surreal agarra-me a este sítio...tenho de ir, mas não quero... e só penso que tenho mais de 800kms pela frente...
A chuva ameaça voltar, e voltou estava eu algures junto a uma capela que me serviu de abrigo...
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050751c
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050764
Aproveito mais uma aberta e tomo a dura decisão de descer e seguir viagem.
Pois bem, mal chego ao centro a chuva chega em força e veio para ficar. Até que chegasse a um local abrigado para vestir o fato de chuva ainda apanhei com uma boa dose de água!
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050774
Bom, equipamento colocado toca a ir à luta.
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050777h
A chegar ao controlo aduaneiro.

França.
Até aqui a viagem foi mesmo só isso, uma viagem...sem nada de excitante, sem nada de digno de se contar...e assim continuou...

Uns quilómetros após ter passado a fronteira, fica-me na retina esta aldeia: Ax-les-Thermes - fica a promessa de lá voltar. Mas nem paro!
(http://en.wikipedia.org/wiki/Ax-les-Thermes)

A estrada serpenteia por montes e vales, passando por túneis, formando um cenário agradável.
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050835

Agradou-me ver esta casa:
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050840


Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050845
GSX1250FA Power

O caminho é Perpignan, Narbonne e Montpellier. Aliás, foi este caminho que segui (+-):
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050876j

De retirar do mapa o site: http://www.vinci-autoroutes.com/index.html
- muito útil!

Continua...

________________________
Para saber basta viajar ou ler...
www.wizard.com.pt
Aequo Animo
Sérgio Oliveira
Sérgio Oliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


http://www.wizard.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Serzedo Qua maio 18 2011, 22:11

Excelente e a babar por mais Babar

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Sérgio Oliveira Qua maio 18 2011, 23:31

A noite chegou e com ela chegou o cansaço. Não sei onde estou, nem estou muito interessado em saber, sei que ainda falta muito para chegar a Lausanne! Parei numa estação de serviço para quebrar a monotonia e roer qualquer coisinha. As auto-estradas francesas são escuras e o tráfego é mínimo, o que não ajuda.

Ao entrar na estação de serviço vejo uma moto parada - não hesito, estaciono perto e vou dar 2 de treta (que já não me lembro se falo ou não...)
Este episódio foi engraçado, este cavalheiro que acabo de conhecer é Austríaco e só fala alemão ou austríaco, com algumas palavras de inglês pelo meio o que torna a coisa perceptível, entre repetições e gestos firmes.

Ainda não era meia-noite quando aqui cheguei, partí já passava seguramente da uma da manhã!
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050897j
Alfi, o diminutivo de Alfons Lepej, uma pessoa muito simpática que viajava numa costum Kawasaki de 1984. Deu-me uma série de informações acerca da Áustria e Itália, que locais a visitar, onde deveria passar; abriu-me uma série de mapas e com o seu alemão que inconscientemente saía por entre o inglês, desenhou-me uma série de rotas a fazer! Travámos conhecimentos, trocámos ideias, ainda que no fundo a conversa tenha sido desajeitada!!
Ele ficou - ia pernoitar ali. A noite estava agradável. Eu despedi-me 3 vezes dele, pois havia sempre algo a dizer.


Parti.

Sigo na penúria da noite, nesta estrada fria e sem iluminação. Para quem queria chegar as 22h30 a Lausanne estava ligeiramente atrasado. Olho para o conta-quilómetros e vejo um pedido misericordioso - FUEL! - e por falar em fuel, já não vejo uma estação de serviço a dezenas de quilómetros...e mais umas dezenas fiz e nada, niente, nothing, rien de rien... Vejo-me obrigado a sair da auto-route. O que menos quero é ficar sem gasosa na auto-estrada!
Foi aqui que o GPS foi verdadeiramente útil - a única vez nesta viagem! - ''Localizar próxima bomba de combustível!'' A 2,8km´s - porreiro, não é longe! Self-service com cartão xiii, lá foi a alegria, tento o Visa - nada, viro outro Visa - nada hmmm, meto o cartão da CGD - e não é que deu??! fonix!! Atestei logo antes que se lembrasse de não dar. O local era ermo, uma espécie de zona industrial com apenas luzes de presença - não me apetece ficar ali muito tempo...
Toca a voltar à AE.
Amigo GPS, diz-me lá por onde é! A custo lá me levou à entrada após me ter enganado e obrigado a fazer alguns km´s de borla desnecessariamente!
Entro na Auto-route e deparo-me com uma bifurcação: à esquerda tenho Lion, à direita tenho outra indicação que já não me recordo. Sabia que não queria ir para a Suíça por Lion, por isso por exclusão de partes optei pela outra. A noite continua escura, não há luar sequer. A certo momento reparo numas montanhas iluminadas do meu lado esquerdo e tenho um click mental - acho que já vi isto!? e começo a ter conta à estrada - e isto também acho que já vi...xiiiiiiiiiiiiiiii... estou a andar para trás!!!! Já praguejo a torto e direito, ainda agora me enganei, já estou outra vez enganado!! Bora lá sair desta porra e dar a volta!! Fosse isto tão fácil como pode ser lido! Saí da auto-estrada e a entrada? Pelos vistos não é como aqui em Portugal que ao lado de uma saída há uma entrada...e lá fui eu procurar a entrada da AE...trinta e tal quilómetros que andei quando vi uma placa com o lindo símbolo! Foi aqui que achei piada ao facto de ao mesmo tempo que passo a placa, uma série de fogo de artifício é lançado à minha frente a poucas dezenas de metros...Agradeço em voz alta e de pé na moto! Não havia ninguém para me ouvir...
Em pouco tempo cheguei à entrada da AE, entrada essa que havia passado há uns 45m atrás - desta vez não me enganei - fui por Lion, onde deveria ter ido!!

E a viagem retorna ao seu ritmo normal...ufa...se o gps fosse meu tinha ficado ali mesmo, depois de lhe fazer um burnout em cima!

Cheguei ao fim da auto-estrada - ticket na máquina e tiro o cartão para pagar - cartão não aceite - troca cartão - idem aspas, nem o da CGD me safou! E agora? dinheiro não aceita a máquina! bom, toco no botão de ajuda e alguém me responde em francês. Se percebo relativamente mal o francês, então com a fraca qualidade da coluna da máquina é que não entra nada. Peço para falar em inglês. Do outro lado alguém me diz para ir para outra saída. Ok, mas e o ticket que está dentro da máquina?? É que não há botão para cancelar a operação!! A voz responde-me ''I can not help you!'', ok, mas diz-me lá como faço? ''I can not help you!'' - Ok, mas eu quero pagar!! - ''I can not help you!''. hmmmmmmm ai sim? Marcha-atrás e verifico se na saída ao lado a máquina é diferente - nop - igual. Marcha-atrás e entretanto chega um carro. Nem é tarde nem é cedo ao abrir a cancela passou o carro e passei eu! - ''I can not help you!'' digo eu! Uma pessoa ali a querer pagar e nada? Poupei 16,10€ sem contar...

E agora?

Continua...

________________________
Para saber basta viajar ou ler...
www.wizard.com.pt
Aequo Animo
Sérgio Oliveira
Sérgio Oliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


http://www.wizard.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Serzedo Qua maio 18 2011, 23:38

Laughing Altamente, lembrei-me logo desta passagem que só quem foi esperar este homem a Guimarães pôde ouvir em 1ª mão Palmas

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por mytic Qua maio 18 2011, 23:41

A grande cronica! estou a gostar, venha lá mais e levas Mérito
mytic
mytic
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Carlos Balio Qui maio 19 2011, 12:04

Mainada... é um óme do norte carago lol!
Parabéns Sérgio e venho o resto
Abraço
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por TodayAdventure Qui maio 19 2011, 14:10

Ainda não sabemos se os gendarmes vieram atrás de ti a buscar os 16 euros que subtraíste ao estado francês Laughing mas uma coisa, que aliás é recorrente nos relatos, me intriga...

Era tarde, dizes-te cansado. Estás sozinho, não tens que ser tolerante com escolhas de grupo. Qual é a fúria de ir dormir a Lausanne? Tinhas alojamento marcado? Horários a cumprir? Quando estou cansado e não tenho nenhuma razão válida para avançar (por exemplo, uma miúda gira à minha espera Wink ), páro, descanso e de manhã é um novo dia. Para quê avançar se não nos apetece?

Estou a gostar muito de ler!

Zé Paulo.

________________________
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Colagem4s
--
Today Adventure's World: http://todayadventure.blogspot.com/
TodayAdventure
TodayAdventure
A tirar a carta
A tirar a carta


http://todayadventure.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por tchico Qui maio 19 2011, 14:11

Adorei o episódio do GPS. A quantidade de vezes que já fui traído por GPS's de modo cruel já me fez comprar um mapa em papel para conferir os caminhos que são traçados. O que é lixado é que o GPS funciona tipicamente bem no meio das cidades; onde um gajo nem precisa assim tanto de ajuda. Mas quando um se está perdido no meio da floresta negra ou de um outro qualquer sítio esquecido, às 3 da manhã com fome e sem gasolina, aí é que os aparelhos dão em malucos.

tou a gostar da história, venha mais.


________________________
http://fomosdemota.wordpress.com/
tchico
tchico
Zero à esquerda
Zero à esquerda


http://fomosdemota.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Paulosantos Qui maio 19 2011, 15:36

estou a gostar muito desta crónica, ainda não sei como é que se atribui os méritos, mas de todas as crónicas que já li aqui no M&D esta é sem duvida a melhor e além disso é preciso muito optimismo e coragem para fazer isto sozinho. Alem disso a reportagem fotográfica tambem nos deixa com uma visão geral muito boa dos sitios por onde vais passando. 5 estrelas e conta lá o resto. Fixe

________________________
Adeus Cabo Verde, Olá Caracas Desportiva Honda
Paulosantos
Paulosantos
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Serzedo Qui maio 19 2011, 17:14

Paulosantos, vê aqui, explica como se faz Sim -> Atribuir méritos

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Sérgio Oliveira Qui maio 19 2011, 17:59

TodayAdventure escreveu:

Era tarde, dizes-te cansado. Estás sozinho, não tens que ser tolerante com escolhas de grupo. Qual é a fúria de ir dormir a Lausanne? Tinhas alojamento marcado? Horários a cumprir? Quando estou cansado e não tenho nenhuma razão válida para avançar (por exemplo, uma miúda gira à minha espera Wink ), páro, descanso e de manhã é um novo dia. Para quê avançar se não nos apetece?

Estou a gostar muito de ler!

Zé Paulo.

A fúria era que tinha lá gente à minha espera...eu por acaso avisei que ia chegar tarde, mas não tão tarde...

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 470378

________________________
Para saber basta viajar ou ler...
www.wizard.com.pt
Aequo Animo
Sérgio Oliveira
Sérgio Oliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


http://www.wizard.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por LoneRider Qui maio 19 2011, 18:55

Em pouco tempo cheguei à entrada da AE, entrada essa que havia passado há uns 45m atrás - desta vez não me enganei - fui por Lion, onde deveria ter ido!!

Errado!
Em Valence á uma saída que marca Grenoble e em Grenoble apanhas direcção Lyon. Falo de memória, mas essa auto-estrada vai dar a A43, que faz a ligação de Lyon a Chamberry e por consequência a Geneve e Lausanne. Posso dizer que se fosse de dia terias perdido vistas espectaculares, mas como foi de noite, perdeste o espectaculo luminoso que oferencem os povos que estão nas encostas do monte!

E a viagem retorna ao seu ritmo normal...ufa...se o gps fosse meu tinha ficado ali mesmo, depois de lhe fazer um burnout em cima!

Mesmo nã sendo meu, esse GPs teria tido uma sorte.... Twisted Evil Twisted Evil

________________________
Vrummm V

ENDLESS ROAD
LoneRider
LoneRider
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://loneride.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Trophyvitor Qui maio 19 2011, 23:07

Epahh que ganda nóia....atrasado e ás voltas no auto-estrada.... XD

Continua, estamos a Babar Babar

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Constancio Sáb maio 21 2011, 00:52

EXCELENTE!!!

Venha o resto.

E, já agora, toma lá Mérito

________________________
António Constâncio.
Constancio
Constancio
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Ricardo Correia Sáb maio 21 2011, 14:53

Bom relato de viagem.
Fico a aguardar mais novidades e saber como se portou essa grande máquina, que espreito pelo conto do olho....
Abraço

Ricardo Correia
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por joaodias Dom maio 22 2011, 01:44

antes de mais muitos parabéns pela viagem... continuarei a aguardar pelo resto da cronica que esta deliciosa.. tanks

________________________
João Dias

http://www.moto-turismo.net/
joaodias
joaodias
Zero à direita
Zero à direita


http://www.moto-turismo.net

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Sérgio Oliveira Seg maio 23 2011, 22:35

E agora estou tramado pensei eu....lol, vou chegar à fronteira e vão estar lá à minha espera!!

Faço uns quilómetros e avisto o controlo fronteiriço. Levo um carro à minha frente e vejo que um polícia está a olhar para mim e para a minha moto. Sem stress, se me mandar parar conto o que se passou e o porquê de não ter pago, prestando-me a pagar...
Olha novamente para mim e eu passo, impune pelo que havia cometido, ufa...lol, ainda assim segui desconfiado dos faróis que se aproximavam pela rectaguarda, não fosse alguma patrulha com vontade de passar o tempo de forma diferente...
Geneve recebe-me com um odor que nunca tinha sentido até então. Fecho a boca e acelero mais um pouco a ver se tal fragância desaparece...e foi desaparecendo...
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050900p
São 03h30 quando chego a Lausanne, e nunca pensei que tivesse alguém à minha espera, mas tive: uma carrinha do género furgão, acabara de descarregar 7 (sete) jovens alegres, de tenra idade, mesmo no local onde aparquei. Pergunto eu? O meu cunhadinho é um indivíduo que não falha!! E pelos vistos tem-me em boa consideração, pois viu que não bastavam 2 ou 3, mandou logo vir 7!
Rapidamente verifiquei que era um equívoco...lol

É tempo de ir descansar agora, o dia e a noite (principalmente) foram longos!


********************


Dia 08 de Maio 2011, 12h00.

Acordo, depois de uma bela dose de sono. O dia está bonito. Da janela, o famoso lago Leman:
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050902
Não há nada premeditado para fazer neste dia, apenas deambular pela bela Suíça. E foi isso que fiz, aliás, o que fizemos, pois levei a minha irmã como pendura.
Está na hora de tratar da menina que bem merece.
Atestar:
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050903s
E um banhito:
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050905j



O destino é facilmente definido. Montreux. De Lausanne a Montreux podemos ir de auto-estrada - é ''um tirinho'', mas o melhor mesmo é ir pela estrada marginal que é mais agradável.
É Domingo e como tal cruzo-me com bastantes outros motards que cumprimentam e ''exigem'' ser cumprimentados! Só mesmo as scooters de 50cc é que ''dispensam'' o cumprimento. Cruzo-me também com bastantes auto-caravanas que calmamente percorrem o lago Leman, bonito e calmo.
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050913d

A Suíça beneficia todo aquele cidadão que se deslocar de moto ou bicicleta, pois o parqueamento é gratuito, caso contrário, em quase todo o lado se paga para estacionar automóveis e os lugares são reduzidos, obrigando a recorrer frequentemente aos parque privados.
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050925d
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Img5349i


Para além da beleza natural de Montreux, o que traz sempre a este local quando venho à Suíça é a estátua de Freddie Mercury.
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050931f
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Img5353
Freddie viveu nesta cidade os seus últimos anos, e diz-se que agradece ao povo suíço por o ter tratado com um cidadão comum. Como o seu corpo foi cremado, mais tarde foi feita esta estátua em sua homenagem.
Tenho aqui no meu flickr mais umas quantas fotos dele:
http://www.flickr.com/photos/gr8wizard/sets/72157623813309783/


Montreux está cheio de pessoas que aproveitam este belíssimo dia. Já sentia calor!
O lago está calmo, como quase sempre...
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Img5363c
Como não há ondas...
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Img5364v

Uns passeiam:
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Img5367y
Outros mostram os seus talentos artísticos:
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 P1050936x
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Img5370f
Outros ainda aproveitam a envolvência para namorar...
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Img53771

Uma espreitadela à menina que arranjou companhia entretanto...
Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Img5368b

Continua...

________________________
Para saber basta viajar ou ler...
www.wizard.com.pt
Aequo Animo
Sérgio Oliveira
Sérgio Oliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


http://www.wizard.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por andrezzr Seg maio 23 2011, 22:47

Suiça... País a visitar.

Estou viciado! Raios e curiscos para aqueles que nos viciam cheers
andrezzr
andrezzr
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Serzedo Seg maio 23 2011, 23:00

Excelente Fixe Palmas

Desconheço a tua faceta de andares de mota sem casaco Laughing

"V"

________________________
LinkedIn | | Mototurismo a dois | | Spritmonitor.de
Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! Fábio Pereira é o meu nome, Serzedo a minha terra.
Serzedo
Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.


https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Sérgio Oliveira Seg maio 23 2011, 23:10

É verdade...nesse dia abusei...mas soube muita bem! Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 914839

________________________
Para saber basta viajar ou ler...
www.wizard.com.pt
Aequo Animo
Sérgio Oliveira
Sérgio Oliveira
A tirar a carta
A tirar a carta


http://www.wizard.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braga-Grossglockner - A Crónica. - Página 3 Empty Re: Braga-Grossglockner - A Crónica.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos