Procurar
Entrar
Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes francesespor José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14
» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32
» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07
» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52
» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24
» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56
» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52
» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56
» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31
» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14
» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58
» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42
» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40
» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31
» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38
» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39
» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35
» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42
» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43
» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17
» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15
» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32
» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08
» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43
» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53
» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40
» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38
» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03
» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51
» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49
» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08
» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03
» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22
» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23
» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35
» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27
» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45
» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13
» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52
» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51
» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25
» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23
» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13
» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14
Doação por Paypal
Voltinha Saloia (Solo Ride)
+13
Vasco
Panzer Tank
Dominik
rjvieira
tdg-rui
Luís Azevedo
viteze
Elisio FJR
carlosferreira
santos466
Rui
mazevedo
Cobra
17 participantes
Página 1 de 1
Voltinha Saloia (Solo Ride)
Com apenas 250kms para "cumprir" até a primeira revisão, tive de engendrar uma voltinha pequena nas redondezas.
Devo dizer que nunca foi minha vocação os passeios dos tristes entre Cascais e Sintra, e vá lá, às vezes Ericeira.
Mas ultimamente parece que se não saio de casa para fazer pelo menos 400kms, parece que não sabe a nada.
Bom, estava então limitado a duas centenas e meia de quilómetros, pelo que optei por revisitar alguns lugares e troços de estrada favoritos a Norte de Lisboa, abrangendo parte da dita zona saloia.
A subida seria feita junto à Costa, Sintra, Ericeira, Santa Cruz, Lourinhã, até Peniche. Volta à península e regresso pelo interior, pelo Bombarral, Torres Vedras, N248 até Dois Portos, e finalmente apanhar a N374 até às portas da capital.
A previsão era de chuva, pelo que fui preparado para ela, felizmente não a encontrei no caminho.
No caminho para cima, só parei já perto de Santa Rita. Poderia ter tirado umas valentes chapas de alguns locais bonitos pelo caminho, mas só me apetecia andar. E a vocação desta máquina é mesmo andar. O desfilar de quilómetros torna-se tão fácil, agradável e divertido, que até me nego a parar.
Bom, mas chegado ao Porto Novo embiquei por este maravilhoso troço de estrada que sempre me encanta cada vez que lá passo. São cerca de quilómetro e meio junto ao rio Alcabrichel, que iniciam junto à praia de Porto Novo e terminam no balneário termal da Fonte dos Frades.
Indescritível, como em tão pouco espaço se tem uma paisagem tão fenomenal. O rio que fluí tranquilamente quase ao nível da estrada e dois rochedos enormes de cada lado que ensaiam uma espécie de vale. Divinal, recomendo para quem não conhece.
Depois de tiradas algumas fotos, percorri a restante distância até ao balneário, e eis a minha surpresa quando dou com o fim da estrada barrado com cancela. Convém dizer que esta estrada é particular e sujeita a portagem nos meses de época balnear, no Inverno o acesso é livre (embora a sinalização desincentive). Mas bom, nada de grave. Basta só contornar a cancela, se por ali passa gente, também passa uma Tigre sem problemas.
Dali até à Lourinhã é um pulo, e da Lourinhã a Peniche outro.
Felizmente o tempo estava agradável e sem vento forte, o que é sempre melhor para contornar a península.
Paragemzita na Varanda de Pilatos para espreitar as Berlengas e claro mais uma fotos.
Depois fui espreitar o farol, e fiz o regresso até ao centro de Peniche fora do alcatrão, pelo estradão que ladeia a costa.
Estava a meio do caminho, faltavam mais uma centena de quilómetros até casa. Meti-me pelo IP6 para alcançar a A8, onde percorri uns 3kms até ao Bombarral.
Fiz a famosa N8 até Torres Vedras. Digo famosa, mas creio que já caiu de moda. Eu pessoalmente nunca achei grande piada às lendárias "curvas do Bombarral".
Um segmento de curvas largas que convidam à velocidade, mas que motociclisticamente e cénicamente, perdoem-me o termo, não vale um charuto. Já vi melhor e com mais interesse, também não muito longe de Lisboa.
OK, lá fiz o troço sem trânsito algum e a boa velocidade. Finalmente uma passagem relâmpago em Torres Vedras, daí segui para Este, descendo pela N248 até Dois Portos e daí pela N347 até Lousa.
Gosto bastante deste caminho que nos proporciona uma estrada bem desenhada com paisagens rurais bonitas.
Querendo evitar vias rápidas e auto-estradas, segui para Negrais e daí para Belas. O Sol já estava a querer esconder-se, mas passar Belas sem lá ir comer um fofo, é pecado. De modo que lá teve de ser.
E pronto, com os quase 250kms feitos, regresso a casa com as baterias recarregadas.
Máquina fantástica, que é capaz de ser tão dócil ou feroz, conforme assim o pretendermos. Tudo parece certo e calculado, é verdadeiramente apaixonante conduzi-la.
Segue-se a revisão dos 800kms, e o inicio dos upgrades
Cumps!
Devo dizer que nunca foi minha vocação os passeios dos tristes entre Cascais e Sintra, e vá lá, às vezes Ericeira.
Mas ultimamente parece que se não saio de casa para fazer pelo menos 400kms, parece que não sabe a nada.
Bom, estava então limitado a duas centenas e meia de quilómetros, pelo que optei por revisitar alguns lugares e troços de estrada favoritos a Norte de Lisboa, abrangendo parte da dita zona saloia.
A subida seria feita junto à Costa, Sintra, Ericeira, Santa Cruz, Lourinhã, até Peniche. Volta à península e regresso pelo interior, pelo Bombarral, Torres Vedras, N248 até Dois Portos, e finalmente apanhar a N374 até às portas da capital.
A previsão era de chuva, pelo que fui preparado para ela, felizmente não a encontrei no caminho.
No caminho para cima, só parei já perto de Santa Rita. Poderia ter tirado umas valentes chapas de alguns locais bonitos pelo caminho, mas só me apetecia andar. E a vocação desta máquina é mesmo andar. O desfilar de quilómetros torna-se tão fácil, agradável e divertido, que até me nego a parar.
Bom, mas chegado ao Porto Novo embiquei por este maravilhoso troço de estrada que sempre me encanta cada vez que lá passo. São cerca de quilómetro e meio junto ao rio Alcabrichel, que iniciam junto à praia de Porto Novo e terminam no balneário termal da Fonte dos Frades.
Indescritível, como em tão pouco espaço se tem uma paisagem tão fenomenal. O rio que fluí tranquilamente quase ao nível da estrada e dois rochedos enormes de cada lado que ensaiam uma espécie de vale. Divinal, recomendo para quem não conhece.
Depois de tiradas algumas fotos, percorri a restante distância até ao balneário, e eis a minha surpresa quando dou com o fim da estrada barrado com cancela. Convém dizer que esta estrada é particular e sujeita a portagem nos meses de época balnear, no Inverno o acesso é livre (embora a sinalização desincentive). Mas bom, nada de grave. Basta só contornar a cancela, se por ali passa gente, também passa uma Tigre sem problemas.
Dali até à Lourinhã é um pulo, e da Lourinhã a Peniche outro.
Felizmente o tempo estava agradável e sem vento forte, o que é sempre melhor para contornar a península.
Paragemzita na Varanda de Pilatos para espreitar as Berlengas e claro mais uma fotos.
Depois fui espreitar o farol, e fiz o regresso até ao centro de Peniche fora do alcatrão, pelo estradão que ladeia a costa.
Estava a meio do caminho, faltavam mais uma centena de quilómetros até casa. Meti-me pelo IP6 para alcançar a A8, onde percorri uns 3kms até ao Bombarral.
Fiz a famosa N8 até Torres Vedras. Digo famosa, mas creio que já caiu de moda. Eu pessoalmente nunca achei grande piada às lendárias "curvas do Bombarral".
Um segmento de curvas largas que convidam à velocidade, mas que motociclisticamente e cénicamente, perdoem-me o termo, não vale um charuto. Já vi melhor e com mais interesse, também não muito longe de Lisboa.
OK, lá fiz o troço sem trânsito algum e a boa velocidade. Finalmente uma passagem relâmpago em Torres Vedras, daí segui para Este, descendo pela N248 até Dois Portos e daí pela N347 até Lousa.
Gosto bastante deste caminho que nos proporciona uma estrada bem desenhada com paisagens rurais bonitas.
Querendo evitar vias rápidas e auto-estradas, segui para Negrais e daí para Belas. O Sol já estava a querer esconder-se, mas passar Belas sem lá ir comer um fofo, é pecado. De modo que lá teve de ser.
E pronto, com os quase 250kms feitos, regresso a casa com as baterias recarregadas.
Máquina fantástica, que é capaz de ser tão dócil ou feroz, conforme assim o pretendermos. Tudo parece certo e calculado, é verdadeiramente apaixonante conduzi-la.
Segue-se a revisão dos 800kms, e o inicio dos upgrades
Cumps!
Cobra- Zero à direita
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Bom passeio e excelentes fotos, todos os motivos são boa justificação para km e km!
cVmprimentos
________________________
Cumprimentos,
MAzevedo
"Acorda arrependido mas não durmas com vontade!
mazevedo- Zero à direita
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Tenho que ir aí conhecer isso...
Boa crónica, excelentes fotos, excelente moto. Gostei e fiz questão de carregar no +...
Boa crónica, excelentes fotos, excelente moto. Gostei e fiz questão de carregar no +...
________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman
https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl
com4riding.blogspot.com
Andorra 1984
Férias Moto 1983
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
epá....estou fã das tuas fotos! ...e da tua mota! lol
*mérito!
*mérito!
________________________
Boas curvas!
Pedro Santos
*Fazer600 99 *Yamaha Thunderace 1000cc *Daelim S2 125cc *Fazer600 02
santos466- Zero à direita
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Bela voltinha , conheço bem esses sitios
________________________
http://pelomundoem2rodas.blogspot.pt/
https://www.youtube.com/user/micasimba/videos
carlosferreira- Motociclista a começar.
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Cobra Hi,
Só existem pessoas, motos, carros etc perfeitas quando estamos apaixonados e tu estás!!!
1 M para a tua paixão!!!!
Atenção, é quando estamos apaixonados que vemos a vida como ela não é!!!!!!!!!!
Só existem pessoas, motos, carros etc perfeitas quando estamos apaixonados e tu estás!!!
1 M para a tua paixão!!!!
Atenção, é quando estamos apaixonados que vemos a vida como ela não é!!!!!!!!!!
________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Excelentes fotos para o catálogo da "langerie". Leva mais um +
Luís Azevedo- Ainda é motorato!
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Boas
Excelente volta numa zona linda
linda também é a tua mota.
abraço
Excelente volta numa zona linda
linda também é a tua mota.
abraço
tdg-rui- A tirar a carta
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Excelente voltinha
Parabéns pelas fotografias.
Já agora quais vão ser os upgrades?
Mais um
Um abraço.
Parabéns pelas fotografias.
Já agora quais vão ser os upgrades?
Mais um
Um abraço.
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Bela voltinha! Por pouco não nos cruzamos! he he
E que dizes dá moto? Confortável para muitos kms? consumos? surpresas?
abraço!!
E que dizes dá moto? Confortável para muitos kms? consumos? surpresas?
abraço!!
Dominik- Zero à direita
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Cobra dou-te pela voltinha que deste, é sem duvida uma excelente zona de passeio, vivo aqui tão perto e por vezes me esqueço destas partes.
Da próxima dá um toque para tomar-mos café.
Em relação as curvas do Bombarral, para mim é um local bom para se aprender a curvar, e tenho que deixar aqui uma informação, quem colocou os pneus neste troço foi um moto clube dos casais Larana, que fica entre o Bombarral e Torres Vedras.
Sem mais
Panzer Tank
Da próxima dá um toque para tomar-mos café.
Em relação as curvas do Bombarral, para mim é um local bom para se aprender a curvar, e tenho que deixar aqui uma informação, quem colocou os pneus neste troço foi um moto clube dos casais Larana, que fica entre o Bombarral e Torres Vedras.
Sem mais
Panzer Tank
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Obrigado pela partilha , uma boa ideia para fazer um dia destes !
Continuação de bons passeios de
Continuação de bons passeios de
Vasco- Zero à esquerda
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Obrigado a todos!
Elísio. sábias palavras, com as quais concordo na totalidade.
Porventura será também o entusiasmo inicial, sobretudo por esta máquina (a meu ver) estar precisamente "adiante" (uns valentes metros) da que tinha anteriormente (VStrom 650).
rjvieira. já tenho uns quantos acessórios encomendados para instalar na primeira revisão, nomeadamente o escape Arrow, descanso central, e mais duas ou três "mariquices". Vamos ver se as peças chegam a tempo.
Dominik. A moto é soberba. Vindo de uma VStrom 650 (já por si, uma excelente máquina, como não há muitas), a Tiger fica dois ou três furos adiante. Não só pelo motor (que é do outro mundo), mas pela ciclística, conforto e claro versatilidade. Tudo parece perfeito. É sem dúvida alguma uma máquina para viagem, a posição direita descontraída com volante largo assim o proporciona. Apetece andar sem parar. O peso está magnificamente distribuído. A sensação que temos quando subimos para cima dela é de estar montado numa DT/LC. Nesse aspecto os ingleses fizeram maravilhas. E claro o motor, provavelmente o seu maior atributo. Disponibilidade de binário em toda a faixa. Querendo, a partir de 40km/h engata-se a 6ª e não é preciso mais caixa. Rodando o punho a essa velocidade, o bloco não se nega nem um pouco a desenvolver sem qualquer batimento. Finalmente os consumos, que para um bloco de 800cc a 95cv são excelentes, em ritmos ideais brandos (90-110) tenho visto médias na ordem dos 4.7. Eu pessoalmente em rodagem, limitado a 6000rpm e a fazer muita mudança de caixa, tenho 5.1 no computador de bordo, mas tenho de fazer a média à unha, pois parece que a estimativa do computador de bordo é tendencialmente pessimista, como é normal.
Cumps!
Elísio. sábias palavras, com as quais concordo na totalidade.
Porventura será também o entusiasmo inicial, sobretudo por esta máquina (a meu ver) estar precisamente "adiante" (uns valentes metros) da que tinha anteriormente (VStrom 650).
rjvieira. já tenho uns quantos acessórios encomendados para instalar na primeira revisão, nomeadamente o escape Arrow, descanso central, e mais duas ou três "mariquices". Vamos ver se as peças chegam a tempo.
Dominik. A moto é soberba. Vindo de uma VStrom 650 (já por si, uma excelente máquina, como não há muitas), a Tiger fica dois ou três furos adiante. Não só pelo motor (que é do outro mundo), mas pela ciclística, conforto e claro versatilidade. Tudo parece perfeito. É sem dúvida alguma uma máquina para viagem, a posição direita descontraída com volante largo assim o proporciona. Apetece andar sem parar. O peso está magnificamente distribuído. A sensação que temos quando subimos para cima dela é de estar montado numa DT/LC. Nesse aspecto os ingleses fizeram maravilhas. E claro o motor, provavelmente o seu maior atributo. Disponibilidade de binário em toda a faixa. Querendo, a partir de 40km/h engata-se a 6ª e não é preciso mais caixa. Rodando o punho a essa velocidade, o bloco não se nega nem um pouco a desenvolver sem qualquer batimento. Finalmente os consumos, que para um bloco de 800cc a 95cv são excelentes, em ritmos ideais brandos (90-110) tenho visto médias na ordem dos 4.7. Eu pessoalmente em rodagem, limitado a 6000rpm e a fazer muita mudança de caixa, tenho 5.1 no computador de bordo, mas tenho de fazer a média à unha, pois parece que a estimativa do computador de bordo é tendencialmente pessimista, como é normal.
Cumps!
Cobra- Zero à direita
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Eh pah...tens a mota tão limpinha !
Boas fotos. Por mim não lhes dava aquele efeito desfocado nos cantos, mas lá está..são gostos.
Cumprimentos
________________________
____
Pedro Sousa
BMW F650GS
psousa- Zero à direita
Re: Voltinha Saloia (Solo Ride)
Belo passeio, bela máquina. Existirá mais por dizer?
________________________
Um dia lamentaremos as coisas que não fizemos e que poderíamos ter feito...
vhugoabreu- Zero à direita
Tópicos semelhantes
» Voltinha ao "bairro" (solo ride) (03MAR2013)
» Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...
» Solo Ride 2011
» Solo Ride Costa Alentejana
» A (não) ida aos Picos - Solo Ride PT'13 _parte01
» Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...
» Solo Ride 2011
» Solo Ride Costa Alentejana
» A (não) ida aos Picos - Solo Ride PT'13 _parte01
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos