Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Hoje à(s) 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Ontem à(s) 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

» [Telegram] Motos & Destinos
por Velasquez Ter Nov 22 2022, 13:21

Tempo
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Maps_32dp
Flux RSS


MSN 
AOL 


Doação por Paypal
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Pixel

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

+13
vmbf
Elisio FJR
zephex
carlosrosa
psousa
tdg-rui
Trophyvitor
Ricardo Correia
vhugoabreu
Rui
Panzer Tank
Luís Azevedo
Cobra
17 participantes

Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Cobra Seg Out 31 2011, 22:22

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-4M8T63c-L

Com a primeira revisão feita e a perspectiva de um fim-de-semana soalheiro, só podia ir passear o “Tigre”.

Sem destino em vista, estive de véspera à volta do mapa a tentar decidir-me. Sul ou Norte? Talvez Sul, as terras Alentejanas sempre foram bom destino. Ou Norte, litoral. A costa até Aveiro é bem gira de fazer, e na urbe há "ovos moles" ou “tripas” da Costa Nova, ambas sempre uma delícia. Para Sul, veio-me logo à ideia Noudar, do qual tenho excelente memória num mítico passeio na companhia de dois bons amigos de estrada. Ia de encontro aos requisitos. Boas paisagens, local único e muitos quilómetros pela frente… Mas depois desisti. Hei-de lá voltar, mas novamente em boa companhia.
Depois lembrei-me das Minas de São Domingos, local único e deslumbrante… Mas bolas, ainda há pouco lá estive… O que me apetecia mesmo, não sendo um Ferrerro Rocher (passo a publicidade, mas parece que já estão aí à venda), mas sim andar por terras que desconheço ou mal-conheço. E se a isso se puder juntar um percurso até lá interessante, seria perfeito… No final, não foi nem Norte, nem Sul, mas antes o Centro, mais propriamente a albufeira do Zêzere.

Durante a semana, tinha-me sugerido um colega de trabalho a visita a um local (Aldeia do Mato) nas margens do Zêzere. Lembrei-me, há de facto um lado da albufeira que conheço relativamente bem, o Oeste. Desde Castelo de Bode a Dornes, são zonas bonitas por onde já andei. Da margem oposta, pouco ou nada me vem à memória, e muito menos a andar de mota. Pareceu-me um bom destino.

Comecei por fazer um levantamento, identificando alguns pontos de interesse e passagem – Aldeia do Mato, Penedo Furado, depois subir até à Sertã, e mais um pouco até aos "Pedrógãos" (Grande e Pequeno, ou vice-versa consoante o lado de que se venha) para uma visita à barragem do Cabril. O trajecto para cima seria feito, pela Serra, desde Loures ao Carregado (um percurso que conheço bem e recomendo para quem gosta de estradas que serpenteiam paisagens verdes), depois daí ladeando o Tejo (da Azambuja à Golegã) até à A23 para fazer um troço de poucos quilómetros, saindo na direcção de Martinchel. O regresso seria feito mais a litoral, com passagem junto a Tomar, Ourém, Porto de Mós e Serra dos Candeeiros.
Pelas minhas contas, qualquer coisa próxima dos 550 quilómetros. Domingo seria o dia ideal, pois com a mudança da hora, teria mais uma hora de sono que optei por prescindir e converter em mais uma hora de estrada. E às 8h30 abalei.

Chave na ignição, botão de arranque e… Ui, começa logo o cantarolar rouco do Tigre. Rouco, porque agora está equipado com o Arrow, e que sinfonia maravilhosa!...
Para além do rugir mais “cavernoso” o assobio característico parece agora mais pronunciado… Excelente.
A somar a isto também lhe “nasceram” umas luzes nas “orelhas”, vulgo faróis de nevoeiro… ou serão auxiliares?… Bem já nem sei. O que sei é que esteve uma neblina tramada o dia todo que não os consegui desligar! (lol) Também foram montados os punhos aquecidos de origem, para poder sempre que me apetecer, andar com as manápulas bem quentinhas.

Sai de casa, segui pela CREL às imediações de Loures para subir a Serra. Até agora tenho evitado auto-estradas e vias rápidas (por questões de rodagem), esta foi a primeira vez que pude “abrir a goela” ao Tigre. Ainda assim, não abusei, revisitarei essa temática no regresso. Passando o viaduto da CREL, fiquei com a sensação que a Tiger é bem menos sensível a ventanias que a maquina anterior (Suzuki VStrom), provavelmente devido aquela construção em “malha” metálica desprovida de carenagens. Os plásticos são bons, mas a direito, não de lado.

As diferenças de andamento com o novo "tubo", notam-se, o motor fica ainda mais disponível e redondo, um gosto! Em termos de potência, não notei grande coisa, mas também até aqui não tinha andado ainda a "arregaçar". Anunciados estão, mais 3cv (com reprogramação) a juntar aos 94 de origem (insignificante, claramente).

De Loures segui para Norte, atravessando a serra de Alrota, até às imediações de Arruda dos Vinhos. Curvas giras, algumas fechadas com bom declive, para fazer com cautela.

bonitas cores de Outono
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-kXwrMZf-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-2MBMnZ9-L

Passando o Carregado e seguindo a N3, cruzei a Azambuja, Cartaxo, Santarém, Azinhaga (terra do saudoso Saramago) e Entroncamento até entrar na A23. Daí segui até à saída de Martinchel, onde me sucede um episódio digno de relato. Estava eu a sair da auto-estrada e passar o viaduto por cima desta, quando numa via de duas faixas com separador a meio, surge um automóvel na minha faixa em sentido contrário… Por momentos pensei, porra… Estarei fora-de-mão?... Mas depois de ver o velhote ao volante a rir e a acenar para mim, percebi logo a cena. Sacana dos velhos, sempre a desafiar o perigo com um sorriso nos lábios… Pelos menos, este não ia totalmente enganado.

Comecei a subir em direcção ao Zêzere, e depois de passar Martinchel, a paisagem muda e fica como eu a conheço. Estrada de curva e contra-curva por meio de pinhais e eucaliptais. Com as recentes chuvas o cheiro da terra estava forte. Um aroma delicioso de alfazema, eucalipto e pinho… Grandes troços de estrada, que diversão! E a Tiger sempre a acompanhar a "paródia". Creio que já o disse, mas volto a afirmá-lo para que não fiquem dúvidas. Esta máquina tem uma agilidade exemplar. A facilidade com que se muda de direcção é impressionante, não há forças que o contrariem. Não sei se será devido ao bom equilíbrio do conjunto, ou à largura do volante, ou a ambos, mas a verdade é que a sensação de leveza que sem tem quando parado em cima dela, é a mesma quando se rola na estrada e se "baila" com ela… Fantástico. Outro ponto a destacar, o sistema travão/suspensão… Confirmo que a combinação Showa invertida/pistão duplo Nissin é excelente, ao ponto de mal se notar o efeito “endireita” quando se aplica mais afincadamente o travão em curva… Mágico! Tal permite que as correcções de curva urgentes sejam algo verdadeiramente controlável.

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-WVzwbgC-L

Ao chegar à Aldeia do Mato, fui primeiro conhecer as vistas do miradouro… Convém dizer que este lugar é conhecido por ser mais uma das várias praias fluviais que acercam a albufeira do majestoso Zêzere. Duas ou três fotos, e daqui já se avista a praia, vamos a ela.

miradouro e vista para a Aldeia do Mato
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-RP5pMsc-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-9xsjf8X-L

Local encantador e bem composto que merece bem uma visita. Há por lá uma piscina improvisada, algumas gaivotas e canoas para alugar. O sítio em si fica colocado numa espécie de enseada. Logo ali existe um espaçoso bar, que pelo tamanho indicía logo o movimento que por ali haverá no Verão. Felizmente estamos nas estações frias, e estavam por ali quatro ou cinco pessoas… Óptimo, não gosto de confusão.

na praia a apanhar Sol
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-hMLWvbr-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-DvdP4w6-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-H9GpRrb-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-FHrgStx-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-CWX37pk-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-Tj3CNCr-L

Depois da sessão fotográfica, parei o Tigre à sombra e fui ver o que por ali se servia. Já passava da uma da tarde e começava a dar-me a fraqueza. Quatro euros por um cachorro gigante e uma Cola não me pareceu mau, e o privilégio de poder almoçar com este cenário, ajudou à decisão. O tempo estava bom e o Sol bem no alto. Ao almoço tive a companhia de um gatito que esteve a ver ali se levava alguma coisa (é só Tigres e gatos, eu que até sou um tipo que gosta antes de cães). Mas acho que o "fulano" só queria companhia, pois não tocava em nada que lhe dava... Ou era fidalgo ou estava bem ensinado.

agradável "snack" com companhia
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-j7p6dj6-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-z3tGKF5-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-MKfx3Hn-L

Satisfeito, voltei ao dorso da Tiger e rumei mais a Norte. Mais umas curvas à maneira pelo meio dos pinhais e chego ao Penedo Furado, local bem conhecido na zona.
Desci lá abaixo para ver a ribeira que atravessa a rocha, e as piscinas por ela formada. Lembrei-me de levar a mota quase até à margem para tirar umas valentes fotos cénicas, mas a meio desisti da ideia, estava a escarafunchar na areia e não me apetecia suar em bica para a tirar de lá (como já me aconteceu no passado com a Strom na Aldeia do Patacão). Rodei o acelerador, doseei embraiagem e dei meia-volta sem problemas, deixando-a estacionada em terra firme. Sítio deslumbrante, fiquei impressionado pela transparência da água.

ribeira
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-P7rx68b-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-V7nghGh-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-DMHBxND-L

Esta água origina de uma passagem pela rocha (daí o nome) que forma uma bonita cascata mais adiante. Sem dúvida um local a revisitar com mais calma, de preferência fora dos meses “balneares” onde por aqui não se vê vivalma.

Penedo
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-fX4pdZF-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-Vm45cdn-L

Visto por baixo, faltava ver de cima, de modo que regressei à estrada para fazer os poucos metros que distam até ao miradouro. Daqui de cima a vista é mais abrangente e consegue-se perceber a dimensão do "assunto", do qual deixo aqui fotos. Recomendo a visita a estes dois locais a quem não conhecer, vale cada quilómetro de deslocação.

miradouro, vistas e dupla dinâmica
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-Dgd2LR2-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-ST4gKgs-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-G8HjnS2-L

pá... sai de cima da Tiger, já!
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-mMjdbRZ-L

No regresso ao Tigre reparei em algo de curioso. Tinha a bainha da suspensão cheia de pingas… Algo curioso, dado o tempo seco… Espreitando melhor vejo que o depósito do líquido de refrigeração estava destapado… Algo estranho, dado que é coisa que não se destapa por "dá cá aquela palha"… Não estou a querer responsabilizar a oficina que há três dias atrás interveio na máquina (1ª revisão), mas também não estou a dizer que não tenha sido… Acho plausível que tenha ficado assim, até porque a instalação dos relés dos acessórios que foram montados situam-se perto daquela zona (laterais do radiador). Foi pena, pois quanto a mim o trabalho foi magnificamente executado, estando os acessórios todos impecavelmente colocados. A propósito destaco aqui a qualidade do material, que me pareceu acima da média. Os acessórios não são baratos, mas estão impecavelmente bem integrados e de excelente qualidade. A protecção dos faróis auxiliares impressiona pela espessura, aquilo devem ser uns 3 a 4mm de aço inoxidável. O complemento de luz é fantástico e reforça consideravelmente a distância próxima e laterais. Rolando a meio da faixa da direita consegue projectar luz para a faixa oposta e toda a berma à direita, um luxo.
Regressando à questão do depósito destapado, é chato, ainda assim nada de muito grave. Tapei o depósito, verifiquei que o nível estava bom e siga com o divertimento.

Mais uns quilómetros de estradas com traçado sinuoso de curvas bem formadas. O único verdadeiro cuidado a ter, desviar do lixo no pavimento. Aqui confesso que redobro o cuidado. A roda traseira é muito viva, algo que ainda quero afinar, quer ao nível da suspensão e pneumático. Na verdade não é nada de preocupante, pois o eixo traseiro controla-se facilmente nesta mota, algo do tipo mota de enduro. Mas bom, para já tenho tido alguma cautela com isso.

Passagem ao largo da Sertã...

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-77BdP6Q-L


E finalmente chegada ao destino, barragem do Cabril, nas imediações do Pedrógão Grande e Pequeno.

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-cDM3ThT-L

Obra emblemática do antigo regime (anos cinquenta), que com os seus 136m de altura a fazem figurar na lista das maiores barragens e construções do país. A vista impressiona e espero conseguir transmitir um pouco dessa grandiosidade através da fotografia.

Cabril e Zêzere
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-VbbZ9cb-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-PFKH879-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-X5HwP83-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-zwxVqNZ-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-LRCPQ8r-L

publicidade... diferente
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-dRDxG8b-L

Depois de passar por ali algum bocado, seria tempo de fazer o regresso pelo outro lado da albufeira. Passagem por Cernache do Bonjardim e dai rumo a Oeste em direcção a Ourém.

últimos retratos do Zêzere
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-6NBdRtK-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-XBMMb6S-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-dkNJkVd-L

De caminho passagem por Formigais e paragem num dos muitos e bonitos cantinhos do Nabão… e claro, mas duas ou três chapas...

pausa à beira do Nabão, em Formigais
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-cJMrVs9-L
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... I-WKrnBDC-L

Por esta altura seriam 17h e a noite começava a cair (fruto do acerto da hora). Toca a agasalhar, vestir o forro e ligar os punhos aquecidos (também recentemente instalados). Novamente, um luxo de equipamento. Digo isto pela experiência que tive na anterior onde tinha montado conjunto de punhos Oxford, que também não eram maus (tirando os controladores, esses são outra história).
Os da marca estão magnificamente integrados (nada está à vista, a cablagem passa por dentro do guiador), tendo como controlo apenas um botão largo ao alcance do polegar. Este interruptor tem essencialmente 3 posições – apagado, ligado com luz vermelha, ligado com luz verde. Accionar o aquecimento é simples, carrega-se no botão que imediatamente fica em modo de aquecimento (vermelho). Os punhos aquecem rapidamente, e quando estiverem à temperatura pretendida carrega-se de novo no botão que muda para o modo de manutenção (verde) mantendo a temperatura atingida… Que alegria! Em menos de um fósforo os punhos chegam à temperatura ideal e daí em diante seguimos confortavelmente com as manitas aquecidas. Não são baratos, mas valem cada tostão que custam, digo-vos eu. Ah… A acrescer a isto ficamos com uns punhos ligeiramente mais grossos e “almofadados”, mais a meu gosto e mais confortáveis que os de origem (que na verdade, também não são nada maus). E assim segui eu até Ourém, com as mãos quentinhas e 220 Watts de luz à minha frente… Very Happy

Depois de Ourém, ainda me passou pela cabeça fazer a Serra dos Candeeiros, mas a “pilha” do GPS estava a dar as últimas, e achei melhor apontar a agulheta para o acesso mais próximo de auto-estrada e seguir daí até Lisboa.

Entrando um pouco acima de Óbidos, segui pela A8, o que me permitiu ainda apanhar um considerável pedaço do troço “bom” desta via. Pouco trânsito e piso razoável, ingredientes perfeitos para sentir um pouco o pulso do Tigre.
Estava um pouco de vento e alinhei-a pelos 140km/h, mantendo a "passada" firme, logo ali senti muita estabilidade, especialmente lateral, algo que sinceramente não me recordo de sentir na Strom. Parece que seguia encaixado num carril.
Sempre que apanhava um pouco de estrada aberta, rodava-lhe o punho até às 8000rpm, o que dá qualquer coisa acima dos 180km/h... Sem esforçar, só subir de rotação e regressar à velocidade de cruzeiro.
O que impressiona é o disparo e facilidade de subida de regime, parece não representar esforço nenhum. Acredito que acima disso custe mais um bocado, até porque a velocidade máxima anunciada ronda os 205km/h, o que a mim me encanta.
As ultrapassagens tornam-se uma brincadeira, e sobretudo desaparece aquele sufoco que por vezes sentia com a "pequena" Strom, em situações de ultrapassagem com um carro na traseira a lamber-me a roda. Com esta disponibilidade de aceleração, enrola-se o punho e rapidamente deixamos a "latada" atrás de nós.
E assim vim para baixo, até depois de Torres Vedras, onde a A8 se transforma num verdadeiro campo de batatas de alta velocidade. Amainei o passo e próximo de Loures enveredei pelo viaduto. Aí enrolei o punho novamente até à marca dos 180km/h e subi aquilo num tiro... Loucura... Nunca tinha feito aquele viaduto a subir de forma tão ágil... Novamente com algum vento que se fazia sentir, notei que não fazia mínima mossa à Tiger, mas convenhamos também que não levava bagagem nenhuma, a não ser um saco preso ao banco detrás com a arranha. Tenho de voltar a tentar isto com "plásticos" atracados... A partir daí estabilizei de novo nos 140km/h até casa.

Nota negativa para a protecção aerodinâmica. Para a cabeça já calculava que aquele vidro pequenino não estaria literalmente à altura. Confirma-se a partir de 140km/h não sendo impossível, é insuportável, e acima de 180km/h parece impossível. Um assunto a tratar num próximo upgrade com "vitrine" adequada. Outra coisa que se nota bastante é a deslocação do ar nas pernas. Nada de ir com elas afastas, têm de andar bem junto ao depósito.
Já agora por falar em pernas, e depois de 1300kms feitos, a posição de condução da Tiger é superior à que estava habituada. Digo isto porque passados 500 e muitos quilómetros seguidos, as dores nos joelhos eram ainda suportáveis, algo que na anterior teria-me chegado pelos 300 e qualquer coisa.

Com isto tudo, não tenho dúvidas que para mim, os dotes turísticos desta máquina estão mais do que a meu gosto, e que a mesma foi feita e pensada para rolar muitos quilómetros... de seguida.

E é tudo...

Excelente dia, excelente voltinha, excelente máquina. Wink
E mais um album de fotos par recordar.

Cumps!

________________________


Spritmonitor.de Can-Am Spyder F3S
Cobra
Cobra
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Luís Azevedo Ter Nov 01 2011, 00:21

Excelente reportagem com belas fotos.
Mérito
Luís Azevedo
Luís Azevedo
Ainda é motorato!
Ainda é motorato!


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Panzer Tank Ter Nov 01 2011, 01:09

Mais uma excelente volta e uma excelente cronica para acomapanhar
merece um mérito
Sem mais
Panzer Tank

________________________
Artilharia= Arma mais sexy do mundo, onde cai f... tudo
Grupo de modelistas da Zona Oeste  Spritmonitor.de
Panzer Tank
Panzer Tank
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://modelistasdooeste.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Rui Ter Nov 01 2011, 07:58

Pumba, Mérito . Que remédio, está excelente... Olá

________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman

https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl

com4riding.blogspot.com

Andorra 1984

Férias Moto 1983
Rui
Rui
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


http://www.com4riding.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por vhugoabreu Ter Nov 01 2011, 09:45

Boa! Palmas

vh@

________________________
Um dia lamentaremos as coisas que não fizemos e que poderíamos ter feito...
vhugoabreu
vhugoabreu
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Ricardo Correia Ter Nov 01 2011, 10:33

Migo Daniel
Como já te disse no nosso lugar, fantástica voltinha....
Forte Abraço

Ricardo Correia
Zero à esquerda
Zero à esquerda


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Trophyvitor Ter Nov 01 2011, 14:26

Porra..esse "soutien" está "on fire"!! Very Happy

Andaste pelos meus quintais, reconheci os sitios onde passaste, tudo zonas brutais...ali ao pé da aldeia do mato tinhas um miradouro espectacular que tinhas gostado de ir ver...espreita aqui..

https://motosedestinos.forumeiros.com/t1249-pelas-bordas-do-zezeree-um-descanso

Fica a ideia para voltares...

Belas fotos e bela Tiger!! Babar Mérito

________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor
Trophyvitor
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por tdg-rui Ter Nov 01 2011, 15:35

Boas

Muito boa crónica (mias uma)

+1 Mérito

Abraço
tdg-rui
tdg-rui
A tirar a carta
A tirar a carta


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por psousa Ter Nov 01 2011, 16:54

Viva

Com as tuas fotos permitiste-me matar saudades de um dos meus locais preferidos no nosso País. Há muitos anos fujo alguns dias por ano para essa região, para passar férias ou simplesmente para escapar do stress do dia-a-dia. O Zézere é lindíssimo, bem como toda a região circundante. Suponho que não tenhas ido ao alto da nossa senhora da confiança, moinho das freiras ou a ponte filipina (tudo em pedrogão pequeno), já que não vi as fotos. Se não foste, aconselho uma nova visita, há tanto para ver nessa região...
Obrigado pelas fotos.
Ah....já agora...as fotos estão fixes, mas acho que já uma vez comentei...aquele efeito que dás, com o sombreado nos cantos, dá um ar pouco natural à foto, mas tudo bem....é o teu gosto, e gostos não se discutem. Tens mérito Smile

Cumprimentos
Pedro

________________________
____
Pedro Sousa
BMW F650GS
psousa
psousa
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por carlosrosa Qua Nov 02 2011, 00:25

Excelente cronica mais um mérito bem merecido.
Esta zona é mesmo cheia de recantos bem bonitos de se ver.
Obrigado pela partilha.
Abraço.
carlosrosa
carlosrosa
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por zephex Qua Nov 02 2011, 08:39

Excelente crónica, muitos parabéns.

Gostei bastante da forma que descreves o passeio.

Levas 1 mérito sim senhor.
Mérito
(aguardo com expectativa a parte 4)

Cumps.
José Paulo
Motard

zephex
zephex
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Elisio FJR Qua Nov 02 2011, 11:21

Óptimo, quero dizer, agora parece que é ótimo passeio e deliciosa crónica!!!

Afinal o Cobra, além de um ótimo reporter também é escritor!!! E testa motos também ... não há nada numa moto como o barulho comprado à parte!!!!

Mais 1 M




________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR
Elisio FJR
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por vmbf Qua Nov 02 2011, 19:15

Pega lá mais um Mérito que é realmente merecido, principalmente pelas fotos. Fico sempre maravilhado com as mesmas.

Abraço

________________________
Cumprimentos,
Vítor Ferreira
vmbf
vmbf
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por jmiguel954 Qua Nov 02 2011, 19:58

Gostei!
Bom passeio com boas fotos a acompanhar...!

________________________
Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... 1478535113
jmiguel954
jmiguel954
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por carlosferreira Qua Nov 02 2011, 20:07

Sem duvidas de ficar Babar Babar Mérito

________________________
http://pelomundoem2rodas.blogspot.pt/

https://www.youtube.com/user/micasimba/videos
carlosferreira
carlosferreira
Motociclista a começar.
Motociclista a começar.


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por rjvieira Qua Nov 02 2011, 23:56

Parabéns pela foto-reportagem Very Happy

Excelentes fotografias.

Mais um Mérito

Um abraço.

________________________

Spritmonitor.de As minhas Viagens de Mota / As Minhas Fotografias
rjvieira
rjvieira
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!


http://ricardovieirafotos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Paula Matias Qui Nov 03 2011, 10:02

Fotos espectaculares e deve ter sido um passeio fenomenal Very Happy
obrigada pela partilha V

Mérito

________________________
Paula Matias
A pendura do Carlos Ferreira Smile Motard

http://pelomundoem2rodas.blogspot.pt/
Paula Matias
Paula Matias
Zero à direita
Zero à direita


Ir para o topo Ir para baixo

Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)... Empty Re: Mais uma moeda, mais uma voltinha (Solo Ride, parte 3)...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos