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A moto do Tom Cruise
+9
Elisio FJR
biker.nomad
Cavaleiro Negro
Serzedo
Zecacbr
LoneRider
Rui
mytic
Alex
13 participantes
Página 1 de 1
A moto do Tom Cruise
Vyrus 987 C3 V4R, pura eficiência!!!
Pupilo de Mássimo Tambuniri (fundador da BIMOTA), Ascanio Rodrigo, fundou sua própria empresa no ano de 2009, a VYRUS. Com todo conhecimento adquirido nos anos em que trabalhou na BIMOTA, Rodrigo conseguiu resumir numa única moto dois conceitos primordiais no mundo motociclista, potência e eficiência. A união desses dois adjectivos resultou na VYRUS 987 C3 V4 R SUPERCHARGER. Esta moto tem apenas 152kg e 211cv (a unidade propulsora é a mesma da DUCATI 1198, porém “envenenada”) e um visual que está em cima da ténue linha que separa o exótico do esquisito.
Sua relação peso potência é de 1,37cv/kg e segundo o próprio Rodrigo, “Todos poderão pilotá-la sem se matar. O principal desta moto é sua leveza, não a potência”, disse ao motorcyclenews. “Ela faz muita curva e a estabilidade aumenta conforme você chega ao limite”.
Esta é uma das poucas motos que é feita de acordo com a fisionomia do seu condutor e feita especialmente para ele, como se um fato de alto costura se tratasse.
Outra coisa que chama atenção nessa moto é o fato da mesma ter apenas 750 partes (excluindo as partes moveis do motor) e pode ser montada por um só homem em menos de quatro horas, ao estilo da casa Bimoto.
site da marca - http://www.vyrus.it
Tom Cruise, amante das duas rodas foi um dos magnificos escolhidos para receber um dos primeiros modelos.
( http://vipracing.hubpages.com/hub/TOM-CRUISE-Conquered-by-Vyrus )
Vou encomendar uma, atendendo á lista de espera, pode ser que a troika já tenha ido embora nessa altura.
Alex
________________________
Começa-se com um saco cheio de sorte e um saco de experiência vazio...
O truque é encher o saco da experiência, antes que o da sorte se esvazie.
O truque é encher o saco da experiência, antes que o da sorte se esvazie.
Alex- Zero à esquerda
Re: A moto do Tom Cruise
É muito esquisita, mas Gostei. Quando tiver tempo €€€€ como o Tom Cruise compro uma para fazer "Missão Impossivel".
mytic- A tirar a carta
Re: A moto do Tom Cruise
Isso deve ser cá um bruxedo...
________________________
Felicidade é um modo de viajar, não um destino.
Roy Goodman
https://www.facebook.com/emergenciamotociclista?ref=hl
com4riding.blogspot.com
Andorra 1984
Férias Moto 1983
Re: A moto do Tom Cruise
A Vyrus é a única marca a propor uma Moto2 com uma suspensão dianteira que não seja a vulgar forquilha!Para alem disso oferece um sistema em que ambas suspensões são progressivas e tem os amortecedores montados de forma transversal ao chassi da moto! Pura inovação!
No caso deste modelo, já é fabricado "há uns anos", tendo em conta a medida e os gostos dos clientes!
No caso deste modelo, já é fabricado "há uns anos", tendo em conta a medida e os gostos dos clientes!
________________________
ENDLESS ROAD
Re: A moto do Tom Cruise
Aquela suspensão da frente parece mesmo inspirada na Bimota Tesi!!
Zecacbr- Já conduz... mal!
Re: A moto do Tom Cruise
jose carlos escreveu:Aquela suspensão da frente parece mesmo inspirada na Bimota Tesi!!
Não é inspirada.....
Para ser igual, só lhe falta o accionamento hidráulico!
________________________
ENDLESS ROAD
Re: A moto do Tom Cruise
Epá... pode ser muito boa, mas a mim não me seduz nada em termos de aspecto...
"V"
"V"
Re: A moto do Tom Cruise
Os gostos não se discutem Serzedo!
Acho que a prioridade deste tipo de construtores é fazerem motos eficazes e funcionais recorrendo a uma geometria de construção alternativa.
Rompendo cânones, geram-se novas filosofias e novos nichos de mercado, que aliada ao marketing adequado criam as tendências e por ultimo as modas!
Porque achas que as R1200GS vendem como pãezinhos quentes!?
Acho que a prioridade deste tipo de construtores é fazerem motos eficazes e funcionais recorrendo a uma geometria de construção alternativa.
Rompendo cânones, geram-se novas filosofias e novos nichos de mercado, que aliada ao marketing adequado criam as tendências e por ultimo as modas!
Porque achas que as R1200GS vendem como pãezinhos quentes!?
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ENDLESS ROAD
Re: A moto do Tom Cruise
Vale a pena citar que tanto a Bimoto como a Vyper, não frabricam nem nunca fabricaram motores. São construtores exactamente como o Galosband menciona que a principal diferenciação dos restantes contrutores está exactamente nas soluções que desenvolvem ao nivel dos quadros, suspenções, travões, posições de condução, admisão e escapes.
Nesta fase, e uma vez que o nº de motas a produzir nunca passa de algumas centenas, há determinados aspectos que não têm tanto importancia como para fabricantes de grandes quantidades de motas, que ás vezes fazem lançamentos de motas em que a unica coisa de diferente da mota do ano anterior é a cor dos piscas e pouco mais.
Estes homens são hoje em dia a versão dos inventores do inicio do sec.XX, são os que têm a possibilidade de dar asas á sua imaginação e criar. O que não é facil nem barato, daí terem que fabricar um nº de motas minimo para que possam financiar estes projectos que absorvem largos milhares de €€ quando falamos em produzir motas com componentes em Fibra de Carbono e metais raros.
Muitas destas ideias são depois utilizadas por outros fabricantes, comprarndo patentes e desenvolvendo em massa estas tecnologias.
Vejam aqui a história da Bimota ( em brasileiro, sorry ).
A Bimota é um pequeno frabricante italiano de motocicletas personalizadas. Foi fundada em 1973 em Rimini (onde continua atualmente, localizada em um pequeno armazém, mantendo o estilo italiano), por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini. O nome da empresa deriva das duas primeiras letras de cada um dos sobrenomes dos três fundadores: BIanchi MOrri TAmburini.
Incialmente, a Bimota concentrava a construção de seus modelos, principalmente, nos motores, tendo um carenagem muito simples. Durante a década de 1970, a Bimota desenvolveu e construiu motocicletas da marca para a Lamborghini. Na década seguinte, também personalizava motos da Ducati e Yamaha.
O co-fundador e chefe de designer Tamburini, foi um dos mais influêntes desenvolvedores do século XX, tendo desenvolvido notórios modelos, como a Ducati 916, Ducati Paso e MV Agusta F4. O atual responsável do cargo, Sergio Robbiano, também trabalhou para as grandes marcas do motociclismo.
O primeiro modelo da nova fabrica foi a Honda-Bimota HB1, fabricada em 1973, que usava além do motor Honda, a mesma proteção de Cromo-Moblibdenium que protegia o chassis da Honda CB 750 Four, como a suspensão Ceriani, tanque e banco esportivo e os freios Brembo, tudo isso foi adaptado das motos japonesas para a nova moto italiana.
Devido ao fato da Bimota construir suas motos manualmente, a procura era muito superior a demanda, iniciando assim uma grande fila de espera e um preço bem elevado para as máquinas italianas.
A Bimota iniciou sua participação em competições em 1973 com Amando Corecca com uma Bimota Paton 500cc. Essa moto tinha 65hp a 10.500rpm, mas não conseguia competir com as MV Agusta, Suzuki ou Yamaha da época. A Bimota começou a ganhar sua reputação mundial apenas em 1975, quando o piloto Johnny Cecotto venceu o Campeonato Mundial de 350cc com uma Bimota-Yamaha e logo no ano seguinte com Walter Villa que conseguiu vencer os Campeonatos Mundiais de 250cc e 350cc com a Bimota-Harley Davidson. Outro atrativo naquele ano foi a nova suspensão mono-shock da Morbidelli que a Bimota usou em sua 250cc.
Em 1976, os modelos de ponta já alcançavam os 260Km/h com 64hp e já eram equipados com refrigeração líquida. Também em 1976 a Bimota construiu a Aermacchi-Harley 500cc com refrigeração líquida, duas válvulas por cilindro e tinha 4 carburadores, graças a essas modernidades, conseguia alcançar 90hp. Essa máquina mostrou ser muito rápida mas também muito temperamental.
Com a encomenda de 50 chassis feita pela Suzuki para serem usados na TR 500, a Bimota ganhou muita notoriedade, pois essas motos conseguiam produzir 83hp a 9.000rpm, utilizavam rodas de magnésio, freios Brembo e suspensão Ceriani, seu peso a seco era de 121 Kg, e essas motos foram muito utilizadas pelo Governo Britânico, em sua Guarda Motorizada.
A Bimota começou a se popularizar como moto de rua em 1977 com a KB1 que era impulsionada por um motor Kawasaki de 900cc ou 1000cc DOHC Four.
Nos anos 90, a Bimota j fabricava suas motos com sua própria injeção eletrônica e outros vários componentes próprios para as 500cc tanto de pistas como de rua.
A Bimota é hoje uma das mais prestigiadas motos do mercado, sendo muito valorizada por ser uma moto praticamente produzida à mão, dando muita personalidade a essa brava máquina italiana.
Abraços, Alex
Nesta fase, e uma vez que o nº de motas a produzir nunca passa de algumas centenas, há determinados aspectos que não têm tanto importancia como para fabricantes de grandes quantidades de motas, que ás vezes fazem lançamentos de motas em que a unica coisa de diferente da mota do ano anterior é a cor dos piscas e pouco mais.
Estes homens são hoje em dia a versão dos inventores do inicio do sec.XX, são os que têm a possibilidade de dar asas á sua imaginação e criar. O que não é facil nem barato, daí terem que fabricar um nº de motas minimo para que possam financiar estes projectos que absorvem largos milhares de €€ quando falamos em produzir motas com componentes em Fibra de Carbono e metais raros.
Muitas destas ideias são depois utilizadas por outros fabricantes, comprarndo patentes e desenvolvendo em massa estas tecnologias.
Vejam aqui a história da Bimota ( em brasileiro, sorry ).
A Bimota é um pequeno frabricante italiano de motocicletas personalizadas. Foi fundada em 1973 em Rimini (onde continua atualmente, localizada em um pequeno armazém, mantendo o estilo italiano), por Valerio Bianchi, Giuseppe Morri e Massimo Tamburini. O nome da empresa deriva das duas primeiras letras de cada um dos sobrenomes dos três fundadores: BIanchi MOrri TAmburini.
Incialmente, a Bimota concentrava a construção de seus modelos, principalmente, nos motores, tendo um carenagem muito simples. Durante a década de 1970, a Bimota desenvolveu e construiu motocicletas da marca para a Lamborghini. Na década seguinte, também personalizava motos da Ducati e Yamaha.
O co-fundador e chefe de designer Tamburini, foi um dos mais influêntes desenvolvedores do século XX, tendo desenvolvido notórios modelos, como a Ducati 916, Ducati Paso e MV Agusta F4. O atual responsável do cargo, Sergio Robbiano, também trabalhou para as grandes marcas do motociclismo.
O primeiro modelo da nova fabrica foi a Honda-Bimota HB1, fabricada em 1973, que usava além do motor Honda, a mesma proteção de Cromo-Moblibdenium que protegia o chassis da Honda CB 750 Four, como a suspensão Ceriani, tanque e banco esportivo e os freios Brembo, tudo isso foi adaptado das motos japonesas para a nova moto italiana.
Devido ao fato da Bimota construir suas motos manualmente, a procura era muito superior a demanda, iniciando assim uma grande fila de espera e um preço bem elevado para as máquinas italianas.
A Bimota iniciou sua participação em competições em 1973 com Amando Corecca com uma Bimota Paton 500cc. Essa moto tinha 65hp a 10.500rpm, mas não conseguia competir com as MV Agusta, Suzuki ou Yamaha da época. A Bimota começou a ganhar sua reputação mundial apenas em 1975, quando o piloto Johnny Cecotto venceu o Campeonato Mundial de 350cc com uma Bimota-Yamaha e logo no ano seguinte com Walter Villa que conseguiu vencer os Campeonatos Mundiais de 250cc e 350cc com a Bimota-Harley Davidson. Outro atrativo naquele ano foi a nova suspensão mono-shock da Morbidelli que a Bimota usou em sua 250cc.
Em 1976, os modelos de ponta já alcançavam os 260Km/h com 64hp e já eram equipados com refrigeração líquida. Também em 1976 a Bimota construiu a Aermacchi-Harley 500cc com refrigeração líquida, duas válvulas por cilindro e tinha 4 carburadores, graças a essas modernidades, conseguia alcançar 90hp. Essa máquina mostrou ser muito rápida mas também muito temperamental.
Com a encomenda de 50 chassis feita pela Suzuki para serem usados na TR 500, a Bimota ganhou muita notoriedade, pois essas motos conseguiam produzir 83hp a 9.000rpm, utilizavam rodas de magnésio, freios Brembo e suspensão Ceriani, seu peso a seco era de 121 Kg, e essas motos foram muito utilizadas pelo Governo Britânico, em sua Guarda Motorizada.
A Bimota começou a se popularizar como moto de rua em 1977 com a KB1 que era impulsionada por um motor Kawasaki de 900cc ou 1000cc DOHC Four.
Nos anos 90, a Bimota j fabricava suas motos com sua própria injeção eletrônica e outros vários componentes próprios para as 500cc tanto de pistas como de rua.
A Bimota é hoje uma das mais prestigiadas motos do mercado, sendo muito valorizada por ser uma moto praticamente produzida à mão, dando muita personalidade a essa brava máquina italiana.
Abraços, Alex
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Começa-se com um saco cheio de sorte e um saco de experiência vazio...
O truque é encher o saco da experiência, antes que o da sorte se esvazie.
O truque é encher o saco da experiência, antes que o da sorte se esvazie.
Alex- Zero à esquerda
Re: A moto do Tom Cruise
Que bela máquina! Não me importava de dar uma voltinha...
Avançada em tudo menos no tipo de propulsão.
Já para mandar vir peças deve ser um pincel
Mas o dinheiro move montanhas (literalmente), é claro.
Avançada em tudo menos no tipo de propulsão.
Já para mandar vir peças deve ser um pincel
Mas o dinheiro move montanhas (literalmente), é claro.
________________________
Olhar para onde se quer ir.
Cavaleiro Negro- Zero à direita
Re: A moto do Tom Cruise
Que grande porcaria de mota.-
________________________
Méritos é coisa que só dou aos 5 Resistentes !!!!!!!!!
biker.nomad- A tirar a carta
Re: A moto do Tom Cruise
Alex Hi,
Tive que te dar 1 M pelo teu entusiasmo!!!
Mas de resto, esta moto parece-me ótima para a Citroen fazer um update do anuncio do C4, quando o C4 se transforma em robot devia depois subir para esta moto e ambos se transformarem em gelatina e a seguir aparecer novamente o c4 com esta moto no tejadilho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é que era!!!!
Não vai ser por minha causa que vais demorar mais tempo a receberes a tua ... (falo da lista de espera)
Tive que te dar 1 M pelo teu entusiasmo!!!
Mas de resto, esta moto parece-me ótima para a Citroen fazer um update do anuncio do C4, quando o C4 se transforma em robot devia depois subir para esta moto e ambos se transformarem em gelatina e a seguir aparecer novamente o c4 com esta moto no tejadilho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é que era!!!!
Não vai ser por minha causa que vais demorar mais tempo a receberes a tua ... (falo da lista de espera)
________________________
MY LIFE IS A HELL!!!
Elisio FJR- Já sai à rua a conduzir.
Re: A moto do Tom Cruise
Pode ser uma montada mt jeitosinha mas é feia que dá dó!!!
Cumps.
José Paulo
Cumps.
José Paulo
zephex- Zero à direita
Re: A moto do Tom Cruise
Eu gostei bastante.
________________________
Sérgio Monteiro
BMW R1200GS (ex: BMW F800R)
www.spmengenharia.com
Re: A moto do Tom Cruise
Elisio FJR escreveu:
Mas de resto, esta moto parece-me ótima para a Citroen fazer um update do anuncio do C4, quando o C4 se transforma em robot devia depois subir para esta moto e ambos se transformarem em gelatina e a seguir aparecer novamente o c4 com esta moto no tejadilho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso é que era!!!!
Eu que até sou adepto de coisas diferentes...tenho de reconhecer que esta só me ocorrem 2 palavras...Valha-me Deus!!!!
E um gajo acertar com aquilo em alguém?? Fica cortado ás postas!!!
Mas vale pela inovação...é assim com estes exercicios que se fazem revoluções!!
________________________
Já ronca!!!!
Trophyvitor- Já sai à rua a conduzir.
Re: A moto do Tom Cruise
A suspensão da frente não me convence... já com o modelo da Bimota não ia com ela por isso... e não sei até que ponto será melhor... tenho dúvidas sinceramente...
Mas de resto está espectacular a mota...
Um abraço.
Mas de resto está espectacular a mota...
Um abraço.
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