Motos & Destinos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Tour Alpes 2024 - Alpes franceses
por José Luiz Qua Out 16 2024, 15:25

» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minho
por parchao Sex Abr 26 2024, 07:14

» Normandia
por Cesar Filipe Qui Abr 25 2024, 12:32

» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
por parchao Dom Abr 07 2024, 14:07

» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitos
por parchao Seg Mar 04 2024, 20:52

» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugal
por parchao Ter Fev 27 2024, 14:24

» [Notícia] PR promulga diploma que adia inspeções obrigatórias para motociclos
por Serzedo Dom Dez 31 2023, 14:56

» Almoço de amigos 2023
por Serzedo Qui Dez 21 2023, 14:52

» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4k
por parchao Dom Dez 10 2023, 19:56

» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecível
por parchao Qui Nov 30 2023, 08:31

» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distinta
por parchao Sáb Nov 25 2023, 15:14

» [Cancelado] Encontro de Natal M&D 2023
por Serzedo Seg Nov 20 2023, 11:58

» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabor
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:42

» Roteiro por Mogadouro: História, Cultura e Natureza 4k
por parchao Sáb Nov 04 2023, 15:40

» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4k
por parchao Sex Out 20 2023, 19:31

» Rota Panorâmica: Aventura de Moto na Serra da Estrela 4k
por parchao Dom Set 03 2023, 08:38

» Sierra de Gredos (Espanha)
por Serzedo Qui Ago 24 2023, 09:39

» De Moto por Marrocos!
por Swift Qua Ago 23 2023, 11:35

» Ribeira de Pena - Portugal - Aventura Única e Memorável - 4k
por parchao Sáb Ago 19 2023, 14:42

» Parque Natural Las Batuecas – Sierra de Francia e Las Hurdes (Espanha)
por Swift Sex Ago 18 2023, 15:43

» Miranda do Douro - Parque Natural - Bragança - Portugal - 4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:17

» Nagoselo do Douro -Portugal-Imponentes Paisagens-4k
por parchao Dom Ago 13 2023, 20:15

» Voltinha até ao Alpes Franceses
por Cesar Filipe Dom Ago 06 2023, 18:32

» como transportar moto do brasil para portugal
por Akio Yamaguchi Sáb Jul 22 2023, 20:08

» [Notícia] Linhas brancas para ajudar motociclistas nas curvas
por nunomsp Dom Jul 09 2023, 14:43

» Descubra a magia de Góis 4k
por parchao Sex Jul 07 2023, 19:53

» EN 304 Motor Boxer - Bike Sound
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:40

» Ruinas Sanatório Albergaria Grandella Portugal Montachique 4k
por parchao Qui Jun 15 2023, 17:38

» Senhora da Graça-Monte Farinha-Aerial View-portugal 4k video
por parchao Seg maio 29 2023, 18:03

» Freixo de Espada à Cinta - Douro Internacional - Portugal-4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:51

» Mêda - Guarda - Portugal 4k
por parchao Qui maio 11 2023, 18:49

» [Notícia] IPO de motociclos
por Serzedo Qui maio 11 2023, 13:08

» Penacova Coimbra Portugal - Roteiro do Arista 4K
por parchao Sáb Abr 22 2023, 17:03

» Alguma volta programada?
por PTex Dom Mar 12 2023, 23:22

» Sebolido Boneca Penafiel Douro Porto Portugal 4k
por parchao Sex Mar 10 2023, 20:23

» EN 221 Motor boxer - BMW R1200RT - BIKE SOUND
por Velasquez Qua Mar 08 2023, 21:35

» Vila Nova de Foz Côa - Beautiful Place to Visit in Portugal 4k
por parchao Dom Fev 19 2023, 11:27

» Visita Barcelos (4K) - Beauty of Portugal from Every Angle
por parchao Dom Fev 19 2023, 09:45

» Está frio, mas ainda assim...
por Serzedo Qui Jan 26 2023, 10:13

» Retrospetiva 2022 - A Terapia do Ano (DJI 4k)
por parchao Seg Jan 16 2023, 19:52

» Monsaraz - Alentejo - Enorme varanda do Alqueva 4k
por parchao Ter Dez 27 2022, 13:51

» 5 BELOS ROTEIROS NO MINHO
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:25

» 5 BELOS ROTEIROS EM TRÁS-OS-MONTES
por o_mototurista Sáb Dez 24 2022, 14:23

» Evento de Natal M&D 2022 ( Datas 3 e 4 de Dezembro 2022)
por Serzedo Ter Dez 13 2022, 15:13

» Tour Alpes 2022, Alpes Franceses + Itália e Suiça
por Velasquez Dom Dez 11 2022, 17:14

Tempo
Garantia kawasaki Logo_im
Al!ve FM

Quarta-feira das 21h às 24h Burn - A hora dos motards

Mapas
Garantia kawasaki Maps_32dp
Flux RSS

MSN 
AOL 

Doação por Paypal
Garantia kawasaki Pixel

Garantia kawasaki

+9
Joao Luis
Serzedo
Vadio da XT
Tuga
jmiguel954
Carlos Balio
biker.nomad
carlos lopes
Luis Figueiredo
13 participantes

Ir para baixo

Garantia kawasaki Empty Garantia kawasaki

Mensagem por Luis Figueiredo Ter Abr 30 2013, 19:14

Bom dia,

Vimos por este confirmar a recepção de um impresso de garantia, que se refere a um veículo distribuído/ vendido pelo antigo importador e sobre o qual, de acordo com o que referem já existe um histórico sobre esta anomalia. Como sabem a Multimoto Motor Portugal no âmbito da melhor satisfação de todos os clientes Kawasaki, indagou todo o processo à KME, e vimos agora pronunciar-nos de acordo com os mesmos:

GTR 1400 à JKBZGT40CCA000360 à 60-IT-74 à 51564kms à discos de travão: Garantia Recusada

· Os discos de travão não se encontram abrangidos em garantia por se considerarem materiais de desgaste normal ou desgaste prematuro devido à má utilização e/ou manutenção do veículo. Por favor verifiquem no Manual do Proprietário, a explicação mais detalhada quanto a este como todos os outros consumíveis do veículo.

Com base nos contactos que mantive com a Kawasaki sobre este caso, creio que será importante ainda referir-me em relação à vossa opinião quanto à qualidade das pastilhas: as pastilhas ou sua respectiva qualidade é semelhante nas diversas unidades já vendidas deste modelo em todo mundo, pelo que se um eventual defeito nos discos surgisse causado pelas pastilhas ter-se-ia repercutido nos milhares de unidades já vendidas, e tal facto não aconteceu de todo.

Em relação às garantias alegadamente aceites anteriormente pela KME, apenas referir que tal não nos foi confirmado pelos mesmos, contudo tendo com conta que este facto se refere à gestão do anterior importador, não poderei/ nem me compete tecer qualquer tipo de comentário.

Certos de vossa compreensão, despeço-me com os melhores cumprimentos

Atentamente,

Alexandre Martins

Dep. Técnico

dep.tecnico@kawasaki.pt

MULTIMOTO MOTOR PORTUGAL S.A.

Rua Frei Caetano Brandão, EN1

Esta foi a resposta que obtive do novo importador da kawasaki, quando pedi a garantia para o problema recorrente dos meus discos,(já vou nos terceiros) o funcionario chegou a dizer, que o problema poderia estar na forma de passar as lombas na estrada( aconselho a passar com a mota à mão), lá teve que ouvir o que os cães não gostam.
Cuidado com as garantias Kompanheiros(ou com os representantes) Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Luis Figueiredo
Luis Figueiredo
Zero à direita
Zero à direita

Ir para o topo Ir para baixo

Garantia kawasaki Empty Re: Garantia kawasaki

Mensagem por carlos lopes Ter Abr 30 2013, 20:33

É muito mau para uma marca (deste calibre) agir com um cliente desta forma,quando a concorrencia é mais que muita.
carlos lopes
carlos lopes
Já conduz... mal!
Já conduz... mal!

Mensagem por biker.nomad Ter Abr 30 2013, 20:35

as minhas pastilhas duras mais que os teus discos.
3 discos em 50milkm é obra!!!

Rock in
biker.nomad
biker.nomad
A tirar a carta
A tirar a carta

Mensagem por Carlos Balio Ter Abr 30 2013, 23:10

Como já foi dito... não é com tratamento assim que se ganham clientes.
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por jmiguel954 Qua maio 01 2013, 15:16

Por este andar parece que continua tudo na mesma ou pior em termos de assistencia.
Parece que nao querem melhorar a imagem da marca que ja pouco cativa novos clientes.

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Tuga Qua maio 01 2013, 19:06

Boas,

Eu sempre tive Hondas, com a excepção da DT 50 MX que era um chanato.

Na minha opinião, em termos de qualidade a Honda esta uns furos abaixo da Kawasaki, Yamaha e Triumph ... mas o resto acaba por funcionar bem melhor do que nos outros.

Temos de gostar daquilo que adquirimos, mas também temos de olhar para os dois anos futuros da garantia, peças, serviço pós-venda, etc... e nisso a Honda ainda acaba por estar um pouco à frente.

A Kawa, por este relato, muda o importador mas continua tudo na mesma, a Triumph agora vamos ver, a equipa parece mais que excelente, a ver se fazem justiça na representção.

Tuga

Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Vadio da XT Qua maio 01 2013, 19:34

Boas Olá

Situação delicada Rolling Eyes
porque é na realidade pode-se considerar um consumível Rolling Eyes

uma forma de resolver isso... seria mergulhar os discos em agua salgada e enferruja-los ao ponto de poder accionar a garantia devido à ferrugem na zona da fixação... Cool

Uma solução à "Chico esperto"... Assobiar

Vadio da XT
Vadio da XT
Zero à direita
Zero à direita

http://vadiodaxt.blogspot.com/

Mensagem por Serzedo Qui maio 02 2013, 09:29

Tuga escreveu:Boas,

Eu sempre tive Hondas, com a excepção da DT 50 MX que era um chanato.

Na minha opinião, em termos de qualidade a Honda esta uns furos abaixo da Kawasaki, Yamaha e Triumph ... mas o resto acaba por funcionar bem melhor do que nos outros.

Temos de gostar daquilo que adquirimos, mas também temos de olhar para os dois anos futuros da garantia, peças, serviço pós-venda, etc... e nisso a Honda ainda acaba por estar um pouco à frente.

A Kawa, por este relato, muda o importador mas continua tudo na mesma, a Triumph agora vamos ver, a equipa parece mais que excelente, a ver se fazem justiça na representção.

Tuga

A Honda em relação à assistência, pelo menos no concessionário que conheço que é a Mototur, não é lá muito famosa, porque já disseram a um primo sobre o punho da mota dele (que comprou lá nova e se encontra com o mesmo solto) o seguinte: "Oh migo, nasceu assim, vai morrer assim!"

Já a Motoboxe se disponibilizou, caso a Mototur nada faça, a lhe fazer a troca do guiador ao abrigo da garantia.

Diga-se de passagem, que lata não é coisa que falte na Mototur. Laughing

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Mensagem por Joao Luis Qui maio 02 2013, 12:10

Vou Continuando a coleccionar inimigos mas não me calo....Mercenarios, o Motociclismo em Portugal esta quase todo entre a mercenarios, desde pilotos a mecanicos, vendedores....e importadores, pobres motas entregues a esta gente.... Olá
Joao Luis
Joao Luis
Já dorme com a moto!
Já dorme com a moto!

Mensagem por Carlos Balio Qui maio 02 2013, 14:10

É mesmo por isto que cada vez mais recorro a fazer eu próprio as minhas manutenções, desde que vi a tampa do boxer desapertada e a babar óleo.
Vou dar um exemplo de um filtro de combustível, na marca custava 22 euros (porque tem o carimbo da marca). Comprei dois pela net e com portes, ficaram nos 19,90. Não tem a marca da moto, mas tem o nº de referencia da Bmw.
Admito que existe ainda muita gente boa neste ramo...
Carlos Balio
Carlos Balio
Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por Luis Figueiredo Qui maio 02 2013, 18:48

Joao Luis escreveu:Vou Continuando a coleccionar inimigos mas não me calo....Mercenarios, o Motociclismo em Portugal esta quase todo entre a mercenarios, desde pilotos a mecanicos, vendedores....e importadores, pobres motas entregues a esta gente.... Olá
100% de acordo João Luis, por causa dos problemas dos discos, tenho ouvido coisas de pseudo engenheiros que me tiram do serio,parte deles percebem é de carroças e mal Chicotada
Luis Figueiredo
Luis Figueiredo
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por sergiom Sex maio 03 2013, 09:14

Existem pessoas que não sabem, nem se esforçam por cativar os clientes, depois queixam-se.

sergiom
sergiom
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Trophyvitor Sex maio 03 2013, 21:00

Não tem nada a haver, mas pode vir a ter...vou falar de outra mudança que houve, neste caso penso que para melhor, pelo menos, eu já vi melhorias...

A Triumph recebeu agora também uma nova concessão, como a antiga nunca funcionou, já tinha fornecedor certo em Inglaterra, um concessionário de lá, com os diagramas de todas as peças, de todos os modelos, era só ir lá, identificar o que queriamos, pôr no cesto, pagar e passados 3/4 dias estava em casa...se fôssemos ao concessionário cá eram 15 dias no minimo...o mais certo era um mês...agora precisei de umas peças para a Trophy, e era para mandar vir de lá, mas por descargo de consciência, mandei um mail para cá...fiquei estupefacto com a resposta no mesmo dia, o preço ligeiramente idêntico ao de lá, ainda não encomendei porque me falta ver tudo o que preciso para mandar vir tudo de uma vez, mas já vi melhorias...

Pena que não se passe o mesmo com a Kawasaki...mas essas questões de garantia são sempre complicadas...se não houver ordem da casa mãe, os concessionários, não podem abrir precedentes...mas que é lixado é... embora o material já não seja o que era...

Já sai à rua a conduzir.
Já sai à rua a conduzir.

Mensagem por vieiraborgas Qua maio 22 2013, 04:19

Bem realmente não é muito boa a postura do serviço pos venda por parte da representação de uma marca conceituada como a kawasaki, que deveria era resolver o problema com os discos de uma vez por todas , uma vez que substituindo estes voltam a apresentar problemas...

Não tem muito a ver com o assunto mas vou referir o exemplo do serviço de pos venda da Honda que aconteceu com um amigo meu proprietario de uma CBR 1000RR de 2008.
Este comprou a moto em 2011 mas a moto foi produzida em 2008, como é de conhecimento publico, as primeiras series de 2008 até algures de 2009 saíram com problema cronico de consumo de oléo chegando em alguns casos a un exagerado 1L por cada 1000kms. Neste caso não chegava a tanto, certo é que quando foi fazer a primeira revisão aos 1000kms, ele reportou, a concessão que lhe vendeu a mota que ela estava com o nivel no minimo, a conversa foi que, "a e tal a mota é nova ainda não está acamada e é normal o consumo".
Ele ok, aceitou mas sempre desconfiado.
Entre os 1000 e os 6000kms de outra revisão teve que lhe acrescentar cerca de 1.5l de oléo, voltou a reclamar, e nada, "a que estas motas são muito rotativas e como tal é normal o consumo de oléo", e ele argumentou que usava a moto mais para viagens longas e a velocidades comedidas, mas nada.
Passou Cool mais 6000kms e a coisa piorou, consumiu ainda mais. Antes de voltar ao mesmo concessionario Honda falou comigo, e perguntou se estava contente com o serviço prestado pela oficina Honda em que faço a manutenção da minha moto, como nunca tive nada a apontar em relação ao serviço muito pelo contrario, dei-lhe parecer positivo, (embora nunca tenha tido problemas com as minhas motos) e ele decidiu ir lá fazer o serviço e falou-lhe no problema.
Conclusão ele não sabia que a moto era de produção de 2008, das tais que vinham com problemas, e que a Honda tinha dado ordem de reparaçao a estes casos, no caso dele foi feita substituição do bloco e dos segmentos já para lá do período de garantia! Neste caso é de salientar que o problema poderia ter ficado resolvido logo nos primeiros sintomas, mas aí a culpa foi inteiramente da responsabilidade da representação anterior que nada fez para resolver o caso, uma vez que a Honda assumiu a reparação e todos os custos envolvidos, como deve ser feito.
vieiraborgas
vieiraborgas
Zero à esquerda
Zero à esquerda

Mensagem por Carlos M Sáb Jun 01 2013, 17:45

Luis Figueiredo escreveu:Bom dia,

Vimos por este confirmar a recepção de um impresso de garantia, que se refere a um veículo distribuído/ vendido pelo antigo importador e sobre o qual, de acordo com o que referem já existe um histórico sobre esta anomalia. Como sabem a Multimoto Motor Portugal no âmbito da melhor satisfação de todos os clientes Kawasaki, indagou todo o processo à KME, e vimos agora pronunciar-nos de acordo com os mesmos:

GTR 1400 à JKBZGT40CCA000360 à 60-IT-74 à 51564kms à discos de travão: Garantia Recusada

· Os discos de travão não se encontram abrangidos em garantia por se considerarem materiais de desgaste normal ou desgaste prematuro devido à má utilização e/ou manutenção do veículo. Por favor verifiquem no Manual do Proprietário, a explicação mais detalhada quanto a este como todos os outros consumíveis do veículo.

Com base nos contactos que mantive com a Kawasaki sobre este caso, creio que será importante ainda referir-me em relação à vossa opinião quanto à qualidade das pastilhas: as pastilhas ou sua respectiva qualidade é semelhante nas diversas unidades já vendidas deste modelo em todo mundo, pelo que se um eventual defeito nos discos surgisse causado pelas pastilhas ter-se-ia repercutido nos milhares de unidades já vendidas, e tal facto não aconteceu de todo.

Em relação às garantias alegadamente aceites anteriormente pela KME, apenas referir que tal não nos foi confirmado pelos mesmos, contudo tendo com conta que este facto se refere à gestão do anterior importador, não poderei/ nem me compete tecer qualquer tipo de comentário.

Certos de vossa compreensão, despeço-me com os melhores cumprimentos

Atentamente,

Alexandre Martins

Dep. Técnico

dep.tecnico@kawasaki.pt

MULTIMOTO MOTOR PORTUGAL S.A.

Rua Frei Caetano Brandão, EN1

Esta foi a resposta que obtive do novo importador da kawasaki, quando pedi a garantia para o problema recorrente dos meus discos,(já vou nos terceiros) o funcionario chegou a dizer, que o problema poderia estar na forma de passar as lombas na estrada( aconselho a passar com a mota à mão), lá teve que ouvir o que os cães não gostam.
Cuidado com as garantias Kompanheiros(ou com os representantes) Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Buzinar também se pode tornar complicado pois provoca altas vibrações, eh!eh!

Carlos M
Zero à direita
Zero à direita

Mensagem por Serzedo Dom Jun 02 2013, 22:52

O melhor a fazer será pedir o livro de reclamações, a reclamação será encaminhada para a autoridade competente, a mesma analisará e mediará o caso!

Podes apresentar a queixa online, pelo portal da defesa do consumidor, se bem que nem sempre estão a chegar à autoridade regionalmente competente, por problemas nos serviços de email.

Aqui podes encontrar o local competente da tua zona, liga para lá ou vai lá pessoalmente, leva todas as comunicações que fizeste com a marca, as respectivas respostas e expõe o teu problema: Centros de Informação Autárquica ao Consumidor (CIAC)

"V"

Serzedo
Manda chicotadas.
Manda chicotadas.

https://www.linkedin.com/in/solicitador/

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo